Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando Placas-Mãe Defeituosas por Falta de Beep


Posts recomendados

voce nao esta entendendo. Ela funcionava mesmo após o problema fisico, porém, nao salvava as configuraçoes das bios. Do nada, ela parou de vez, nao da beep nenhum. É a placa-mãe, ou tem a minima chance de ser proccessador?

Amigo não quer dizer que, se sua placa funcionou depois do acontecido por um tempo e depois parou e essa não possa ser a causa do problema, pois pode ser sim!

Esse arranhado é muito fundo ou superficial?

Ele chegou a dar um certo relevo de "buraco" na superfície da placa?

Acredito que tentar reparar essa trilha não vai ser tão fácil assim. Se você quer tirar a cisma se é o processador ou não, ligue a placa sem o mesmo, se ela bipar ele é o problema, se não bipar o problema é realmente na placa.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo belas dicas ,deixa eu te perguntar , uso uma placa -MSI PM8M-V H (MS-7104 v2) e nela a varios capacitores com avarias , mas ela esta funcionando perfeitamente , mas a temperatura não abaixa fica entre 55°c se rodar um jogo entam ela vai la para 68°c uso o processador intel celeron 2.27 ghrz ,ja passei pasta termica e não adiantou , sera que é por que os capacitores estão com problemas , vou te enviar um foto da placa , agradeço se me der um dica , grato brucutu

post-664000-13884958194442_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brucutu

Olá, os capacitores dessa placa-mãe não resistiram a frequência de uso, e estão estufados, a placa é antiga, e o que você pode fazer, é comprar capacitores com mais capacidade de calor, e troca-los por novos...

Lembre-se que o procedimento é arriscado pra quem não trabalha na área, pode levar a morte da placa...

Deixando como está, há um grande risco para a placa, e seus periféricos, pois os capacitores não estão regulando a tensão corretamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae se alguem me poder ajudar pf

minha placa mãe é uma Positivo POS-MIG31AG 2gb de memória processador celeron e fonte paralela que ja vem com o computador (230w)

o que acontece quando você liga o estabilizador ele liga sozinho por uns 2 segundos e desliga.

assim você aperta o botão e funciona normalmente.

mas ontem aconteceu o o seguinte

eu liguei o estabilizador e o computador iniciou sozinho e a placa-mãe não emitiu nenhum beep e não deu vídeo.

depois de várias vezes ligando e desligando tirando da tomada com ele desliga etc, funcionou (a placa mãe deu beep)

só que o problema é constante alguem me ajuda pf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brucutu como o Michel citou, troca ou mande trocar logo esses capacitores estufados, se vazar a aletrolise de dentro dos mesmos o prejuizo vai ser maior. Pode corroer as trilhas.

Esses capacitores são de 105°C e baixa ESR. São capacitores especiais para MB e afins. Procure no forum sobre eles.

É uma operação delicada a dessoldagem/soldagem deles para quem não manja do assunto.

Tenho uma fonte generica Wisecase ATX-450 que veio nesse PC, após 4 anos o pc não ligava mais. Troquei todos os capacitores da fonte e ela esta 100%.

Um dos motivos do seu pc estar ligando paranoiado. Cheque esta fonte e veja o estado dos capacitores ai.

retorne...

Cuidado com essas fontes Brawiew. Tenho uma aqui e esquenta pra caramba.Leia no testes de fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae se alguem me poder ajudar pf

minha placa mãe é uma Positivo POS-MIG31AG 2gb de memória processador celeron e fonte paralela que ja vem com o computador (230w)

o que acontece quando você liga o estabilizador ele liga sozinho por uns 2 segundos e desliga.

assim você aperta o botão e funciona normalmente.

mas ontem aconteceu o o seguinte

eu liguei o estabilizador e o computador iniciou sozinho e a placa-mãe não emitiu nenhum beep e não deu vídeo.

depois de várias vezes ligando e desligando tirando da tomada com ele desliga etc, funcionou (a placa mãe deu beep)

só que o problema é constante alguem me ajuda pf

Essa "anormalidade", é um dispositivo de segurança, que está habilitado na BIOS, em que consiste em testar as voltagens principais da fonte, em um segundo Start, é por padrão habilitado em placas OEM...

Enquanto a "intermitência" da placa-mãe, muitas vezes é a mesma, com poeira, ou derivados que interferem na comunicação geral do sistema, chame um especializado, ou se sentir seguro, e estiver ciente, que esse procedimento pode matar a placa-mãe, se descarregado cargas estáticas, desmonte o computador por completo e faça a limpeza geral (preventiva como os técnicos chamam)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Michel-

uhm obrigado michel

então a bios da minha placa mãe é da ami e vi que quando ocorre esse erro de não dar vídeo minha placa-mãe nao "bepa" e vi em alguns sites que quando isso acontece significa que a fonte está danificada...

e bom sobre esse teste de tensão você sabe como desativa na bios ?(AMI V2.1B10)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
o mesmo tecnico ta aqui formatando comigo e ta impressionado disse ele, "como uma placa-mãe com slots de memória totalmente queimados podem funcionar sem a troca da placa???", eu me lembro que saiu aquela massa preta de dentro dos slots de memória, acho q é assim q ela funciona!!!!, novamente, muito obrigado!!!

Alguem pode me dizer que massa preta é essa? Será que quando lavou saiu algum pó preto com a agua?

Estou pensando em lavar os slots de memoria da minha mobo devido a um pau que deu desde que coloquei duas memorias juntos de 800mhz mas de marcas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me dizer que massa preta é essa? Será que quando lavou saiu algum pó preto com a agua?

Estou pensando em lavar os slots de memoria da minha mobo devido a um pau que deu desde que coloquei duas memorias juntos de 800mhz mas de marcas diferentes.

Acredito que seu problema não vai ser resolvido assim amigo.

Já testou as memorias separadamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com essa placa mãe aqui e esta dando um problema estranho. O computador é o seguinte:

M2N-VM HDMI

Athlon 64 X2 5000+

9500GT 1Gb DDR2

2Gb Kingston 800 (2x)

500 Gb SATA Samsung

Fonte WiseCase WSCW 500w 1*8 (potencia real de 300w testada pelo Clube do Hardware)

SO Windows 7 64 Ultimate

O computador ja estava a mais de um mes funcionando normalmente com essa configuração quando do nada travou e a placa de video (9500GT 1Gb) não deu mais sinal de video depois que eu reiniciei a maquina. O video onboard continua funcionando, alias...tudo continua funcionando normalmente mas não consigo sinal com o video off-board.

Ja testei a placa de video em outro computador e ela esta funcionando normalmente, ja coloquei outra placa de video (8600 GTS) e tambem não deu video. A 8600 estava funcionando normalmente no outro computador.

Ja fiz um teste com outra fonte tambem, uma Zalman 300w reais e não mudou nada. Tentei ClearCMOS e não adiantou nada. Liguei o computador sem HD e Cd pro caso de ser alguma imcompatibilidade e nada tambem. O Slot pci express não tem sujeira, não tem nenhum capacitor estufado na placa mãe.

Ao que tudo indica é o slot que não esta funcionando bem. Alguem sabe se realmente pode acontecer de apenas um slot dar problema? Qual seria a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, lave a placa-mãe, e tente retirar o possível dos slots, poderá resolver parcialmente, ou totalmente...

Mandei a Mobo pro conserto e a pessoa disse que essas placas costumam queimar o regulador de tensão e me mostrou os contatos queimados.

Agora preciso esperar 7 dias pra voltar do conserto.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wilmagri

Nem sempre é assim, tente resetar a bios, retirando a bateria da placa-mãe, use o video on-board para configurar manualmente na placa-mãe a prioridade IGP para PCI-E.

Ja fiz isso tambem e não mudou nada.

Tava lendo o começo do topíco, será que adianta alguma coisa tentar aqueles passos?

Lavar a placa esta meio fora de questão, alem de achar arriscado demais, faz dias que o sol não aparece direito então não teria como secar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ideia: depois de lavada, deixe-a na posição vertical para ajudar a escorrer toda a agua e posicione um ventilador de frente a parte dos componentes por um bom tempo e depois complete com o secador com ar quente.

Minha GA 7VM400M-RZ que estava assim e foi lavada, esta tinindo de rosca como dizem os mineiros...tenta ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ideia: depois de lavada, deixe-a na posição vertical para ajudar a escorrer toda a agua e posicione um ventilador de frente a parte dos componentes por um bom tempo e depois complete com o secador com ar quente.

Minha GA 7VM400M-RZ que estava assim e foi lavada, esta tinindo de rosca como dizem os mineiros...tenta ai.

O ventilador pode ser um auxílio se não houver muito sol...

Nunca substitua o procedimento pelo calor do sol, aqui trabalho com uma estufa com 4 lâmpadas posicionada para a mesma durante 1 hora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dicas pessoal, mas eu não vou arriscar lavar a placa não. A placa ta dando video onboard sim, para falar a verdade estou usando ela agora. Hoje a tarde tentei fazer o curto de hardman mas não voltou a funcionar o slot.

Fiz esse curto com uma MoBo da PCChips que tinha ido pro ceu e ela voltou a funcionar. Vou instalar ela amanha pra ver se ela da conta do recado. valeu novamente pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho acompanhado o tópico ha algum tempo,e na sexta passada tive uma ideia:cool: pra arranjar hardware quase de graça...

Eu coleciono video games,e costumo ir em muitas feiras do tipo "camelixo" para comprar jogos e consoles a preço de banana e sempre me deparei com ítens de hardware de todos os tipos e épocas,porém até o último sábado eu havia comprado apenas uma fonte da corsair nessas feiras...

pois bem,no último sábado;como de costume eu levantei 03:00 da matina e fui até a feira da praça XV,e comprei os seguintes ítens.

ECS A740GM-M com processador "sem nome" (o processador tem o die espelhado):eek: por R$10 "NO ESTADO"

XFX 9600 GSO Fatal1ty 768MB com o cooler travado,porém na caixa com tudo,inclusive o tag de pendurar "i'm gaming DO NOT DISTURB" por R$20 "NO ESTADO"

K8N Neo3 com processador e cooler "tudo cheio de barro" por R$2 (dois reais)

pois bem,cheguei em casa por volta das 09:00 e fui direto tirar o 2800+ e lavar a K8N Neo3.

após a lavagem eu usei o secador e depois deixei no sol...

peguei a ECS A740GM-M,tirei o processador dei uma limpeza com isopropílico,e testei ele no PC da minha esposa...FUNCIONOU ,no AIDA diz que ele é um "AMD Athlon 7750 Dual-Core Processor" ta funcionando com 51 graus em idle e 62 em full (Kane & Linch),isso com o cooler do 4000+...

minha esposa ficou bastante feliz,e me ajudou a testar o resto das péças...

ela tirou a K8N Neo3 do sol,catou um pente DDR 400 1gb e o dissipador do antigo PC dela uma fonte que uso pra testes,montou em cima da mesa da sala...e FUNCIONOU de 1ª...eu ri alto...

como ja era hora do almoço,eu deixei para mexer depois na ECS e na 9600gso,e saimos para almoçar...

Voltamos,e eu tratei de ir dar uma olhada na 9600gso,e para minha surpresa ao desmontar o cooler,vi que ele estava entupido de "terra",lavei bem sequei com secador de cabelo tanto a placa quanto o cooler,montei e fui ver a ECS A740GM-M,não estava tão suja então resolvi apenas escovar os slots com isopropilico e testar,porém:( ela sequer deu sinal de vida...dei uma boa lavada e usei o secador,e como ja estava meio cansado e com sono,eu pus a placa mãe + a 9600 (sem o cooler) bem perto de 2 lâmpadas de 100w e fui descansar...

ja no domingo,depois do almoço eu fui testar elas,e ela rodava os coolers por 1 segundo e parava,tratei de embrulhar ela em papel aluminio...

após umas horas eu lembrei e fui testar,nada ela ligava os coolers por 1 segundo e depois morria...

olhando com mais atenção eu percebi um capacitor levemente estufado,tomei nota e essa semana vou adquirir um equivalente para trocar.

montei o cooler na 9600gso e testei no PC da minha esposa...até agora ta funcionando muito bem :lol:.

Mais uma vez muito obrigado mesmo ao DriverGuide por sua generosidade ao compartilhar seus conhecimentos.

*depois posto se a ECS funcionou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera.

Bom estava mexendo na bios da m2n-mx (so para tirar o over que nao estava me trasendo beneficios) ok, nem cheguei a salvar as configs, na bios mesmo aparecedu um monte de listras coloridas um arco iris --'.

Depois disso a placa-mãe não da beep e não inicia. Ja fiz clear cmos um monte de coisas e nada continua do mesmo jeito.

Será que esses procedimentos podem reviver a placa-mãe? Afinal ela esta defeituosa e com falta de beep. Devo tentar os 3 procedimentos? É preciso retirar o chip do BIOS (PLCC) ???

Obrigado, o mais rápido o possivel.

Abras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!