Ir ao conteúdo

Amplificador 120w rms

viniciusnvivian

Posts recomendados

Postado

Ola, eu quero fazer um Amplificador para colocar no carro. Não precisa ser tão forte não, uns 80w para 2 canais que use 12v e no maximo 10A, eu achei esse aqui: http://amplificador120rms.blogspot.com/2007/10/esquemas-do-amplificador.html

Mais nele não está explicando quantos v ele requer para alimentar. Se alguem tiver um esquema para me arrumar. A potencia pode ser qualquer uma. Mais tem que der para ligar em 12v 10A. Obrigado

Postado

Vinícius, esquece esse circuito, pois ele usa alimentação simétrica ( precisa de tensão positiva E também negativa ) .

Para uso em carro, tem de ser alimentado apenas com + 12 volts.

Paulo

Postado

Levando em conta que ele pode puxar até 6A, isso pode ser resolvido com um 7912 + TIP 41 ou TIP 142 e alguns capacitores, ...

Se o amigo quiser mesmo montar esse esquema dá para fazer isso.

• Membro VIP
Postado
Levando em conta que ele pode puxar até 6A, isso pode ser resolvido com um 7912 + TIP 41 ou TIP 142 e alguns capacitores, ...

Trabalhar com fonte simétrica, de maneira simples, no automóvel e com essas peças ai acima somente..... Essa não conheço. Poderias nos contar como faz...

Abraço...

Postado

Poxa qual a aplicaçao, geralmente amplificadores com TDA2002/2003 sao simples e fornecem uma boa potencia e qualidade de audio, basta monta los em ponte, no datasheet tem as aplicaçoes e ate desenho das placas.

duvidas pergunte!

abs.

Postado

Uma vez fui desenhar um cirquito impresso em um programa para isso, eu desenhei e depois coloquei na placa, mais não deu certo, o lm3914 ficou errado na placa, de ponta cabeça. Alguem pode me ajudar a eu desenhar este circuito? vocês poderia me mandar o link para baixar o Ares que desenha placa? Obrigado.

Postado

Heheheh é fogo, parece fácil fazer bons amplificadores para carros, mas olha, sinceramente, pelo preço que voce compra esses amplificadores hoje em dia, prefiro comprar pronto !!!!!!!!!!!!

Motivo principal : compro um de 500 watts, mas uso só com uns 250, assim não tenho problemas.... se queimar tem garantia....

Paulo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!