Ir ao conteúdo

Compartilhar Internet Banda Larga sem Servidor

Blec

Posts recomendados

Postado

Amigos eu estava lendo este tópico todo mas fiquei meu assustado de sobre o terra cobrar por usar a net banda larga conpartilhado etc agora como não manjo nada disso fica aí minha pergunta de leigo si eu dividir minha net speed power com provedor terra com pc + ps2 com um roteador dlink 604 vou pagar mais caro pros mercenários do terra pois si for já acho um absurdo pois o preço do speeed+terra chega há 100 pilas por mes ou 1200 por ano agora essa do terra cobrar mais por usar conexão divida por gentileza alguem me esclareça essa duvida!

Postado

Salve Galera...

Estou com certo problema.. Tenho um modem D-Link 500 G geração II e um hub Switch da encore, o mais novo modelo, de 10 portas. Bem estou dividindo a net com meu vizinho. So que ta acontecendo algo estralho, ( o meu amigo usa um notebook e eu um pc ), toda vez que os dois estão ligados a conexão cai para 10 mbps, deveria continuar a 100 mbps, mas cai para 10 mbps.. Até ai tudo bem. O estralho é que quando os dois "computadores" estão ligados, as luzes do hub Switch acendem quase todas e a conexão cai para 10mbps. Gostaria de saber se o problema é com o hub Switch ou com o modem? Ou também seja por causa que o dele é um note? Interfere em algo?

Desde já grato..

valeu galera

• mês depois...
Postado

Amigos!

Eu tinha uma rede ponto a ponto entre dois Desktops que tb compartilhava a conexão banda larga.

Comprei um notebook e um roteador wrt54GC e resolvi fazer uma rede entre os dois desks e o note. beleza, compartilhei a internet efunciona direitinho, mas um não enxerga o outro de forma alguma. Já fiz miséria aqui e não consegui um jeito das máquinas se enxergarem!

Alguem já passou por isso e resolveu????

Abraços

EDIT: Consegui arrumar isso..... era meu firewall bloqueando os IP's da rede.

• 5 semanas depois...
Postado

Aproveitando o tópico, gostaria que alguem me ajudasse, pois sou meio lerdo nessa parte de redes.

Bom, tenho ADSL (turbo 400) da Brasil Telecom e um modem USR 9001 (é velho mas funciona bem, hehe). Sempre usei ele apenas no meu pc, mas meu colega de república comprou um micro e quer dividir a internet.

Pois bem, aí vão minhas dúvidas:

1 - Sei que é meio impossível, mas se o meu colega simplesmente comprasse outro modem para a máquina dele, seria possível cada um ligar seu pc em cada modem próprio ou a prestadora tem como limitar o sinal ou identificar este ponto adicional?

2 - Caso não de para cada um ter um modem, o que eu posso fazer: montar um servidor em meu pc para dividir a conexão e distribuir por um switch? Ou um HUB já faz essa tarefa (desde que ele e o modem sempre estejam ligados) e assim não preciso deixar meu pc sempre ligado?

OBS: Preciso trocar o modem? É que não sei se ele roteia....

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Amigos, já li o tópico mas fiquei na dúvida.

Em breve teremos o virtua aqui em casa, mas o modem deles não é roteado.. eles não falam como eu faço pra dividir o acesso, alguns amigos já tentaram e não conseguiram, mas outros sim.. isso me deixou confuso :unsure:

Qual compro HUB, Switch ou roteador ? (falando só a multiplicação da conexão, pra velocidade eu sei que o roteador é melhor mas ele é beem mais caro..). Será que compensaria um HUB e um micro "vovô" de servidor ao invés de um roteador ? (meu irmão ja montou um servidor de rede com um 486.. mas como, eu não tenho ideia)

Sem servidor.. e com a possibilidade de compartilharmos a conexão com um ap "vizinho", aí no caso pode ser ligado um hub na seqüência do outro ?

E depois como faço pra configurar o hub/roteador ?

Uma outra hipótese que pensei tb seria deixar meu micro como servidor e o outro micro acessar a rede por ele, aquele recurso do "wake up lan" é lenda ou funciona mesmo ? Se sim basta configurar pra conexão automática no boot que funciona ?

Haja dúvida.. :D

Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado !

Postado

E ae galera!!

Será que alguem consegue algum software para eu poder limitar a banda de internet para dois pc, por exemplo 400k para cada pc???(isso sem servidor)

E quando algum dos pc estiver desligado, será que tem como o link inteiro ficar com o pc que estiver ligado??

valeuuuu!!

• Membro VIP
Postado

Roteador faz isso..

---

Não foi possível dividir o Virtua com Switch aqui, só com roteador, um dos micros sempre fica sem IP porque o Virtua não libera.

• 2 meses depois...
Postado

olá, desculpa me meter aqui, mas acho q vocês podem me ajudar...

qro compartilhar minha rede pra botar uma lan, mas vi vocês falando q o proverdor libera compartilhamento para no maximo com 4 pcs...

então como faço???

valeu

• Membro VIP
Postado
Como posso saber se meu switch tem função de roteador??????????

Meu switch é um bem baratinha "kaiomy 8p"

Todo roteador é um switch mas o switch não é um roteador, o roteador é mais evoluído.

olá, desculpa me meter aqui, mas acho q vocês podem me ajudar...

qro compartilhar minha rede pra botar uma lan, mas vi vocês falando q o proverdor libera compartilhamento para no maximo com 4 pcs...

então como faço???

valeu

Se o provedor não liberar endereços de IP pra todas as máquinas você precisa de um roteador, mas acho que com um roteador você pode colocar ligados nele hubs ou switches a vontade (não vai por uns 30 tb :D) que ele gerencia os IPs de todas as máquinas.

Mas não tenho certeza.

Postado

Oi Gente..

eu tenho aqui em casa XP.. e o meu amiga tem um Vista ai eu ligue a minha internet no pc dele pelo router DI-704P.. Mais eu não com sigo entra no pc dele...

E ele com segui entra no meu .....o que eu faço..

vocês poder me ajudar

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde ,

Eu gostaria de saber como faço pra compartilhar a internet numa rede doméstica ,

pois faço conexão por um modem da telefonica , e precisa de logon . Mais coloquei um swithc não consigo fazer o logon nos dois pcs.

• 4 meses depois...
Postado
Boa tarde ,

Eu gostaria de saber como faço pra compartilhar a internet numa rede doméstica ,

pois faço conexão por um modem da telefonica , e precisa de logon . Mais coloquei um swithc não consigo fazer o logon nos dois pcs.

Eu tenho um roteador wireless Trellis modelo WG-APR que uso para compartilhar o meu Speedy.

Postado

Olá amigos, boa tarde!

Desculpe me intrometer no assunto mas é que estou querendo ajudar um colega e tive essa dúvida:

Para compartilhar uma conexão ADSL eu posso comprar um roteador comum , com porta WAN e ligar a saída do modem no roteador? Ou é preciso comprar um roteador ADSL copm modem integrado?

Grato pela ajuda ...

• mês depois...
Postado
Ola.

Estou prestes a colocar velox 512 em uma rede com 2 pcs, mas tenho algumas duvidas ...

- Hub ou Switch ? Qual a diferenca ? Os dois, quando o modem ligado na porta uplink dividirao a banda igualmente entre os 2 pcs ?

- Quanto ao cabo da rede, existe algum tamanho limite no qual os dados podem não ser mais transmitidos ? Estava pensando em por uns 30 metros de cabo.

Fora isso, algo a mais que eu deva saber? Muito obrigado pelas respostas desde já.

hub só é burro manda os pacotes d dados p todos q estão na rede e o switch nau uo seja só influi na velocidade... e quanto ao cabo pode colocar seus 30 m pois da p colocar até100m d cabo vei valw john boy!!!

Postado

Aqui em casa, divido a conexão com o vizinho, compramos um switch e 50 metros de cabo, liguei o switch no modem e os dois computadores no switch, funciona perfeitamente, só tenho que deixar o modem ligado o tempo todo, mas ele acessa sem que minha máquina esteja ligada, só fica meio lento quando um dos dois tá fazendo download muito longos

• 5 meses depois...
Postado

Olá, tenho a internet Net Virtua, e eles me deram o Modem Motorola SBV5120 (Cable) Eu já tenho um roteador D-Link e tenho que compartilhar a internet entre meu pc e um outro da pessoa que mora comigo, tudo por cabos. tem como ?

Valeu ae.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!