Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Erro de linker (ARToolKit/GLUT/OpenGL)


ARProgramming

Posts recomendados

Vamos ao que interessa:

Estou com um projeto que utilizará Augmented Reality, com o ARToolKit. Uso também a GLUT, e OpenGL, isto tudo no Dev-C++.

Em Projeto > Opções de Projeto > Parâmetros > Linker:

-lARgsub

-lARvideo

-lARmulti

-AR

-lglut32

-opengl32

Em Projeto > Opções de Projeto > Arquivo > Diretório das Bibliotecas:

C:\Dev-Cpp\lib

Em Projeto > Opções de Projeto > Arquivo > Diretório de Include:

C:\Dev-Cpp\include

---###---

Mas dependendo da sequência que coloco os comandos em "Parâmetros" , tenho problemas de linker diferentes, já tentei todas as combinações possíveis, acreditem. No momento os erros reportados são (com a sequência que apresentei acima de "-lnames"s):

[Linker error]undefined reference to '__glutInitWithExit@12'

[Linker error]undefined reference to '__glutCreateWindowWithExit@8'

[Linker error]undefined reference to '__glutCreateMenuWithExit@8'

[Linker error]undefined reference to 'glutInitDisplayMode'

[Linker error]undefined reference to 'glutInitWindowPosition'

[Linker error]undefined reference to 'glutInitWindowSize'

[Linker error]undefined reference to 'glutCreateWindow'

[Linker error]undefined reference to 'glutFullScreen'

[Linker error]undefined reference to 'glutGet'

[Linker error]undefined reference to 'glutGet'

[Linker error]undefined reference to 'glutSwapBuffers'

[Linker error]undefined reference to 'glutDisplayFunc'

[Linker error]undefined reference to 'glutMainLoop'

[Linker error]undefined reference to 'glutKeyboardFunc'

[Linker error]undefined reference to 'glutMouseFunc'

[Linker error]undefined reference to 'glutDisplayFunc'

[Linker error]undefined reference to 'glutIdleFunc'

Id returned1 exit status

[build Error] [simpleTest.exe]Error 1

---------------------------------------------------

Não sei se ajuda, mas os meus "includes" são (nesta ordem):

windows.h

glut.h

gl.h

gsub.h

ar.h

video.h

param.h

stdio.h

stdlib.h

Tenho certeza de que os seus diretórios estão corretos.

Sobre a GLUT: coloquei a DLL em C:/windows/system32 , como de costume (e me certifiquei umas 25 vezes).

A sua lib (glut32, um arquivinho de 29KB), no diretório /lib (no dev-cpp, devidamente também). E o header própriamente dito, no diretório /include/GL (no dev-cpp também).

Detalhe, que os passos foram seguidos, feitos e refeitos. Isso já funcionou uma época, mas "deu pau do nada", e agora fazendo os mesmos passos não tenho êxito.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar, que eu estou a duas semanas tentando solucionar o problema, e pesquisando no google, caí em diversos fórums, tais como este, então, sei que problemas semelhantes já foram resolvidos. Valorizo o esforço de todos, mas, prestes a desistir, resolvi me dar ao luxo de perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Cara, podem ser várias coisas. No meu caso tive esse problema porque meu Windows era 64 bits.

Siga esse tutorial ai (se seu win é 64bits entra no site e aperta Ctr+F e procura a palavra "64bits"): http://openglbr.blogspot.com.br/2013/10/windowslinux-glut-em-devc-e-codeblock.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...