Ir ao conteúdo

[ARQUIVO] Notebook Philco PHN 15008

omestresteam

Posts recomendados

Postado
Galera, atualizei o review do notebook Philco 15008:

Download do review: http://www.easy-share.com/1908957287

O arquivo tem menos de 30KB e está em formato .rtf (Atualizado em 09/01/2010).

MestreSteam.

Ficou show de bola! Só uma coisa que eu mudaria aí.. na minha opnião nao tem como ficar com ele no colo se você estiver jogando por mais de 15/20 mins... o bagulho queima, rs.

Por isso recomendo um cooler desses q a galera tá comprando.. eu também já garanti o meu da coolermaster!

Abs.

Postado
Ficou show de bola! Só uma coisa que eu mudaria aí.. na minha opnião nao tem como ficar com ele no colo se você estiver jogando por mais de 15/20 mins... o bagulho queima, rs.

Por isso recomendo um cooler desses q a galera tá comprando.. eu também já garanti o meu da coolermaster!

Abs.

Muito obrigado :lol:

Realmente, ele esquenta um pouco, quando não se está jogando da de ficar no colo que é FRIO, e quando se esta jogando fica um pouco morno realmente, mas eu consigo jogar com ele no colo.

Mas para não ficar morno é so pegar um pedaço de MDF parecido com esse: madeira%20mdf%20023.jpg

Só que plano e que não tenha nada do lado.

Morno você tinha que ver o Powernote GT, eu usei um esses dias, ai eu joguei Crysis e cara, ai você ia ver o que é queimar, no apoio do pulso não dava de deixar apoiado, porque era muito quente...

MestreSteam.

Postado

Realmente, ele esquenta um pouco, quando não se está jogando da de ficar no colo que é FRIO, e quando se esta jogando fica um pouco morno realmente, mas eu consigo jogar com ele no colo.

Mas para não ficar morno é so pegar um pedaço de MDF parecido com esse: madeira%20mdf%20023.jpg

Morno você tinha que ver o Powernote GT, eu usei um esses dias, ai eu joguei Crysis e cara, ai você ia ver o que é queimar, no apoio do pulso não dava de deixar apoiado, porque era muito quente...

MestreSteam.

Pois é.. não sabia dessa história do Powernote GT... devia ser tenso... kkkkk

Essa "base" de contato q você mostrou, com certeza melhroa muito do que deixar o note direto no colo.

Bom, ficou muito massa o review!

Mudando um pouco de assunto, alguem já comprou um joystick pra usar no note? Eu queria usar o meu controle de PS3 pelo bluetooth mas parece ser muito complicado fazer isso. E alguém conhece algum controle que sirva tanto pra ps3 quanto pra pc(de preferência wireles)?

Valeu!! Abs.

Postado

Atualmente só jogo 3 jogos: gta san andreas, gta vice city e o Grid, e em breve vou comprar o gta iv que é o jogo que eu mais estou ansioso, mas agora pouco estava jogando Grid e deu a maldita tela preta, tava jogando a mais de uma hora +/-... fiquei meio chateado mas tudo bem, não me arrependo de ter comprado esse notebook e tambem isso só me aconteceu uma unica vez e foi depois de mais de uma hora de jogatina, tenho esperanças que a philco resolva esse problema de aquecimento.

Postado

MestreSteam.

Realmente e impressionante este note, não esquenta mesmo, perto dos dois HP e um Toshiba que tive, este não esquenta. O hp no colo incomodava, quando ficava com ele muito tempo (em aeroportos na época da crise um belo exemplo) eu começava a soar, mesmo sob ar condicionado, era impressionante, e devo lembrar que a placa de vídeo era uma onboard vagabudinha... estou muito satisfeito com o note.

Quanto a usar placa de MDF, não recomendo, seria bom que fosse usado algo de aluminio que dissipa o calor, o MDF retém o calor.

Abraços.

Fabio.

Postado
Eu jogo com o controle do xbox 360 para PC e funciona muito bem. Aprovo e recomendo.

Gustavo

Pode me dar dicas, ou indicar um tuto de como você faz pra jogar com o controle do X360 ?

Seria via bluetooth ?

Postado

Já li em outro lugar que o controle wireless para PC não é muito prático, então comprei o com fio (via USB) e ele vem um CD de instalação e é tranquilo, instalou os jogos reconhecem automaticamente o controle, sem maiores problemas e ele é show.

Postado
Já li em outro lugar que o controle wireless para PC não é muito prático, então comprei o com fio (via USB) e ele vem um CD de instalação e é tranquilo, instalou os jogos reconhecem automaticamente o controle, sem maiores problemas e ele é show.

Ah ... beleza então.

De qualquer forma valeu !!

Postado
Galera, a PontoFrio parou de vender o nosso Philco PHN 15008, e não vão voltar a vender novamente.

MestreSteam.

Por mim tudo bem, já que o preço deles é o mais salgado da Net ... rs

O problema é se acabar lá no Extra.com... meu irmão viu o meu, gostou, e tá correndo atrás da compra do dele.

Postado
Por mim tudo bem, já que o preço deles é o mais salgado da Net ... rs

O problema é se acabar lá no Extra.com... meu irmão viu o meu, gostou, e tá correndo atrás da compra do dele.

Não é isso amigo, conversei com os atendentes da PontoFrio sobre o notebook Philco PHN 15008, se ele iria parar de ser fabricado ou outra coisa assim.

O Philco PHN 15008 VAI CONTINUAR SENDO FABRICADO, apenas a PontoFrio não irá mais vender o 15008, continuará sendo vendido normalmente pelo Extra, e não tem nenhum previsão de quando será parado a produção do mesmo, a PontoFrio parou de vender por causa da concorrência com o Extra.

MestreSteam.

Postado
Não é isso amigo, conversei com os atendentes da PontoFrio sobre o notebook Philco PHN 15008, se ele iria parar de ser fabricado ou outra coisa assim.

O Philco PHN 15008 VAI CONTINUAR SENDO FABRICADO, apenas a PontoFrio não irá mais vender o 15008, continuará sendo vendido normalmente pelo Extra, e não tem nenhum previsão de quando será parado a produção do mesmo, a PontoFrio parou de vender por causa da concorrência com o Extra.

MestreSteam.

Eu entendí mestre, quando disse "acabar no Extra", eu quis dizer foi a quant. do estoque!!..

Postado
Eu entendí mestre, quando disse "acabar no Extra", eu quis dizer foi a quant. do estoque!!..

Ahh sim, mas quanto a isso nem precisa se preocupar, se acabar no estoque logo logo chega mais.

MestreSteam.

• Membro VIP
Postado

Não tive paciência de procurar em todas as 167 páginas, mas alguém já teve a curiosidade de abrir o notebook e tirou fotos para mostrar como é por dentro?

Outra dúvida que eu tenho é se alguém já experimentou trocar a pasta térmica da GPU e CPU para Arctic Silver ou Ceramique (para os mais medrosos :D) e teve algum resultado positivo em relação a temperaturas.

Postado

O meu note sempre apresentou esse problema do som, mesmo alguns usuários que falaram que resolveram o problema do som no note apenas trocando o driver e colocando como equalização de intensidade, apesar de ter feito tudo isso ele não apresentou melhoras quanto ao som, para se ter uma ideia ele, ao iniciar, aquela musiquinha do Windows ele já travou na música 02x, tive que desabilitar a música de entrada e só ando com o som em 60%. Tô esperando esse dito "Recall" para mostrar o problema lá pros técnicos da Philco, vamos ver se eles resolvem. ;)

Postado

Hj tive minha primeira travada séria no note.

Tava jogando Crysis a uns 20 minutos e deu um pau doido na tela aí desliguei na hora.

Religuei e aparentemente, tudo certinho. Mas notei que o ar quente saindo do note tava assustadoramente mais quente do que jogando com outras coisas.

Na hora nem lembrei de ver a qtos ºC tava, infelizmente.

Postado

MestreSteam.

mais nao e por isso que o ponto frio deve ter parado de vender, por que extra e ponto frio sao dos mesmos donos!

Postado

(...) Alguem já comprou um joystick pra usar no note? Eu queria usar o meu controle de PS3 pelo bluetooth mas parece ser muito complicado fazer isso. E alguém conhece algum controle que sirva tanto pra ps3 quanto pra pc(de preferência wireles)?

Valeu!! Abs.

Mas e aí galera ninguém sabe um controle híbrido que sirva pra ps3 e pc? não precisa ter a função "six axis" basta ser wireless que tá ótimo.

Abs.

Postado

Jogando Gears of War com tudinho no taló... o processador não passou dos 75º e a GPU ficou nos 98º :o

Umas 2h30 horas de game, quarto abafado.

joguei beleza mas assustei um pouco... vou medir hoje com o GPU-Z.

wargameg4wlive200801121.jpg

Postado

Galera, um amigo meu vai para os EUA, e pensei em pedir para ele trazer um Intel Core 2 Duo T9900 de 3,06ghz por $430 = 735 reais, será que vale a pena perder a garantia por um processador melhor?

Não quero aquele 2 Quad de 2GHz por causa dos 45w, e bateria é um negócio importante para mim.

MestreSteam

Postado

Galera, sobre o problema de temperatura não acho que seja uma questão preocupando, pois como a própria AMD/ATI disse essa placa chega a aguentar 105º ~ 120º, dependendo do fabricante.

Só para dar um exemplo:

Powernote GT (Compal JHL90) - Temperatura da placa de vídeo:

gtaiv200904201027176463.jpg

Reparem a temperatura da placa de vídeo ali em cima em GPU.

São 103º no Powernote GT, que eu falei a algumas páginas atras que joguei em um e achei realmente muito quente.

Lembrando que NUNCA ouvi nenhum problema de reclamação a respeito de queima de GPU ou outra coisa do tipo sobre o Compal JHL90, que já deve estar no mercado a uns 2 anos.

O nosso Philco está é FRIO, não vejo preocupação em 92º jogando Crysis, no caso dos 98º ainda acho normal.

E ai vocês me perguntam, sim mas e as telas pretas? e as travadas? tem a ver com a temperatura?

E eu lhe respondo:

Não.

Como eu sei disso?

Grid chega a 90º e trava, Gears of War chegou a 98º e travou?

Não.

Ou seja, o problema que ocorre com alguns não tem a ver com a temperatura, e sim de Driver e/ou de Sistema Operacional.

Mas LEMBRANDO que pode ocorrer sim queimas de soldas ou algo do tipo, pois cada notebook é diferente, apenas digo que o problema de temperatura não tem a ver com os travamentos em jogos.

Obrigado,

MestreSteam.

Postado

Ufa!Acabei agora agora de ler, depois de alguns dias lendo o tópico + o da Adrenaline. Realmente não tenho que negar o bom custoxbenefício deste note, até porque como está vindo uma nova geração de processa e vga para os notes, será uma boa escolha. Quero agrader o pessoal que se empenhou para melhorar os problemas do note.Pena não aparecer em lojas físicas, pois não trabalho com cartão e precisava ser uma compra parcelada por boleto ou carnê.Estou a procura de um note + ou - nesse padrão para tudo... estudo, entretenimento.Alguém poderia testar um OpenSolaris (http://hub.opensolaris.org/bin/view/Main/).Outra coisa, quem comprou ou está comprando nesse ano por favor avise se o note está vindo com DD2 800 e Wireless N. Alguém aqui fez o recall devido ao erro de impressão?

Ah, omestresteam aquele vídeo que você vez jogando na tv foi utilizando a saída HDMI?

Postado
Rapaz eu acho que não vale a pena. Passa um ano com o note assim depois você muda, mas se a oportunidade do amigo ir aos EUA é única, aí a coisa muda e acho que vale a pena.

É pois é, ele vai todo ano, mas apenas 1 vez.

Acho que vou esperar que ano que vem ele vai de novo, mas não tem mês entendeu?

Exemplo:

Ele pode estar indo agora em Fevereiro de 2010, e só vai de volta em 2011, e em 2011 ele pode ir apenas em Outubro.

Mas acho que vou esperar mesmo, porque se acontece algum problema com o meu note eu me ferro por não ter mais garantia hehe.

MestreSteam.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!