Ir ao conteúdo

Compartilhar Internet Banda Larga sem Servidor

Blec

Posts recomendados

Postado

Ola.

Estou prestes a colocar velox 512 em uma rede com 2 pcs, mas tenho algumas duvidas ...

- Hub ou Switch ? Qual a diferenca ? Os dois, quando o modem ligado na porta uplink dividirao a banda igualmente entre os 2 pcs ?

- Quanto ao cabo da rede, existe algum tamanho limite no qual os dados podem não ser mais transmitidos ? Estava pensando em por uns 30 metros de cabo.

Fora isso, algo a mais que eu deva saber? Muito obrigado pelas respostas desde já.

Postado

bem primeiro você deve fazer um cabo crossover, mas 30 metros??? você vai usar os dois em casa mesmo? pois é muito... e no seu caso já q são somente 2 pcs compre um hub mesmo... e a banda será dividida sim... sem problemas.

até mais.

Postado

amigão seguinte pra essa sua rede domestica você pode colocar um hub bem baratinho, te indico o Encore 5 portas 10/100 vai fazer o serviço bem feito!

em questão dos cabos o modem que você comprar primeiro tem que ter a opção para roteador senão não vai funcionar, depois é so fazer os cabos no padrão 5e e ligar os cabos! e cada cabo pode chegar até a 100m mas não costumamos usar até esta medida, eu particularmente já cheguei a usar até 88m.

Blzs

Bruno

Postado

Caro colega, se o seu modem for o speedstream 5200 configure-o como router e lige um micro pela porta RJ45 e o outro pela usb, a grande vantagem disso é que o modem é autenticado com o provedor e distribui a banda via DHCP, ou seja não precisa conectar nas duas máquinas, sendo assim você não estará sugeito a cobranças do seu provedor por acesso simultâneo ( o Terra por exemplo cobra R$2, por hora), e se o modem ficar permanentemente ligado você não precisará autenticar nunca mais, outra vantegem é que esse processo resolve o problema de atraso na inicialização do xp depois que o velox é instalado.

OBS: se você fizer esse processo você não terá comunicação direta entre as duas máquinas, a não ser que você compre mais uma placa de rede para interliga-los ou adquirir um Hub!

Postado

Amigo, respondi uma dúvida parecida com a sua para outro usuário, por isso vou copia-la igualzinha para você ver, ok...

também tenho o Velox 512 aqui e casa e está desta forma....

MEU MODEM É O SPEEDSTREAM 5200 E NÃO MEXI EM NADA NELE, ESTÁ DO JEITO QUE VEM DA FÁBRICA (BRIDGE), NÃO É NECESSÁRIO MUDÁ-LO PARA ROUTER, OK.!!!!!

"bem amigo, demorei um pouquinho para ver a sua dúvida, mas vou tentar t ajudar da mesma forma...

A maneira que fez o seu compartilhamento não é o melhor, pois para que o PC de sua irmã acesse a internet, OBRIGATORIAMENTE o seu deve estar ligado também....

Isso é um verdadeiro desperdício, além do incômodo...

Aqui em casa fiz assim, é a forma que o instalafor tentou t explicar:

Comprei 2 placas de rede, 1 SWITCH e 2 cabos de rede convencionais.....

Liguei o modem da Telemar na entrada "UPLINK" do SWITCH, nas saídas do SWITCH conectei as 2 máquinas através do cabo convencional da placa de rede instalada em cada máquina. Na época (pois hoje também utilizo o XP em uma das máquinas e não é necessário o software da Telemar) instalei o programa que é fornecido pela Telemar em cada uma das máquinas. Utilizei o mesmo nome de usuário e senha na rede Velox em cada máquina.PRONTO!!! As duas máquinas conectam a internet....

SABE QUAL A VANTAGEM?????

As máquinas são INDEPENDENTES NO ACESSO A INTERNET!!!!

Não precisa que uma esteja ligada (como se fosse um servidor) para que a outra conecte...

também só pago uma mensalidade ao provedor, pois é possível até 4 conexões simultâneas com o mesmo login...

Se interessar, acho muito melhor que esse outro esquema que o pessoal lhe indicou e você já fez....

Qualquer coisa, é só voltar aqui, ok...

também sou do Rio caso necessite de ajuda...

Além do q a velocidade nem parece que é dividida entre as máquinas quando o acesso é simultâneo..."

Postado
Postado Originalmente por eduardoferreira@10 jan 2004, 22:08

Amigo, respondi uma dúvida parecida com a sua para outro usuário, por isso vou copia-la igualzinha para você ver, ok...

também tenho o Velox 512 aqui e casa e está desta forma....

MEU MODEM É O SPEEDSTREAM 5200 E NÃO MEXI EM NADA NELE, ESTÁ DO JEITO QUE VEM DA FÁBRICA (BRIDGE), NÃO É NECESSÁRIO MUDÁ-LO PARA ROUTER, OK.!!!!!

"bem amigo, demorei um pouquinho para ver a sua dúvida, mas vou tentar t ajudar da mesma forma...

A maneira que fez o seu compartilhamento não é o melhor, pois para que o PC de sua irmã acesse a internet, OBRIGATORIAMENTE o seu deve estar ligado também....

Isso é um verdadeiro desperdício, além do incômodo...

Aqui em casa fiz assim, é a forma que o instalafor tentou t explicar:

Comprei 2 placas de rede, 1 SWITCH e 2 cabos de rede convencionais.....

Liguei o modem da Telemar na entrada "UPLINK" do SWITCH, nas saídas do SWITCH conectei as 2 máquinas através do cabo convencional da placa de rede instalada em cada máquina. Na época (pois hoje também utilizo o XP em uma das máquinas e não é necessário o software da Telemar) instalei o programa que é fornecido pela Telemar em cada uma das máquinas. Utilizei o mesmo nome de usuário e senha na rede Velox em cada máquina.PRONTO!!! As duas máquinas conectam a internet....

SABE QUAL A VANTAGEM?????

As máquinas são INDEPENDENTES NO ACESSO A INTERNET!!!!

Não precisa que uma esteja ligada (como se fosse um servidor) para que a outra conecte...

também só pago uma mensalidade ao provedor, pois é possível até 4 conexões simultâneas com o mesmo login...

Se interessar, acho muito melhor que esse outro esquema que o pessoal lhe indicou e você já fez....

Qualquer coisa, é só voltar aqui, ok...

também sou do Rio caso necessite de ajuda...

Além do q a velocidade nem parece que é dividida entre as máquinas quando o acesso é simultâneo..."

Qual o provedor que você usa?

Eu já recebi cobrança por acesso simultâneo do terra.

Já entrei em contato com o terra e eles disseram que cobram por tal acesso. Seu velox é residêncial?

Postado
Postado Originalmente por David Hi-Top@11 jan 2004, 00:04

Qual o provedor que você usa?

Eu já recebi cobrança por acesso simultâneo do terra.

Já entrei em contato com o terra e eles disseram que cobram por tal acesso. Seu velox é residêncial?

Velox residencial sim...

O ÚNICO PROVEDOR QUE você NÃO DEVE UTILIZAR É JUSTAMENTE O TERRA!!!!

Globo.com que eu utilizo aceita até 4 conexões simultâneas, assim como o IG e o BrTurbo....

Bota a Globo.com, aproveita que vai poder ver o BB4 24hs.....

Valeu...

Qualquer dúvida é só retornar....

Postado

Ok oK, entrei em contato com o globo.com e eles me informaram disso. Antes eu usava o terra, ams testava tendo alguns problemas com ele, hoje uso o tribunaonline ( que também quer me cobrar acesso simultâneo), até trocaria elo globo se o suporte não fosse 0300. A conversão do modem para router não tem apenas essa vantagem (a não cobrança do acesso simultâneo), só o fato de não ter que esperar um tempão para inicia o xp já vale a pena! Muito obrigado pelo esclarecimento! :-BEER

Postado
Postado Originalmente por David Hi-Top@12 jan 2004, 18:34

Ok oK, entrei em contato com o globo.com e eles me informaram disso. Antes eu usava o terra, ams testava tendo alguns problemas com ele, hoje uso o tribunaonline ( que também quer me cobrar acesso simultâneo), até trocaria elo globo se o suporte não fosse 0300. A conversão do modem para router não tem apenas essa vantagem (a não cobrança do acesso simultâneo), só o fato de não ter que esperar um tempão para inicia o xp já vale a pena! Muito obrigado pelo esclarecimento! :-BEER

O globo tem 0800 sim, depois q você vira cliente eles t passam...Acho q quase não usei o suporte deles...

Q tempão para inicializar o XP????Não noto isso aqui em casa não...O velox só conecta quando eu quero, não é junto com o carregamento do sistema não...

Além do q não sei como funciona com a Telemar se você tiver o modem alugado e fizer essa modificação. Se o modem apresentar algum problema, será que eles não vão revirar ele todo e descobrir isso??? Sei lá...

Te falo que não tem necessidade nenhuma fazer a mudançapara ROUTER...

Vou comprar uma outra máquina e ligar nele, ainda me sobra 1 de lambuja, e vai continuar tudo a mesma coisa....

Postado

Caro colega, esse problema acontece comigo e outras pessoas, sempre teve esse problema, talvez você tenha usado outro recurso para reparar! Com meu modem em m odo bridge a inicialização do xp fica super lenta, você só consegue conectar depois que a inicialização se completa!

Postado
Postado Originalmente por David Hi-Top@09 jan 2004, 18:39

Caro colega, se o seu modem for o speedstream 5200 configure-o como router e lige um micro pela porta RJ45 e o outro pela usb, a grande vantagem disso é que o modem é autenticado com o provedor e distribui a banda via DHCP, ou seja não precisa conectar nas duas máquinas, sendo assim você não estará sugeito a cobranças do seu provedor por acesso simultâneo ( o Terra por exemplo cobra R$2, por hora), e se o modem ficar permanentemente ligado você não precisará autenticar nunca mais, outra vantegem é que esse processo resolve o problema de atraso na inicialização do xp depois que o velox é instalado.

OBS: se você fizer esse processo você não terá comunicação direta entre as duas máquinas, a não ser que você compre mais uma placa de rede para interliga-los ou adquirir um Hub!

cuidado... configurar o modem como router é bom mas caso seja alugado não aconselho fazer isso... porque caso o modem dê problema como um amigo falou quando eles forem consertar ou colocar outro no lugar e descobrem isso é uma multazinha de 600 pratas... não aconselho configurar modem alugado como router não... bem tá dado meu recado... ;););)

Postado
Postado Originalmente por foxangel+13 jan 2004, 22:07-->
David Hi-Top@09 jan 2004, 18:39

cuidado... configurar o modem como router é bom mas caso seja alugado não aconselho fazer isso... porque caso o modem dê problema como um amigo falou quando eles forem consertar ou colocar outro no lugar e descobrem isso é uma multazinha de 600 pratas... não aconselho configurar modem alugado como router não... bem tá dado meu recado... ;););)

É só volta-lo à configuração padrão, antes de entrega-lo a Telemar!

Postado

eu acho q o mais barato seria você comprar duas placas de rede pro pc q vai ficar com o modem e ligar seu pc com o outro atraves de um cabos com crossover.Mas se você quiser uma coisa boa mesmo, o idela seria um roteador que é proprio para isso,mas ai eu acho que você tem que fazer o download do firmware.

Postado

é isso ai duas placas de rede no servidor instale um programinha proxy e faça um cabo cross.. esqueça hub e suite ..apenas ligue diréto via Cross Over ..

mas se o servidor estiver desligado o cliente não funciona1!!

Fernando Fernandes

Mensagem editada por originalmente estar infringindo as regras do Fórum do Clube do Hardware!

Postado

Não poderia usar a rede crossover e conectar o modem pela USB não ???? compratilhando a internet ...

Postado

tipo, vocês estão falando do Velox...

mas como fica se eu for assinante do Speedy e da UOL.....

tem algum jeito de ligar o ADSL direto no hub para compartilhar a conexão...

ou tenho que usar aquela tranqueria do Swith+hub da Encore... rs

alguem poderia me ajudar?

abraços!

Dante

Postado

Cara, na minha opinião seria melhor ligar o modem na upline de um hub (encore mesmo) daí você liga nas outras portas as duas outras máquinas. Com o Speedy, não tive problemas como esse de ter tarifação dupla...

Abraços

;)

Postado

Sem a menor sombra de dúvida ROTEAR o modem é a melhor opção, 1º quando você logar uma vez, toda rede vai ter acesso à internet, 2º você pode usar um autenticador automático, sendo assim sua conexão nunca vai cair (já pensou deixar o micro ligado de madrugada baixando aquele filme que você quer tanto ver, e no outro dia ver que sua conexão caiu, e você perdeu acesso por não ter autenticado?)

Aqui na minha cidade todos modens que a Telemar está usando são Speed Stream 5200 part number E240, então já rotiei pra várias empresas, algumas com mais de 15 micros acessando simultaneamente!!! E te falo uma coisa, no caso dessa empresa com 15 micros com acesso à internet, a navegação não ficou lenta, claro que não pode todo mundo começar a dar download ao mesmo tempo, mas eles usam só pra nevegação e consultas

E a telemar num tem nada que saber quantos micros tão acessando ou deixando de acessar... a rede é minha e eu faço o que eu quero!!!!! :muro:

Aliás... eles não tem como saber quantos micros estão conectados, pois que tá conectado é o modem, o que ela pode saber, é o seu tráfego!!!! só isso mais nada!!

Postado

eu fiz o seguinte: roteei o modem da velox, no contrato não fala nada que não possa ser roteado, apenas que eles não dão suporte, o site abusar da um suporte e tanto, comprei um hub da encore modelo ENH 908 um dos mais baratinhos custou 62 reais ele é também switer faz a autenticação automática para cabo cross over ou direto tanto faz, liguei o cabo de rede do modem ao hub pode ser em qualquer porta e o cabo de cada máquina tambem no hub, compartilha perfeitamente a internet dividindo a banda normalmente todas as maquinas se enxergam na rede e não precisa se autenticar todas as vezes que ligar o pc. se não desligar o modem é claro

• 2 semanas depois...
Postado

alguém já fez este esquema com o provedor horizon? assino horizon q queria saber se o esquema é o mesmo, creio q se ligar o cabo de rede no modem e do modem a porta uplink de um hub será q funciona? se alguem puder me ajudar ficarei grato.

Postado

o velho eu uso horizon...cara instala o Wingate...c for dois micros c faz cabo cross-over.. so vai precisar de + uma placa de rede... ou então compra um hub pra mais de um micro e não usa cross-over...no micro q você conectar o modem da Horizom você instala o Wingate como servidor e nos outros como cliente...e moleza...so basta seguir os passos do programa...não precisa configurar ip nem nada o soft faz pra você...

O Wingate serve pra compartilhar qqr tipo de conexao com internet....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!