Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando Placas-Mãe Defeituosas por Falta de Beep


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Fui formatar o meu PC novinho, que veio com linux, mas na hr de colocar e iniciar o cd do Windows na hr da formatação, o PC travou, e desde então nao consigo nem mais acessar o O.S. e nem a BIOS.

eu não consigo nem entrar mais no setup, ja tentei de varias maneiras de resetar a bios, mas nao obtive sucesso ¬¬ . O PC liga e so mostra a logomacca MEGA Ultimate Technology, ai aperto delete, e nao entra na bios, so mostra as informaçoes das peças, nome placa-mãe, quanto de memória ram e o processador !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai, pessoal aproveitando o tópico quero fazer umas perguntinhas ao ligar a maquina aqui a cpu trava nem consigo entrar na bios porq ja trava eu só tenho 6 segundos para entrar na bios o teclado trava, eu acho que trava tudo porq até o botão de desligar e ligar trava eu seguro e não desliga tenho que desligar atrás da fonte

a minha cpu é a HP Vectra VL-420 1.8Ghz

Será que tem que ser tudo original nessa cpu: fonte, memória, monitor e etcs?

Alguém ja passou por esse problema?

Aguardo respostas

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola bom dia estou com um problema em uma placa mãe ela nao starta, ja dei um banho quimico pra ver se resolvia mas ela apenas começa uma leve rodada na elise do cooler do processador mas nao continua ja troquei a fonte nao resolveu alguem poderia me dar um help por favor... ela a principio era um erro qeu nao saia audio ai coloquei uma placa off de audio mesmo assim nao saiu som e logo apos ter tirado a placa nao funcionou mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ola bom dia estou com um problema em uma placa mãe ela nao starta, ja dei um banho quimico pra ver se resolvia mas ela apenas começa uma leve rodada na elise do cooler do processador mas nao continua ja troquei a fonte nao resolveu alguem poderia me dar um help por favor... ela a principio era um erro qeu nao saia audio ai coloquei uma placa off de audio mesmo assim nao saiu som e logo apos ter tirado a placa nao funcionou mais...

Geralmente os problemas com cooler em baixa velocidade, é nos reguladores de tensão, tente testa-los...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DriverGuide!

Tenho duas placas paradas: uma ASUS socket intel 775 antiga e outra ASUS M4A7TD USB/3 que tá na garantia (mas tenho que pagar o frete de ida e volta). A primeira só liga mas não da vídeo nem bipa, a segunda liga rápido sem bipe gira o cooler do processador e pára.

Não tenho secador, posso lavar direto a daquela que não ta na garantia? ASUS dá muito problema mesmo? Comprei uma ECS e funcionou, portanto, era a placa mãe ASUS nova que queimou, pergunto: ligar e desligar na fonte no botão de traz sempre danifica a placa?

Penso que a luz verde com o PC desligado seria ruim para placa mãe, procede o pensamento, uma vez que meu nobreak fica ligado 24 H...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou tendo problemas, pois as minhas entradas USB morreram, o Windows não as encontra mais, nem formatando. O pior é que eu queimou a placa de rede on board, depois de um raio que veio pela linha telefônica. Daí começou a parar tudo aos poucos. Comprei outra placa de rede. Agora ela também não funciona mais! Problemas nos slots PCI? Se eu comprar um placa nova, boa, será que a minha fonte de 500 W da C3Tech segura? Tem uma Radeon XFX 4850 ali no meio tb. Uso um C2D E7400, 2,8 GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duas placas paradas: uma ASUS socket intel 775 antiga e outra ASUS M4A7TD USB/3 que tá na garantia (mas tenho que pagar o frete de ida e volta). A primeira só liga mas não da vídeo nem bipa, a segunda liga rápido sem bipe gira o cooler do processador e pára.

Não tenho secador, posso lavar direto a daquela que não ta na garantia? ASUS dá muito problema mesmo? Comprei uma ECS e funcionou, portanto, era a placa mãe ASUS nova que queimou, pergunto: ligar e desligar na fonte no botão de traz sempre danifica a placa?

Penso que a luz verde com o PC desligado seria ruim para placa mãe, procede o pensamento, uma vez que meu nobreak fica ligado 24 H...

As vezes as placas da Asus fazem isso mesmo amigo, você liga elas dão um "tranco" depois você pede para ligar novamente e elas ligam.

Se for fazer o processo faça ele por completo sem pular nenhuma etapa, fazendo ele apenas em partes pode ser que estrague ao invés de consertar.

Se você desligar na fonte com o pc ligado ai sim danifica, mais desligar com ele já depois de desligado não danifica!

Essa luz verde que você fala é a do nobreak??

Se for essa luz do nobreak não tem problema isso ai significa que ele esta recebendo energia, quando a luz fica vermelha é por que ele esta usando energia da bateria, e nao da rede eletrica.

Estou tendo problemas, pois as minhas entradas USB morreram, o Windows não as encontra mais, nem formatando. O pior é que eu queimou a placa de rede on board, depois de um raio que veio pela linha telefônica. Daí começou a parar tudo aos poucos. Comprei outra placa de rede. Agora ela também não funciona mais! Problemas nos slots PCI? Se eu comprar um placa nova, boa, será que a minha fonte de 500 W da C3Tech segura? Tem uma Radeon XFX 4850 ali no meio tb. Uso um C2D E7400, 2,8 GHz.

Bom se o problema veio pela linha telefonica e continua dando problema na placa de rede sua fonte no caso não vai adiantar em nada nesse caso.

Pelo visto com esse raio que deu ai das duas coisas uma, ou sua placa-mãe esta danificada e morrendo aos poucos, ou sua linha telefonica ainda esta em curto por causa do raio, fazendo as placas de redes danificarem.

Acredito que esse procedimento não vai ser tão útil no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se o problema veio pela linha telefonica e continua dando problema na placa de rede sua fonte no caso não vai adiantar em nada nesse caso.

Pelo visto com esse raio que deu ai das duas coisas uma, ou sua placa-mãe esta danificada e morrendo aos poucos, ou sua linha telefonica ainda esta em curto por causa do raio, fazendo as placas de redes danificarem.

Acredito que esse procedimento não vai ser tão útil no seu caso.

Então o ideal seria eu comprar uma mobo nova, né? Afinal, a dita cuja tá parando.

Será muita burrice minha já ir comprando outra ou então devo ficar insistindo nessa placa que possivelmente só me dará dores de cabeça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o ideal seria eu comprar uma mobo nova, né? Afinal, a dita cuja tá parando.

Será muita burrice minha já ir comprando outra ou então devo ficar insistindo nessa placa que possivelmente só me dará dores de cabeça?

Cara eu primeiro e acima de tudo pediria para verificar essa sua linha telefonica, já que o problema maior veio dela e aparentemente continua dando problema, verifique ela primeiro.

Depois compre uma mobo nova, as vezes você vai ficar querendo fazer remendo quebrando cabeça, passando raiva e quando ver já poderia estar com uma mobo nova a muito mais tempo e mais feliz.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá galera sou novo aqui no fórum mas ando acompanhando sempre o Clube do Hardware. Meu problema é o seguinte, recentemente meu computador deu problema, ele liga mas não aparece nada na tela e nem faz aquele beep de inicio.

Vi os procedimentos do DriverGuide e não sei qual devo fazer, já olhei a placa mas não encontrei nenhum vestígio de capacitor estufado. Testei todos os componentes mais também não obtive resultado.Quem puder me ajudar ficarei agradecido.:lol:

Configurações do PC

Placa-mãe: ECS P4M800PRO-M2 (V2.0)

Socket:775

Memoria : 512mb DDR 2 533mhz

HD: 120

Minha Placa-mãe é essa da Foto

img?s=MLB&f=178477389_3727.jpg&v=O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera sou novo aqui no fórum mas ando acompanhando sempre o Clube do Hardware. Meu problema é o seguinte, recentemente meu computador deu problema, ele liga mas não aparece nada na tela e nem faz aquele beep de inicio.

Vi os procedimentos do DriverGuide e não sei qual devo fazer, já olhei a placa mas não encontrei nenhum vestígio de capacitor estufado. Testei todos os componentes mais também não obtive resultado.Quem puder me ajudar ficarei agradecido.:lol:

Configurações do PC

Placa-mãe: ECS P4M800PRO-M2 (V2.0)

Socket:775

Memoria : 512mb DDR 2 533mhz

HD: 120

Minha Placa-mãe é essa da Foto

img?s=MLB&f=178477389_3727.jpg&v=O

Geralmente, você tentando fazer a lavagem, a placa volta a funcionar, a não ser que tenha algo danificado internamente

Já recuperei uma placa de rede onboard "supostamente queimada" com a lavagem...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Michel vou fazer a lavagem e estarei postando as respostas sobre o que aconteceu.

Mas qual placa-mãe de baixo custo me recomendaria para que eu possa substituir e aproveitar os outros peças do pc, no caso a memoria ddr 2 533, hd, gravador ?

Ficarei no aguardo

e Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Michel vou fazer a lavagem e estarei postando as respostas sobre o que aconteceu.

Mas qual placa-mãe de baixo custo me recomendaria para que eu possa substituir e aproveitar os outros peças do pc, no caso a memoria ddr 2 533, hd, gravador ?

Ficarei no aguardo

e Muito Obrigado

Bom, entre as populares, uma GIGABYTE GA-G41M-S2L ou ASUS P5G41M-T LX2 cairia bem....

O problema é que as memórias são 533, há risco de não funcionar

com certeza a P5KPL-AM da ASUS e GA-G31M-S2C da GIGA, funcionarão bem com suas memórias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi galera tenho uma mobo ms-7309 ela liga quando quer se tirar e recolocar o processador varias vezes...ai ela liga com os graficos tortos ai renicio varias vezes ai ela cisma de ligar e fica ligada direto ate eu desliga o pc ai começa tudo de novo . pode ser o processador fiz teste gratis na loja e fuciono com outro processador mais aqui em casa e assim liga quando quer me ajude por favor nao quero compra outro processador......vou tentar a lavage e o papel aluminio e posto aqui de volta abraço galera conto com você drive...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi galera tenho uma mobo ms-7309 ela liga quando quer se tirar e recolocar o processador varias vezes...ai ela liga com os graficos tortos ai renicio varias vezes ai ela cisma de ligar e fica ligada direto ate eu desliga o pc ai começa tudo de novo . pode ser o processador fiz teste gratis na loja e fuciono com outro processador mais aqui em casa e assim liga quando quer me ajude por favor nao quero compra outro processador......vou tentar a lavage e o papel aluminio e posto aqui de volta abraço galera conto com você drive...........

Pelo teste feito, mesmo que você não queira vai ter que trocar o processador, há uma grande chance para isso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu problema é com uma 790i Ultra SLI Da EVGA, depois de fazer instalações de cooler de processador ela ficou deste jeito. Gostaria de saber se tem solução para este caso ou ela foi pro saco.

No Vídeo da pra ver tudo. A fonte está ok, já medi com o multimetro digital.

Ela não bipa mais, desliga sozinha ou fica ligada mais só faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara preciso da sua ajuda urgente com duas placas!!!! Uma é uma ASUS TUV4X que fucionava perfeitamente até que um dia fui retirar o pendrive dela (eu fiz o procedimento normal do windows pra remover o pendrive) e logo em seguida apareceu na tela: windows esta sendo desligado e desligou do nada, tentei ligar ela de novo mais é simplesmente impossivel, ja troquei processador, memoria, placa de video e tudo mais ela nao liga e nem aciona a fonte. A outra é uma SOYO SY-K7VTA PRO que estava com uma aparencia de componentes ressecados, ela da video e funciona normal só que ta muitisiimo instavel, fica travando e dando 100% de uso de CPU toda hora, o som fica trepidando e chega as vezes a travar quando se faz qualquer coisa e o processador trabalha à 59ºC (quando tento rodar jogos ele chega a 62ºC) mesmo com um cooler excelente e enorme pra ele (recomendado pro XP3200+ e o meu é o XP2600+) e reconhece o processador como: Unknown CPU Type 2133mhz FSB133 sendo que o meu processador é um Athlon XP2600+ FSB333 DDR, o que devo fazer? A placa apresenta sinais de oxidação, sera que esse processo melhoraria ela? Pois acredito que um micro desses com 1,5gb de ram kingston nova e tudo bom não era pra travar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!