Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando Placas-Mãe Defeituosas por Falta de Beep


Posts recomendados

inclusive comprei uma nova placa para o processador e ta normal... já testei no mínimo três diferentes na placa defeituosa...

aproveitando o gancho, alguma dica para uma PM8PM-V (MS-7222 V2.2) com a bios já atualizada, mas que não está funcionando corretamente com um processador Pentium D? Reconhece, e tal, mas na hora de instalar o SO da pau na copia dos arquivos... processador ja foi testado em outra placa... ja fiz uma pancada de testes nessa placa e não consigo fazer funcionar...

valeu

Olá caros amigos, desculpe me intrometer na ajuda aí do amigo,^_^

Vou deixar duas dicas:

* Passa o MemTest nas memórias por 2 horas, podem ser elas. Um pente de cada vez se estiver usando 2.

* Depois de uma meia hora de uso, coloca o dedo no dissipador do chipset norte( chipset principal da p.mãe ) para saber se está superaquecido...talvez seja isso.^_^

Se você quiser posso te disponibilizar uma ISO do MemTest, ou se você tiver um CD bootavel de linux( ubuntu por exemplo), lá no menu de boot tem o MemTest como opção de testar a memória.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caros amigos, desculpe me intrometer na ajuda aí do amigo,^_^

Vou deixar duas dicas:

* Passa o MemTest nas memórias por 2 horas, podem ser elas. Um pente de cada vez se estiver usando 2.

* Depois de uma meia hora de uso, coloca o dedo no dissipador do chipset norte( chipset principal da p.mãe ) para saber se está superaquecido...talvez seja isso.^_^

Se você quiser posso te disponibilizar uma ISO do MemTest, ou se você tiver um CD bootavel de linux( ubuntu por exemplo), lá no menu de boot tem o MemTest como opção de testar a memória.

Forte abraço.

Passei o memtest esses dias, ficou umas 3 horas e não deu erro...

Quanto ao chipset não sei.. não olhei isso... vou verificar... mas pode acontecer problema por aquecimento dele? E outra, o computador funciona normal com o processador celeron D, inclusive to usando agora...

Quando executo o live cd do Ubuntu os erros são "BUS ERROR" e outro que diz "arquivo tal: error in put / out put" acho q é isso mesmo... repete isso diversas vezes...

To muito chateado com isso huahauahuahuah

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei o memtest esses dias, ficou umas 3 horas e não deu erro...

Quanto ao chipset não sei.. não olhei isso... vou verificar... mas pode acontecer problema por aquecimento dele? E outra, o computador funciona normal com o processador celeron D, inclusive to usando agora...

Quando executo o live cd do Ubuntu os erros são "BUS ERROR" e outro que diz "arquivo tal: error in put / out put" acho q é isso mesmo... repete isso diversas vezes...

To muito chateado com isso huahauahuahuah

Bom o ubuntu ele geralmente ele da esses erros de entrada e saida ou como você disse in put /out put, quando a problemas relacionados a hardwarer.

Por acaso já testou uma fonte de tensão real e que vai lhe atender com folga os componentes do seu computador???

Quando peguei meu computador de trabalho para montalo, eu tive este erro, quando fui ver era a fonte (generica), que com uma tensão muito baixa não alimentava os componentes direito ai dava este problema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o ubuntu ele geralmente ele da esses erros de entrada e saida ou como você disse in put /out put, quando a problemas relacionados a hardwarer.

Por acaso já testou uma fonte de tensão real e que vai lhe atender com folga os componentes do seu computador???

Quando peguei meu computador de trabalho para montalo, eu tive este erro, quando fui ver era a fonte (generica), que com uma tensão muito baixa não alimentava os componentes direito ai dava este problema.

Abraço.

rafeldi, testei duas mas acho que ambas são genérias pois os micros são praticamente os mesmos (positivo). acredito que essa seja de 200W, seria isso mesmo? tem algumas inscrições, mas não entendo muito bem...

e o que você indica pra testar aqui?

obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafeldi, testei duas mas acho que ambas são genérias pois os micros são praticamente os mesmos (positivo). acredito que essa seja de 200W, seria isso mesmo? tem algumas inscrições, mas não entendo muito bem...

e o que você indica pra testar aqui?

obrigado pela dica.

Eita! Tinha que ser os Positivos da vida.

Amigo passe a configuração do computador para poder melhor lhe ajudar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita! Tinha que ser os Positivos da vida.

Amigo passe a configuração do computador para poder melhor lhe ajudar.

Abraço.

Ahuahuahuauha

Bom, atualmente ele tá com o processador Celeron D 331, dois pentes de memória (1GB + 256 MB), HD 80 GB (não lembro a marca se é Maxtor, Seagate ou Wester Digital), drive combo, Gforce FX5200 128 MB, Placa mãe MSI PM8PM-V MS-7222 V2.2, com chipset via P4M800-Pro se não me engano. E a fonte é essa mencionada acima.

Aí nessa configuração estou querendo substituir o processador por um Pentium D 925 3.0 GHz.

Fiz teste tb retirando tudo, ligando o computador sem a placa de video e sem o hd, no live cd, mas o problema se repetiu.

Ontem a noite eu tava olhando o status da placa mãe e as voltagens sempre estão abaixo do indicado. P. Ex. onde indica que a tensão tem que ser 5V fica um pouco abaixo disso, tipo uns 4,8V.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração foi exatamente como eu pensei amigo desolrac.

Fasa o seguinte. Retire uma das memorias, fasa testes com as duas separadamente, pode estar havendo um conflito entre elas. Arrume uma fonte de tensão maior, de preferência uma fonte de 350W real pra cima.

Como você mesmo disse

Ontem a noite eu tava olhando o status da placa mãe e as voltagens sempre estão abaixo do indicado. P. Ex. onde indica que a tensão tem que ser 5V fica um pouco abaixo disso, tipo uns 4,8V.

A fonte pode está mandando uma tensão menor para os hardwarer isso pode está fazendo o GNU/Linux, não funcionar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente eu tentei tudo mas minha placa mãe morreu, agora estou usando uma Asus P5k só pra aguentar a config e eu não sei mais o que fazer, to morrendo de ódio de ter perdido uma placa mãe de 750 reais do nada, não sei até hoje porque que ela deu defeito

Se alguem aqui do RJ quiser tentar, eu posso até pagar, caso consiga recuperar, mas estou realmente sem esperanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente eu tentei tudo mas minha placa mãe morreu, agora estou usando uma Asus P5k só pra aguentar a config e eu não sei mais o que fazer, to morrendo de ódio de ter perdido uma placa mãe de 750 reais do nada, não sei até hoje porque que ela deu defeito

Se alguem aqui do RJ quiser tentar, eu posso até pagar, caso consiga recuperar, mas estou realmente sem esperanças.

Olá amigão, pois é, poste o modelo e versão da BIOS da motherboard e poste o que você já tentou fazer para recuperá-la, pois assim poderemos te ajudar melhor, Ok? neste caso você usava ela nesta configuração mesmo da sua assinatura?

Outra dica, estes defeitos são comuns em motherboards e VGAs que são manejadas com as mãos nuas, sem a pulseira ou luva anti-ESD e sem uma proteção para a gordura dos dedos.

Em fim posso adiantar, alguma vezes ressuscitam ao executar o procedimento do secador de cabelo, procedimento descrito pelo nosso amigo DriverGuide.^_^

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu não tenho onde por pra pegar sol, eu fiz aquele curto com papel aluminio, verifiquei os capacitores e resistores mas todos estavam OK.

Eu tive que tirar, para limpeza completa, a Mobo do gabinete, alguma hora eu devo ter esquecido de desmagnetzar, porisso ela parou de funcionar.

Já levei até numa loja especializada nisso mas continua morta e eles não falaram o que deu o problema.

Eu trabalho o dia todo e não tenho como deixar no sol ou algo do tipo, e tenho medo de lavar e piorar a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu não tenho onde por pra pegar sol, eu fiz aquele curto com papel aluminio, verifiquei os capacitores e resistores mas todos estavam OK.

Eu tive que tirar, para limpeza completa, a Mobo do gabinete, alguma hora eu devo ter esquecido de desmagnetzar, porisso ela parou de funcionar.

Já levei até numa loja especializada nisso mas continua morta e eles não falaram o que deu o problema.

Eu trabalho o dia todo e não tenho como deixar no sol ou algo do tipo, e tenho medo de lavar e piorar a situação.

Amigo você pode fazer como eu. Como aqui onde trabalho não pega sol direito tambem, eu fiz uma estufa usando uma caixa de papelão e uma lampada convencional de 150w, deixei por 5hrs e funcionou direitinho o procedimento.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Uma dúvida rápida: estou com uma P5Q que parou de funcionar e decidi tentar dar uma "lavada" nela (tá secando no sol agora, à noite eu testo! :rolleyes:). O problema dela é que ela simplesmente não inicia, apenas acende o LED verde mas não "responde" quando aperto o botão do gabinete, nem dá beep (tentei ligar fazendo um curto no POWER SW com jumper e também não deu certo). Para testar se o problema continua, a forma certa é plugar os conectores 24pin + o de 4pin (CPU) da fonte na mobo, e só? Precisa instalar a CPU + cooler também? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dela é que ela simplesmente não inicia, apenas acende o LED verde mas não "responde" quando aperto o botão do gabinete, nem dá beep (tentei ligar fazendo um curto no POWER SW com jumper e também não deu certo). Para testar se o problema continua, a forma certa é plugar os conectores 24pin + o de 4pin (CPU) da fonte na mobo, e só? Precisa instalar a CPU + cooler também?

Pra você testar a placa-mãe, precisa obrigatoriamente, de ligar os cabos da fonte, inserir memória e processador e cooler...

O problema poderá ser somente esse, ou poderá ser algum componente interno

Lembre-se de que nunca faça algo sem sua conciência, sempre peça ajuda, ou chame alguem experiente

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha placa p5q deluxe morreu, ela acende os leds mas não boota (eu li o tópico bastante p5q c/ problema)

o que aconteceu foi o seguinte, alguns dias (4 a 5) após a instalação de uma placa de rede sem fio no meu PC (eu nunca tinha instalada nada PCI nela) ela começou a reiniciar aleatoriamente e pedia para apertar F1 ou F2 no boot, as vezes falava que a bios estava corrompida (essa placa tem dual bios{que segundo a ASUS é uma bios que nunca morre}), eu atualizei ela, mas ela continuava reiniciando. E ontem ela parou de bootar de vez testei todas as peças e está tudo funcionando, menos a placa mãe será que lavando ela voltará a funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha placa p5q deluxe morreu, ela acende os leds mas não boota (eu li o tópico bastante p5q c/ problema)

o que aconteceu foi o seguinte, alguns dias (4 a 5) após a instalação de uma placa de rede sem fio no meu PC (eu nunca tinha instalada nada PCI nela) ela começou a reiniciar aleatoriamente e pedia para apertar F1 ou F2 no boot, as vezes falava que a bios estava corrompida (essa placa tem dual bios), eu atualizei ela, mas ela continuava reiniciando. E ontem ela parou de bootar de vez tastei todas as peças e está tudo funcionando, menos a placa mãe será que lavando ela voltará a funcionar?

Pois é, minha P5Q (versão "normal") morreu de forma parecida, só que o problema inicialmente era com minha placa de vídeo. Depois apareceram os problemas na BIOS, até que um dia não ligou mais. Lavei ela ontem, mas ainda não quer funcionar... :unsure: Ela tá agora "sentada" no papel alumínio, vou testá-la de novo à tarde.

Dá uma conferida no PCB dela e vê se tem algo de anormal (chamuscado, riscado, etc). Se não tiver, quem sabe uma lavagem possa resolver o problema :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha placa p5q deluxe morreu, ela acende os leds mas não boota (eu li o tópico bastante p5q c/ problema)

o que aconteceu foi o seguinte, alguns dias (4 a 5) após a instalação de uma placa de rede sem fio no meu PC (eu nunca tinha instalada nada PCI nela) ela começou a reiniciar aleatoriamente e pedia para apertar F1 ou F2 no boot, as vezes falava que a bios estava corrompida (essa placa tem dual bios{que segundo a ASUS é uma bios que nunca morre}), eu atualizei ela, mas ela continuava reiniciando. E ontem ela parou de bootar de vez testei todas as peças e está tudo funcionando, menos a placa mãe será que lavando ela voltará a funcionar?

É, parece que sua placa está com algum tipo de problema relacionado a partida, tente fazer o procedimento corretamente amigo.

Que sorte conseguir achar esse tópico,consegui recuperar a placa do PC velho!

Brigadão!

É, dificilmente uma placa-mãe sem problemas com peças internas, deixará de funcionar com o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você verificou se não ha ferrugens, algum capacitor estourado, solda quebrada ou solta?

Pode ser algum problema físico da sua placa mãe.

Abraço.

verifiquei sim, nada de errado.

ontem eu lavei ela (saiu bastante sujeira), que ta secando hoje a noite eu testo novamente, to aqui fazendo figa pra funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!