Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar o note na tomada corretamente??


Mr.Hank

Posts recomendados

A princípio a dúvida pode parecer besta, mas é o seguinte:

Outro dia, na aula, o prof. foi ligar o note dele na tomada e fez um comentário bem rápido do tipo: "Opa, encaixar primeiro na tomada e depois no note. Porque vocês sabem que tem um jeito certo né..."

Não lembro se foi isso que ele disse, ou o contrário. Acabou que o comentário ficou por isso mesmo, mas eu fiquei pensando...

Creio que o correto seja ligar primeiro a fonte na tomada e depois no note, evitando que uma oscilação na corrente chegue ao note no momento que você pluga na tomada.

Isso existe ou é irrelevante??

Se é recomendado, para desligar o correto seria desconectar o note da fonte e depois da tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei na dúvida, pois faço o mesmo procedimento para o PC de mesa, aciono o estabilizador e depois o PC, o mesmo para o notebook. Agora quando se usa o notebook fora da residência, tipo um lugar que não tenha um estabilizador como proceder?

quanto ao pc de mesa, acho que esta é a unica opção mesmo, já que o pc de mesa não tem um como ligar sem ser primeiro ligar o estabilizador XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ao pc de mesa, acho que esta é a unica opção mesmo, já que o pc de mesa não tem um como ligar sem ser primeiro ligar o estabilizador XD

Tem para quem sabe que estabilizador não serve de porcaria nenhuma.

Então, quem não usa esse equipamento inútil tem o pc ligado diretamente na tomada ou em um filtro de linha de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Agora fiquei na dúvida, pois faço o mesmo procedimento para o PC de mesa, aciono o estabilizador e depois o PC, o mesmo para o notebook. Agora quando se usa o notebook fora da residência, tipo um lugar que não tenha um estabilizador como proceder?

PC é diferente de notebook, no notebook a fonte é externa, quando você conecta na tomada antes de ligar no notebook, você liga a fonte para depois conectar no notebook.

No caso do pc a fonte fica dentro do gabinete, quando você liga o estabilizador, a fonte não é ligada, quando você liga o pc a fonte liga e rapidamente o todo os outros componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dante 003.

QUe comparação! Mesmo a fonte sendo externa ou interna a forma de proteção deve ser a mesma. Quando você conecta a fonte na tomada tudo bem ela pode esta funcionado, só que os reguladores que vão receber da fonte a energia e etc, funciona quando liga o notebook. Que não deixa de ser uma partida.

NO pc a questão que a chave de ligar é para dar o boot na fonte, que tem a função de testar todos os componentes antes de liberar a carga.

Penso assim.

Não vejo segredo nisso. Há não ser uma fonte inadequada, independente se seja interno ou externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...