Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp X Velox


Guilherme Paula

Posts recomendados

Gente, antes de eu adquirir a velox, meu windows XP inicializava normalmente, mas a partir do momento que o técnico instalou, a minha inicialização demora mais de 2 minutos (isso no desktop), para que eu possa mexer no windows normalmente.

Num outro forum me falaram pra fazer o seguinte procedimento:

=====================================

CONFIGURAR A INICIALIZAÇÃO DA VELOX

=====================================

Vá em Iniciar  Executar e digite cmd. Na janela do Prompt de comando digite ipconfig/all. Em "Adaptador Ethernet Conexão Local" (onde o Velox está plugado), tome nota dos números de "Endereço de IP" e "Máscara de sub-rede".

De posse destes números, vá em "Iniciar"  "Configurações"  "Conexões de rede" e clique com o botão direito do mouse na "Conexão Local"  "Propriedades"  "Protocolo TCP/IP" "Propriedades" e na guia Geral marque a opção: Usar o seguinte endereço de IP. Digite os números que você anotou.

Clique em ok e reinicie o computador.

Mas pelo visto, não adiantou muita coisa.

Alguem tem esse problema ?

o que fazer para resolve-lo ?

obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, é assim mesmo q funciona a Velox no Windows XP, acontece a mesma coisa aqui em casa.

O que eu faço é ir em painel de controle>conexões de rede>conexão local, eu clico em "desativar", assim todas as vezes que você iniciar o Windows ele iniciará normalmente, mas para usar VeloX você terá que ir primeiro em conexão local, basta clicar nela que a placa de rede será ativada, é um pouco chato fazer isso todas as vezes que iniciar e desativar quando for desligar o PC, mas é melhor do que ficar esperando um tempão pro windows entrar em contato com a placa de rede.

Deve haver outra maneira de resolver isso, mas por enquanto eu uso este processo. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(retirei esse texto do baboo a alguns meses, aqui em casa funcionou)

===================

Experimente fazer o seguinte:

Vá em Iniciar Executar e digite cmd. Na janela do Prompt de comando

digite ipconfig/all.

Em Adaptador Ethernet Conexão Local (onde o Velox está plugado),

tome nota dos números de Endereço de IP e Máscara de sub-rede.

De posse destes números, vá em Iniciar Configurações

Conexões dial-up e de rede e clique

com o botão direito do mouse na Conexão Local Propriedades

Protocolo TCP/IP e na guia Geral

marque a opção: Usar o seguinte endereço de IP.

Digite os números que você anotou.

Clique em ok e reinicie o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aqui em Casa tenho o mesmo problema com o pc depois q o velox foi instalado.......mas, consegui minimizá-lo da seguinte forma...

Fui no painel de controle ---> ferramentas administrativas ---> serviços e desabilitei uma série de serviços inúteis q iniciavam automaticamente com o XP... entre elas o PPPoe Service q estava automático e eu pus para Inicialização manual.

Ou seja, depois que o PC estiver pronto pra rodar os trecos... basta clicar no ícone do velox q ele carrega na hora e funciona do mesmo jeito.

A partir daí em vez de demorar uns 2mins <_< pra o PC ficar disponível pra fazer as coisas... num passa de 40seg.... pra ele ficar pronto.

Espero ter ajudado......

Abraço e T+ !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso aí também dava aqui em casa...

eu resolvi de uma forma parecida com essa que os amigos falaram, so que eu não coloquei o mesmo ip que estava no "ipconfig", apenas especifiquei um ip (192.168.0.1) e pronto, tudo ok.

se voce procurar um pouco pelo forum vai achar umas mensagem sobre isso.

falou

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo várias pessoas reclamando da inicialização do XP com o Velox...

Aqui em casa não tenho problema algum, inicializa normal...

Só uso o Velox quando preciso acessar a net, ele não carrega automaticamente, isso evita a demora...

O q demora aqui é o NIS2003...

De resto, é normalíssimo...

Queria saber o porque de várias pessoas reclamando sobre este fato e comigo não ocorre??

Bem, quando o instalador do Velox fez a instalação na casa de vocês ele colocou algum programa de instalação??? Pois não precisa, o próprio XP PRO já tem nativo o padrão PPPOe....

Vai ver q é isso que está acontecendo.... o cd de instalação do Velox pode ser jogado no lixo quando se utiliza o XP.....

Pode ser que eu tenha falado alguma besteira, mas vou desligar a máqina agora e ver qt tempo leva para carregar, ok...

Aí eu volto com o tempo em segundos...

Valeu galera....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Postado Originalmente por eduardoferreira@19 jan 2004, 10:25

Vejo várias pessoas reclamando da inicialização do XP com o Velox...

Aqui em casa não tenho problema algum, inicializa normal...

Só uso o Velox quando preciso acessar a net, ele não carrega automaticamente, isso evita a demora...

O q demora aqui é o NIS2003...

De resto, é normalíssimo...

Queria saber o porque de várias pessoas reclamando sobre este fato e comigo não ocorre??

Bem, quando o instalador do Velox fez a instalação na casa de vocês ele colocou algum programa de instalação??? Pois não precisa, o próprio XP PRO já tem nativo o padrão PPPOe....

Vai ver q é isso que está acontecendo.... o cd de instalação do Velox pode ser jogado no lixo quando se utiliza o XP.....

Pode ser que eu tenha falado alguma besteira, mas vou desligar a máqina agora e ver qt tempo leva para carregar, ok...

Aí eu volto com o tempo em segundos...

Valeu galera....

E aí quanto tempo demorou?

Caro autor do tópico, essa demora é como a minha? Veja minha experiência:

A cada inicialização no XP, a barrinha azul vai e volta poucas vezes. A inicialização é rápida. No entanto, quando estou no desktop, posso abrir pastas normalmente, e navegar no windows explorer sem problemas. Porém, quando clico em algum atalho de executável, aparece a ampulhetinha no mouse, q fica assim por um tempo, depois a ampulheta desaparece. Se eu clicar em outro aplicativo, o mesmo ocorre. Mas o negócio é o seguinte, depois q passa um certo tempo, tipo uns 2 minutos, tudo o que eu cliquei se abre de uma só vez!!! É como se os programas ficassem latentes esperando q algo ocorra. Mas o que exatamente, eu não sei.

Alguém mais teve esse problema e o mesmo já foi resolvido 100%?

PS: mancada da Moderação não ter destacado um tópico dessa importância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!