Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe ASUS P5KPL-VM/S., desliga antes do setup depois liga


hermesjunior

Posts recomendados

Obrigado Nemo, desculpe se estiver parecendo insistente, sou novato aqui, mas como estamos em fórum de discussões... compartilhamos problemas, soluções e opiniões, bom, vamos às vias de fato... penso que o estabilizador serve exatamente para prevenir quedas e picos de energia, problemas constantes em meu município, e acredito no país. Assim, caso esteja enganado corrijam-me, não acho uma boa alternativa. Me diga, você mantém o filtro de linha ligado?!? Correto? Não ocorre o mesmo problema?!? O seu PC não é Positivo, estou certo? Agora pergunto... é possível q a Asus fabrique placas de mesmo modelo, porém com “características” diferentes para empresas diferentes? Minha placa é uma P5kpl-vm/s Chipset Intel G31(segundo informação prestada pelo suporte Positivo),alguém possui este exato modelo? Tem problema? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas amigo, não acredito que a ASUS va fabricar placas com caracteristicas diferentes no mesmo modelo, mais tem varias coisas levar em questão, quando digo para ligar no filtro de linha, não quis dizer para manter o mesmo sempre ligado quando desligar o computador, mais sim fazer uso do mesmo sempre e retirar estabilizador, pod desligar o filtro quando não utilizar o computador normalmente, so procurar no forum que você vai achar aqui no clubedohardware varias explicações do porque o estabilizador atrapalha e não ajuda, um bom filtro de linha é suficiente, outra cosia pode ser a fonte ou a configuração de BIOS, mais primeiro, faça um teste por um dia ou dois, tire o estabilizador fora, utilize o PC no seu filtro de linha, mais lembrando que pode desligalo normalmente quando não estiver usando o PC e ve se o problema perssiste, se perssistir verifique a versão de seu BIOS e coloque uma mais atual se tiver disponivel, eu no meu caso de temperatura resolvi com uma versão mais antiga, pode ser seu caso também na questão do seu probema, mais começa primeiro com o estabilizador para ir eliminando um por algo que possa esta causando este problema, se não for estabilizador, atualize seu BIOS para versões mais novas ou antigas ate se for o caso, ainda não retornei para casa, mais vou ver qual versão de BIOS uso e analisar o mesmo e psotar fostos se for o caso. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Nemo, beleza?

Obrigado por suas dicas! Fiz o que você falou...

Tirei o Estabilizador e liguei direto no filtro de linha, porém o problema persiste...

Por exemplo, se eu desligar agora o computador e desligar também o filtro de linha, quando vou ligar novamente o micro, o problema de desligar sozinho continua.

Ele fica uns 5 segundos ligado, desliga sozinho e depois quando ligo novamente ele funciona que é uma BELEZA!!!

Ainda acho que é a fonte! Ela deve ter algum sistema de segurança que faz a analise da tensão. Como ele não tem a chave seletora de 110v ou 220v, acredito que a fonte quando ligada analisa a tensão e depois desliga. Quando o computador é ligado novamente a fonte se mantem ligada, pois já analisou a tensão anteriormente.

Agora se você desliga da tomada, a fonte "perde" a memória e tem que analisar novamente a tensão, desligando o computador depois de 5 segundos.

To quase abrindo a cpu e colocando outra fonte.. mas to com dó de perder a garantia! HAHAHA

Ninguém trocou a fonte do positivo!?!?!?!?

abraaasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Nemo, beleza?

Obrigado por suas dicas! Fiz o que você falou...

Tirei o Estabilizador e liguei direto no filtro de linha, porém o problema persiste...

Por exemplo, se eu desligar agora o computador e desligar também o filtro de linha, quando vou ligar novamente o micro, o problema de desligar sozinho continua.

Ele fica uns 5 segundos ligado, desliga sozinho e depois quando ligo novamente ele funciona que é uma BELEZA!!!

Ainda acho que é a fonte! Ela deve ter algum sistema de segurança que faz a analise da tensão. Como ele não tem a chave seletora de 110v ou 220v, acredito que a fonte quando ligada analisa a tensão e depois desliga. Quando o computador é ligado novamente a fonte se mantem ligada, pois já analisou a tensão anteriormente.

Agora se você desliga da tomada, a fonte "perde" a memória e tem que analisar novamente a tensão, desligando o computador depois de 5 segundos.

To quase abrindo a cpu e colocando outra fonte.. mas to com dó de perder a garantia! HAHAHA

Ninguém trocou a fonte do positivo!?!?!?!?

abraaasss

Beleza marcio, na paz?

então, eliminado o estabilizador então, pode ser a fonte, mais como você ja falou ta na garantia, problema que ainda não fui para casa, e preciso arrumar uma camera para tirar uams fotos do bio e verificar versão para ver se tem alguma diferença na minha para a sua BIOS, como ja falei ja tive problemas com BIOS dessa placa mãe, mais foi na questão que apresentava uma temperatura errada e foi com uma versão antiga de BIOS somente que solucionei o problema, mais pelo menos versão BIOS eu psoto para você, e vou ver o que consigo para tirar uams fotos, dae podemos ver se eliminamos problema de configuração no BIOS também, se eliminarmos esse problema, podemos ter certeza ou quase q é a Fonte do computador. Mais se você souber coo atualizar a BIOS faça isso ja, pra uma mais nova versão, se não resolver tenta uma mais antiga que resolveu no meu caso, mias era outro problema, assim que possivel posto de novo se conseguindo alguma informação.

abraços

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu tinha uma ASUS A7V266-MX, posso confirmar que ela tinha também esse comportamento. Na época, fui informado que era uma característica do chipset VIA. Ela ligava por 1 segundo, desligava, e ligava de novo. Realmente, esse comportamento é um *TREMENDO ENJôO*, quando me livrei da ASUS, me livrei do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu tinha uma ASUS A7V266-MX, posso confirmar que ela tinha também esse comportamento. Na época, fui informado que era uma característica do chipset VIA. Ela ligava por 1 segundo, desligava, e ligava de novo. Realmente, esse comportamento é um *TREMENDO ENJôO*, quando me livrei da ASUS, me livrei do problema.

então Bourne, problema e que tenho essa palva e não apresenta o problema, mais o amigo usa um PC da positivo, pode ser a fonte ou configuração de BIOS tendo em vista que a minha nunca apresentou tal caracteristica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
caros colegas minha dúvida é a seguinte comprei 1 pc da positivo SIM+ e veio com uma coisa estranha, qd eu ligo o nobreak e ligo o pc ele da um bip e antes da tela de setup ele desliga ai eu ligo de novo e ele vai embora normal e continua normal posso desligar e ligar novamente que tudo ocorre normal, mas, qd eu desligo o nobreak e ligo de novo acontece a mesmo coisa, sempre acontece na primeira vez q o nobreak é ligado, depois ele fica normal ai mandei email pro suporte da positivo explicando isso ai eles responderam o seguinte:

"Informamos que é uma característica da placa, para evitar surto de energia.

O mesmo não é caracterizado como defeito e é uma característica do produto.

Atenciosamente,"

---------------------------------------------------------------------

CRP - Central de Relacionamento Positivo

www.positivoinformatica.com.br.

Prezado Cliente,

Em atenção ao seu e-mail, esclarecemos que esse processo não caracteriza um defeito, pois a placa mãe instalada nesse equipamento efetua um pequeno teste nos componentes para evitar uma possível sobrecarga de energia.

O modelo da placa mãe é ASUS P5KPL-VM/S.

Para download dos drivers e manual da placa mãe de seu equipamento, acesse o link abaixo:

http://support.asus.com/download/download....&model=P5KPL-VM

então gostaria de saber se algum dos colegas aqui do forum tem algum pc com essas características e se tem como tirar essa configuração no setup

Pessoal, bom dia!

Esta é minha primeira participação neste fórum. Estou passando pelo mesmo problema: um PC Positivo Sim+ G595 Dual Core E2200 3gb 500gb, que liga e desliga sozinho, só ligando normalmente na segunda tentativa.

Obtive a mesma resposta do suporte da Positivo Informática.

Acabei de acher isso no FAQ da ASUS: http://support.asus.com/faq/faq.aspx?no=CB391470-06D7-55FE-A6D8-AAA0691DE687&SLanguage=en-us

A condição 1 da Resposta parece ser a que esclarece o caso. Clicando em "more..." do item "Related Models", aparece o modelo da minha placa mãe, P5KPL-VM.

Bom, é isso, espero que seja útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em consulta à ASUS, obtive a seguinte resposta:

Atendimento at asus.com

Prezado,

Conforme foi informado pelo senhor, trata-se de uma Placa de Circuito Impresso(PCB-Printed Circuit Board) fabricada para integradores(OEM). Por exemplo, como Positivo, Semp Toshiba, Megaware, IBM ou HP, escritos no gabinete do computador montado ou até mesmo de uma motherboard retirada de um computador montado. O PCB, foi feito pela ASUS e por isso tem o nome escrito na placa, porém todos os componentes presentes nesse PCB, e a montagem deles é o integrador quem faz, e é ele o responsável na hora do suporte e na disponibilização dos Drivers e programas ou qualquer informação para a mesma.

Caso tenha comprado esta motherboard de forma avulsa, será necessário que vá até a revenda onde adquiriu esse produto, para verificar de qual máquina integradora a motherboard foi retirada, fazendo isso saberá a qual fabricante procurar e consequentemente conseguir os drivers a qual foi solicitado à ASUS, diretamente ao integrador responsável. Pois Drivers e programas de motherboards feitas por Integradores não tem presentes no site de download da ASUS, como já deve ter constatado antes de entrar em contato conosco.

Uma informação a qual consegue se distinguir uma motherboard de Integrador é ao inicio do POST e/ou dentro do Setup em “System Information”, apresnta a seguinte sigla "SI" ou “CKD/SI” que significa System Integrator(Sistema de Integrador), ficando assim característico sua origem e também pelo Número de Série que o senhor nos informou, que não segue o padrão utilizado nas motherboards ASUS, que pode confirmar através do link: http://livesupport.asus.com/Serial.html

No nosso site, não há nada que informe ou forneça dados à respeito desse tipo de produto SI, CKD/SI ou Integrador(OEM).

Um exemplo clássico do erro, é a tentativa de atualizar o BIOS, usando um arquivo de uma Motherboard de nosso site, que tem o nome semelhante, e é dado a mensagem de INCOMPATIBLE (Incompatível), durante a tentativa de atualização. Ou em casos de instalação de Drivers, o mesmo não encontra o hardware compatível com o mesmo e não completa-se a instalação.

No que posso ajudá-lo, é indicar o Suporte do Integrador, desde que saiba por qual deles foi montada. Os que tenho são esses:

http://www.suporte-semptoshiba.com.br/

http://www.positivoinformatica.com.br/site/hardware/suporte.asp

http://www.megaware.com.br/servicos-e-suporte

http://www.ibm.com/support/br/pt/

http://welcome.hp.com/country/br/pt/welcome.html#Support

Espero tê-lo ajudado

Espero ter ajudado

Atenciosamente,

Sua opinião é muito importante !

Clique na imagem abaixo.

final.gif

logo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OlÁ galera liguei para o 0800 da positivo e reponderam que o fato de o computador ligar na 2ª tentativa É uma caracteritica da placa mÃe, verifiquei na bios e la tem atÉ uma opÇÃo para o computador ligar direto quando ligado na energia.

Entretanto gotaria de tirar outra duvida com vocês:

Tambem comprei um pc positivo g550 e2200 (dei sorte me mandaram um 5300), 320hd, 2 gigas de memoria ddr2 800, com video onboard intel g31/33, monitor aoc 21,5 polegadas wide,

o que ta acontecendo É o seguinte:

Os jogos need for speed carbon, undercover e pro strit dÃo erro ao iniciar, ja instalei tudo certinho e da erro ao clicar para iniciar o jogo "speed.exe encontrou um erro e precisa ser fechado", ja instalei os jogos em outro computador tambem com video onboard(geforce 6100) e funcionou, formatei meu pc que ta com xpsp3 para xpsp2 e ainda da o mesmo erro, atualizei o directx e nada, o estranho É que o need for speed undergroud 2 funciona certinho tudo no maximo. E esse video onboar parece ser melhor que o onboard da geforce 6100.

O que acham?

Ja instalaram esse jogo no seu positivo?

Postei aqui por que você tambem tem o mesmo pc que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos, tenho o mesmo problema. Comprei um SIM + G595 Dual Core 2.6 Ghz, 3 Gb de Ram, e 500Gb de HD e acontece a mesma coisa, porém estou pensando que pode ser a Fonte que não tem chave para mudar a tensão, e como todos aparelhos saem com 220 v de fábrica acho que este também deve vir configurado para sempre ligar em 220v e depois que verificar que não está ligado em rede de 220v ele desliga e religa em modo de 110 v. Acho que pode ser isto, mas o problema é que a Positivo não dá uma resposta aceitável ou explicativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahah, estou no mesmo barco com uma máquina aqui, também da Positivo, modelo G595.

Acho que o problema esteja nessa BIOS que a Positivo coloca na placa-mãe. Uma vez, passei por problemas com memórias numa placa MSI que tinha BIOS da Positivo, troquei para a BIOS original e o problema se resolveu. Alguém já tentou atualizar a BIOS da P5KPL-VM para uma própria da Asus? Vou tentar fazer isso aqui.

[]'s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá sou funcionario da positivo e temos um procedimento pra resolver esse problema (porém alguns funcionarios nao passam esse procedimento)

Entre na BIOS (precionando DELETE)

vá em POWER

selecione APM CONFIGURATION e pressione ENTER

selecione RESTORE ON AC POWER LOSS e pressione ENTER

selecione POWER ON e pressione ENTER

pressione F10 (pra salvar) e pressione ENTER

isso resolve

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá sou funcionario da positivo e temos um procedimento pra resolver esse problema (porém alguns funcionarios nao passam esse procedimento)

Entre na BIOS (precionando DELETE)

vá em POWER

selecione APM CONFIGURATION e pressione ENTER

selecione RESTORE ON AC POWER LOSS e pressione ENTER

selecione POWER ON e pressione ENTER

pressione F10 (pra salvar) e pressione ENTER

isso resolve

xD

Alguém já tentou? Resolveu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Já eu tenho uma Asus P5KPL SE que pra ligar tenho que ficar apertando seguidamente o botão power se não ela tenta ligar e desliga. Só depois de várias tentativas é que a dita cuja liga e fica ligada direto por quantos dias eu quiser.

Acho que a Asus fez M.... na estrutura dessas placas.

A minha já foi pra garantia e espero que não volte. Quero pagar a diferença pra pegar outra melhor.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!