Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

Por enquanto a placa ta me satisfazendo em stock, se eu precisar de fazer um over pra algum jogo, sera que posso aumentar os clocks de 725 pra 765 e de 4000 pra 4500 sem nenhum problema?

Sim, sem nenhum problema, já que 40Mhz para o núcleo e 500Mhz para as memórias são considerados overs leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, eu fui olhar no everest e ele confere a minha HD5850 como pci express 16x 2.0 e nao como 2.1. Ele que nao reconhece ou será que a placa nao é 2.1 mesmo?

PS: modelo da minha placa é HD-585X-ZAFC

Outra coisa, alguem sab o link onde eu registro meu produto xfx la no site deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar uma XFX Radeon HD5850 Black Edition e testando ela no 3DMark Vantage obtive os seguintes resultados:

3DMark Score: 11625

GPU: 12883

CPU: 8991

O resultado do CPU está muito ruim! Alguém sabe me dizer o porquê ? A placa está defeituosa?

Estou usando os drivers Catalyst 10.2

Meu sistema é :

C2Q Q8200 2.33

4GB DDR2 800

MB INTEL DG45ID

XFX RADEON HD5850 BLACK EDITION 1GB

WIN 7 64BITS

Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar uma XFX Radeon HD5850 Black Edition e testando ela no 3DMark Vantage obtive os seguintes resultados:

3DMark Score: 11625

GPU: 12883

CPU: 8991

O resultado do CPU está muito ruim! Alguém sabe me dizer o porquê ? A placa está defeituosa?

Estou usando os drivers Catalyst 10.2

Meu sistema é :

C2Q Q8200 2.33

4GB DDR2 800

MB INTEL DG45ID

XFX RADEON HD5850 BLACK EDITION 1GB

WIN 7 64BITS

Desde já agradeço a ajuda!

Mas o resultado do CPU nao depende da sua placa de vídeo, e por isso a nota nao estão alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu não acho viavel fazer, por que alem de consumir mais teria o desempenho parecido com a 5970 que ela sozinha faria o mesmo trabalho de 2 5850!!

Consumo parecido, preço razoavelmente menor e não precisa de um gabinete compridão pra instalar.

Pra quem precisa disso tudo, compensa. ;)

Sobre terem feito CF, tem alguns testes no primeiro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guigle,

quando formatar, não habilite nada do overdrive.. nem mexa ali...

baixe o msi afterburner e configure uma linha de utlização do cooler X temperatura por lá.

Só por desencargo de consciência mesmo, já que aqui eu faço assim e nunca tive problema.

também desative todos os AA, AF e etc no catalyst.

OBS: eu não mexeria na bios...

Fala galgeras, beleza?

Bom, no final de semana eu formatei o PC, instalei o Windows 7 do zero, instalei o driver versão 10.2, instalei o MSI Afterburner e configurei a linha de utilização do cooler (que funcionou muito bem por sinal).

Resultado: continuo com o problema das travadinhas.

Só para esclarecer, o que eu chamo aqui de travadinhas são como se fossem lags bem sutis durante os jogos, como se durante a transição as imagens dessem uma pequena "engasgada", como por exemplo ao correr durante um jogo de FPS ou tocar rapidamente a bola durante um jogo de futebol.

Ainda não sei se isso é bom ou ruim, mas estou quase certo de que não é um problema com a HD5850. Simplesmente porque percebo as travadinhas mesmo em jogos onde a taxa de FPS se mantém entre 100 e 120, onde teoricamente os lags deveriam ser imperceptíveis ao olho humano.

Não sei se faz sentido, mas pode ser que o refresh rate de 60Hz do meu monitor em resolução 1920x1200 esteja causando o problema? Ou seguindo a teoria de que o olho humano não nota diferença de transição de imagens entre acima de 60Hz eu não deveria notar lag algum, mesmo que sutis?

De qualquer forma, obrigado pela ajuda de todos até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece no BF2 com a minha atual 8500GT. O FPS cai bruscamente e volta.

Pode ser que o programa não esteja nem computando essas quedas de tão rápidas que sejam.

Agora, tenta jogar com todas as resoluções, desde a mínima até a máxima.

Tente também jogar com settings desde o low até o máx.

Mesmo com OC, a sua placa ainda dá essas travadinhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece no BF2 com a minha atual 8500GT. O FPS cai bruscamente e volta.

Pode ser que o programa não esteja nem computando essas quedas de tão rápidas que sejam.

Agora, tenta jogar com todas as resoluções, desde a mínima até a máxima.

Tente também jogar com settings desde o low até o máx.

Mesmo com OC, a sua placa ainda dá essas travadinhas?

Então Xineis, eu não posso dizer que tentei com todas as resoluções, mas tentei com resoluções baixas como por exemplo 1280 x 720 e com todos os filtros desligados. Nestes casos a taxa de FPS se mantém em média de 200 e ainda assim percebo as travadinhas.

Até mesmo rodando o furmark em resolução 800 x 600 com MSAA em x0 percebo as travadinhas no movimento da argola, isso que a taxa de FPS fica em média em 150.

Quanto ao OC, mesmo com as frequências da 5870 as travadinhas acontecem.

Tudo isso me leva a pensar que o defeito não está na HD5850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou voltar todas as configurações ao normal?

Tipo, não apenas na placa de vídeo, mas no CPU e nas memórias. Eu achei a latência das suas memórias meio baixas.

Tenta voltar tudo ao normal e testa...

Se não for isso, pode até ser a placa.

Você diz voltar ao normal sem overclock?

Se for isso eu já tentei e não mudou nada, nem para melhor nem para pior.

Minhas memórias são 1066 com latência 5 por padrão.

Será que pode ter alguma relação com os 5ms de tempo de resposta do meu T240M?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltar ao padrão, exatamente. Mas não só a placa de vídeo. Eu estou falando em voltar TUDO.

Bom, as suas temperaturas estão ok, certo? Já não me lembro mt bem.

Elas vêm com latência 5 por padrão? Que beleza hein? :D

Mas o tempo de resposta do monitor não tem nada a ver. Se tivesse, meu monitor "tubo" com tempo de resposta entre 10 e 20ms (suponho eu, pois já é ancião da época que eu usava uma MX4000) não suportaria nenhum jogo...

É isso. Não sei mais o que fazer. Quem sabe alguém aí tem alguma ideia.

Alguém está com os mesmo problemas do Guigle e não se manifestou?

Alguém possui uma configuração parecida? Porque aí, dava pro Guigle configurar igual se não estiver com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos jogos de futebol PES2009 e PES2010 eu uso o Vsync ativado e as travadinhas melhoram, mas ainda acontecem.

Você diz deixar o Vsync ativado o tempo todo pelo Catalyst?

Não, nas opções de vídeo dos jogos mesmo. Como eu não tenho uma vga da ATI (ainda, mais um pouco e eu também compro uma 5850:D) não sei como funcionam as configurações pelo Catalyst, mas pode tentar também;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera tudo bem?

bom eu estou preocupado com a temperatura que esta chegando a placa de video, normal mente ela fica entre 45º 50º, mas quando estou jogando ela vai para 70º teve uma vez q deve ter chegado a uns 80º 90º, ai deu uma travada parou de passar a imagem da tela pifo mesmo, tive que religar o pc.

queira saber se vocês podiam me ajudar a diminuir essas temperaruras.

sera que da para colocar uma pasta termica um pouco melhor no processador da placa de video? sera que resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera tudo bem?

bom eu estou preocupado com a temperatura que esta chegando a placa de video, normal mente ela fica entre 45º 50º, mas quando estou jogando ela vai para 70º teve uma vez q deve ter chegado a uns 80º 90º, ai deu uma travada parou de passar a imagem da tela pifo mesmo, tive que religar o pc.

queira saber se vocês podiam me ajudar a diminuir essas temperaruras.

sera que da para colocar uma pasta termica um pouco melhor no processador da placa de video? sera que resolve?

Melhora sim! E ter uma boa ventilação em seu pc, com ventoinhas de um lado do pc jogando ar e do outro tirando ajuda bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como faço para aumentar a rotação?? sou noobzaço nisso e para colocar a pasta termica terei que abrir a placa de video certo? é complicado?

Pra aumentar a rotação é no próprio catalyst.

Isso é bom tomar cuidado, pois pode ser que voce perca a garantia e é só tirar o cooler e os dissipadores, limpar, e passar a nova pasta térmica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!