Ir ao conteúdo

AMD R900 - Northern Islands: Radeon HD6**0

Evandro

Posts recomendados

Postado
Uma fonte deixa vazar mais umas informações da HD 6970;

ft6vh.png

Fonte.

http://videocardz.com/27483/amd-radeon-hd-6970-vantage-results-leaked

Puts! Bateu na Radeon HD 5970 de 2GB? Se esse gráfico for verdadeiro e se o consumo elétrico da Radeon HD 6970 for inferior a essa dual chip da geração anterior, pode se tornar realmente uma opção interessante, sendo a queridinha dos entusiastas. Já pensaram em CrossFireX dessas bichanas? :wub:

Quero ver só o preço que essa brincadeira vai custar. Hahaha...

Off: Mesmo assim vou continuar esperando os 28nm vingarem com a série HD 7xx0. A pressa é inimiga da perfeição. XD

• Membro VIP
Postado
aquela quantidade de memória não dá bolo com o barramento?

384 bits. ;)

Ainda acho o consumo excessivo, mas se conseguir alcançar a 5970 e ter consumo menor, é um bom resultado. (longe do meu micro, não quero derreter a tinta da parede)

Postado

Ah Evandro, eu até que acharia legal um efeito "blur" na tinta da parede daqui. :lol:

É realmente algo estranhamente espantoso. O barramento já foi realmente confirmado para 384bits?

• Membro VIP
Postado
Zalman HD 6000

1336383876.jpg

Epaaaaaaaaaaaaaaa

Depois de tanto fabricante lançando fonte, a Zalman vai lá e lança placa de víeo?

To adorando esse R900 antes mesmo de compra:lol:

• Membro VIP
Postado
Ah Evandro, eu até que acharia legal um efeito "blur" na tinta da parede daqui. :lol:

É realmente algo estranhamente espantoso. O barramento já foi realmente confirmado para 384bits?

Blurr é diferente de melt. :D

E sobre o barramento, nada confirmado.

Pela foto de uma placa rosa que postaram aí pra trás, pareciam ser 256 bits..

Zalman HD 6000

1336383876.jpg

Zalman fabricando ou alguém usando Cooler da Zalman ?

Segunda opção:

http://www.techpowerup.com/133386/ColorFire-Designs-Custom-Radeon-HD-6850-with-Zalman-VF-3000-GPU-Cooler.html

Postado

Eu achei essa tabela MUITO ESTRANHA viu. vocês ja viram uma HD 4870X2 perder por 3000 pontos no teste P para uma HD 5870? Nos meus testes a HD 4870X2 perde, mas por bem menos.(Claro que pode variar de acordo com a configuração, porém achei muito inconsistente esses resultados, mas claro é tudo muito especulativo)

Outro detalhe, olhem a HD 6870 ta escrito o nome do chip (barts XT) Clock base (900 MHZ) e .... 2000 MHZ??? Memoria? claro que não, afinal nos ja sabemos que a HD 6870 usa memoria GDDR5 a 4.2 Gbps Efetivos.....

Na HD 6850 a mesma coisa, so que 1.600 MHZ, sendo que as memorias estão em 4 Gbps ou seja 1 GHZ clock de DADOS real X 4.

Vale lembrar que diferente das Geforce, as Radeons não tem um Terceiro Dominio de Clock (são apenas Clock Base Chip, e Memoria).

Enfim ta muito esquisita essa tabela ai.

Se o Cayman usar mesmo barramento de 384 bits, e o Esquema blocos ROPS se mantem igual ao Cypress (provavel) então ela tera realmente 48 ROPS, o que implicaria ter 3 Rasterizers no Setup Engine.

Vamos esperar pra ver o que acontece :lol:.

Postado

Agora vez do Hexus também divulgar algo sobre HD 6900

Deixa eu postar a imagem, rs...

Cayman.png

Epaaaaaaaaaaaaaaa

Depois de tanto fabricante lançando fonte, a Zalman vai lá e lança placa de víeo?

To adorando esse R900 antes mesmo de compra:lol:

Como eu não entendo bolufas de risquinhos da embalatem, quem sabe aqui alguem decifra???

Seria como a FIAT por o logo da GM no pickup Strada.

• Membro VIP
Postado
384 bits. ;)

Ainda acho o consumo excessivo, mas se conseguir alcançar a 5970 e ter consumo menor, é um bom resultado. (longe do meu micro, não quero derreter a tinta da parede)

Pelo que eu andei lendo hoje, os rumores (6970) seria 225w de TDP e cerca de 10% em cima da GTX480...

Se isso se confirmar, não vai chegar a derreter a tinta... hehehe

Postado
Agora vez do Hexus também divulgar algo sobre HD 6900

Deixa eu postar a imagem, rs...

Cayman.png

Como eu não entendo bolufas de risquinhos da embalatem, quem sabe aqui alguem decifra???

Seria como a FIAT por o logo da GM no pickup Strada.

Se esse gráfico for verdadeiro essa nova Radeon HD 6970 será realmente espetacular. Deixou a Radeon HD 5870 e a GeForce GTX 480 no chinelo. Vamos só ver quanto de consumo esse Porsche tunado consome e o quanto seu motor esquenta!

Pelo que eu andei lendo hoje, os rumores (6970) seria 225w de TDP e cerca de 10% em cima da GTX480...

Se isso se confirmar, não vai chegar a derreter a tinta... hehehe

Já vai ser um bom avanço sobre a GeForce GTX 480. A NVIDIA diz que ela consome 250W, mas já vi alguém falando que chega a 270W! Se a Radeon HD 6970 chegar aos 225W com desempenho de 10% acima da top da NVIDIA, já vai ser uma opção interessante a ser considerada. Vamos aos preços! XD

• Membro VIP
Postado
Blurr é diferente de melt. :D

E sobre o barramento, nada confirmado.

Pela foto de uma placa rosa que postaram aí pra trás, pareciam ser 256 bits..

Segunda opção:

<a href="http://www.techpowerup.com/133386/ColorFire-Designs-Custom-Radeon-HD-6850-with-Zalman-VF-3000-GPU-Cooler.html" target="_blank">http://www.techpowerup.com/133386/ColorFire-Designs-Custom-Radeon-HD-6850-with-Zalman-VF-3000-GPU-Cooler.html

* Creio que seja totalmente falso pois está impresso na placa RV850 (abaixo da GPU, 3ª imagem)

• Membro VIP
Postado

http://www.techpowerup.com/133454/AMD-Announces-Catalyst-10.10c-Hotfix-Driver-Update.html

Mais um hotfix..

Details are as follows:

• OpenGL 4.1 beta support
  • Support for the new Morphological Anti-Aliasing feature
  • Dead Rising 2 – Crossfire profile (Resolves negative scaling)
  • Crossfire Performance Improvement for:
    o Metro 2033
    o F1 2010 - (Direct X9 version)
    o Fallout New Vegas
  • Performance optimizations for systems with an AMD Radeon HD 6870 and AMD Radeon HD 6850 series of graphics products installed
  • Aliens versus Predator performance enhancements
  • Star Craft 2 performance enhancements
  • OpenGL performance enhancements – gains can be seen in Prey, Quake Wars: Enemy Territories, and Heaven v2

=================

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20101024225715_AMD_to_Let_Graphics_Cards_Makers_Manufacture_Own_Design_Radeon_HD_6000_Cards.html

AMD permitirá que fabricantes lancem projetos proprietários das HD6000.

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20101026180100_AMD_Loses_Share_on_Graphics_Market.html

AMD perdeu uma parte do mercado neste trimestre, eles culparam a baixa demanda dos OEMs e a falta de suprimentos, além do enfraquecimento do mercado Europeu. (essa crise não acaba..)

Só se esqueceram da GTX460 né ? (_(

Postado
Lembrar eles lembram, porém admitir são outros 500.

Mas eu sou meio mão-de-vaca, 20% de performance + PhysX por 50% de consumo, no meu monitorzinho de 19P, ah tá!!! HD 5770 na cabeça.^_^

[2] :rolleyes:

O mais legal é ver um pessoal na seção de Configs para jogos querendo uma config para jogo assim:

"Configuração para jogos de R$ 4000

i7+12gb ram+GTX480+porcarias e tranqueiras inúteis,

monitor vou usar um de 17 POLEGADAS QUE EU TENHO AQUI DE TUBO VÉÉÉÉI, DI BOA! ..."

Eu vejo isso e aperto Ctrl+F4 e vou procurar outro tópico pra opinar. ^_^

HAUHAUAHHAUEHAUEA :lol:

Postado

Além desse detalhe da GTX 460, acho que pode ser contado como ponto contra a AMD/ATI o fato de os malditos preços das placas terem tipo pouca queda nesse um ano de "vida" delas, penso que se tivesse baixado mais os preços, teriam é ganho muito mercado

Postado

pois é, eu também não ouvi nada além do Xita falando em barramento de 384bits...

Em contrapartida... explicaria tamanho do chip, performance extra, e infelizmente o consumo extra. Vamos ver...

• Membro VIP
Postado

Uma coisa que eles disseram e é verdade: com o povo sem grana eles acabam comprando notebooks mais baratos e com vídeo onboard, podem ver que a Intel teve um ganho razoável no mesmo período.

Se o preço das HD 5000 não caiu, ou a AMD tem alguma besta gerenciando-os, ou a demana não baixou a ponto de justificar uma guerra de preços, e foi realmente estranho não ter corte de preços com a chegada das HD6000.

Vamos ver se acontece algo quando as 6900 vierem..

• Membro VIP
Postado

Se o preço das HD 5000 não caiu, ou a AMD tem alguma besta gerenciando-os, ou a demana não baixou a ponto de justificar uma guerra de preços, e foi realmente estranho não ter corte de preços com a chegada das HD6000.

Aí é que entra aquela velha história: Lei da Oferta e Procura..

Sem um concorrente a altura para HD5000, a ATI pôde se dar ao luxo de manter os preços, na época das 4000, a briga tava feia e a ATI acabou vencendo... ficando com a série 4000 para um nível de desempenho e a 5000 para outro...

Vamos ver como fica com a série 6000 :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...