Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA-G31M-S2l x P5KPL-AM


yantrindade

Posts recomendados

Bom minha p5n-d deu uns problemas e vou precisar trocá-la , só tenho uns R$ 200,00 pra gastar com a nova , encontrei essas duas nessa faixa , gostaria de saber qual a melhor delas ?

Li que na gygabite da pra levar o e8400 até 3,6 sem muitos problemas.

Gigabyte com certeza ! Eu tenho essa Asus e o VRM dela é uma *osta, e o controle do Vcore também é horrível, fique com a gigabyte que é mais negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Quando montei meu pc atual no começo desse ano eu tinha essas mesmas opções de placa mãe em vista e após algumas pesquisadas escolhi a G31M-S2L por seus componentes de melhor qualidade em relação à P5KPL-AM e opções para overclock.

Quanto ao seu overclock citado ao E8400 em 3,6 é possível alcançá-lo com a G31M-S2L já que a mesma aceita FSB de até 1600 em OC, mas aqui overclockando o meu E7200 com o FSB acima de 333 o PCI-Express não trava.

Em relação aos outros modelos de placa mãe da Gigabyte que o amigo Burning citou, creio que a G31M-ES2L seja até melhor que a G31M-S2L por ter suporte ao Easy Energy Saver que também está presente na G31M-ES2C mas esta última possui um driver de rede inferior ao Gigabit Ethernet da G31M-S2L (o da G31M-ES2L eu não sei qual é).

Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...