Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a GA-VM800PMC


Strikethrough

Posts recomendados

Ontem fui instalar uma VGA GF4 nessa placa, desabilitei o video onboard dela e ela não pegou mais. O computador liga, mas a tela fica preta e não aparece nada.

Já dei Clear CMOS através do jumper, tirei a bateria da BIOS, testei a fonte (tensão nas linhas de alimentação medidas também), memórias, liguei o PC sem os periféricos, liguei outras placas de vídeo, inclusive uma placa PCI, mas nada disso adiantou, o PC liga mas não aparece imagem. O único componente que não testei ainda é o processador, de resto já testei as peças em outro computador e estão todas funcionando.

Alguém sugere outra coisa? Posso jogar a placa fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sobe mais imagem nenhuma, simplesmente a tela fica preta. O computador liga, mas não aparece imagem nenhuma no monitor.

Ontem quando fui ligar a GF4, conectei a VGA e liguei o computador, mas não apareceu imagem. Aí que lembrei que na BIOS tava configurado pra dar boot pelo vídeo on board. Desliguei a máquina, depois entrei no SETUP e mudei pra dar boot pela GF4. Só que quando liguei de novo não apareceu mais imagem nenhuma.

Eu já tentei dar clear CMOS pela jumper, já tirei a bateria e esperei mais de 10 minutos (no manual da placa diz pra esperar +/- 10 minutos),mas nada disso resolveu.

Testei todas as outras peças em um outro PC (menos o processador, não tenho outra placa LGA 775 disponível), todas estão funcionando.

Uma vez eu peguei uma máquina de um cliente que estava do mesmo jeito que a minha, mas tinha sido o processador que tinha dado pane. Na semana retrasada foi a máquina de um amigo, mas aí já era a MB mesmo. No meu caso acho difícil ter queimado o processador, ele tem menos de um mês de uso e eu só mudei no SETUP a configuração de bot do vídeo. Mas vai saber né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu fiz os seguintes testes aqui:

- Tirei o processador e memória, só deixei um FAN ligado. Quando liguei o computador, o FAN funcionou, mas nenhum sinal de bip;

- Liguei só memória, sem processador, ligou e funcionou o FAN, mas nem sinal de bip;

- Liguei só processador, sem memória, de novo o PC ligou e funcionou o FAN, mas sem bip;

- Liguei processador e memória, também sem sinal de bip, embora o computador tenha ligado.

A placa tem vídeo on board e durante todos os testes o monitor ficou preto, sem imagem nenhuma. Pelo que vi, está passando energia pela placa, mas não importa qual componente esteja faltando, o FAN liga, mas não aparece imagem no monitor e o PC não emite nehum bip.

Placa foi pro beleléu? Algum outro teste a fazer? Não tenho outra placa ou processador pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe não ter postado antes, não estava conseguindo acessar o fórum.

Problema resolvido, comprei outra placa e coloquei no lugar. Só não sei se a placa mãe queimou mesmo ou se ainda consigo fazer ela funcionar.

Só pra lembrar:

- O computador estava funcionando normal. Desliguei o PC, e conectei uma VGA GeForce 4 nela, e não subiu imagem. Então lembrei que precisava desabilitar o vídeo onboard antes (já tinha feito isso antes com uma GF 6200)para funcionar a VGA offboard. Desliguei o PC de novo, desabilitei o vídeo onboard no SETUP, reiniciei o micro, desliguei e conectei a VGA de novo.

Só que a partir de então a placa não sobe mais imagem no monitor, testei 3 modelos AGP diferentes e uma PCI comum, todas funcionando normal em outro PC, mas nenhuma funcionou na VM800 PMC.

Vou entar em contato com a Gigabyte pra ver se ainda salvo essa MB. Só desabilitei o vídeo onboard, não entendo como isso pode ter queimado a placa mãe.

Obrigado pela ajuda. Moderação, pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!