Ir ao conteúdo

Instalando modulo de carro no pc de casa! Ajuda!

Siegfried Duby

Posts recomendados

Postado

Pessoal. Comprei um módulo de 2 canais 45+45 rms. Fiz duas caixas de som com dutos e coloquei 1 alto-falante de (eu acho) 5', aqueles que vão na porta do carro, e dois twiteres Le Son pra dar os agudos. Tenho uma fonte de 15 amperes para alimentar o modulo. Liguei a saída de som da placa do meu pc de casa nas entradas do modulo positivas e negativas. Pluguei uma saída P2 na placa de som que se divide em duas RCA para dividir os canais. Liguei os pólos positivo e negativo da minha fonte no modulo assim como descrito no manual. Porém, liguei uma saída de som positiva da placa no conector que é pra ser a da antena elétrica no modulo para que o modulo possa ser acionado (no manual diz que pode ligar o pólo positivo da bateria usando uma chave do tipo H-H liga-desliga). O som está funcionando mas tem muito ruido e chiado e parece que está com mau contado. Quando aumento o volume o chiado diminui, mas quero um som limpo tanto com baixo como com alto volume. Tentei fazer bridge mas dá na mesma. Tem que fazer algo mais, tipo aterramento ou filtros ou a placa do pc é que está ruim mesmo? Alguém consegue me ajudar|?

Postado

provavelmente sua fonte não esta com filtragem sulficiente.... você tera que trocar os eletroliticos da fonte... ou o terra do cabo que vem do pc esta com algum problema....

só lembrando que o ideal é você ligar o pc em modulo com RCA pra evitar esse ruidos, pode ser esse seu problema, pelo que você descreveu você ligou ele nas entradas que sao de parafusos, o problema pode estar ai.

Postado

Pois é....meu módulo é bem pequeno, não entrada RCA. Meu pc não é aterrado e percebo que os ruido podem ser do campo magnético do próprio pc ou do processador. É um ruido que varia de acordo com o que faço no pc. Não experimentei colocar longe da maquina porque os cabos são bem curtos...

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!