Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe ASUS P5KPL-VM/S., desliga antes do setup depois liga


hermesjunior

Posts recomendados

caros colegas minha dúvida é a seguinte comprei 1 pc da positivo SIM+ e veio com uma coisa estranha, qd eu ligo o nobreak e ligo o pc ele da um bip e antes da tela de setup ele desliga ai eu ligo de novo e ele vai embora normal e continua normal posso desligar e ligar novamente que tudo ocorre normal, mas, qd eu desligo o nobreak e ligo de novo acontece a mesmo coisa, sempre acontece na primeira vez q o nobreak é ligado, depois ele fica normal ai mandei email pro suporte da positivo explicando isso ai eles responderam o seguinte:

"Informamos que é uma característica da placa, para evitar surto de energia.

O mesmo não é caracterizado como defeito e é uma característica do produto.

Atenciosamente,"

---------------------------------------------------------------------

CRP - Central de Relacionamento Positivo

www.positivoinformatica.com.br.

Prezado Cliente,

Em atenção ao seu e-mail, esclarecemos que esse processo não caracteriza um defeito, pois a placa mãe instalada nesse equipamento efetua um pequeno teste nos componentes para evitar uma possível sobrecarga de energia.

O modelo da placa mãe é ASUS P5KPL-VM/S.

Para download dos drivers e manual da placa mãe de seu equipamento, acesse o link abaixo:

http://support.asus.com/download/download....&model=P5KPL-VM

então gostaria de saber se algum dos colegas aqui do forum tem algum pc com essas características e se tem como tirar essa configuração no setup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei também um computador desses, com o mesmo "problema", e cheguei a pensar em defeito também, testei memórias, HD, Fonte,conexões e nd. Tava triste pensando ser defeito da placa mãe, fiquei feliz em saber que é uma função da placa, mas muito chata por sinal, vou até dar uma olhada no setup aq agora.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
a fonte nao troquei por que nao quis abrir a maquina e perder a garantia

A fonte, poderia ser uma peça chave no caso desse problema, mas como a máquina está na garantia, o jeito é esperar, ou pedir aos mesmos para trocarem a fonte, coisa que eu acho que não vão fazer, já que disseram via e-mail, que tal procedimento que essa máquina vem realizando é normal...

Se bem que é estranho dizer que esse procedimento é normal :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com o mesmo problema do "hermesjunior".

Computador liga e depois de um tempo desliga sozinho...

Notei que isso somente ocorre quando desligo o estabilizador, ou seja, se eu mantiver o estabilizador ligado, posso desligar o micro e apertar o botão de ligar depois de dois dias que ele liga normalmente. Agora, se eu desligar o estabilizador e tentar ligá-lo, vai ligar e desligar depois de uns 5 segundos.

SUSPEITO IMENSAMENTE que seja a fonte. Notei que a fonte não possui a chave "110" e "220". Ela deve analisar a tensão automaticamente, e para isso liga e desliga o computador.

Por isso que se você desliga o estabilizador, ela precisa "analisar" novamente a tensão.

Será que alguém aqui, já abriu a máquina e pode por gentileza testar uma OUTRA FONTE? Eu mesmo faria este teste, mas como o equipamento está na garantia, estou no mesmo dilema do hermesjunior.

Valeu pessoal! Conto com a ajuda de vocês!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri junto com o PC Sim+ - CPU l730 - 2 DUO E7300, já procurei na BIOS e não encontro nenhuma forma de configuração que resolva o problema, mas como sou leigo... você pode me orientar? Tentei procurar o manual desta placa mas tb não consegui. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok NEMO, obrigado. Ocorre que uso estabilizador e se deixo ele ligado não acontece o problema, mas entendo seja apenas um paliativo e não uma solução, todas as maquinas que já tive ou começo não têm esta tal característica, entendo ainda, fosse uma função poderia configurar, cada dia tenho mais convicção de que trata-se de um defeito de fabricação da placa. você ou alguém concorda? Baixei do site da Asus as especificações da placa e, embora não entenda com perfeição as “características especiais”(sou leigo), não vejo nada em lugar algum que mencione a dita característica. Grato pela atenção.

Especificações

Processador

Soquete LGA775 para processadores Intel®Core™2 Quad / Core™2 Extreme / Core™2 Duo / Pentium® Extreme / Pentium® D / Pentium® 4 / Celeron®

Suporta CPU Intel 45nm multi-core de última geração

Pronto para tecnologia Intel® Hyper-Threading

Suporta Enhanced Intel SpeedStep Technology (EIST)

Chipset Intel G31

Intel ICH7

Front Side Bus 1333/1066/800MHz

Memória Arquitetura de memória Dual channel

4 x soquetes de 240 pinos DIMM suportam máx. 4GB DDR2 800/667 não-ECC, memória sem buffer

Slots de Expansão 1 x PCI Express X16

1 x PCI Express X1

3 x PCI

Armazenamento ICH7 South Bridge:

1 x UltraDMA 100/66

4 x Serial ATA 150/300

LAN PCIe Gb LAN

Áudio Áudio de alta definição ALC662 6-channel CODEC

Tecnologia Áudio Jack-detect

Suporta interface S/PDIF out

USB Máx. 8 portas USB2.0/1.1

Características Especiais ASUS CrashFreeBIOS3

ASUS EZ Flash2

ASUS Q-Fan

ASUS CPU Lock free

ASUS CPU multiplier

ASUS MyLogo2

Características de Overclocking SFS (Stepless Frequency Selection) de 133MHz a 500MHz em incrementos de 1MHz

ASUS C.P.R.(CPU Parameter Recall)

Painel traseiro I/O Portas 1 x Paralela

1 x PS/2 Mouse

1 x PS/2 Teclado

1 x COM

1 x RJ45

1 x S/PDIF Out

4 x portas USB 2.0/1.1

Áudio 6 Channel E/S

Conectores Internos I/O Conector de Áudio Azalia de Alta Definição Analógico do Painel Frontal

Conector S/PDIF output

Conector de Invasão do Gabinete

Conector do Painel do Sistema

2 x conectores USB 2.0 suportam 4 portas adicionais USB 2.0

Conectores de Ventoinhas de CPU/ Chassis/Alimentação

Conector CD audio in

Conector de alimentação de 24 pinos EPS12V

Conector de alimentação de 4 pinos ATX 12V

BIOS 8 Mb Flash ROM, AMI BIOS, proteção especial de gravação H/W, PnP, DMI v2.0, WfM2.0, SMBIOS v2.5, ACPI v2.0

Gerenciamento WOL by PME,WOR by PME, WOR by Ring

O/S Compatibility Windows Vista/XP/2000

Acessórios 2 x cabos Serial ATA

2 x cabos de alimentação Serial ATA

1 x cabo UltraDMA 100/66

1 x cabo FDD

1 x Painel de E/S

1 x cabo USB

Manual do Usuário

CD de Suporte Drivers

ASUS PC Probe II

ASUS LiveUpdate Utility

Formato Formato ATX , 12" x 7.6" (30.5cm x 19.3cm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu uso essa placa, nunca tive esse tipo de problemas, unico problemas que ja tive foi relacionado ao som, quem as vezes no windows vista quando iniciava não saia som quando o estabilizador era desligado, tendo que desligar o computador e ligar novamente para o mesmo funcionar, com Windows7 esse problema parou, mais tirei os estabilizador ja que li nos foruns daqui mesmo que ele so atrapalham e prejudicam principalmente a fonte do PC, então as veze sproblema nem é a placa mãe e sim seu estabilziador que pode ta rpejudicando a fonte, seu estiver errado alguem me corrija, mais tenta usar sem e ve o que da, ligado somente em um filtro de linha, mais to no trabalho, cehgando em casa vou ver a BIOS, outra dificuldade que tive com essa placa foi com a BIOS, quando foi atualizada a temperatura do processador apareceu acima do normal uns 20 graus acima, em vsita que o dissipador estava gelado, atualizei para primeira versão de BIOS dela disponivel e maravilha, tudo normal, mais vou checar meu BIOS ve se tem algo que possa passar para você e posto novamente amigo.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!