Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida no cabo adaptador para a HD4870


lucgames

Posts recomendados

Caros,

Primeiramente, não sei se estou postando no local correto, mas vamo lá.

Estou querendo fazer um CF de HD4870.

Fiz uma pesquisa para saber se a minha fonte aguenta e a resposta foi que sim, mas no limite!

1º - Qual o problema que pode acontecer (queima de equips, desestabilidade, reiniciamento aleatório...) usando uma fonte no limite?

2º - Como minha fonte tem 1 cabo SLI 6+2 pinos, se eu usar aqueles adaptadores 6 pinos que vem com a VGA para fazer um crossfire, acarretaria em algum problema? a alimentação seria normal?

só pra não gerar perguntas sobre a minha config.. segue abaixo:

#Monitor Samsung 23"

#VGA Ati Radeon Hd4870 1 GB 256bits Gddr5 4870 Ddr5 XFX ^_^

#Gabinete Blue Eye Gamer Atx Casemod Leadership 4 Baias (eu sei que ta pequeno, :( )

#Asus Rampage Formula Lga 775 Intel X48 ^_^

#Intel Core 2 Quad Q9550 2.83ghz 12mb 1333mhz Box em default (ainda n comprei um cooler pra OC :mad: )

#Memória Corsair Dominator 4gb (2x2gb) Ddr2 1066 Com Cooler (to comprando outro par :) )

#HD Samsung 1,5 Tb (ta bom... heheh) ^_^

#Fonte Akasa 500W real 80+ Efficiency Green Power (:eek: eu sei que é pouco pra CF )

#Mouse Razer DeathAdder ^_^

#Mouse Pad ExactMat Speed and Control ^_^

#No-Break 1400 Microsol (770 real) ^_^

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Primeiramente, não sei se estou postando no local correto, mas vamo lá.

Estou querendo fazer um CF de HD4870.

Fiz uma pesquisa para saber se a minha fonte aguenta e a resposta foi que sim, mas no limite!

1º - Qual o problema que pode acontecer (queima de equips, desestabilidade, reiniciamento aleatório...) usando uma fonte no limite?

2º - Como minha fonte tem 1 cabo SLI 6+2 pinos, se eu usar aqueles adaptadores 6 pinos que vem com a VGA para fazer um crossfire, acarretaria em algum problema? a alimentação seria normal?

só pra não gerar perguntas sobre a minha config.. segue abaixo:

#Monitor Samsung 23"

#VGA Ati Radeon Hd4870 1 GB 256bits Gddr5 4870 Ddr5 XFX ^_^

#Gabinete Blue Eye Gamer Atx Casemod Leadership 4 Baias (eu sei que ta pequeno, :( )

#Asus Rampage Formula Lga 775 Intel X48 ^_^

#Intel Core 2 Quad Q9550 2.83ghz 12mb 1333mhz Box em default (ainda n comprei um cooler pra OC :mad: )

#Memória Corsair Dominator 4gb (2x2gb) Ddr2 1066 Com Cooler (to comprando outro par :) )

#HD Samsung 1,5 Tb (ta bom... heheh) ^_^

#Fonte Akasa 500W real 80+ Efficiency Green Power (:eek: eu sei que é pouco pra CF )

#Mouse Razer DeathAdder ^_^

#Mouse Pad ExactMat Speed and Control ^_^

#No-Break 1400 Microsol (770 real) ^_^

Obrigado!

Amigo, normalmente quando uma fonte trabalha muito perto de sua faixa total de demanda, ocorrem algumas coisas como:

Queda da eficiencia

Aumento do nivel de ruido.

Se todas as proteções estiverem funcionando e ocorrer sobrecarga, o micro apenas se desliga, não causando dano ao sistema.

Embora seu sistema não vá ficar tão apertado assim, ele em pico de demanda vai consumir pouco mais de 400w, seria interessante se você podesse colocar uma fonte um pouco mais potente, mas caso não possa essa vai segurar sem problemas, mas não seia nada interessante você fazer um overclock nesse sistema, ai sim a fonte ficaria muito no limite da sua carga total.

Quanto ao uso de adaptadores, não há problema algum, a placa de video será alimentada da mesma maneira de quando está ligada diretamente com o cabo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!