Ir ao conteúdo

Dúvidas...

Dream Theater

Posts recomendados

Postado

E aê galera...

Tô com um probleminha no meu PC, e queria tirar umas dúvidas...

Eu estava usando ele normal, na internet, quando ele reiniciou de repente. Eu liguei e reinicinou de novo. Liguei e depois não entrava mais no windows (XP PRO). Eu tentava ligar mas não dava mais vídeo.. e agora quando ligo chega até na barra p/ carregar o windows, mas depois reinicia... :(

O que poder ser, processador?? Ou placa de vídeo?

Agradeço a ajuda! ^_^

Postado

Verifique o cooler se está ok...

Verifique se a fonte está boa com um multímetro e se seu cooler está girando..

Se não for estes dois casos, poderá ser a placa de video, verfique o cooler dela se houver...

Pode ser também um problema no hd...

Anderson Hoffmann

Postado

No HD tá td normal porque desconectei o HD e liguei e continuou travando...

O resto também tá ok..

Teve uma hora que só aparecia o nome da pl. de vídeo quando ligava o pc, ficava só lá e travava... <_<

• Membro VIP
Postado

Pode ser que seja memória: retire os pentes e passe levemente uma borracha escolar branca nos contatos, pois pode ser que estejam oxidados. Hoje mesmo peguei um laptop que estava com o mesmo problema, e foi só limpar os contatos das memórias e resolveu.

Se não for isso, o mais provável então é a fonte, que pode estar pedindo uma substituição.

Se fosse HD, acho que o máximo que poderia ter acontecido seria travamento. Se fosse vídeo, acho que simplesmente teria queimado de vez e nem sinal teria mais.

Boa sorte!

B)

Postado

já limpei os contatos da memória, mudei de slot e nada.

Mas como vou saber se é minha fonte que não está mais aguentando?? Não tenho onde testar, e nem um multímetro.. :(

Tem alguma possibilidade de ser o processador?? :help:

• Membro VIP
Postado

Bom, é sempre melhor ir pelo mais provável e menos "doloroso financeiramente"... Como você não disse o que já tinha feito, logo sugeri para verificar memória e depois a fonte, em primeiro lugar.

Quanto à fonte, a melhor maneira de saber é conseguindo outra emprestada para testar (nova ou usada em bom estado). O método da substituição das peças para localizar o problema é sempre o mais usado. Se não conseguir outra fonte, não tem jeito: só levando numa assistência técnica mesmo.

Se não for a fonte, aí sim comece à considerar outras partes, como o processador ou mesmo motherboard. No caso do processador, pode até ser superaquecimento por causa de cooler defeituoso ou overclock excessivo (caso você tenha feito over), mas aí acho que o mais provável seria travamento e não reinicialização.

Acho que valeria à pena também resetar a BIOS (Clear CMOS), pode ser alguma opção que você alterou e que não caiu bem...

Passe mais detalhes do que você já fez até agora para tentar resolver o problema, para podermos tirar as conclusões à partir daí.

Postado

Eu tentei ligar apenas com as peças mínimas... sem HD, disquete, cdrom, modem... Deu na mesma, toda vez passa a barrinha do win, reinicia!

Sendo superaquecimento no processador tem cura?? Acho que pode ser mesmo o cooler. hoje eu liguei ele e entrei no setup pra ver a temp. deixei lá e conseguiu chegar aos 60°!

Se for processador tô enrolado! :'(

A falta de peças e de outro PC compatível ao meu complica... :(

Postado

PessoALL, descobri que o problema era na fonte.. ela queimou 4 conectores do plug... isso também na placa-mãe.

Agora, eu vou trocar a fonte... e quanto aos conectores na placa-mãe?? Tenho q trocá-los??? :help::help::help:

• Membro VIP
Postado

Conectores não "queimam" assim. Só o que há nos conectores são metais condutores, nada que queime. O que pode acontecer é oxidar mas creio que não seja o caso.

Se a placa-mãe tiver sido danificada já muda a história mas antes de qualquer conclusão, troque a fonte e ligue-a, caso não dê certo poste novamente. ;)

Postado

Olá,

Eu instalei uma nova fonte e ligou normal, agora a temperatura do processador é que tá alta, tá chegando fácil aos 60°C e o normal não passava dos 50°C.

Ele tá travando. Isso é porque tá aquecendo demais ou pode ser outra coisa?? Tenho que trocar meu cooler??

:help::help::help:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!