Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em relação à conectores


jtaday

Posts recomendados

Pessoal!

Acabei pegando uma GTS250 para somar com o resto do pc! pois ela entrada de 8pinos no pci-ex e não de 6-pinos, dai veio um adaptador para juntar o pci-ex da fonte (6pinos) + 2 moles para formar (mais um 6 pinos) , somando tudo seria 2 de 6 pinos para formar 1 de 8 pinos que vai na placa! precisa de tudo isto ou se eu usar somente o conector de 6pinos do pci-ex da fonte e usar o adaptador de saida 8pinos para a placa de video, teria problema fazendo isto? pois tive que pegar o adaptador pci-ex da minha 8800GS para formar o ultimo pino pci-ex! Se vender a minha placa 8800GS vou ter que devolver este adaptador! e nem sei se consigo outro aqui na minha cidade! Me falaram que a minha fonte não seguraria a placa de video! Mas até agora esta tudo tranquilo, temperaturas boas e tensão também boas!!! mas eu me assustei com o tamanho da placa, enorme! dai quando vi o conector 8 pinos e tendo que somar 2 pci-ex de 6 pinos bateu aquela dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal!

Acabei pegando uma GTS250 para somar com o resto do pc! pois ela entrada de 8pinos no pci-ex e não de 6-pinos, dai veio um adaptador para juntar o pci-ex da fonte (6pinos) + 2 moles para formar (mais um 6 pinos) , somando tudo seria 2 de 6 pinos para formar 1 de 8 pinos que vai na placa! precisa de tudo isto ou se eu usar somente o conector de 6pinos do pci-ex da fonte e usar o adaptador de saida 8pinos para a placa de video, teria problema fazendo isto? pois tive que pegar o adaptador pci-ex da minha 8800GS para formar o ultimo pino pci-ex! Se vender a minha placa 8800GS vou ter que devolver este adaptador! e nem sei se consigo outro aqui na minha cidade! Me falaram que a minha fonte não seguraria a placa de video! Mas até agora esta tudo tranquilo, temperaturas boas e tensão também boas!!! mas eu me assustei com o tamanho da placa, enorme! dai quando vi o conector 8 pinos e tendo que somar 2 pci-ex de 6 pinos bateu aquela dúvida!

Cara, não entendi muito bem essa salada de pinos que você fez aí. Como assim "ao todo são 2 de 6 pinos pra formar um de 8 pinos"??

Recomendo usar o adaptador que já veio na VGA, sem problemas.

Tua fonte aguenta tua configuração tranquilo, mais que isso até, fique tranquilo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não entendi muito bem essa salada de pinos que você fez aí. Como assim "ao todo são 2 de 6 pinos pra formar um de 8 pinos"??

Recomendo usar o adaptador que já veio na VGA, sem problemas.

Tua fonte aguenta tua configuração tranquilo, mais que isso até, fique tranquilo.

Abraço.

Root!

é isto mesmo! sim, eu usei o adaptador sim! Só achei estranho que ter que juntar 2 cabos pci-ex de 6pinos (tem fontes que vem com 2 cabos pci-ex) a minha só tem 1 de 6 pinos! então outro eu teria que formar com outro adaptador (só que este não veio junto) tive que pegar da minha 8800GS, pois antes eu tinha uma fonte que não tinha pci-ex (cabo) dai tinha que formar para poder alimentar a placa de video!

Só achei estranho, já que o pessoal lá do tópico oficial da GTS250 nenhum deles tinha nas placas deles este negócio de 8 pinos, todos são só 1 de 6pinos e deu! sem gambiarra alguma!

A outra duvida que eu tenho é que na caixa aonde fala os requisitos para funcionar perfeitamente a placa, diz apenas "one 6-pin PCI Express Supplementary power connector" ou seja, apenas 1 conector de 6 pinos! Será que eu poderia deixar só com 1 conector de energia de 1 pinos ao invés de 2? pois como falei, o outro que eu tive que montar, se eu vender a placa 8800GS vou ter que entregar junto! claro, caso o comprador não tenha uma fonte com pci-ex (conector), em um outro tópico falava que dava para deixar só com 1, pois a placa não demandaria tanta energia, a não ser que fizesse overclock! Achei muito estranho isto! por isto a dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Root!

é isto mesmo! sim, eu usei o adaptador sim! Só achei estranho que ter que juntar 2 cabos pci-ex de 6pinos (tem fontes que vem com 2 cabos pci-ex) a minha só tem 1 de 6 pinos! então outro eu teria que formar com outro adaptador (só que este não veio junto) tive que pegar da minha 8800GS, pois antes eu tinha uma fonte que não tinha pci-ex (cabo) dai tinha que formar para poder alimentar a placa de video!

Só achei estranho, já que o pessoal lá do tópico oficial da GTS250 nenhum deles tinha nas placas deles este negócio de 8 pinos, todos são só 1 de 6pinos e deu! sem gambiarra alguma!

A outra duvida que eu tenho é que na caixa aonde fala os requisitos para funcionar perfeitamente a placa, diz apenas "one 6-pin PCI Express Supplementary power connector" ou seja, apenas 1 conector de 6 pinos! Será que eu poderia deixar só com 1 conector de energia de 1 pinos ao invés de 2? pois como falei, o outro que eu tive que montar, se eu vender a placa 8800GS vou ter que entregar junto! claro, caso o comprador não tenha uma fonte com pci-ex (conector), em um outro tópico falava que dava para deixar só com 1, pois a placa não demandaria tanta energia, a não ser que fizesse overclock! Achei muito estranho isto! por isto a dúvida!

Realmente muito estranho isso amigo, a placa que requeria 2 cabos PCI era a 9800gtx, daí lançaram a gts250, que tem praticamente o mesmo desempenho da 9800GTX, só que com um conumo menor e com requerimento de apenas 1 cabo pci, já que a mesma nao demanda mais que 80w, agora essa sua me parece estranha, se você podesse tirar umas fotos dela e posta aqui seria legal.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente muito estranho isso amigo, a placa que requeria 2 cabos PCI era a 9800gtx, daí lançaram a gts250, que tem praticamente o mesmo desempenho da 9800GTX, só que com um conumo menor e com requerimento de apenas 1 cabo pci, já que a mesma nao demanda mais que 80w, agora essa sua me parece estranha, se você podesse tirar umas fotos dela e posta aqui seria legal.

Abraço.

To comerçando achar que é uma gts 260.mas vamos ver o que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a minha dúvida é sobre a alimentação da placa de video! e como lá no tópico do pessoal da GTS250 ninguém soube responder, pois a maioria tem com 1 pino de 6, resolvi postar aqui!

Obs> Se fosse uma GTX260 pelo preço que eu paguei eu estaria rindo à toa aqui agora!! e a minha fonte indo pro saco!!! É uma GTS250 mesmo, conferi os clocks e tudo mais pelo GPU-Z

A minha principal dúvida é se poderei deixar só um conector de energia ao invés de 2!

Segue a foto da placa!

Obrigado pelas respostas

post-46738-13884953214214_thumb.jpg

post-46738-13884953215163_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a minha dúvida é sobre a alimentação da placa de video! e como lá no tópico do pessoal da GTS250 ninguém soube responder, pois a maioria tem com 1 pino de 6, resolvi postar aqui!

Obs> Se fosse uma GTX260 pelo preço que eu paguei eu estaria rindo à toa aqui agora!! e a minha fonte indo pro saco!!! É uma GTS250 mesmo, conferi os clocks e tudo mais pelo GPU-Z

A minha principal dúvida é se poderei deixar só um conector de energia ao invés de 2!

Segue a foto da placa!

Obrigado pelas respostas

]

Cara acho que essa placa tem mais corrente, então conecte somente os 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acho estranho é que se ela ocupasse dois cabos pci-ex não deveria vir junto com a caixa o adaptador? igual veio de 6 pinos para 8? E na caixa da mesma diz ser necessário só 1 conector 6pinos! Bah, bota dúvida! alguém chutaria ai quanto que ela deve gastar se ela puxar mais energia do que uma GTS250 normal? Pois achei muito estranho que só a Zotac tem este modelo com alimentação com 8 pinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente ela não consome mais energia que os demais modelos apenas porquê exige mais pinos. Isso aí só é usado quando em overclock, talvez seja uma placa com grande potencial para isso.

Por outro lado não sei se é seguro usá-la sem conectar todos os conectores que ela exige, mesmo não fazendo over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente ela não consome mais energia que os demais modelos apenas porquê exige mais pinos. Isso aí só é usado quando em overclock, talvez seja uma placa com grande potencial para isso.

Por outro lado não sei se é seguro usá-la sem conectar todos os conectores que ela exige, mesmo não fazendo over.

É, realmente, se ela vem com 2 conectores seria bom colocar os cabos nos 2, afinal não conheço nehuma placa que, tendo 2 conectores, só se use 1.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente, se ela vem com 2 conectores seria bom colocar os cabos nos 2, afinal não conheço nehuma placa que, tendo 2 conectores, só se use 1.

Abraço.

Eu já vi várias placas que funcionam mesmo sem todos os conectores nelas, mas isso em geral só acontece com VGAs de relativo baixo consumo.

Muitas 9600GT chegam a funcionar sem o conector de 6 pinos, pois dificilmente elas consomem mais que os 75W fornecidos pelo PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi várias placas que funcionam mesmo sem todos os conectores nelas, mas isso em geral só acontece com VGAs de relativo baixo consumo.

Muitas 9600GT chegam a funcionar sem o conector de 6 pinos, pois dificilmente elas consomem mais que os 75W fornecidos pelo PCI-E.

Acho que os conectores no caso dessas placas, são mais pra segurança mesmo, a minha hd4770, só consome 50w em pico, mas mesmo assim ela vem com o conector de 6pin, acho que deve ser o mesmo caso do amigo.

É como os processadores phenon II que alguns tem TDP de 125w, mas mesmo assim funcionam em mobos de 90w tranquilamente, visto que em vários testes eles nunca demamdam mais de 80w, mas os fabricantes tem que colocar a margem de segurança, porque se por acaso ela em alguma hora ele demandar mais de 90w, a o processador não vai funcionar.

A placa do amigo deve consumir mais que as normais por isso o fabricante colocou um conector a mais.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é! muito estranho! Porque não colocaram dois de 6 pinos então ao invés de um de 8! Em teoria então o conector 8 pinos envia mais energia do que 1 de 6!

Procurando achei a resposta do Faller a outro usuário! Achei bem curioso o caso, mas tomara que ela não gaste muito mais do que as GTS250 normais!

Segue ai para o pessoal da uma olhada

Abraço e obrigadão ai pela ajuda!

http://forum.clubedohardware.com.br/alimentacao-vga-6/690570

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que eu havia falado anteriormente. Não há necessidade de se colocar todos os conectores dessa VGA para que ela funcione em condições normais de operação (sem over). O faller explicou:

Se você não colocar esse conector adicional, essa potência de 81 Watts será diluída entre o slot da placa-mãe e o conector PCIe utilizado. A maior potência ai será de 41 Watts em cada linha, plenamente aceitável, se você não for partir para OC..

Abraço..

A Zotac fez muito bem em colocar esse conector de 8 pinos nessa VGA, para haver melhor distribuição da potência em 12V quando se usar fontes com amperagens baixas nas linhas de 12V juntamente com essa VGA. Assim tem-se uma melhor distribuição de potência, evitando sobrecarga em algum dos barramentos virtuais da fonte.

Mas se tua fonte não sofre com isso, fique tranquilo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, então a resposta seria eu continuar usando os dois pci-ex 6 pinos né! o da fonte e o montado por mim com os molex! O cara lá do outro post que o Faller explicou estava usando só 1 pci-ex da fonte mesmo! não me arrisquei em fazer isto! mas eles deveriam explicar melhor este lance de 8-pinos! pois se o padrão das GTS é 6pinos, porque fazer esta com 8! e não explicar no manual como fazer! na minha 88GS explicava certinho como montava o pci-ex nos manuais que vieram com a placa!

Na caixa desta minha Zotac diz nas especificações ali que precisa só de um conector 6pinos! mas se realmente é necessário só 1 deveria ser explicado melhor!

Eu sei que a Zotac tem uma GTS250amp, que é overclocada, pude ver que ela tem as memórias a 2300mhz, e também possue este conector de 8pinos, então acho que a minha é o mesmo projeto, só que sem o overclock nas memórias! Só vou ter que procurar outro cabo pci-ex para colocar na caixa da minha 88GS caso venda ela! oh cruel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!