Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elevador Didático


andrelucini

Posts recomendados

Boa noite pessoal do Clube do Hardware !

esta é minha primeira vez que recorro ao Forum para pedir ajuda!!

estou desenvolvendo um elevador didático para o meu curso de Mecatrônica e cheguei em um beco sem saída...

preciso lidar com 6 displays de 7 segmentos que serão microcontrolados através de um PIC 16f877A.

até ai tudo bem, o problema vem quando eu ligo os 6 displays em paralelo nas respectivas saídas do controlador, pois a corrente de saída do PIC não é suficiente para alimentar todos os displays...

o que posso fazer para liga-los?

desde já MUITO OBRIGADO.

André Lucini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Em primeiro lugar, eu usaria um buffer de corrente ligado nas saídas !!!!

Colocaria um CI de Buffer nas saídas dos displays ( as linhas ), e usaria um simples transistor para as colunas ... é a abordagem clássica !

6 displays, e cada display a pelo menos 30 hz para não perceber as "piscadas", significa uma frequência de varredura das colunas de pelo menos uns 180 Hz.

Use o Timer para gerar essa frequência mínima, e quando voce selecionar uma das colunas, coloque o dado correspondente nas linhas, durante esse tempo em que a coluna está selecionada.

Esta técnica chama-se MULTIPLEX, pesquise e vai solucionar fácil o seu problema, ok ?

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!