Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review: Monitor LCD Samsung 23" P2370 (Atualizado: 25/09/2009)


milo

Posts recomendados

Acabei de comprar o monitor e é fantastico e muito lindo, o acabamento dele é show.

se puderem me responder algumas duvidas:

- ele estava no windows com 50hz mas vi no manual que vem no CD q o ideal é 60hz, mudei para 60. qual o melhor? e qual a diferença?

- O monitor eu nunca desligo, mando desligar o PC e quando ligo o establizador o moni é ligado junto, pode ser assim ou é recomendavel desligar sempre antes?

Qual a melhor configuração de brilho, contraste? como vocês deixam? costumam usar as opções que vem de games? texto? sport. esse de sport achei que fica muito azul.

Deixo aqui uma observação, tinha comprado algumas semanas atras um 2233SW cheguei em casa liguei o monitor e usei um programa que verifica se tem dead pixel e vi um pequeno deadpixel no canto inferior esquerdo. Fui na loja iam ver se dava outro esperei quase duas semanas e como nao tinham outro me devolveram a grana e foi bem melhor que comprei esse moni show. Mas um detalhe que reparei o "lacre" desse moni q comprei estava apenas com uma fita transparente, esse p2370 que comprei poucos dias atras veio com o lacre da samsumg e dizendo se o lacre tiver sido removido abrir a caixa e verificar. Será que é padrão para todos monitores vir com esse lacre da samsung ou na loja podem abrir? porque achei q o cara pode ter tentando passar o moni assim com o dead pixel porque é quase imperceptivel .. quem nao se atentasse em procurar e tal poderia nem perceber ou demorar muito e ai ja era. então um detalhe quem for comprar verifica se tem o lacre da samsung (mas como falei nao sei se isso é padrão e tal) mas esse q a caixa veio com o lacre da samsung veio perfeito sem um deadpixel :D

trabalho em uma empresa q no estoque tem essas fitas q lacram com o nome da empresa e so o pessoal do estoque pode usar ate se você pedir e tal eles nao dao.. então vindo com essa da samsung é uma garantia que o monitor nunca foi mexido.

estou adorando o monitor..sai de um de 17 para esse heheh achei q fosse demorar para acostumar mas em menos de dois dias ja me acostumei :)

abraços e bom natal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Entre esse mes e mes q vem estarei comprando um monitor novo, faço engenharia e uso muito programa de cad (solidworks ironcad) e isso é um dos motivos de querer um monitor grande e com um resolução alta, fiquei muito interessado nesse monitor depois de ler o seu review, mais infelizmente minha placa de vídeo é on-board e só tem saida vga, com esse cabo DVI pra VGA q vem com ele eu posso usa ele tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tivesse no mínimo uma 9300GT onboard eu até recomendaria, mas não sendo pelo menos essa eu não recomendo, teve muita gente com problemas ao comprar monitores de alta resolução usando placas de vídeo onboard.

Isso q é ****, estou pensando em compra uma placa de video na faixa de R$250,00, estava pensando em alguma coisa desse tp https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=9738, a placa só não pode ter alimentação de energia separada. Se alguem tiver mais alguma sugestão de uma placa relativamente boa, levando em conta q eu quase não jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso q é ****, estou pensando em compra uma placa de video na faixa de R$250,00, estava pensando em alguma coisa desse tp https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=9738, a placa só não pode ter alimentação de energia separada. Se alguem tiver mais alguma sugestão de uma placa relativamente boa, levando em conta q eu quase não jogo.

É uma placa bacana, ja aguenta um monitor desses tranquilamente. Só recomendo dar uma pesquisada em marcas equivalentes pois ja existe placas próximas a essa da série GT 200 com preços similares, isso vai te ajudar caso você queira vendê-la futuramente. Além disso, pesquise na área de fontes também pra ver se não será necessário uma fonte boa pra essa placa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tipo eu to pensando em comprar o p2370 por que ta na hora de aposenta o meu crt de 17, mas a minha duvida é a seguinte: sendo a resolução nativa dele 1920 x 1080, sera que meu pc vai aguentar os jogos mais novos nessa resolução?

Segue a config: Asus p5kpl-am, Core2Duo E7400 2.8, 2GB Kingston DDR800, ATI Radeon 4850 512MB, HD Maxtor 160GB, Zalman 460APS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, aguentar eu creio que vai sim. Porém eu creio que sua placa de vídeo esta sendo limitada por conta da fonte.

Usando um monitor de 17 eu creio que você não tenha vindo a usar 100% da placa de vídeo, mas ao usar uma resolução bem maior, você usará mais da placa de vídeo e consequentemente puxará mais energia.

Quanto a isso eu não tenho total certeza, mas se a fonte não for um problema, então pode ir tranquilo, eu uso uma placa 8800GT e rodo de tudo, você com uma 4850 rodará até melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber se com a config da minha máquina poderei usufruir de todas as características do P2370, pois estou pensando seriamente em comprá-lo.

Tive vendo também o LG w2253v, o que acham? Um bom monitor também?

Achei o P2370 por R$635,00 e o LG w2253v por R$540,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente depende do uso que você fará do monitor. A configuração do seu pc ja aceita esse monitor numa boa, mas obviamente você não conseguirá jogar jogos com gráficos em níveis altíssimos por limitações gráficas.

Bem, no reviews eu fiz algumas comparações com o outro monitor, porém não pude testar na prática por não possuir o W2353V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

];4078449']Pois é' date=' estou quase indo de p2370. O preço final de R$ 635 você acha que ta legal?

valeu pela ajuda e o review ta show também[/quote']

O preço ta bacana, foi basicamente o que eu paguei também, só que o meu saiu por R$ 666 por conta do frete :P

E valeu :D

Qualquer dúvida pode perguntar. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O fato de não ter HDMI não faz muita diferença tendo em vista de que o HDMI nada mais é do que um cabo DVI com áudio embutido. Já que esse monitor não tem caixas de som então não faz tanta diferença.

A vantagem do V2353W é que além de HDMI ele tem saída P2, ou seja, você liga o HDMI nele, arruma um cabo P2 e liga em uma caixa de som (o que pra mim não chega a ser nada vantajoso, por que se eu precisasse disso, poderia ligar o que eu quisesse diretamente nas caixas de som).

Quanto a qualidade de imagem, esse monitor aceita por padrão 1080p (1920x1080), tanto um cabo HDMI quanto DVI aceitam essa resolução sem problemas, só não esqueça de analisar se sua placa de vídeo suporta ^_^

Já quanto a velocidade, tenho certeza que você apreciaria mais 120Hz do que tempo de resposta em milisegundos, por que querendo ou não a imagem fica bem mais nítida, ainda mais em movimentos rápidos. Porém a qualidade de imagem do 2233rz não é nada boa, a imagem é muito puxada pro azul ou pro verde se não me engano. Sei que ele só é bom pra quem realmente quer jogar na máxima velocidade sem pensar muito em qualidade (além de usar os óculos 3D da Nvidia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa. obrigado.

no caso eu usaria headfones bem "rochedos" :D:D.

o que você me falaria destes que você tratou com relação ao P2470HN.

tô pensando em pegá-lo, mas não sei se pra jogos ele seria a melhor opção (achei legal porque compraria tv/monitor em um só ;P).

O de 120hz tb seri uma boa afinal meus jgoos são mais os de fps mesmo, jogo CSS há uns 3 anos e não pretendo parar, pretendo jogar gears of war, mass efect, COD MW2, dentre outros títulos do gênero.

Minha placa de vídeo provavelmente será uma HD 5770 ou superior. Processador i7 860, fonte seventeam 750W.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar uma placa dessas pra jogar jogos como esse é meio desperdício, mas tudo bem, gosto é gosto aehuahu

Esse novo monitor até onde sei só tem a vantagem de ter tv também, mas até hoje nenhum tem qualidade de imagem igual o P2370, é o que mais se aproxima da qualidade de um monitor IPS, melhor que ele só um IPS mesmo por conta do angulo de visão.

Se pensa em qualidade de imagem e quer um melhor que o P2370, leva o Dell 2009WA, se só pensa em velocidade e fluidez de imagem, vai de 2233rz.

No meu caso mesmo, como pretendo jogar jogos como Starcraft 2 e Diablo 3, acho que compensa bem mais qualidade de imagem do que taxa de atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso eu ficaria meio indeciso ja que sua preferência é fps.

Porém, se eu tivesse grana extra e paciência, levaria com certeza o Dell 2009 WA. Só não comprei na época por que levava uns 45 dias para entregarem e estava mais caro, porém me arrependo de não ter pego. Normalmente os monitores vendidos no Brasil tem painéis TN, porém nem se compara ao painél IPS do Dell 2009 WA, tanto por qualidade quanto pelo ângulo de visão. Em um painél TN você olha diretamente e ele ta bonitinho, mas ao se movimentar 10 graus, ja perceberá uma nítida mudança de cores.

Ah sim, ouvi falar que painéis IPS costumam ter uma taxa de atualização maior, mas não sei se é o mesmo pra monitores e-IPS (que é o caso do Dell 2009WA).

Dê uma pesquisada melhor sobre isso (apesar de que se fosse no meu caso, eu nem precisaria pesquisar sobre isso, só o ângulo de visão me faria comprar esse monitor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...