Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review: Monitor LCD Samsung 23" P2370 (Atualizado: 25/09/2009)


milo

Posts recomendados

Ele está se referindo ao Dell 2209WA,22" 1680x1050 eIPS,excelente monitor.

Como é 16:10,esse Dell de 22" na prática deve ter o mesmo tamanho de um Samsung 23" FullHD desses.

Ah,não se engane,Monitor "LED" é muito mais marketing do que benefício prático,as vezes pode ter qualidade de imagem(fidelidade de cores) até pior que do convencional,já que usa white-led(a qualidade varia MUITO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos isso que ouvi falar sobre os monitores LED mesmo. Fiquei sabendo que o único led bom que presta é o dimming LED, ou novo tipo que meu amigo me falou, não lembro o nome ao certo mas acho que era "dimming back LED" que usava as duas tecnologias, deixando a imagem boa e com um custo não muito elevado. Porém, isso é apenas em TV's, não ouvi falar sobre monitores utilizando dimming LED ainda.

Quanto ao tempo de resposta, eu havia lido um tutorial no CdH dizendo que abaixo de 16ms ja ta tudo tranquilo. Tempo de resposta só será útil mesmo em jogos de fps. Pra mim o que importa mesmo é a frequencia do monitor, porque os LCD's atuais você só vê de 60hz, mas no caso de um monitor com 120Hz a fluidez de imagem é bem melhor, nem se compara. Tem aquele monitor da samsung de 120Hz que também é 3D, mas a qualidade de imagem dele não é tão boa, era muito puxado pro verde ou pro azul se não me engano.

Quanto ao resto das especificações do Dell 2009 WA, o amigo acima ja mencionou.

PS: Cabe acrescentar que não vale a pena você ir feito doido atrás de um monitor full HD. Esse foi um dos motivos para eu comprar esse monitor, mas percebi que um filme em 1080p num monitor com 1680x1050 fica com a qualidade até melhor do que num monitor 1080p (digo isso pois assisti Star Trek em 1080p no monitor de 22" 1680x1050 de um amigo meu). Sem contar que se você for jogar em alta resolução, terá que ter uma super placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que elas não sejam mais a mesma coisa, nós é que ficamos mais exigentes... Hehehe...

EDIT: Milo, enquanto estava pesquisando me surgiu uma dúvida aqui, você já teve algum problema para setar jogos em 1920x1080, em especial o Crysis???

Ouvi algumas pessoas falando que o ideal é 1920x1200 (16:10) para jogos e uso geral do PC, porque alguns jogos não são compatíveis com 1920x1080 (16:9) você sabe algo sobre isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

No meu monitor atual (17'', 5ms, TN) eu já jogo a 60Hz e nunca tive muitos problemas com ghosting, acho que um monitor de 120Hz para cima só iria ser ganho para um gamer extremamente hardcore, que colocasse o imput lag na frente de todas as caracteríscas antes de escolher um monitor, o que é longe do que a maioria busca, que é geralmente qualidade de imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!