Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem erro "Paper jam Back" na Brother 8065


Posts recomendados

Bom, pelo que notei está tudo ok com o sensor e não há nenhum vestigio de papel também...

Como faço para resetar ela..

Sei que ligo ela pressionando menu, mas nao me recordo o restante..

Consegui resetar ela, tem que ligar segurando menu e depois digita 88...

Mas mesmo assim nao resolveu meu problema...

Alguem pode por favor me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, ainda acho que pode ser a haste, o plug do fio, o sensor, e finalmente pode ser a placa principal, que é cara pra xuxu.

Já vi em outra máquina você ter que provocar um atolamento na entrada para apagar o da saída.

tenta rodar um sensor operational check (função 32)

primeiro entre no menu manutenção: aperte menu start ^ ^ ^ ^ depois 3 e 2 (^ = seta para cima) neste ponto a máquina começa apitar e você aperte ok que ela para.

deve aparecer C1P1***--- aperte start que deve aparecer TNMPNTRMRSPO abre a porta e a guia do fusor deve ficar TNMPNTRMRS-- como você pode perceber o sensor PO = paper ejection sensor. Para sair tecle stop 99.

vai tentando... qquer dúvida posta aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Oi amigo, estou com o mesmo problema na minha brother. Ta dando document jam do nada, apos ela ter sugado um papel sem querer. Amigao o que você fez, a sua voltou a funcionar ado nada? continua boa? vou esperar ate amanha pra ver se volta a ficar ok ou ligarei pra assistencia, tentei achar papel preso e nao tem nada. nem papelzinho nem nada... o cilindro de cima nao rolou mais :S ela é nova!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pra Todos.

Uma boa dica sobre problema Paper Jam Back (Brother dcp 8065).

O problema pode ser da haste do sensor de papel, na guia de papel preta (parte de trás). Pode estar prendendo.

Atrás da máquina existe uma guia de papel (preta) nesta guia tem uma haste que vai atuar um sensor que esta ao lado direito.

O passo seguinte pode resolver provisoriamente o problema. A haste poderá ficar livre com esse procedimento.

1. Abaixe a tampa guia de papel cinza (parte de trás).

2. Na guia preta tem duas alavancas azuis de pressão, mude a posição das alavancas (é só apertar em cima do nr. 1 e colocá-la na posição nr. 2). Você pode trabalhar com guia nessa posição.

3. Faça cópias e veja se o problema (Paper Jam Back) está resolvido.

Para uma verificação do funcionamento da haste, faça o seguinte:

1. Retire a tampa guia de papel cinza (parte de trás).

2. Retire a tampa guia de papel preta (parte de trás).

3. Retire a tampinha (preta) que fica ao lado direito em cima do sensor

4. Recoloque a guia preta, e retorne as alavancas azuis para a posição nr.1

5. Localize a haste ao lado direito dentro do sensor.

6. Com uma chave de fenda atue a haste logo acima do sensor para frente, ao retirar a chave de fenda verifique se a haste vai voltar para o centro do sensor.

7. Caso não volte é porque algo está prendendo a haste. Mude a posição das alavancas azuis (é só apertar em cima do nr. 1 e colocá-la na posição nr. 2).

8. Repita passo 6. Ao mudar a pressão na guia a haste possivelmente vai retornar ao centro do sensor. Você pode trabalhar com guia nessa posição.

9. A haste deve estar prendendo na parte azul do conjunto do rolo de pressão no fusor (lado direito). Verifique se na troca de alguma peça do fusor, o mesmo foi montado corretamente (verifique a posição do conjunto do rolo de pressão se está correta)

10. Caso a haste ainda esteja ficando presa ou se preferir você pode aumentar a pressão da mola. Retire a guia preta e dê mais pressão da mola que fica na haste.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 anos depois...

boa tarde a minha impressora brother 8080 ta dando erro jam Inside alguem sabe o que pode ser por favor

 

adicionado 9 minutos depois
8 minutos atrás, Jose Ponce disse:

boa tarde a minha impressora brother 8080 ta dando erro jam Inside alguem sabe o que pode ser por favor

 

 

adicionado 11 minutos depois

alguem sabe o que pode ser esse erro Jam Inside

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!