Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ah, pessoal... já saiu o 11.2 WHQL. Faz tempo. Com suporte nativo ao ML e ao controle de tessellation para a série 5xxx.

AMD lança o CCC 11.2 WHQL. Mostra um pouco de amor para o pessoal da série 5xxx!

http://www.techpowerup.com/140509/AMD-Releases-Catalyst-11.2-WHQL-Software-Suite.html

----

E pelo que eu saiba quando a placa tá com o mínimo OC as configurações de clock em idle mudam para 400Mhz. É normal. Para usar o 157Mhz em idle você teria que fazer o OC por software no momento do jogo (nada muito difícil, tem o CCC e o Afterburner, por exemplo).

Postado

@ramon

realmente quando me deram a ideia eu estranhei bastante, mas me diga uma coisa aqui minha sapphire tem o fan preso ao dissipador e nao achei um jeito de tirala e esse dissipador ja esta bem desgastado(maresia perdi meu 212+ por causa disso) qual cooler vocês recomendariam para minha placa(2 placa do cross)

@sirroman

voce ja testou este driver ele esta estavel? o 11.1 me deu varios problemas em relaçao ao cross(nenhum jogo aceitava o cross mesmo estando habilitado)

Postado
@ramon

realmente quando me deram a ideia eu estranhei bastante, mas me diga uma coisa aqui minha sapphire tem o fan preso ao dissipador e nao achei um jeito de tirala e esse dissipador ja esta bem desgastado(maresia perdi meu 212+ por causa disso) qual cooler vocês recomendariam para minha placa(2 placa do cross)

@sirroman

voce ja testou este driver ele esta estavel? o 11.1 me deu varios problemas em relaçao ao cross(nenhum jogo aceitava o cross mesmo estando habilitado)

Gigantor procure pelo Akasa V C05, pelo que vi ele é muito bom!!!

Release Note do driver 11.2

Inclui até suporte aos óculos 3D

Novos recursos:

O novo Catalyst Control Center

Catalyst AI Texture Filtering atualizações

A definição de Qualidade agora foi melhorado para corresponder à configuração de alta qualidade em todos os aspectos, mas um, que permite uma otimização que limita anisotrópica tri-linear de filtragem para as zonas circundantes transições nível textura mipmap, ao fazer bilinear filtragem anisotrópica em outro lugar. Essa otimização oferece uma maneira de melhorar o desempenho de filtragem, sem afetar visivelmente a qualidade da imagem

A definição de desempenho foi atualizado para abordar a nitidez da configuração padrão de qualidade causando brilhante em certos casos. Dispõe agora de uma suave opção de filtragem que elimina mais brilhante enquanto preserva o detalhe melhorado fornecido por filtragem anisotrópica.

Controles Tesselation

Suportado na ATI Radeon HD 5000 Series eo AMD Radeon HD 6000 Series

Novas configurações dão aos usuários controle total sobre os níveis Tessellation usados em aplicativos.

A seleção padrão "da AMD otimizado" configuração destina-se a definir o melhor nível de mosaico em uma base por aplicativo. O "AMD otimizado" está concebido para ajudar os usuários a obter o máximo benefício visual do Tesselation, minimizando o impacto no desempenho associado à habilitação do Tesselation. Atualmente não existem aplicações foram analisadas.

A opção "Usar as configurações do aplicativo" opção oferece aplicações de controle total sobre o nível de Tesselation.

Os usuários também podem configurar manualmente o nível máximo de Tesselation utilizado por aplicações com o controle deslizante

Suporte a anti-aliasing morfológico para a ATI Radeon HD 5000 Series

AMD Catalyst inclui agora suporte oficial para morfológicos anti-aliasing para a ATI Radeon HD 5000 Series

Suporte configurações de qualidade de vídeo durante a reprodução Blu-ray 3D

Suportado na AMD Radeon HD 6000 Series

Requer Blu-ray player software 3D, 3D suportada pelo ecrã e óculos 3D estereoscópico

Os usuários agora podem ativar as configurações de qualidade de vídeo dentro do Catalyst Control Center quando tocar Blu-ray conteúdo 3D

Aprimoramentos de desempenho:

Call of Duty: Black Ops:

Aumenta o desempenho até 11% em ATI Radeon ™ HD 5000 Series configurações de placa única com filtragem anisotrópica e anti-aliasing habilitado

Batman: Arkham Asylum

Desempenho aumenta até 4% em ATI Radeon ™ HD 5000 Series configurações individuais com filtragem anisotrópica e anti-aliasing desativado.

Problemas resolvidos para o sistema operacional Windows 7

Esta seção fornece informações sobre problemas conhecidos resolvidos nesta versão do Catalyst ™ AMD suíte de software 11.2 para o Windows 7. Estes incluem:

Corrupção não é aleatória observada a execução do benchmark Unigine céu.

Textura corrupção não é mais observada durante a execução do benchmark Unigine Céu com Super AA habilitado no Catalyst Control Center.

HAWX não intermitentemente a corrupção aparece quando operando no modo DirectX 9.

Visual corrupção não é mais visto durante a execução Lost Planet no modo DirectX 10.

Reproduzir um arquivo de formato WMV 720p não aleatoriamente causas do desempenho do sistema laggy.

Vídeo corrupção não afeta a exibição intermitente quando se joga um formato SD DVD usando o Windows Media Player.

reprodução de vídeo cortado já não é observada quando se reproduz um DVD com conteúdo entrelaçado com WinDVD 10.

8x Anti Aliasing está corretamente listada como disponível com certas aplicações 3D.

A AMD demo Joaninha não congela quando vistas no modo de câmara.

DirectX 9.0 jogos já não mostram a corrupção intermitente no fundo de uma das exposições clonado.

Problemas resolvidos para o sistema operacional Windows XP

Cintilação não é mais aleatória observada quando aplicar as configurações de vídeo Gamma.

O sistema não trava intermitentemente ao jogar Medal of Honor.

Civilização V não gera mais uma recuperação do VPU defeituoso quando o modo CrossFire é habilitado.

Warhammer - Dawn of War 2 já não mostra aleatoriamente um wireframe quando rodando em configurações do jogo alto.

Postado

Galera esse novo driver 11.2 esta muito bom, esse suporte a ajuste de Tesselation ajudou muito na física do jogo, as explosões, fogo, tiros ganharam efeitos show, parece um PhysX melhorado!!!!

Postado

Ramon Neves, eu nem mexi com o tessellation control, que jogos você testou ele e qual configuração você usou?

@sirroman

Para mim está estável sim, mas eu não tenho cross (estou pensando em fazer), então sobre sua dúvida eu não posso falar nada.

Postado
Gigantor procure pelo Akasa V C05, pelo que vi ele é muito bom!!!

cheguei a ver este, e achei muito bonito e relatos bem agradaveis o problema e que de acordo com a akasa ele nao da suporte para nenhuma 5850(ebora tenha visto uns gringos usando em placas de referencia) vou pesquisar mais um pouco(pode ser como no am2,am2+ e am3 mesma furaçao)

Para mim está estável sim, mas eu não tenho cross (estou pensando em fazer), então sobre sua dúvida eu não posso falar nada.

isso pra mim ja e boa noticia!gosto muito da amd mas mesmo que demorasse mais, ela podia lançar drivers melhores(vou testar o 11.2 )

Postado
Ramon Neves, eu nem mexi com o tessellation control, que jogos você testou ele e qual configuração você usou?

Eu usei tanto no 64x quanto no AMD Optimized e os resultados foram aplicados ao COD MW2 e ao BBC2, todos 2 o tesselation ficou bem maneiro e visivel principalmente nas explosões onde dá para se ver o ar envolta da explosão (não sei explicar o nome desse efeito do Ar na Explosão) mas que fica show, isso com certeza fica!!!

Postado
Eu usei tanto no 64x quanto no AMD Optimized e os resultados foram aplicados ao COD MW2 e ao BBC2, todos 2 o tesselation ficou bem maneiro e visivel principalmente nas explosões onde dá para se ver o ar envolta da explosão (não sei explicar o nome desse efeito do Ar na Explosão) mas que fica show, isso com certeza fica!!!

O "ar em volta" seria a onda de choque? Se for isso, digo apenas "uau"!

Ele aplica os efeitos a qualquer jogo? Ou há jogos específicos que possuem suporte a esse efeito?

Postado

Instalei o 11.2 e o BC2 ficou mais estável.

Notei as tremidinhas na inicialização que outros users relataram, mixaria :P

Corrijam-me mas, acho que o Tesselation não atua no MW2 pois este é DX9, não? Não é próprio do DX11?

Talvez as melhoras nos gráficos ficaram por conta do "conserto" dos filtros, que segundo relatos , não funcionavam direito em outros drivers.

Pra falar a verdade, DX11 e o escambau vai rodar liso mesmo nas próximas gerações otimizadas.

Postado

Corrijam-me mas, acho que o Tesselation não atua no MW2 pois este é DX9, não? Não é próprio do DX11?

Correto, a tesselação não deve causar diferença alguma em jogos que não tem suporte, isto é, Dx9b,b,c, 10, e Dx10.1. Apenas títulos Dx11 devem aproveitar a tesselação, que obviamente será a tendência para os próximos jogos.:cool:

Postado

Bom pessoal, eu estou com uma certa dúvida em relação a um erro que está dando em meu PC. Estou desconfiado que seja placa de vídeo, por isso postei esse tópico aqui. Vou tentar explicar detalhadamente o que está havendo e espero que vocês possam me ajudar.

Meu PC ficou desligado durante 1 mês inteiro devido às férias, pois eu viajei. Ao chegar de viagem, comecei a utilizá-lo e durante uma semana ele funcionou normalmente sem apresentar nenhuma falha. Após essa semana de uso, ele começou a apresentar um erro: o PC simplesmente começou a se "auto-reiniciar", ou seja, ele se reiniciava sozinho sem eu dar nenhum comando, simplesmente "do nada". Independente se eu estava jogando ou não. Eu utilizava-o em média durante 2 horas, às vezes menos e às vezes mais que esse tempo, até ele travar. Verifiquei a temperatura, mas meu PC é muito bem refrigerado, o gabinete é amplo e possui 3 coolers que ajudam a resfriar o PC, o que deixam a temperatura em um bom nível (Placa-mãe: 46⁰C ; Processador: 33⁰C; Placa de vídeo: 40⁰C em média). Então eu desconfiei que fosse a placa de vídeo, e desinstalei o "driver" de vídeo. Após eu desinstalar o "driver" de vídeo, o PC passou a funcionar bem, sem travar durante 2 dias. Depois desses 2 dias, baixei a versão mais recente do "driver" de vídeo, porém depois de instalado a nova versão do "driver", voltou o problema.

Bom, depois de analisar esse problemas, eu percebi que PC só travava quando iniciava o sistema, ou seja, quando eu ligava ele. Eu ligava o PC, e então ele travava e reiniciava automaticamente umas 3 vezes, e depois parava de travar e eu conseguia usar o PC normalmente. Após perceber isso, não desliguei mais o PC para ter certeza disso. Então o PC ficou ligado durante 7 dias direto sem travar, onde eu pude utilizá-lo normalmente, jogando inclusive. Após essa semana, desliguei o PC e então os problemas voltaram, só que diferentes. Ele passou a travar com mais freqüência. Sem saber mais o que fazer e sem saber o que estava acontecendo, formatei o PC, re-instalei o Windows. Mas ele continuou travando. Então deixei o PC desligado durante uns 3 dias diretos. Após esses dias, liguei-o e ele funcionou durante 1 dia sem travar, porém voltou o problema depois. E assim ele está. Eu consigo utilizá-lo durante um tempo indeterminado até ele travar.

Atualmente, quando ele trava, a tela fica toda preta, e de repente ela começa a voltar ao normal, não totalmente ficando com algumas partes ainda pretas, aparece uma mensagem ("O driver de vídeo AMD parou de responde e se recuperou com êxito") o cursor do mouse não trava. Depois que isso acontece, a tela volta a ficar totalmente preta e aí tudo trava de vez, tendo eu que reiniciar o PC pelo botão de "reset". E assim que o PC reinicia, ele apresenta os mesmos sintomas com muito mais freqüência. Então deixo o PC desligado durante 1 dia, e no dia seguinte acontece a mesma coisa, ele funciona por um longo tempo indeterminado até voltar a aparecer esses sintomas.

Bom, tentei explicar detalhadamente, pois os sintomas e a freqüência dos problemas foram mudando durante 1 mês (Fevereiro), e eu não consigo identificar o que possa ser, simplesmente desconfio que seja placa de vídeo. As vezes o PC nem trava por completo, o PC da uma breve travada, a tela fica toda azul, ou branca e depois preta, porém tudo volta ao normal e então aparece a mensagem ("O driver de vídeo AMD parou de responde e se recuperou com êxito") mas depois tudo volta ao normal e eu continuo usando o PC normalmente.

> Resumindo: o PC começou a travar somente quando iniciava o sistema. Depois passou a travar com mais freqüência. Em seguida passou a travar esporadicamente.

> Sintomas resumidos: tela preta, seguido de mensagem ("O driver de vídeo AMD parou de respoder e se recuperou com êxito") e travação completa, sendo necessário utilizar o "reset". As vezes tela azul, branca ou preta, uma breve travada, mensagem ("O driver de vídeo AMD parou de respoder e se recuperou com êxito") e volta ao normal.

> Obs.: o "driver" de vídeo quando desinstalado, o PC não trava.

> Configuração do sistema:

Placa Mãe.........: Asus P6TD Deluxe

Processador......: Intel Core I7 920

Placa de vídeo...: Sapphire ATI Radeon 5850 - 1gb

Memória............: 3 x 2Gb Corsair Platinum Series DDR3 - 1600mhz

HD's.................: 2 x 500gb Seagate ST3500418AS

Fonte...............: Corsair TX850W

O.S..................: Windows 7 Ultimate (64bits)

Gabinete...........: Cooler Master HAF 922 (com 3 coolers)

Tentei explicar detalhadamente, em seguida fiz um resumo para ajudar a organização das idéias. O que me deixa intrigado, é o fato de que o erro apareça independente do uso que faço do PC sendo leve ou mais pesado, ou seja, ele trava independente se eu uso apenas para acessar a internet ou se eu uso ele para jogar, forçando-o mais. Ele sempre funciona durante um tempo até aparecer os sintomas. Antes de postar, testei os HD's utilizando o HD Tune, que não encontrou nenhum erro no HD, e utilizei o Windows Memory Diagnostic, que não encontrou nenhum erro nas memórias. Peço-lhes ajuda, pois não sei o que é, mas desconfio que seja placa de vídeo.

Agradeço a todos desde já.

Postado

Acompanho o tópico há muito tempo, mas ainda estou com o driver 10.8 porque foi o último que não vi problemas relatados pelos usuários.

Parece que esse 11.2 está estável. Vou baixar e instalar aqui até o final da semana, espero não me arrepender.

De qualquer forma, agradeço quem esteja usando esta versão 11.2 e puder dar as impressões ou relatar eventuais problemas.

Abs.

Postado

Caro amigo, retire a placa de vídeo do lugar e limpe com um pincel novo o slot que ela está encaixada porque tempo de desuso causa essas coisas estranhas, aproveite para desmontar tudo e limpar com pincel.

Postado

Mas essas temperaturas são em idle, obviamente...

A não ser que você tenha um WC poderosíssimo. Tenta ver as temperaturas DURANTE os jogos. Tanto da placa de vídeo, quanto do CPU.

E procure sempre limpar o PC quando está muito empoeirado.

Checa se está tudo bem encaixado.

Postado
Mas essas temperaturas são em idle, obviamente...

A não ser que você tenha um WC poderosíssimo. Tenta ver as temperaturas DURANTE os jogos. Tanto da placa de vídeo, quanto do CPU.

E procure sempre limpar o PC quando está muito empoeirado.

Checa se está tudo bem encaixado.

O PC está travando mesmo fora do jogo. Independente se eu forço o PC pondo um jogo pesado ou simplesmente acessando a internet, ou deixando o PC ligado sem nem usá-lo, ele trava depois de um determinado tempo. De qualquer forma meu PC não esquenta muito, mas vou avaliar as temperaturas. E fiz também agora uma limpeza tirando a placa de vídeo e as memórias e limpando os slots delas com pincel.

Valeu pela ajuda.

Postado

@Bnose

Acho que não é temperatura, já que os problemas ocorrem já na inicialização e independente do uso e sobrecarga do sistema.

Como o colega AngelOrsato disse, faça o básico: retire a vga/memórias e limpe seus contatos (eu sempre passo borracha de lápis e alcool isopropílico); verifique se todas as fans estão funfando, etc... Só reforçando o que você já deve saber.

Tem possibilidade de instalar outra vga pra testar? Ainda está na garantia?

Não parece "frescura" de driver ou SO. Parece hard com problema.

Minha opnião...

[]'s

Postado
@Bnose

Acho que não é temperatura, já que os problemas ocorrem já na inicialização e independente do uso e sobrecarga do sistema.

Como o colega AngelOrsato disse, faça o básico: retire a vga/memórias e limpe seus contatos (eu sempre passo borracha de lápis e alcool isopropílico); verifique se todas as fans estão funfando, etc... Só reforçando o que você já deve saber.

Tem possibilidade de instalar outra vga pra testar? Ainda está na garantia?

Não parece "frescura" de driver ou SO. Parece hard com problema.

Minha opnião...

[]'s

Bom, os problemas ocorriam somente na inicialização, agora ocorrem a qualquer hora, depois que formatei o PC. E hoje eu retirei a vga e as memórias e limpei. Eu não tenho como testar outra vga, pois não tenho outra para testar nem ninguém que possa emprestar. E ela já saiu da garantia, mas se tiver que trocar eu compro outra. Espero que a limpeza resolva meus problemas.

Valeu pela ajuda.

Postado
@BNose

Cara, eu tenho esses mesmos problemas quando usei os drivers do 10.10 em diante. Tenta usar o driver 10.9 e ve como fica.

Opa, amigo. Valeu pela dica, mas aparentemente o problema foi resolvido. Eu segui as dicas do AngelOrsato, xineis e greenrogue. Abri o PC, tirei as memórias e a vga, limpei os contatos e recoloquei. Aparentemente resolveu o problema, pois o PC parou de travar e está funcionando normalmente. Eu esqueci de voltar aqui para agradecer o pessoal, pois essa semana foi muito corrida pra mim, mas quero deixar meus agradecimentos aqui.

Valeu pela dica também Daniolip, abraços.

Postado

Só vim aqui deixar meu comentário sobre o 11.2. Ele realmente esta otimo. Nada de tremidas na tela, nada de placa de video parando de funcionar e voltando. Está tão perfeito quanto o 10.9.

Postado
Só vim aqui deixar meu comentário sobre o 11.2. Ele realmente esta otimo. Nada de tremidas na tela, nada de placa de video parando de funcionar e voltando. Está tão perfeito quanto o 10.9.

Sim, estava prestes a postar a mesma coisa quando o meu começou a dar aquela famosa mensagem do "O Driver de video parou de funcionar e tal...", além de aparecerem uns artefatos estranhos na tela, só reiniciando pra resolver. Deve ser por causa do Overclock (821/1250), vou voltar os clocks para 775/1120, que estavam funcionando normalmente, e vamos ver no que dá.

@Edit:

Era o OC mesmo, depois voltei a jogar Bulletstorm por quase 3h e não ocorreu mais nada. Não era a Temp porque estava beirando os 60ºC, e como não tenho colhões pra modificar a BIOS e fazer Overvolt, melhor ficar em 775 mesmo ;D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...