Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note Microboard Centturion Intel C2D T6400, 4GB, HD320, DVI


charllesmorandi

Posts recomendados

Pessoal, estou muito tentado a comprar este Notebook, mas queria saber algumas coisas:

1º - O som é legal? Distorce? Como é o grave?

2º - Dá pra jogar jogos como Ned For Speed?

3º - Não vem com conexão VGA, então dá pra ligá-lo em Datashow com o DVI?

4º - DVI é inferior a HDMI, não é?

Grato pela atenção de todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, gostaria de saber se no conteudo do pacote vem incluido o CD de instalação do Windows Vista Premium?

para q futuramente se quiser formatar o note ja tenha o cd em mãos...

Pois na loja Wal Mart o centturion com "Vista instalado" está por 2.099reais!!

Jaa na lojas saraiva o centturion com "Linux instalado" está por 1.804,08reais!!

Ou seja, se eu comprar nas lojas saraiva sai por 200reais + barato e com esses 200reais posso comprar um CD lacrado do Windows Vista Premium!

O que vocês acham!? Compro no Wal Mart ou Saraiva?

Duvida cruel!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compramos um para minha irma aqui, relatarei algumas coisas:

A bateria veio completamente carregada.

Instalei o windows 7 RC x64, baixado direto do site da MS na epoca. A instalação foi rapida, roda liso o SO. Ele instalou praticamente todos os dispotivos, com exceçao da camera que esqueci de ligar na hora e do software de controle do sensor de iluminaçao. Foi só instalar do DVD de drivers e pronto.

Nota 3.6 pro desempenho de video do sistema. O restante a nota ficou na media de 5.6 .

Ele é bem silencioso, a temperatura fica na media de 50c no processador e o HD (WDC) em 48c. Em load a temperatura chega fácil nos 60c e ai sim percebe-se o fan aumentando a rotaçao e ruido. Nao passou de 66c. Everest e Speedfan nao detectam o cooler. Somente o everest detectou a temperatura do HD.

Só 1 problema:

Ele ja "travou" ou entrou em modo de suspensao 3 vezes, do nada, com a bateria cheia e ligado a fonte.

Na primeira vez ele travou, a tela ficou ligada, meio branca ou azul bem claro, sem nada escrito e com o led do fan (e da energia) ligado, o resto apagado. O unico meio de desligar foi removendo a bateria, apos isso inicializou normalmente.

Na segunda vez, +- 1 hora depois, o note simplesmente desligou completamente, até a fonte que estava na tomada estava com o led dela desligado.

Na terceira vez, quase 4 horas depois, ele travo novamente com a tela em azul bem claro, quase branco, como se o windows estivesse entrando om hibernaçao e o led do HD permanecia piscando, como se estivesse trabalhando. Retirei a bateria novamente, religuei, no log do windos apenas mostra que "o sistema foi desligado inesperadamente". Fiz um checkdisk /R na partiçao do win (80gb, ainda nao formatei o resto) e nao houve nenhum erro ou bad block.

Se alguem tiver uma ideia ou pergunta só falar, se isso continuar acontecendo acho que terei de trocá-lo. Fiz a compra na Saraiva.

So queria saber dos amigos que ja têm esse Microboard se ao ligar o note na TV com o cabo DVIxHDMI sai o som na TV... Essa pra mim seria uma diferença crucial entre esse e o MUB... Alguém sabe me responder?

Posso testar isso com meu monitor, mais tarde posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coud,

Me diz como é o Som do NB, é baixo?

Olha, achei o som bem normal pra um alto falante de notebook. Percebi ser levemente mais baixo que daquelas caixinhas de som genericas.

So queria saber dos amigos que ja têm esse Microboard se ao ligar o note na TV com o cabo DVIxHDMI sai o som na TV... Essa pra mim seria uma diferença crucial entre esse e o MUB... Alguém sabe me responder?

Testei aqui e nao saiu audio, porém pode ser o cabo, ja que testei a saida DVI da minha HD2600 (sim, tem suporte a audio pelo DVI) com o mesmo cabo e passou só a imagem pro HDMi do monitor. Mas é capaz de mesmo com o cabo correto nao funcionar, pois no site da intel nao diz nada sobre esse chipset suportar saida de audio pelo dvi dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou muito tentado a comprar este Notebook, mas queria saber algumas coisas:

1º - O som é legal? Distorce? Como é o grave?

2º - Dá pra jogar jogos como Ned For Speed?

3º - Não vem com conexão VGA, então dá pra ligá-lo em Datashow com o DVI?

4º - DVI é inferior a HDMI, não é?

Grato pela atenção de todos !!!

1º Não sei te responder isso pois não possuo este notebook, mas certamente é mais alto que o do microboard Ultimate Black U342 devido a posição dos alto falantes., e olha que o do MUB não é tão baixo como muito dizem por aí.

2º Com a placa de vídeo desse note dá pra rodar até o NFS Undercover com uma qualidade média/alta.

3º Se o datashow possuir conexão DVI, sim.

4º A entrada DVI permite a exibição de imagem na TV com uma ótima qualidade, porém o áudio não passa junto, sendo necessário um cabo de áudio é separado.

No caso da entrada HDMI, o áudio e imagem passam juntos por um único cabo, o que aumenta a praticidade.

Quanto à qualidade de imagem eu não sei dizer qual é melhor, mas possivelmente a entrada HDMI será superior por ser uma tecnologia mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

Também adquiri meu Centturion CT343 no mês passado no Walmart e veio com o processador T6500 de 2.10MHz, porém, não sei se é defeito ou característica, mas não soa o BIP quando a bateria está acabando.

Liguei no 0800 da Microboard e me fizeram reinstalar o Windows e mesmo sendo acompanhado na configuração de alarme da bateria, o que não adiantou, ficaram de me darem retorno posterior.

Voltei a contatá-los mais duas vezes e não tinham solução, diziam que haviam solicitado que um engenheiro testasse o aparelho.

Ontem consegui um retorno e a atendente justificou que este modelo não soa este BIP e que apenas um determinado modelo da Microboard tem esta funcionalidade.

Alguém pode me dizer se este note não tem o alarme para informar o nível baixo da bateria?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não percebi beep nenhum nesse modelo. porém tem o icone da bateria no tray que indica a carga dela. Alias, nos proprios Leds dele tem o aviso. Se me lembro:

LEd azul apagado: cheia

.

.

.

laranja aceso: descarregada.

---------------------------

Estou tendo um problema quanto a "suspensao" do sistema no seven, ele suspende normal, porém ao tentar fazer o sistema voltar, ele simplesmente trava. A hibernaçao parece estar funcionando normal.

http://social.answers.microsoft.com/Forums/en-US/w7performance/thread/7a0f73f7-0669-4749-8693-6f95b8d8383d

Parece nao haver solução ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adquiri um centturion essa semana, chegou hj. Estou com o seven x64, minha duvida é sobre o video. Nos detalhes de video mostra o seguinte:

Total de memoria grafica disponivel: 1695mb

memoria de video dedicada: 32mb

memoria de video de sistema: 32mb

memoria do sistema compartilhada: 1631mb

Uma vez que nao tem a opção de aumentar a memoria na bios, minha duvida é a distribuição da memoria é dinâmica? quando o eu for jogar por exemplo, ele vai repassar mais memoria ao video? é isso?

se alguem puder ajudar... agradeço.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu centturion acabou de chegar.

Tinha lido em outros sites algumas reclamações em relação a dead pixels, problemas de bateria, bem como quanto à entrega atrasada do Walmart.

Nada disso aconteceu comigo. Chegou com um atraso de um dia, mas de resto, tudo perfeito. O note é lindo. Funciona perfeitamente bem até o momento. Rápido, silencioso, não esuqenta... Além de estar bem barato. Eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Meu note chegou semana passada. No domingo instalei o Windows Seven 32 e está tudo funcionando perfeitamente. Wi-fi, bluetooth, câmera, nada travando.

O único problema é que veio com um dead pixel, apenas um, que fica aceso o tempo todo na cor verde. Bom, ele só é perceptível quando a tela está com fundo escuro. Desde a primeira vez que o liguei, percebi este problema.

Queria saber a opinião de alguém sobre este problema. Devo solicitar a troca?

Li em vários fóruns que dead pixels são normaís até uma certa quantidade. Dizem que há uma norma especificando quantos dead pixels um LCD pode ter sem que a empresa tenha que trocá-lo.

Como disse anteriormente, este dead pixel é perceptível, mas não incomoda. Só queria saber se o dead pixel afeta apenas um ponto ou se ele pode causar danos a outros pontos. Acredito que terei dor de cabeça para solicitar a troca: explicar o problema, aguardar a coleta do produto, aguardar a análise, aguardar a troca (se trocarem).

No mais adorei o note. Vendi meu Desktop e comprei dois Microboards: um Ultimate Black pra minha esposa (funcionando 100% e sem dead pixel) e um Centturion pra mim (funcionando 100% e com dead pixel).

Então é isso, espero que alguém possa me ajudar com uma opinião a respeito do dead pixel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafael-hen-pxt2,

Onde você comprou? O autor do tópico, pelo que li no tópico do notebook da Philco, teve o mesmo problema que você e solicitou a troca deste Centurion junto ao Wal Mart, porém, como demoraram muito, ele cancelou a compra.

Se a compra foi no Wal Mart, recomendo uma dose bem grande de paciência. Tive problemas com eles quando comprei uma TV da plasma (dead pixel), demoram em média uns 10 dias pra coletar, analisar, e efetuar a troca. Isto é, se tiverem com o produto disponível em estoque. E se não te mandarem um outro com defeito (foi o que aconteceu comigo em relação a TV, a segunda veio pior que a primeira, só na terceira é que recebi uma em perfeitas condições, mas até aí, passou um mês).

Bom, é isso, nem sei onde você comprou, mas de fato, um dead pixel não é desejável. Eu trocaria, mas dependendo da loja, já se prepara pra cancelar a compra e comprar em outro lugar, que provavelmente será mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, boa tarde.

Desculpem pelo sumiço, mas como disse a nossa colega acima, realmente acabei cancelando a compra no Walmart porque o meu veio com stuck pixel, solicitei a troca. Eles demoraram 8 dias só pra fazer a coleta. Depois que coletaram, passou-se 1 mês e nada de chegar outro note... foi aí que resolvi cancelar.

Comprei um Philco PHN 15008 no Extra por 1.880,00... mesmo assim, se eu puder ajudar a galera que comprou o Centturion em alguma coisa, é só falar... farei o que estiver ao meu alcance, ok.

Boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, após pesquisar a compra de um notebook adquiri o Centturion em Set/09 logo que foi lançado, gostaria de relatar que faço uso dele em torno de 12 horas diariamente e funciona normalmente sem travamento ou aquecimento, o som não é dos melhores (um pouco baixo), com relação a bateria se usar muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo dura em média 2 horas, já chegou a durar até 3 horas com poucos aplicativos abertos, continuo usando o vista home original na espera do upgrade prometido pela microboard até o final do ano. Boa sorte aqueles que desejam adquirir este note, o custo benefício compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E aí pessoal!

Após ler algumas mensagens em fóruns a respeito de problemas com o note, resolvi ficar com o Centturion com o stuck pixel mesmo. Acho que teria muito transtorno se pedisse para trocá-lo. Ele tá funcionando perfeitamente até hoje. O stuck pixel, na cor verde, só é perceptível quando o fundo é escuro.

Bom, acho que foi uma boa compra, saiu por um ótimo preço (1699,00); a bateria dura aproximadamente 2h15min...

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compramos um para minha irma aqui, relatarei algumas coisas:

A bateria veio completamente carregada.

Instalei o windows 7 RC x64, baixado direto do site da MS na epoca. A instalação foi rapida, roda liso o SO. Ele instalou praticamente todos os dispotivos, com exceçao da camera que esqueci de ligar na hora e do software de controle do sensor de iluminaçao. Foi só instalar do DVD de drivers e pronto.

Nota 3.6 pro desempenho de video do sistema. O restante a nota ficou na media de 5.6 .

Ele é bem silencioso, a temperatura fica na media de 50c no processador e o HD (WDC) em 48c. Em load a temperatura chega fácil nos 60c e ai sim percebe-se o fan aumentando a rotaçao e ruido. Nao passou de 66c. Everest e Speedfan nao detectam o cooler. Somente o everest detectou a temperatura do HD.

Só 1 problema:

Ele ja "travou" ou entrou em modo de suspensao 3 vezes, do nada, com a bateria cheia e ligado a fonte.

Na primeira vez ele travou, a tela ficou ligada, meio branca ou azul bem claro, sem nada escrito e com o led do fan (e da energia) ligado, o resto apagado. O unico meio de desligar foi removendo a bateria, apos isso inicializou normalmente.

Na segunda vez, +- 1 hora depois, o note simplesmente desligou completamente, até a fonte que estava na tomada estava com o led dela desligado.

Na terceira vez, quase 4 horas depois, ele travo novamente com a tela em azul bem claro, quase branco, como se o windows estivesse entrando om hibernaçao e o led do HD permanecia piscando, como se estivesse trabalhando. Retirei a bateria novamente, religuei, no log do windos apenas mostra que "o sistema foi desligado inesperadamente". Fiz um checkdisk /R na partiçao do win (80gb, ainda nao formatei o resto) e nao houve nenhum erro ou bad block.

Se alguem tiver uma ideia ou pergunta só falar, se isso continuar acontecendo acho que terei de trocá-lo. Fiz a compra na Saraiva.

Posso testar isso com meu monitor, mais tarde posto o resultado.

Cara,

to com o mesmo problema de você.

O not chegou ontem, coloquei o win7 e hibernar dá tudo certo, mas na hora de suspender, ele suspende e trava na hora de voltar, tentei dar um ctrl+alt+del, ele fala que tem um programa que precisa ser fechado, você pede pra forçar o desligamento ai ele faz um barulho nas caixas de som uns 10 segundos e fica com essa tela cinza claro. Ai só tirando a bateria, pois nada funciona.

Ontem fiz todas as atualizações para o win7 no site da ms, mas não adiantou.

você achou alguma solução?

A fonte do carregador de vocês esquenta muito? Nossa minha fonte não dá pra apertar na mão e segurar uns 10 segundos se não pode dar queimadura de 1º grau,rs. Será que é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!