Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando Placas-Mãe Defeituosas por Falta de Beep


Posts recomendados

AMDUltimate confira ai: desconectou HDs, memorias, PV, etc, deixando só a CPU naMB, foi um conectando um de cada vez e ligando e nada? Usou o memtes86ou outro para ver se da erro em algum pente de memória?

Deixando o teclado conectado ao ligar o pc o LED do mum lock tem de acender.

Descreva ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera.

Bom estava mexendo na bios da m2n-mx (so para tirar o over que nao estava me trasendo beneficios) ok, nem cheguei a salvar as configs, na bios mesmo aparecedu um monte de listras coloridas um arco iris --'.

Depois disso a placa-mãe não da beep e não inicia. Ja fiz clear cmos um monte de coisas e nada continua do mesmo jeito.

Será que esses procedimentos podem reviver a placa-mãe? Afinal ela esta defeituosa e com falta de beep. Devo tentar os 3 procedimentos? É preciso retirar o chip do BIOS (PLCC) ???

Obrigado, o mais rápido o possivel.

Abras.

Bom amigo como você disse essa placa não esta lhe trazendo beneficio nenhum, então não custa nada tentar.

Mais pelo o que você disse eu acredito que o processo de limpeza não seja tão satisfatorio quanto você quer que seja. Pois quando se mexe na configuração da BIOS tem que se tomar muito cuidado para não danificar a mesma, e no seu caso pode ter sido danificada.

Faça o procedimento e poste os resultados.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMDUltimate confira ai: desconectou HDs, memorias, PV, etc, deixando só a CPU naMB, foi um conectando um de cada vez e ligando e nada? Usou o memtes86ou outro para ver se da erro em algum pente de memória?

Deixando o teclado conectado ao ligar o pc o LED do mum lock tem de acender.

Descreva ai...

Olá vou ser rápido antes que trave....

Sim fiz todos esses procedimentos e alguns mais.

Fiz o primeiro procedimento descrito no topico e ligou, deu o beep reconheceu tudo mais deu um aviso assim, CMOS Checksum Bad, dizem que isso e relacionado a bateria, mais porque será que o pc trava depois de ligar? Ja travou 2 vezes depois de 15 minutos ligado e uma delas escrevendo aqui para vocês.

Vou rodar algum teste de estabilidade, memoria, cpu, hd, etc.

Abras.

Edit:

Passou mais de 20 minutos com o pc ligado, teste de estabilidade, teste para as memorias etc, não acusou nada, vamos reiniciar para ver, boa sorte para mim :D

Edit: Reiniciei deu tudo certo sem erros, muito obrigado a todos principalmente ao DriverGuide.

Até, se der erro de novo vou temtar todos procedimentos e posto aqui.

Abras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Tenho uma placa-mãe da asus p5k3, e estou realizando o procedimento de limpeza, e estou com uma duvida... Essa placa possui dissipador no chipset e em varios chips interligado por um cano de cobre, voce ja dever ter visto varias. Retirei esse dissipador e notei que a pasta termica endureceu de uma tal forma que cristalizou. Como devo proceder nesse caso? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Tenho uma placa-mãe da asus p5k3, e estou realizando o procedimento de limpeza, e estou com uma duvida... Essa placa possui dissipador no chipset e em varios chips interligado por um cano de cobre, voce ja dever ter visto varias. Retirei esse dissipador e notei que a pasta termica endureceu de uma tal forma que cristalizou. Como devo proceder nesse caso? Obrigado.

Você retira essa pasta como o amigo acima disse com o secador, ou usando limpa contato mesmo. Como sua placa esta com essa pasta termica endurecida pode ser que seja isso a dar os problemas relatados.

Faça os testes e poste os resultados.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Driver Guide ou Michel ( não sei se são a mesma pessoa ), estou com um problema que se encaixou muito na descrição da 1º página: Meu PC estava normal até semana passada, quando deu uma chuva muito forte aqui em Campinas. Apesar de eu ter desligado o computador, no dia seguinte ele não ligava de jeito nenhum, apenas acendia o led de "stand by" na placa mãe ( uma Nforce 790i Ultra SLI ). Ao descobrir isso eu testei a fonte e cheguei a conclusão que minha mobo tinha ido pro vinagre ( DETALHE: Meu No-Break SMS 1800 continua ok, as duas réguas continuam ok, a fonte continua ok, o modem continua ok e o roteador também - ou seja não veio nada pela tomada ou pela rede ).

Vocês acham que estes procedimentos poderiamresolver o problema ?? Se não, descobri na internet uma empresa de SP que diz fazer manutenção em Mobos ( chama-se MOBOFIX - desculpe, mas não sei se posso colocar o nome aqui ) alguém sabe me dizer se é boa ou não ?? Grato demais, Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Michel, Na verdade eu não tentei nada na minha placa. apenas troquei ela. Uma coisa que eu vi ontem, é que olhando na luz, ela tem uma marca como se algo tivesse escorrido na parte de "trás" dela ( lado dos pinos de solda ), mas esta placa nunca sequer chegou perto de qualquer tipo de líquido. PS: a marca ocupa uns 30 a 40% da parte de trás da placa. O que você acha disso ?? Grato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Michel

você tem as imagens do inicio do post?

Na primeira pg não está aparecendo. Gostaria de uma referencia visual antes de fazer esse procedimento de lavagem. Tenho 3 placas aqui q quero tentar.

Outra coisa, você tem como colocar uma foto da sua estufa? Foi você mesmo q construiu ou comprou pronta? Tenho ideia de construir uma e gostaria de uma referencia também ^^

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo topico, vejo que tem muita gente conseguindo.

Eu tenho uma placa "asus tusi m" (bem velhinha) e deixei o computador acho que 2 anos sem ligar e agora não liga mais. Acho que esta passando corrente na placa pois um led amarelo no lado do plug de internet/rede liga, mas é só isso. o que voce recomenda que eu faça.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo confessar que esse procesimento só deve ser feito em último caso, vou contar-lhes uma experiência que tive com uma máquina da HP que venho da COCA-COLA onde tinha estourado uma mangueira de coca perto da máquina e banhou ela inteira de coca-cola, bom, mandaram para a autorizada onde eu trabalhava e eu desmontei tudo, lavei gabinete e pensando pensando e pensando mais um pouco decidi, bom, vão ter que trocar a placa de qualquer jeito pois com tanta coca-cola nela não dá nem para começo funcionar, então en decidi tirar tudo dela e jogar-la no tanque com detergente, lavei inteirinha com pincel e muito sabão, deixei algumas horas no sol e VOILÁ, funcionou que é uma beleza hehehehehe, mas claro, não demos garantia alguma da placa muito menos cobramos alguma coisa, foi digamos um presentinho do setor técnico hehehehehehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!