Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Bom, devem ser os drivers...

Espero que iso não aconteça na minha, porque eu usarei memórias DDR3 também. :P

Bem, como na minha, eu instalei o CCD 10.2, não cheguei a testar drivers mais antigos e nem o Beta do 10.3.

Postado

to vendo varios problemas serem relatados com essa placa a pergunta é:

Sera que vale a pena

Foi provado que a culpa é dos drivers e nao de um possivel problema com a bios das placas??(lembro d XFX e sapphire Vapor-X)

O problema seria so com uma marca ou e geral??

To pronto pra comprar ela ate vendi a camera pra completa mais fiquei com um pe atras depois de ver os problemas desse topico

Postado
to vendo varios problemas serem relatados com essa placa a pergunta é:

Sera que vale a pena

Foi provado que a culpa é dos drivers e nao de um possivel problema com a bios das placas??(lembro d XFX e sapphire Vapor-X)

O problema seria so com uma marca ou e geral??

To pronto pra comprar ela ate vendi a camera pra completa mais fiquei com um pe atras depois de ver os problemas desse topico

Bem Gigantor, algumas apresentam problemas, algumas não ( como a minha ).

Análisando alguns aspectos, pode se perceber, levemente, que as placas compradas recentemente e no início das vendas geralmente não apresentam problemas, pois a maioria dos usuários que relatam erros, compraram nesse meio tempo. Talvez essa seja uma análise inútil, sendo que, ninguém que possui erro, até o momento, informou o código de sua HD5850, não sendo possível, fazer uma análise segura.

Postado
Bem Gigantor, algumas apresentam problemas, algumas não ( como a minha ).

Análisando alguns aspectos, pode se perceber, levemente, que as placas compradas recentemente e no início das vendas geralmente não apresentam problemas, pois a maioria dos usuários que relatam erros, compraram nesse meio tempo. Talvez essa seja uma análise inútil, sendo que, ninguém que possui erro, até o momento, informou o código de sua HD5850, não sendo possível, fazer uma análise segura.

Ai a coisa Complica porque esta mais parecendo a loteria das 4890 da XFX(algumas tinham problemas outras nao)

Pelo visto o jeito e economizar e ver o que acontece(lançamento da Nvidia esta semana ou novos drivers da ATI para sanar estes problemas)

• Membro VIP
Postado
Ai a coisa Complica porque esta mais parecendo a loteria das 4890 da XFX(algumas tinham problemas outras nao)

Pelo visto o jeito e economizar e ver o que acontece(lançamento da Nvidia esta semana ou novos drivers da ATI para sanar estes problemas)

Amigo, no caso das 4890 foi um ou dois modelos, que só apareceram no Brasil E, ocorreu com outras placas da XFX, só dela.

Estes problemas de drivers acontecem com toda a linha 5**0, só no windows e só com algumas placas como bem disse o Chagas. ;)

A ATI sabe e está trabalhando nisso, assim como saíram comentários sobre ganho de desempenho em novos drivers, então, fique de olho. ^_^

Postado
Chagas-, esse problema de dual channel + HD5850 não ocorre aqui. Possuo 2 x 2 gb kingston 1333mhz ddr3 e uma HD5850 e funciona de boa aqui.

É, eu também já vi usuários rodando com módulos DDR3 com a HD5850 sem problemas, mas, que deu o erro deu e estou tentando solucioná-lo.

Outra coisa que me atormenta, é que não são módulos vagabundos, como alguns que existem à venda, são módulos da G.Skill, caros e bons, com chips de qualidade e tudo mais, mas até agora, andei pensando em algumas soluções ( Tentarei, como alguns, com a HD5770, fazer um Downclock ou então um Overclock )

Postado

Bom gente pelo que eu estou vendo aqui os problemas das placas pode estar relacionado com o hardware em que ela esta instalada por um todo, bom, vamos tentar organizar isso aqui, por favor todos os que tem tido problemas com a placas do tipo congelamento, Blue screen, telas multi coloridas peço para que postem a marca, modelo e foto das suas placas pois assim quem vier aqui pedindo ajuda na escolha da que esta dando menos erro possa identificar fácil os modelos mais problematicos!!

Por favor postem pois assim o tópico ficara mais organizado e ajudará com mais eficacia os novos compradores das 5850 (como eu rsrs) ok???

Peço desculpas ao amigo Xita por falar assim, mais é que eu to perdido aqui e como muita gente tambem esta resolvi dar essa dica, pois não quero que essa atitude seja entendida como quem quer passar a frente do moderador deste setor ok??

• Membro VIP
Postado
Bom gente pelo que eu estou vendo aqui os problemas das placas pode estar relacionado com o hardware em que ela esta instalada por um todo, bom, vamos tentar organizar isso aqui, por favor todos os que tem tido problemas com a placas do tipo congelamento, Blue screen, telas multi coloridas peço para que postem a marca, modelo e foto das suas placas pois assim quem vier aqui pedindo ajuda na escolha da que esta dando menos erro possa identificar fácil os modelos mais problematicos!!

Por favor postem pois assim o tópico ficara mais organizado e ajudará com mais eficacia os novos compradores das 5850 (como eu rsrs) ok???

Peço desculpas ao amigo Xita por falar assim, mais é que eu to perdido aqui e como muita gente também esta resolvi dar essa dica, pois não quero que essa atitude seja entendida como quem quer passar a frente do moderador deste setor ok??

Gostei da ideia. :)

Só não esqueçam de dois detalhes: SO e versão do driver utilizado. ;)

Postado

Peço desculpas ao amigo Xita por falar assim, mais é que eu to perdido aqui e como muita gente tambem esta resolvi dar essa dica, pois não quero que essa atitude seja entendida como quem quer passar a frente do moderador deste setor ok??

Boa Assim Vai dar pra ter uma ideia melhor de como ta a coisa porque as informaçoes estão espalhadas pelas 40 pag do topico

Quanto mais informaçao melhor

Xita: vou ficar de olho mesmo porque a 5850 me interessa muito, a perfomance o consumo e custo estão bons e como é um caso geral a ATI deve lnçar um novo driver ou hotfix pra esse problemas

• Membro VIP
Postado

Obtive ganhos em desempenho também no jogo The Saboteur, na casa dos 5~10FPS.

E nenhum problema até agora, parece mesmo ter sido um bom avanço da ATI.

Usando o 10.3 Preview*.

Ah, sobre os problemas acho uma boa ideia, mas seria bom também quem já tem ela e não tem problemas postar as suas, assim além de evitar alguns modelos os compradores podem também procurar por um que pelo menos em teoria não deveria dar tantos problemas.

Aqui uso Windows 7 Ultimate 64Bits, Já usei drivers 9.11, 9.12, 10.2 e agora o 10.3 Preview.

Modelo Nº: HD-585A-ZNDC.

Faltou alguma informação?

Postado

Legal a iniciativa. Assim que montar o meu PC eu posto as informações aqui.

Uma dúvida, essa HD5850 é boa para o Folding@Home?

Ou aquele estudo que o Gabriel Torres fez, cujo resultado mostrou que as ATIs são ruins para esse propósito, continua valendo?

Valeu!

• Membro VIP
Postado
Uma dúvida, essa HD5850 é boa para o Folding@Home?

Ou aquele estudo que o Gabriel Torres fez, cujo resultado mostrou que as ATIs são ruins para esse propósito, continua valendo?

Valeu!

Não dá nem para saber pois o core atual não suporta a série HD5000, disseram que seria lançado o core GPU3 com suporte à HD5000 mas até agora nada.
Postado
Obtive ganhos em desempenho também no jogo The Saboteur, na casa dos 5~10FPS.

E nenhum problema até agora, parece mesmo ter sido um bom avanço da ATI.

Usando o 10.3 Preview*.

Ah, sobre os problemas acho uma boa ideia, mas seria bom também quem já tem ela e não tem problemas postar as suas, assim além de evitar alguns modelos os compradores podem também procurar por um que pelo menos em teoria não deveria dar tantos problemas.

Aqui uso Windows 7 Ultimate 64Bits, Já usei drivers 9.11, 9.12, 10.2 e agora o 10.3 Preview.

Modelo Nº: HD-585A-ZNDC.

Faltou alguma informação?

Amigo obrigado pela colaboração!!se possivel poste uma foto da sua placa!!
Postado
Pessoal, procurei aqui no forum e nao achei, como vocês alteram o esquema de rotações do fan??

É pelo próprio Catalyst.

Deve estar na parte de overclock, se não me engano.

Ou então por um programa específico como o RivaTuner.

Postado
Pessoal, procurei aqui no forum e nao achei, como vocês alteram o esquema de rotações do fan??

Como o amigo Xineis disse, você pode usar o Catalyst, o RivaTuner ou então, o MSI Afterburner.

Postado

No ATI Overdrive só tem ajuste de clocks, nada em relação ao cooler.

E sobre essas pequenas travadas na placa, aqui percebi também. É uma coisa bem sutil, e esta la o tempo todo, mas você so percebe em movimentos rapidos. Pelo que poder perceber aqui, essas travadas são meio q 'temporizadas', e dependendo de como está o ritimo do jogo, você percebe mais e as vezes menos. Com certeza isso é driver. Vou ver se pego um dia aqui, formato e coloco o seven em x86 ou até mesmo o XP. Estou usando o 7 x64.

Detalhe que isso acontece mesmo com o 10.3.

Edit: Duh!!! Achei aqui. Se fosse um bixo eu taria morto heheeheheh

valeu

edit2: afffff coloquei em 70% pra ver e nao aconteceu nada, dai pensei bom vou clicar em aplicar. Mano, q susto eu levei com o barulho auehauhauhsuahsuhseua

Postado

Deixa em 55% ou 60%. Acima disso ela fica barulhenta.

A opção tava no OverDrive mesmo né?

Na minha 8500GT, tanto faz 100% ou 10% que ela quase não faz barulho, mas também não resfria nada...

Postado

Aqui fica aturavel ate uns 53% + ou -, acima disso parece que estou em uma pista de pouso. Mas tambem acima n faz muita diferença, com 50% aqui nao pega mais de 70ºC.

Postado

Utiliza o MSI Afterburner! é possivel criar perfis de Velocidade da Fan com relação a temperatura!

Postado
No ATI Overdrive só tem ajuste de clocks, nada em relação ao cooler.

E sobre essas pequenas travadas na placa, aqui percebi também. É uma coisa bem sutil, e esta la o tempo todo, mas você so percebe em movimentos rapidos. Pelo que poder perceber aqui, essas travadas são meio q 'temporizadas', e dependendo de como está o ritimo do jogo, você percebe mais e as vezes menos. Com certeza isso é driver. Vou ver se pego um dia aqui, formato e coloco o seven em x86 ou até mesmo o XP. Estou usando o 7 x64.

Detalhe que isso acontece mesmo com o 10.3.

Edit: Duh!!! Achei aqui. Se fosse um bixo eu taria morto heheeheheh

valeu

edit2: afffff coloquei em 70% pra ver e nao aconteceu nada, dai pensei bom vou clicar em aplicar. Mano, q susto eu levei com o barulho auehauhauhsuahsuhseua

Até que enfim apareceu alguém com o mesmo problema que eu!!!

As travadas aqui são exatamente como você descreveu leandro, sutis e meio que "temporizadas". Dá para perceber bem essa temporização pelo furmark, porque mesmo rodando em 800x600, com o MSAA desligado e com a taxa de FPS em 140 as travadinhas acontecem e prestando atenção na rotação da argola dá para perceber que são temporizadas.

Bom, já posso te adiantar que testei os drivers 9.11, 9.12, 10.1 e 10.2 e com todos o problema aconteceu. Isso usando o Windows 7 Home Premium x64 e o Windows Vista Home Premium x64.

Também já testei com overclock em tudo, com tudo em stock, troca de BIOS da VGA, troca de resolução do monitor, atualização dos drivers da minha mobo. Infelizmente nada resolveu para mim aqui.

Só para comparação, poderia informar os detalhes do seu sistema???

O meu é esse da assinatura e minha VGA é da XFX modelo HD-585A-ZNFC.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...