Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review: Monitor LCD Samsung 23" P2370 (Atualizado: 25/09/2009)


milo

Posts recomendados

Entre um monitor com 10ms e 120Hz, prefira ele do que um de 2ms. O fato de ter 120Hz faz com que você quase não perceba a velocidade em milisegundos, a fluidez da imagem é bem melhor.

E sim, quanto ao monitor que eu falei a respeito de ter a melhor qualidade de imagem e o melhor ângulo de visão, esse é o Dell 2009WA, atualmente ta sendo o melhor nesse aspecto que você poderá comprar por aqui no Brasil (apesar de que só da pra comprar ligando pra Dell).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre um monitor com 10ms e 120Hz, prefira ele do que um de 2ms. O fato de ter 120Hz faz com que você quase não perceba a velocidade em milisegundos, a fluidez da imagem é bem melhor.

E sim, quanto ao monitor que eu falei a respeito de ter a melhor qualidade de imagem e o melhor ângulo de visão, esse é o Dell 2009WA, atualmente ta sendo o melhor nesse aspecto que você poderá comprar por aqui no Brasil (apesar de que só da pra comprar ligando pra Dell).

Então ele tem 20'' né???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22" se não me engano.

Porém, eu assisti Star Trek em 1080p no monitor do meu amigo que é um nível de resolução menor (algo em torno de 1600 x 1050) e mesmo assim eu não percebi queda de qualidade, acho que no fundo nem compensa tanto um monitor full HD, ja que os jogos irão requerir uma placa de vídeo bem mais potente e a qualidade de 720p para 1080p num monitor Full HD é quase imperceptível. Eu assisto filmes em 720p e quase não vejo diferença para um de 1080p, dizem que você só percebe em TV's acima de 42 polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal!

Primeiramente, Milo, obrigado pelo review, esse seu e mais uns 3/4 outros reviews me ajudaram a escolher esse belo monitor.

Segundo, "FANTÁSTICO" [35235] hahaha tenho que repetir essa palavra pra poder definir o que achei desse monitor... maravilhoso, babo nele todo dia =p

Eu estava com muitas dúvidas, criei até um tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/monitor-lcd-samsung/770285?p=4122364#post4122364

Mas não tive tantas respostas quanto esperava... porém acabei decidindo por ele mesmo.

Agora minhas dúvidas são outros, as mesmas que um cara postou aqui, mas ninguém o respondeu... esse aqui ó:

Acabei de comprar o monitor e é fantastico e muito lindo, o acabamento dele é show.

se puderem me responder algumas duvidas:

- ele estava no windows com 50hz mas vi no manual que vem no CD q o ideal é 60hz, mudei para 60. qual o melhor? e qual a diferença?

- O monitor eu nunca desligo, mando desligar o PC e quando ligo o establizador o moni é ligado junto, pode ser assim ou é recomendavel desligar sempre antes?

Qual a melhor configuração de brilho, contraste? como vocês deixam? costumam usar as opções que vem de games? texto? sport. esse de sport achei que fica muito azul.

Ah, andreluiz, qual foi o programinha que você usou pra identificar os Dead Pixels? fez no P2370 também?

Abraços a todos, e que nosso P2370 viva por muito tempo xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, parabéns por ter adquirido o monitor, ele lhe trará muita alegria como me trouxe hehe.

Mas respondendo a suas perguntas:

- ele estava no windows com 50hz mas vi no manual que vem no CD q o ideal é 60hz, mudei para 60. qual o melhor? e qual a diferença?

Quanto maior a frequência que você vier a colocar, maior fluidez de imagem você vai ter, essa é a taxa de atualização das imagens. Até o momento a maior frequencia existente em monitor que eu vejo por ai é de 120hz, que seria o ideal para jogos de fps por terem uma movimentação bem rápida.

- O monitor eu nunca desligo, mando desligar o PC e quando ligo o establizador o moni é ligado junto, pode ser assim ou é recomendavel desligar sempre antes?

A principio, nem estabilizador eu recomendo, ele só serve para esquentar os pés. Recomendo se informar melhor sobre isso na parte de fontes, tem diversos tópicos aconselhando você a amarrar o estabilizador numa pedra e jogar num rio (PS: não faça isso, não suje a natureza hehe). Mas tirando esse pequeno detalhe, eu recomendo deixar sempre na tomada ligado em Stand By. Quando não quiser, é aconselhável ligar e desligar o monitor apenas em intervalos de 30 em 30 minutos para não acabar com a vida útil do monitor.

Qual a melhor configuração de brilho, contraste? como vocês deixam? costumam usar as opções que vem de games? texto? sport. esse de sport achei que fica muito azul.

Isso é bem relativo, a coloração sempre varia de monitor pra monitor, vai da preferência do usuário, eu mesmo utilizo a configuração padrão. Nem recomendo muito alterar para conseguir algo melhor por que em painéis TN como o do P2370, só uma inclinação leve no monitor ja gera uma alteração na coloração/iluminação. O ideal mesmo seria comprar um monitor com painél IPS e usar um colorimetro se quisesse ter cores perfeitas. Dê uma olhada em vídeos no youtube sobre colorimetro para ter uma noção melhor (foi o que eu fiz).

PS: não lembro se era colorimetro ou colímetro, tente os 2 por via das dúvidas.

Ah, andreluiz, qual foi o programinha que você usou pra identificar os Dead Pixels? fez no P2370 também?

Nem mexi com programa de dead pixel, eu vou no olhometro mesmo, não vi nenhum até agora. Só recomendo usar isso caso tenha comprado por agora e esteja desconfiado que seu monitor esteja com algum dead pixel.

Caso esteja com algum e não quiser trocar o monitor, existem dicas pela internet para tira-los (porém eu não sei a fundo, só o básico mesmo).

Lembre-se: só irá conseguir trocar o monitor se tiver pelo menos 6 dead pixel (pelo menos na fnac é assim, nas outras lojas eu ja não sei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

e ae, vi que tu tava na dúvida pra comprar um monitor, tava entre o P2370 e o 2233rz ambos da Samsung...

porque escolheu o P2370 e não o 2233rz?

lembrando que vou usar ATI, não pretendo usar 3D, e vou usar o monitor principalmente pra jogos... e vou usar pra mexer na net (msn, orkut, youtube, ver filmes, séries)

o P2370 ganha em quase tudo, contraste, tempo de resposta, design (na minha opnião), só perde porque só tem 60hz, contra 120hz... o 3D nem vou considerar, porque não pretendo usar, e se algum dia usar, já vou ter trocado de monitor...

será que esses 120hz vão fazer tanta diferença em jogos? é algo tão notável assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, no P2370 não falta nada, não uso esse monitor pra plugar outras coisas a não ser o meu PC mesmo, HDMI eu sinceramente acho meio inútil, só pra quem quiser algo ao mesmo tempo. Quanto ao contraste dinâmico maior, isso não influencia em praticamente nada, ja se fosse contraste estático, ai tudo bem.

Quanto os 60hz e 120hz, quanto maior, melhor a imagem irá fluir. Em cenas muito rápidas, você pode vir a perceber um pequeno corte nas imagens, ja num monitor com alta frequencia você quase não ira perceber isso. Na minha opinião só vale a pena se você for usa-lo apenas pra jogar jogos bem rápidos ao estilo fps, por que nos demais quesitos o P2370 ganha de longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ae galera preciso da opinão de vocês.

Comprei um P2370 por 678 reais no EXTRA.COM vai chegar dia 12/03, comprei ele depois de muita pesquisa, porém ignorei o w2353v, pera pessima experiencia que tive com LG e deadpixel no meu antigo notebook...

achei ess tabela na internet (forum uol.)

lgsamsung.jpg

E fui pesquisa mais sobre o LG, encontrei pelo mesmo preco (678) no magazine luiza... nunca vi nenhum dos dois de perto... mais ao que me parece, o w2353v aparenta ser mais "bonito" alem do fato de ter uma saida HDMI DVI e VGA mais brilho (teoricamente pelo menos)... atualmente nao faco muita questão de uma SAIDA HDMI, mais não sei futuramente... então estou quase cancelando a compra do extra pra pegar o LG... alem de tudo tem o fato do samsung ter a fonte externa. (não sei se influência pois o monitor vai ficar ligado o dia todo)

Gostaria da opnião de quem possui um P2370 ou ate mesmo quem viu os dois ligado... em termos de OLHOMETRO qual tem imagem melhor? na teoria o LG ganha, mais o que importa e o que o olho vê...

Qual vale mais a pena? (em termo de imagem e não de conexões...)

valeu! ate o dia 11 pra cancelar a compra...

valeu"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi milo. você me convenceu a comprar o samsung :)

Mas estou com uma dúvida: será q eu deveria comprar o p2270 ao invés do p2370? A única diferença é o tamanho da tela.

A minha dúvida é porque meu monitor de 17" 1280x1024 as vezes apresenta aliasing sem ser do jogo sabe? Os próprios pixels do monitor, por serem meio grandes acho, deixam algumas imagens e jogos com aspecto de estar com aliase (como se o AA estivesse desligado, apesar de não estar). Por isso pensei em comprar o de 21,5" (pixel pitch menor, eu espero) para evitar ao máximo o aliase gerado pelo monitor.

Detalhe que o p2270 ta mais caro hehe apesar do frete provavelmente ser menor ... mas tb tá esgotado no suricate que é onde tem o p2370 mais barato.

Entuam o q axam? O q vocês axaram do de 23" referente à aliase causado pelos pixel do monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, nesse caso eu acredito que vai de gosto, no seu caso ao observar a tela de perto a qualidade deve ficar melhor, mas se for assistir algum filme de longe você ganhará uma pequena quantidade de pixels a mais (ou melhor, um aumento de tela, porque os pixel são os mesmo). Isso é claro, tendo em vista que ambas são 1920x1080 se não me engano.

Em outro tópico vieram a me dizer que em qualidades enormes você não sente muita diferença do anti aliasing e de fato eu realmente não percebi, utilizo no máximo 2x de anti aliasing e fica excelente. Bom até que força menos minha placa de vídeo, por que utilizar um elevado nível de anti aliasing em uma tela tão grande é algo meio tenso hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opá milo, então eu to jogando o C&C3 com a resolução de 1920 e 1080 com AA x8, e quando eu baixo para 4x ou 2x eu já fico percebendo a diferença (comprei meu P2370, mas acho que ele veio com uns defeitos malucos, ou então tá esquentando demais). É coisa de "pratica" com o jogo, faço em média umas 3h por dia nele, então para mim, que uso bastante e percebo os minimos detalhes o AA de x* é bem diferente do de x2 (já consegui pegar unidade camuflada se movendo só olhando o reflexo com o AA de x8).

Mas para ver filme, ou coisa parecida até AA off deve ser suficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, nunca ouvi falar que o AA influencia em filmes :huh:

E bem, não cheguei a reparar muito na alteração de AA nos jogos, mas isso deve variar de jogo pra jogo. Creio que devem existir alguns jogos com gráficos tão quadriculados que se você não colocar o AA no máximo não consegue nem jogar direito. Mas em Crysis por exemplo eu deixo no AA 2x e não percebo muita diferença não (até tem, mas é bem baixa). E outra, também só não coloco mais pro meu pc não derreter :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O que realmente conta é o contraste estático, esse contraste dinâmico não conta pra quase nada. O fato de ter mais entradas é sempre bem vindo :D

Verifique qual o painel usado nesse monitor, se for painel TN então você não deve ver muita diferença entre ele e o P2370, se duvidar pode vir a ser até pior.

Quer um monitor perfeito? Você não vai nem precisar se preocupar muito com nível de contraste ou de brilho, só procure um monitor com painel IPS e com taxa de atualização a partir de 120Hz, ai sim seria um baita monitor :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que um monitor de painel IPS iria ficar um pouco caro para mim, mas por via das dúvidas, qual modelo você recomenda???

Então, o XL2370 tem a vantagem de ter backlight de LED, o que pelas reviews que eu vi afeta bastante a qualidade da imagem, principalmente nos filmes, por ser capaz de produzir um "preto mais intenso". E é claro a entrada HDMI do XL também seria bem útil...

Mas pela diferença de preço de +/- R$250,00 entre os dois, ainda estou na dúvida entre o P2370 e o XL2370.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pelo que sei o backlight led não é tão bom assim, tem suas vantagens e desvantagens. O ideal seria o dimming led, mas nem sei se existe essa tecnologia pra monitores, só vi pra tvs, e mesmo se tivesse pra monitores, ainda sairia muito caro. Quanto ao valor, não tenho certeza se compensa, eu no seu lugar, pegaria esse dinheiro e compraria um Dell 2009 Wa (acho que é esse o nome), pois é o monitor e-ips mais custo benefício que tem atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih, cara, nesse caso você vai ter que ligar na própria Dell e fazer um pedido, eles geralmente não disponibilizam esse monitor no site deles, mas ligando lá eles sempre têm. Dai após fazer o pedido vai levar um certo período pra te entregarem (entre 30 e 60 dias) e depois é só felicidade :D

Eu vacilei na época que fui comprar meu monitor, tava meio impaciente e não quis esperar esse prazo, mas ok, acabou que o P2370 não é tão ruim assim, to gostando e muito dele na verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!