Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV sony KV-2175S com imagem escura


Danilo Almeida

Posts recomendados

Olá amigos ...

em primeiro lugar um abraço a todos os amigos . ... ^_^

bom to com uma TV sony modelo KV-2173S com um defeito q ta me deixando loco já .:unsure:

ela ta com a imagem escura .quase não se vê nada , não da para ver nem os caracteres direito .

já troquei o capacitor do Ik e nada . ela não liga com o capacitor do ik no lugar só liga sem ele . ou colocando 3 resistores de 1K da linha do rgb direto ao pino do IK para simular pulso inicial .

bom outro detalhe é que a linha dos 180V esta com 225V

se alguem tiver uma ideia ae para dar eu agradeço qualquer palpite é bem vindo

forte abraço a todos e fiquem na paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por favor, me avisa quando for jogar????? hehehe

Primeiro deve tentar corrigir a tensão de 180V que está com 225V.

Esta tensão influi diretamente no brilho já que está ligada ao transistores (drivers) RGB... quanto maior, menor será o brilho.

sony1.gif

----------------------------------------------------------------------

sony2p.gif

Para confirmar se é ela que está provocando este baixo brilho, pode colocar um resistor de 10K x 1W em série com L701. Mas faça isto somente como teste e veja se a tensão caiu e o resultado na tela. Caso necessário, aumente ou diminua o valor deste resistor.

Confirmado... tente repararar a fonte de 180V que sai do fly...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Colega Danilo!, só completando o que o Soschip disse!, verifique se a tensão de +B desta Tv não esta muito alta!, ela deve estar em torno de 115V no pino 2 do flyback...

Esqueci de dizer... mas como bem lembrou nosso amigo, se o +B estiver alto, todas as demais tensões podem sofrer um aumento... a não ser as que tiverem seus reguladores independentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olá amigos muito obrigado pela ajuda , eu quando voltei aqui para ver a mensagem ela tinha sumido rs não vi que tinha mudado de lugar .eu quase num entro mais . tava sem net .

mais o problema todo era os 180 volts mesmo . quem tava fazendo isso era o flay back dela , troquei o mesmo e ela volto a funcionar o brilho numa boa . mais vou te falar o dor de cabeça tal de sony .. traumatizei kkkkkkk

abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!