Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung 550V - Não liga


bruno_meteora

Posts recomendados

Olá pessoal do CDH

Estou com esse carinha que não liga, aparenta ser alguma proteção de circuito da linha B+, pois não tenho oscilação no gate do HS504 (FET de controle de tensão de B+) só uma tensão contínua positiva, e no instante quando ligo terei uma alta corrente em cima dele por estar em fechamento constante. Mas daí que vem o "X" da questão...:

Poque não tenho oscilção ali? Não consigo entender o circuito relacionado ao gate dele. Já troquei a fonte emissora do sinal (STV7779), que tb não achei o datasheet pra estudar mais a fundo.

Estou desorientado pessoal :wacko: helpsss... por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bc, obrigado por estar me ajudando mais uma vez ... ;).

Reirei o Fly e a liguei, apresentou o mesmo sintoma

Se não for abusar muito da sua vontade, veja:

"http://www.eserviceinfo.com/downloadsm/19353/Samsung_Syncmaster%20550v.html". Página 6 gráfico 12. Estou com ausência desse sinal, e os dos gráficos 3,28 e 29 tb estão ausentes

Sugestão: Necessitaria de um fly na placa pra estartar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Olhando aqui o esquema, também não consegui identificar se este pulso B-OUT estaria presente antes do flyback entrar em funcionamento..., teoricamente o circuito deveria funcionar sem o fet Q504 (+B baixo = Largura reduzida), se o transistor Q502 estiver com fuga entre base e coletor, também mataria este pulso, mas creio que principalmente você deve verificar se o IC401 esta gerando o pulso para o horizontal Pino 26, os outros pulsos, creio que ele irá gerar após receber uma amostra da oscilação do flyback...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Encerrar Tópico]

Então Bc...decidi parar de quebrar a cuca com ele.

Parecer:

Desconfio da mesmo coisa que você (Flyback). É muito provável que o Processador receba alguma referência do Fly pra poder ativar de modo integral o bem dito CI, só que não pode por causa do Fly ruim, onde ativa a proteção, por causa do Q502 constantemente fechado.

Ahh, olhei o pulso Driver da horizoltal, e fica presente quando desabilito o ponto onde da o excesso de corrente (Q502), ou seja, starta com a +B bloqueada antes do Trasistor, sem ativar a proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!