Ir ao conteúdo

Arquivo com extensão rar não é reconhecido pelo WinRar!

sandrocgrj

Posts recomendados

Postado

Uma coisa muito estranha que nunca vi. Baixei um arquivo compactado em várias partes e com a extensão em rar, mas ao tentar descompactar o próprio programa WinRar não reconhece para descompactá-lo. Não dá opção de propriedades e cópia para outra pasta. Ele está dividido em 45 partes. O mais estranho ainda é que a pasta que estão os indica vazia. Já baixei o arquivo duas vezes e o problema persiste. Como pode? Vejam as fotos...

Postado

O problema nesse caso não seria com o Winrar porque ele está reconhecendo seus arquivos com as extensões .rar. Tente ir na pasta onde tem seus arquivos .rar clique com o botão direito e selecione a opção extrair aqui e veja no que dá.

Poste eventuais dúvidas.

Postado

Cara, aí que tá... Não aparece essa opção. Também não acho que o problema é do WinRar porque só acontece com esse arquivo que eu mostrei.

Postado

Tente baixar e utilizar o 7-Zip para descompactar os arquivos. Ocasionalmente, existe arquivos RAR que não estão corrompidos, mas que não consigo abrir pelo WinRAR. Ai tento pelo 7-Zip e consigo.

Postado

tenho uma solução simples, renomeie o final do arquivo para "exemplo.r01"

Exemplo

exemplo.part01.rar

exemplo.r01

exemplo.part02.rar

exemplo.r02

e depois descompacte, se não der certo, é porque esse arquivo não é do winrar, e o cara que criou renomiou para .rar por algum motivo sem nexo.

Postado

Desculpem a demora pela resposta, mas eu estava muito ocupado ultimamente. Eu utilizei o programa que o nosso amigo Gynoug me indicou, o 7-Zip. Consegui descompactar normalmente e apareceu uma imagem com a extensão NRG, provavelmente do Nero. Agora vou gravar pra ver no que dá...

Abraços a todos que deram a atenção!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!