Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sera Que Instalo O 2000 ?


Guilherme Paula

Posts recomendados

tenho um pc um pouco antigo que roda o Win98 Se, e estou querendo instalar o 2000 por varios motivos... (um deles é o "abandono" do 98 pela microsoft)

O pc tem as seguintes caracteristicas:

  • Processador: AMD K6-II 500
  • Placa Mãe: PC chips m598 LMR (Com tudo on-board)
  • Memória Ram: 64 MB – 130 MHz
  • Disco Rígido: Maxtor 8 GB

Sera que terei muita queda de desempenho em relação ao 98 ?

obs: estou pensando em colocar mais 256 de memoria, ficando com 320

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente acho que não ficaria muito bom não, ainda mais com essa quantidade de memória. Eu instalei o Win2k aqui em um Celeron 433 com 160 de RAM, como uma placa muito parecida com a sua, mas para processadores Intel (748LMRT) e o desempenho ficou baixo. Eu penso que, como o sistema operacional é a base de tudo para funcionar bem, é bom que ele esteja rodando bem, sem estar no 'gargalo'. Mas isso é mais pessoal do que tecnico, acho que outros podem te responder melhor e mais tecnicamente. Só uma coisa, não se assuste com essa do Win98 ser 'abandonado' pelo Microsoft, dificilmente com um SO tão popular você ficará na mão, até a propria Microsoft diz que talvez vá ainda lançar hotfixes para o Win98 por algum tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode instalar numa boa!

O Win2000 aproveita melhor os recursos do seu hardware e é bem mais estável que o win98.

No entanto, alguns jogos do DOS não rodam mas depende do jogo. Os novos rodam tranquilos.

Utilizei o Win2000 por muito tempo numa máquina similar à sua e a performance dela era boa (também era uma PC-Chips com tudo onboard). Com mais memória RAM fica bem melhor, pelo menos uns 128MB pra ficar legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Sugiro a instalação do W2K pro. por ser mais enxuto e mais leve ( ao dar essa informação, já estou levando em conta o adicionamento de memória) Ao acabar de instalar, procure no Fórum como desabilitar serviços que usuários "home" não usam. Espero resposta.

Só por exemplo: rodo um w2k pro em uma máquina PII-400 com 327 de ram. Roda perfeito! Em reflexo disso você vai ter um O.S mais estável e seguro. Baixe todos os HF's e SP's.

[]'s

Raphael Garcia da Costa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
:bandeira: Tipo, depende para que você precisa da maquina, caso você queira apens para navegar e rodar prograsm de escritorio, tudo bem coloque os 256(preferência para 512) e instale ele ou mesmo o xp, mas se você costumar usar programas mais pesados jogos e etc, fique com o 98 ou passe para o ME(no meu ponto o pior SO da microsoft).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for tarde...

Para utilizar o Windows 2000 Server, você precisa:

* 133 MHz ou superior compatível com processador Pentium. O Windows 2000 Server suporta até 4 processadores simétricos

* 256 megabytes (MB) de RAM recomendado (128MB RAM mínimo suportado; 4GB RAM máximo)

* 1GB disponível no hard disk

* Drive de CD-ROM ou DVD

* VGA ou superior

* Teclado

* Microsoft Mouse ou compatível (opcional)

Fonte: Site da "Maicrosofiti", hehehe, Microsoft

Valleww!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já rodei o 2003 num celeron 300 (sem cache L2) com 32 mb.... é claro, na hora da instalação fui obrigado a pedir uma memória emprestada para um amigo.

Mas depois rodou tranquilo :muro: só com 32 mb. hehe.

Outra coisa, até onde eu sabia o mínimo para o Win2K é de 64 mb.

Buenas!

Devagarito no más!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito q com o HD formatado vá rodar muito bem, porém seria melhor aumentar a memória RAM para melhorar o desempenho futuramente.

O meu pc tem praticamente as mesmas configs q o teu e roda perfeitamente não trava nem nada! Windows 2000 é ótimo e eu havia migrado do Win98SE e ficou MUITO MELHOR E MAIS RÁPIDO!!!

Bem...Aumente a memória e boa sorte!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por v.hanan+23 fev 2004, 22:33-->
WEBIER@23 fev 2004, 18:00

Eu tenho um Celeron 333 MHz, 128 + 32 = 160 MB de Ram, 02 HD (40 e 30 GB)

Fica bom instalar o Win2000 Pro nele?

Velho nem rola, desista!

fique no Win 95, mas te falar a verdade q o ideal para você é o Linux! =)

O que o nosso amigo ""v.hanan"" disse esta correto, um linux nele é uma boa, pois se tu colocar o 2000, na instalação até fica ""FUNCIONÁVEL"", mas depois meu caro, só lamento, quelquer coisinha que tu instala aí, vai atola a máquina, deixa ela assim cara, a não ser que tu só digite no word.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma configuração sua:

Processador: AMD K6-II 500

Placa Mãe: PC chips m598 LMR (Com tudo on-board)

Memória Ram: 64 MB – 130 MHz

Disco Rígido: Maxtor 10 GB

Instalei agora o windows 2000 professional e ficou ótimo , só que tenho que colocar no mínimo mais 64 mb de ram para ficar melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WEBIER@23 fev 2004, 18:00

Eu tenho um Celeron 333 MHz, 128 + 32 = 160 MB de Ram, 02 HD (40 e 30 GB)

Fica bom instalar o Win2000 Pro nele?

Amigo,

Pode instalar na boa, tenho um cliente com 30 micros Celeron 333 c/ 128 Mb, migrei todos para o Win2KPro.

Além de todos ficarem mais estáveis meu suporte a este cliente ficou limitado a visitas de manutenção preventiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!