Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A única versão que me deu problema foi a 10.7, se não me falha a memória. Estou usando a versão 11.7 sem problemas.

Verifique se a tela azul é devido a outro motivo.

Qt ao BF3, acredito que não teremos problemas nao....

Talvez, não poderemos abusar dos filtros, mas acho (espero) que terá desempenho satisfatório em fullhd com tudo no máx.

Abraços!

• Curtir 1
Postado

Por falar em tela azul, fui inventar de instalar o catalyst 11.9 RC(uma versão leak, não homologada)... tive muita dor de cabeça, deu tela azul, o teclado(USB) parou de funcionar, enfim, tive de fazer uma restauração do sistema do Windows. Assim, se alguém for instalar o catalyst 11.9, que espere sair a versão oficial, homologada.

Postado
To tendo varios problemas na minha maquina em relação ao driver da placa de video.. coloquei o mais atualizado e continua dando tela azul..

alguem saberia qual o driver mais estavel pra eu poder testar?

Boa noite amigo. Eu uso a 10.10 hotfix há algum tempo, pois os drivers acima deste dão BSOD e ainda tem a filtragem morfológica. Espero que dê certo. abç

Postado

Ai galera alguém te a 5850 Xtreme da Sapjire?

Pergunto por que,não consigo fazer over nela,não acho nenhum softer que mude a tensão dela!!

Tem o próprio Saphire Trixx,mas ele parece que da conflito com os games!!!

Postado
Ai galera alguém te a 5850 Xtreme da Sapjire?

Pergunto por que,não consigo fazer over nela,não acho nenhum softer que mude a tensão dela!!

Tem o próprio Saphire Trixx,mas ele parece que da conflito com os games!!!

Eu tenho esse modelo, e estou usando o ATI Overdrive pra fazer não um over, mas um downclock. Se o downclock funcionou aqui, penso que o over funcionaria com o ATI Overdrive. E eu queria saber de você se você sabe se esse modelo Xtreme da Sapphire é refurbished, pois eu começo a achar que o problema de travamentos e reinicios do meu PC está relacionado com a VGA estar com algum defeito. Tô doido aqui, pois estava com o Catalyst 10.9, que veio com a VGA, e estava jogando normalmente, até começar de novo os reinicios; ai, voltei pro 11.5 e piorou!

Tô com medo de comprar PC novo e os problemas persistirem.

Postado

Estou precisando de uma ajuda galera!

Minha mãe, tem um escritório de arquitetura pequeno, com uns 3 computadores, um deles, tem a Radeon HD5850.

Mas tem um problema, o monitor que está o computador, n tenho certeza ate quanto aguenta, mas suporta ate 1750 x por alguma de resolução, já testei outros, ja testei com cabo VGA cabo DVI, procurei atualização do driver, mas aparentemente estou com o driver + atualizado.

Agora o problema: n consigo deixar a resolução da tela a cima de 1280x1024 =x. Alguem tem alguma ideia do q eu posso fazer?

Postado

Ele é LCD, mas ja testei em outro pc, e consegui 1300(e alguma coisa por outra coisa).

Mas quando coloco nesse, nd...

Procurei a resolução pelo VGA dessa placa, fica 2024X por tanto, e pelo cabo DVI 2500 e pok x por n sei quanto

Postado

Já testou outro monitor nesse computador?

Se a resolução que você conseguiu colocar foi 1360x768 pode ser que seu problema seja exatamente esse, a altura (768) da resolução nativa é o que está limitando o seu monitor. Qual é o modelo desse seu monitor? Procure na internet a resolução nativa dele, talvez a única solução seja adquirir outro.

E então, se isso ai em cima não for suficiente, Fez uma reinstalação limpa dos drivers?

Postado
Eu tenho esse modelo, e estou usando o ATI Overdrive pra fazer não um over, mas um downclock. Se o downclock funcionou aqui, penso que o over funcionaria com o ATI Overdrive. E eu queria saber de você se você sabe se esse modelo Xtreme da Sapphire é refurbished, pois eu começo a achar que o problema de travamentos e reinicios do meu PC está relacionado com a VGA estar com algum defeito. Tô doido aqui, pois estava com o Catalyst 10.9, que veio com a VGA, e estava jogando normalmente, até começar de novo os reinicios; ai, voltei pro 11.5 e piorou!

Tô com medo de comprar PC novo e os problemas persistirem.

Então Diego,não tenho problemas com travamentos ou blue screnn com ela,mas não consigo fazer over nela,o máximo que com sigo é 780-1050,queri ver se conseguia deixar ela com os clocks da 5870..

Não acredito que seja refurbished,pois se fosse deu problema em muitas por que,tinha muitas pra vender em vários lugares,será que todas essas deram problema?

Postado
Então Diego,não tenho problemas com travamentos ou blue screnn com ela,mas não consigo fazer over nela,o máximo que com sigo é 780-1050,queri ver se conseguia deixar ela com os clocks da 5870..

Não acredito que seja refurbished,pois se fosse deu problema em muitas por que,tinha muitas pra vender em vários lugares,será que todas essas deram problema?

Eu já não sei, cara, o que acontece com o meu PC... O meu PC pode reiniciar tanto em jogos quanto sozinho... mas ele tem mostrado certa estabilidade, de uns dias pra cá. E eu resolvi fazer o seguinte: nos jogos, eu deixo a minha VGA com o cooler em 100% pelo Afterburner, e tem travado quase nada. Só que eu acho que tais travamentos ocorrem mais com jogos em especifico, porque o jogo que eu tenho jogado mais frequentemente, Bioshock, é o que menos trava, ou quase não trava. É algo meio aleatório esses travamentos e reinicios, mas noto um certo padrão nisso pra algumas aplicações. Dá a impressão de ser algo nos drivers, pois notei que dá VPU Recovery com frequência, principalmente em jogos pesados (F1 2011, por exemplo) ou o driver simplesmente dá pau e a resolução baixa e a tela fica igual um arco-iris.

Postado

Olá, mated.

Realmente é muito estranho. Eu consigo 1000 MHz no core e 1250Mhz nas memórias, alterando o vcore para 1325.

Com vcore padrão, eu consigo os clocks da HD5870 sem nenhum problema. A temperatura fica em torno de 55º ~ 70º nos dias quentes.

Postado
Olá, mated.

Realmente é muito estranho. Eu consigo 1000 MHz no core e 1250Mhz nas memórias, alterando o vcore para 1325.

Com vcore padrão, eu consigo os clocks da HD5870 sem nenhum problema. A temperatura fica em torno de 55º ~ 70º nos dias quentes.

A sua é igual a minha?

A minha não tem opção de mexer nas voltagens!!

Baixei o Atitools pra ver se da artefatos,ele é cofiável?

Se eu aumento para o clock que está no print igual do msi after bunner e entro em um jogo,geralmente o jogo trava !!

Veja:

semttulooey.jpg

---------------------------------------------------------------------------------

Consegui mexer nas voltagens com o safire trixx...

Consegui colocar 850/1250 com 1,180 de v-core é muito v-core?

As temperaturas eu não gostei muito não,chegaram até 74 graus,estão altas não?

O cooler setado e 80%...

Postado
A sua é igual a minha?

A minha não tem opção de mexer nas voltagens!!

Baixei o Atitools pra ver se da artefatos,ele é cofiável?

Se eu aumento para o clock que está no print igual do msi after bunner e entro em um jogo,geralmente o jogo trava !!

Veja:

semttulooey.jpg

---------------------------------------------------------------------------------

Consegui mexer nas voltagens com o safire trixx...

Consegui colocar 850/1250 com 1,180 de v-core é muito v-core?

As temperaturas eu não gostei muito não,chegaram até 74 graus,estão altas não?

O cooler setado e 80%...

A minha é da XFX.

Você pode destravar o Core Voltage no próprio MSI Afterburner.

img1ys.png

Sobre a tensão, não é muito. No modelo que eu tenho, o padrão é 1.087.

Ela atinge essa temperatura quando está jogando? A temperatura ambiente fica em torno de quanto?

Postado
Galera, estou de olho nessa HD5850 da marca HIS...

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_108266_1623_Placa-de-Video-ATI-HD5850-1GB-HIS-iCooler-V-HDMI-H585FN1GD

Essa marca é confiavel como XFX e Sapphire por exemplo?

Tenho uma 5850 dessa marca, porém modelo diferente...não tenho do q reclamar e até onde pesquisei, é uma boa marca!

Caros colegas estou com uma duvida...

A 5850 funciona com um cabo HDMI 1.4?

Testei no meu monitor LG w2353v e na tv LG 42LE5600 ambos sem sucesso.

Defeito do cabo ou a placa não suporta?

Obrigado!

Postado

galera, ainda estou com o CATALYST 10.02 na minha HD5850.

Agora estou pensando em atualizar, tendo em vista esses jogos recentes (DeusEX, RAGE, etc). Existe algum ganho na série HD5XXX nesses drivers mais novos? Alguma recmoendação?

Postado
galera, ainda estou com o CATALYST 10.02 na minha HD5850.

Agora estou pensando em atualizar, tendo em vista esses jogos recentes (DeusEX, RAGE, etc). Existe algum ganho na série HD5XXX nesses drivers mais novos? Alguma recmoendação?

Galgeras, é o seguinte o meu CrossFire HD 5850 do Catalyst 11.2 pro Catalyst 11.9 obtive um ganho de 11,5% no jogo Lost Planet 2 no Benchmark A, segue abaixo:

Catalyst 11.2 - Lost Planet 2 - resolução 5760x1080 High 0xAA DirectX 11 = 35,7

Catalyst 11.6 - Lost Planet 2 - resolução 5760x1080 High 0xAA DirectX 11 = 37,8

Catalyst 11.9 - Lost Planet 2 - resolução 5760x1080 High 0xAA Directx 11 = 39,8

você atualizando do 10.02 pro 11.9 ou 11.10, com certeza vai melhor consideravelmente, não esqueça de instalar o profile mais novo também.

Juntao !!!

Postado

Agora que eu adquiri um Core i5 2500k e encostei o Pentium Dual Core E5200 por estar dando pau, resolvi atualizar alguns benchs que eu havia feito antes:

Street Fighter 4 no Pentium Dual Core:

streetfighterivbench585.jpg

No Core i5 2500k:

a23dky.jpg

Resident Evil no Pentium Dual Core:

Variable:

benchmarkresidentevil5v.jpg

Fixed:

benchmarkresidentevil5f.jpg

No Core i5 2500k:

Variable:

sfihko.jpg

Fixed:

x0w58m.jpg

F1 2011 no Pentium Dual Core:

2lkzpfn.jpg

No Core i5 2500k:

29kuyab.jpg

Postado

Peço desculpas pelo post seguinte aqui, pois o fórum só permite postar 10 fotos por post e eu quero postar 11 fotos:

3DMark06 no Pentium Dual Core:

benchmark3dmark06highfu.jpg

No Core i5 2500k:

AA 8x e TF 16x ligados:

308jzuu.jpg

Desligados:

30iiy9z.jpg

Acabou-se o gargalo! Com o novo processador, notei aumento de 50% até 100% em jogos/aplicativos. Embora fosse ideal postar tais benchs com um monitor Full HD, acho que tais testes devem servir pra algum parâmetro.

Postado

Pessoal me tirem uma dúvida:

Não é bem sobre placa de vídeo,mas se puderem me ajudar agradeço!!

Eu tenho um monitor de 21,5" 1920x1080 ou seja:Full HD

Estou querendo comprar uma tv de 32" tambem Full Hd sendo assim também 1920x1080..

A pergunta é bem iniciante e simples:

Os jogos que rodo em 1920x1080 de boa com Bad company 2,Medal Of honnor,e outros vão rodar do mesmo jeito numa tv de 32" com a mesma resolução?

Ou o fato da tela ser maior,vai "forçar" mais a placa de vídeo?

Obrigado desde já!!

Postado

vai rodar exatamente do mesmo jeito, sem forçar mais nada, porque o q importa pra placa de video é a quantidade de pixels, e não o tamanho dos mesmos!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...