Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
alguém poderia me ajudar???

já entrei em tudo que é fórum, site, grupo de discussão, torcidas , religiões,enfim...não consigo uma soluçãopara o meu problema!!!!!

Seguinte...Tenho uma P5QPL-AM 775, e ela ta teimando em demorar pra iniciar o post...coisa de 1 a 2 minutos...uma eternidade!!!

alguma alma sábia e caridosa poderia me ajudar?

vai ai a config do meu pc pra ver se ajuda em algo:

P5QPL-AM 775 com bios atualizada

Pentium 4 ht 361 @3.7GHz

Crucial BallistiX Tracer @1066 2x1Gb

Evga 8800GTS 320Mbx320bits

2xHD80 GB (maxtor+WD)

LiteOn DVD combo

leitor de cartões (genérico)

PFC C3Tech 400R

Tenho uma placa exatamente igual P5QPL-AM 775, ela está com o mesmo defeito. Demora 1 minuto e quarenta e tres segundos exatos para começar a abrir a 1ª tela do Windows.

• Membro VIP
Postado

yuri, testa outro processador sabidamente bom e outro pente de RAM. Dê um reset na BIOS, antes. Placa-mãe nunca funciona sem processador e ao menos um pente de RAM conectados.

Renata, usa outro CD de instalação, o seu está bichado. Quando instalar, mande formatar tudo, não coloque opção nenhuma especial.

francisco, tira o HD WD e faça os testes de novo. SEMPRE desconfie de HD Western...

Postado

olá pessoal,!!!!!!!!!

xtou com problemão.

tenho um pc de mesa de marca "Triotech", mrca Chinesa, e acontece que tenho problema com a placa mãe.

o problema é seguinte:

- anteriormente quando ligava o computer, trabalha algumas horas depois ía desligava - se. Fui ver afinal havia um componente desacertado, concertei e tornaou a funcionar normalmente.

Já agora piorou, sempre que ligo, o cooler tenta girar e depos pára, sempre faz isso, não sei porque ajudem -me.

Outro caso tem haver com um portatil que tenho:

- não consigo tirar o " Password" do Set Up, da marca Dell, a placa mãe não traz pilha q alimenta Set up, nem Jumper. ajudem-me please.

Postado
Quem disse moderador eu liguei a minha placa mãe sem processador e ela ligou Sim

S´´o que logico nao parace a tela de Post

só liga normal..;D

ele fala, de ela funcionar normalmente, por exemplo, você tem um computador funcionando apenas com a placa-mãe?

A placa ligando, é que o computador está funcionando, se não aparece nada na tela, então não está funcionando...

Postado

Olá pessoal, encontro me com uma placa mãe, que quando a inicio a tela do pc não abre nada, ficando tudo preto. entretanto, ja testei outra memória e nada, outra placa de video e nada, ja testei outra fonte e nada, já troquei os cabos tanto do monitor quanto a do HD e nada e já coloquei outra bateria e nada, até coloquei outro processador e nada, e tendo a certeza que tudo q testei esta funcinando perfeitamente. A placa funciona ela liga a cpu liga o hd da sinal de vida mais a tela continua toda preta será q minha placa mãe esta em curto? alguem me ajude !!!

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal tenho uma placa Asus A7v600-x não esta funcionando ela não bipa de jeito nenhum ja fiz alguns desses procedimento e nada, e só falta essa placa pra eu montar um pc aqui pra rolo, se alguem tiver uma placa mãe socket 462 que suporta ddr e athlon xp 3.0 fala que trocamos ok

valeuu!

• Membro VIP
Postado
Quem disse moderador eu liguei a minha placa mãe sem processador e ela ligou Sim

S´´o que logico nao parace a tela de Post

só liga normal..;D

Eu mereço...

escurinho2008, qual é o modelo desta placa-mãe? essas peças estão ok????

RDG, se você fosse de mais perto, eu te DAVA uma A7V8X-MX que me aborreceu a beça semana passada. verifiou as soluçoes que aparecem antes este tópico - O saudoso Driverguide pos muitas, muitas soluções mesmo nos posts anteriores... lê aí... e não se desepere...

Postado

Galera to com várias placas aqui Gigabyte 945GC, mas todas elas não estão acendendo e são novissimas tipo tem umas que até da 1 beep longo e outros 2 curtos o que poderá ser?

já testei de tudo mémoria processador fonte e nada também resetei mas nao funcionou....elas são novas só não acende.

Postado
Galera to com várias placas aqui Gigabyte 945GC, mas todas elas não estão acendendo e são novissimas tipo tem umas que até da 1 beep longo e outros 2 curtos o que poderá ser?

já testei de tudo mémoria processador fonte e nada também resetei mas nao funcionou....elas são novas só não acende.

Olá amigo,

Tudo bem?

Estes bips se não estou enganado, acusam placa de vídeo, posso até estar errado, mais vou deixar uma dica...

Você já verificou no site da gigabyte a compatibilidade do processador que você usou com esta placa mãe?Chipset Intel 945 é um pouco antigo e pode ser que ele rejeite alguns modelos de core 2 duo, Pentium DC e Celeron série 400.^_^

Forte abraço.

• Membro VIP
Postado
Chipset Intel 945 é um pouco antigo

O 945P (hoje é 945G Express) não tem problemas de compatibilidade conhecidos com praticamente todos os processadores soquete 775. Inclusive este chipset é o mais compatível de todos os Intel. normalmente qualquer processador de 65nm e FSB 800 e 1066 é suportado, e nas versões mais recentes, os de FSB 1333.

Esta sucessão de bipes descritos me sugere que ou a memória está ruim - limpar os contatos com borracha e depois, papel branco -ou que o vídeo esteja com problemas (no caso de vídeo off).

Postado
Coisa mais absurda

se estiver se referindo ao procedimento, pra uma pessoa sem conhecimentos no ramo, é um impacto fatal, agora, o tópico passou por uma análise rígida antes de ser fixado, aqui ninguém está de brincadeira e quer prejudicar os outros fixando um tópico qualquer que seja.

Postado

Tipo tenho várias dessas placas todas elas estão com defeito sendo que algumas tem o caso dos 3 beeps 1° longo e os outros 2 curtos, e as outras não ligam nem a pau, já verifiquei o processador funciona sim tenho uma das placas funcionando testei com o mesmo processador e deu certo sendo que após os 3 segundos ela se desliga.

muito obrigado pela ajuda e fico grato pela atenção pois da pra fazer muitos computadores com essas placas, logo que já são acho que umas 10 pra 15 placas que tenho aqui pra recuperar.

Postado
Eu mereço...

RDG, se você fosse de mais perto, eu te DAVA uma A7V8X-MX que me aborreceu a beça semana passada. verifiou as soluçoes que aparecem antes este tópico - O saudoso Driverguide pos muitas, muitas soluções mesmo nos posts anteriores... lê aí... e não se desepere...

Da onde você é qualquer coisa eu pago o frete, mais ela esta funcioanado di boa?

valeu!!

Postado
O 945P (hoje é 945G Express) não tem problemas de compatibilidade conhecidos com praticamente todos os processadores soquete 775. Inclusive este chipset é o mais compatível de todos os Intel. normalmente qualquer processador de 65nm e FSB 800 e 1066 é suportado, e nas versões mais recentes, os de FSB 1333.

Olá amigo, o que eu quis informar não foi que este chipset fosse problemático, ou incompatível... de forma alguma.

O que tentei passar foi que se trata de um chipset um pouco antigo, porém funcional.Ele foi construído e projetado visando o uso de processadores de arquitetura Prescott, celeron série D, Pentium 4 e D, porém com o surgimento da arquitetura core, ele torno-se retro-compátível diretamente com solo-core e dual-core da série celeron 400 e Pentium Dc e alguns modelos de C2D, porém não suporta nenhum modelo quad-core.Trata-se de um bom chiset, porém G31 tornou-se seu substituto por ser mais adequado a arquitetura Core de 65nm e 45nm.Espero ter ajudado.

Tipo tenho várias dessas placas todas elas estão com defeito sendo que algumas tem o caso dos 3 beeps 1° longo e os outros 2 curtos, e as outras não ligam nem a pau, já verifiquei o processador funciona sim tenho uma das placas funcionando testei com o mesmo processador e deu certo sendo que após os 3 segundos ela se desliga.

muito obrigado pela ajuda e fico grato pela atenção pois da pra fazer muitos computadores com essas placas, logo que já são acho que umas 10 pra 15 placas que tenho aqui pra recuperar.

Olá novamente amigo,

Estou disponibilizando um esboço com alguns bips para ajudar você a resolver o ocorrido, já que tanto pode ser o vídeo do chipset que não esteja operando por ‘n’ motivos possíveis ou uma memória RAM defeituosa... Você teria como passar toda a configuração de hardware que esta testando, por que ficaria mais fácil tentar te ajudar.

Vou deixar uma lista de bips aqui, espero ter ajudado.

1 Bip longo:

Falha no Refresh (refresh Failure) : O circuito de refresh da placa mãe está com problemas, isto pode ser causado por danos na placa mãe ou falhas nos módulos de memória RAM

1 Bip longo e 2 bips curtos:

1 Bip longo e 3 bips curtos:

Falha no Vídeo: Problemas com o BIOS da placa de vídeo. Tente retirar a placa, passar borracha de vinil em seus contatos e recolocá-la, talvez em outro slot. Na maioria das vezes este problema é causado por mau contato.

2 bips curtos:

Falha Geral: Não foi possível iniciar o computador. Este problema é causado por uma falha grave em algum componente, que o BIOS não foi capaz de identificar. Em geral o problema é na placa mãe ou nos módulos de memória

2 Bips longos:

Erro de paridade: Durante o POST, foi detectado um erro de paridade na memória RAM. Este problema pode ser tanto nos módulos de memória quanto nos próprios circuitos de paridade. Para determinar a causa do problema, basta fazer um teste com outros pentes de memória. Caso esteja utilizando pentes de memória sem o Bit de paridade você deve desativar a opção "Parity Check" encontrada no Setup.

3 Bips longos:

Falha nos primeiros 64 da memória RAM (Base 64k memory failure) > Foi detectado um problema grave nos primeiros 64 da memória RAM. Isto pode ser causado por um defeito nas memórias ou na própria placa mãe. Outra possibilidade é o problema estar sendo causado por um simples mal contato. Experimente antes de mais nada retirar os pentes de memória, limpar seus contatos usando uma borracha de vinil (aquelas borrachas plásticas de escola) e recoloca-los com cuidado.

Bips: Um longo, três curtos. Problema: falha no teste de memória RAM, durante os primeiros 64K. Solução: substitua a RAM e, se necessário, a motherboard

Forte abraço.

Postado

Olá Driverguide, boa tarde, li o seu tutorial sobre como recuperar placa-mãe e tive uma dúvida. Por isso, me cadastrei no forum e te faço uma pergunta:

Tenho uma placa Asus ,Strike Extreme, acho que você já viu alguns tópicos sobre este problema, que é o seguinte. O LCD POST mostra a mensagem CPU INIT, a placa não bipa, não dá sinal de vida, no entanto, os leds acendem, o cooler da CPU funciona. acho que ela não está quebrada. POr acaso poderia me ajudar? será se lavar ou envolvê-la no papel alumício resolve? obrigado.

Postado

Amigo estou testando com um Processador Celeron 1.6ghz (funcional), Mémoria 1gb MARKVISION 667, Um Fonte Real de 650W, só isso é o suficiente para poder chegar no post.

todos estes itens foram testados em uma outra placa mesmo modelo e funcionou.

sendo que nas demais estou com esse problema algumas nem beep só ligam e mais nada, já testei reset, limpeza de mémoria, chequei todos os pinos do socket 775 e nada estão todos perfeitos só que não acende.

valeu pela atenção!

Postado
Amigo estou testando com um Processador Celeron 1.6ghz (funcional), Memória 1gb MARKVISION 667, Um Fonte Real de 650W, só isso é o suficiente para poder chegar no post.

todos estes itens foram testados em uma outra placa mesmo modelo e funcionou.

sendo que nas demais estou com esse problema algumas nem beep só ligam e mais nada, já testei reset, limpeza de memória, chequei todos os pinos do socket 775 e nada estão todos perfeitos só que não acende.

valeu pela atenção!

Olá novamente amigo,^_^

Já tentou algum dos procedimentos do nosso amigo DriverGuide no inicio dó tópico?

Sabe a versão exata deste Celeron? Se não for versão 'D'xxx, aconselharia a tentar um, só pra testar.

Já que alguma delas liga e dá post, tenta atualizar a BIOS via disquete ou flashUsb.

Forte abraço e até mais.

Postado

cara ainda não testei as possiveis soluções do Driver Guide mas, tipo umas ligas e outras não.

e com processador Celeron D não liga, consegui ligar uma usando uma placa de video PCIEXPRESS

mas o chipset quase derrete de tanto esquentar. não sei como flahsear bios e nem nada parecido mas, ficaria muito grato se você mim passe um método.

Postado

cara ainda não testei as possíveis soluções do Drive Guide mas, tipo umas ligas e outras não.

e com processador Celeron D não liga, consegui ligar uma usando uma placa de vídeo PCIEXPRESS

mas o chipset quase derrete de tanto esquentar. não sei como flahsear bios e nem nada parecido mas, ficaria muito grato se você mim passe um método.

Postado
cara ainda não testei as possíveis soluções do Drive Guide mas, tipo umas ligas e outras não.

e com processador Celeron D não liga...

... não sei como flahsear bios e nem nada parecido mas, ficaria muito grato se você mim passe um método.

Olá novamente amigo,

http://br.giga-byte.com/Products/Motherboard/Products_List.aspx?VenderType=Intel&CPUType=socket+775

Olha você pode tentar atualizar a bios pelo windows ou por diquete como eu tinha dito, basta você entrar na área de produtos>placas mãe>soquete 775>versão da sua placa.

No site tem estas versões: GA-945GCMX-S2 ; GA-945GCM-S2 ; GA-945GCM-S2L ; GA-945GCM-S2C

Qual seria a versão exata da sua?

Vou deixar um ''exemplo'' , usando o site para baixar a bios mais recente da placa GA-945GCMX...

Na hora que você liga o micro suponho que você veja e anote a versão atual da bios e verificar depois com a do site para verificar se já é uma versão atual.

http://br.giga-byte.com/Support/Motherboard/BIOS_Model.aspx?ProductID=2521&ver=

Neste link acima há várias versões, baixe a versão do topo da lista, que será a mais recente, porém se a versão do topo for beta, eu aconselho a esperar pela versão final, ou baixar a segunda abaixo da beta.

Após o download descompacte dentro de um disquete comum, e sete na bios para dar boot pelo mesmo. Depois siga as instruções na tela.

O processo em sí é simples, como na atualização de outras placas mãe, a ex: asus.

Há também a possibilidade de atualizar a bios pelo windows, para esta forma , basta clica na aba utilidades no site referente a versão exata da sua placa mãe.Porém acho que esta forma não serve já que você relatou que algumas delas não seguem o boot normal.

Espero ter ajudado.

...consegui ligar uma usando uma placa de vídeo PCIEXPRESS

mas o chipset quase derrete de tanto esquentar.

Era o que eu estava pensando mesmo, problema no chipset norte da placa mãe. Atualizando a bios pode ser que o fabricante tenha feito alguma retificação neste sentido .Aconselho usar uma ventoinha de 80mm em cima pra ajudar no arrefecimento.

Até mais.

Postado

Há também a possibilidade de atualizar a bios pelo windows, para esta forma , basta clica na aba utilidades no site referente a versão exata da sua placa mãe.Porém acho que esta forma não serve já que você relatou que algumas delas não seguem o boot normal.

Espero ter ajudado.

Era o que eu estava pensando mesmo, problema no chipset norte da placa mãe. Atualizando a bios pode ser que o fabricante tenha feito alguma retificação neste sentido .Aconselho usar uma ventoinha de 80mm em cima pra ajudar no arrefecimento.

Até mais.

Amigo Não posso atualizar pela bios pelo motivo de não dar boot ou mesmo aparecer nada na tela e outra quando liguei com uma placa de video ela fica numa tela com o nome seaching bios image in hardrive...

e não sai mais dai.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...