Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Home Theater - Rampage Formula x48 [Supreme FX II]


thelct

Posts recomendados

Caros amigos comprei ontem uma rampage formula x48, sou apaixonado por som de qualidade, tenho um Home Theater Sharp 5.1 dolby e etc... e na rampage existe aquela conexão digital(on board -cabo ótico) eu liguei ela no home theater, após o instalado os drivers da placa off board que acompanha a rampage - Supreme FX II - ele sai som normal , porém não com qualidade 5.1 é como se eu tivesse ligado um som estéreo comum. A pergunta é :

Existe algum modo de configurar o home theater para trabalhar com essa conexão ótica tendo a qualidade total do 5.1 ? funcionando todas as caixas no modo certo. Poderia ser uma configuração de bios ou algo assim ? Obrigado.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Lembre-se que as saídas no modo 5.1 são analógicas, e não digital, mesmo você utilizando um P2 para 5/RCA, que jogaria todas as saídas digitais, o controle ainda não ficaria no modo 5.1, mas pode-se utilizar esse adaptador, para você utilizar o seu Home no modo 5.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Será mesmo ? pois quando o home ligado a um dvd player com o mesmo cabo digital ótico , ele tem qualidade do 5.1 . Então no caso eu teria que ligar as caixas do home theater direto na placa de som ? Isso num deixaria extramente fraco o som ?

Não, não deixaria, porque a placa de som, seja a digital, seja a analógica, atualmente, somente transmitem o sinal, o responsável hoje, pela amplificação do sinal, são as caixas de som do seu home theater, ou mesmo o aparelho do home theater, ou um amplificador, e não as placas de som...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que meu home theater tem boa participação na amplificação do som. Essa saída otica então não para ***** nenhuma =D auhsuha. Volta a estaca zero para quem quer ligar o home theater. Existe alguma placa de som que faz a boa vontade de funcionar com um home theater, no mesmo esquema do dvd player que usa o cabo otico para ter qualidade de 5.1 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Eu ja descobri que não precisa de nada específico, a minha mesmo ja consegui fazer funcionar modo DTS mas somente filmes e musicas. Para funcionar com jogos e outros aplicativos, a placa de som precisa ter um recurso DTS live, ou Dolby Digital live. Com esse recurso qualquer coisa vai executar com o som perfeito através do cabo otico mandando o sinal DTS ou DD pro HT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguns aparelhos HT 5.1 são capazes de simular o som 5.1 a partir de fontes 2.0 (estéreo). O som 5.1 não depende apenas do HT ser 5.1 e da placa-mãe dispor de saída ótica digital. Pode depender também de configuração do áudio do PC e também do arquivo de áudio e vídeo, assim como também dos jogos e aplicativos. Não adianta o equipamento suportar 5.1 se os aplicativos, jogos e vídeos não tiverem o áudio gravado nesse formato.

Verifique se todos suportam áudio 5.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!