Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
olha pessoal tem gente ai dizendo até que o driver não é conpativel com x64

outros dizem que versão sem ccc é melhor do que versão com ccc

então eu quero que me expliquem

como?

como? eu posso estar rodando uma HD5770 em um sistema que ja teve driver da nvidia estado sempre com tudo no maximo sem erro listra pup-up tela preta tela cinza tela azul ou sei lá que tipo de outras mil telas vocês estão tendo e ainda por cima

windows 7 64bit!!

como? parem para pensar que talvez esse problema seja mesmo físico e não lógico

verifiquem a revisão do slot PCI-E de vocês porque isso influencia e muito!

A revisão do meu PCI-E é a mais atual! (PCI-E 2.0) e uso no slot azul da minha placa mãe.

Po cara sorte sua q você não tem nenhum problema, eu to ficando louco aqui. Quando fiz estes testes estava com o Catalyst 10.4(só driver) e agora fiz o q alguns usuários recomendaram: instalei do zero em um novo Windows 7 x64, com o Catalyst 10.5 (só drive como fiz antes) rodei 3D Mark 06 e nada e agora do nada problemas de tela branca, preta e rosa, quadriculados verdes, travamentos do Windows (congelou o vídeo e tive q reiniciar no dedão), mensagens do tipo: "O driver de vídeo AMD parou de responder e se recuperou com êxito", usei cabo HDMI e VGA e continua, nem sei o mais o q faço... Tentarei instalar o Catalyst completo (driver e suite) e depois fazer o q o amigo Goliathvv (Moderador) disse na página 66 se não der jeito desisto e irei desfazer o negócio (troca das memos mushkin redline por essa VGA), talvez no futuro compre outro modelo (HD 5830) ou uma placa de outro (XFX, HIS, MSI ou PowerColor) fabricante ou desista da ATI de vez...

Imagens:

erroati2.th.png

erroati.th.png

Postado

Realmente esse teste é "antigo", provavelmente elas com esses drivers mais recentes, e em 3 way crossfirex devem estar bem melhor. xD

Xita, você sabe por acaso algum teste com os drivers mais recentes das 5xxx?? Dei uma garimpada na internet e não achei nada =/.

Abraços!

Postado
A revisão do meu PCI-E é a mais atual! (PCI-E 2.0) e uso no slot azul da minha placa mãe.

Po cara sorte sua q você não tem nenhum problema, eu to ficando louco aqui. Quando fiz estes testes estava com o Catalyst 10.4(só driver) e agora fiz o q alguns usuários recomendaram: instalei do zero em um novo Windows 7 x64, com o Catalyst 10.5 (só drive como fiz antes) rodei 3D Mark 06 e nada e agora do nada problemas de tela branca, preta e rosa, quadriculados verdes, travamentos do Windows (congelou o vídeo e tive q reiniciar no dedão), mensagens do tipo: "O driver de vídeo AMD parou de responder e se recuperou com êxito", nem sei o mais o q faço... Tentarei instalar o Catalyst completo (driver e suite) e depois fazer o q o amigo Goliathvv (Moderador) disse na página 66 se não der jeito desisto e irei desfazer o negócio (troca das memos mushkin redline por essa VGA), talvez no futuro compre outro modelo (HD 5830) ou uma placa de outro (XFX, HIS, MSI ou PowerColor) fabricante ou desista da ATI de vez...

Olha amigo, se você for lá no tópico da HD5750 verá que os usuários têm os mesmo problemas! Não seria muita mancada da AMD fazer a linha HD5700 toda bichada e sair vendendo por aí??? POr isso que aposto em software. O povo lá tudo tá com o seven também! É óbvio que em um ou outro caso pode acontecer de o seven rodar liso, mas olhando para os números, eu vejo muito como um problema de compatibilidade com o sistema do que defeito físico. Eu mesmo, graças a Deus não tive nenhum problema e a minha é da XFX versão com PCB alterado e tudo mais, mas felizmente a plaquinha está forte! E meu sistema é o VIsta starter edition, não ponho nem na assinatura que dá vergonha, hehehe...Mas tá rodando liso. Já rodei o Furmark, Benchmark Heaven (versão antiga e nova), Street Fighter IV e nada de telas coloridas ou driver parando de responder! Mas enfim, cada um tem sua opinião. Eu se fosse você faria um último teste, pra matar a cobra e mostrar o pau (que matou a cobra, :lol:)...Instala o XP ou vista, com os últimos drivers e service packs e testa! Se não funcionar eu aceito realmente que no seu caso o problema é a placa e fim de papo!

Abraço.

Postado
Olha amigo, se você for lá no tópico da HD5750 verá que os usuários têm os mesmo problemas! Não seria muita mancada da AMD fazer a linha HD5700 toda bichada e sair vendendo por aí??? POr isso que aposto em software. O povo lá tudo tá com o seven também! É óbvio que em um ou outro caso pode acontecer de o seven rodar liso, mas olhando para os números, eu vejo muito como um problema de compatibilidade com o sistema do que defeito físico. Eu mesmo, graças a Deus não tive nenhum problema e a minha é da XFX versão com PCB alterado e tudo mais, mas felizmente a plaquinha está forte! E meu sistema é o VIsta starter edition, não ponho nem na assinatura que dá vergonha, hehehe...Mas tá rodando liso. Já rodei o Furmark, Benchmark Heaven (versão antiga e nova), Street Fighter IV e nada de telas coloridas ou driver parando de responder! Mas enfim, cada um tem sua opinião. Eu se fosse você faria um último teste, pra matar a cobra e mostrar o pau (que matou a cobra, :lol:)...Instala o XP ou vista, com os últimos drivers e service packs e testa! Se não funcionar eu aceito realmente que no seu caso o problema é a placa e fim de papo!

Abraço.

Aí é q tá o problema eu só uso o Windows 7, tenho XP e tal em outra partição mas eu já estou totalmente acostumado com este novo sistema e acho o antigo (XP) totalmente o obsoleto. E tenho jogos, como o Just Cause 2, q só rodam no Win 7. Vou testar no XP, será q é porque eu to só com 2Gb dde memo? Os problemas da HD 5750 q você disse q outros users estão tendo são com o Windows 7 x64? A ma maior preocupação é como pode uma VGA aguentar a paulada q é rodar games e benchmarks em resoluções altas e filtros ativados sem suar e com o Windows 7 ocioso só escutando músicas e navegando na net ela dá esses erros. Só escrevendo este post deu duas vezes (driver de video AMD parou de funcionar e se recuperou) e tela branca.

Postado
Aí é q tá o problema eu só uso o Windows 7, tenho XP e tal em outra partição mas eu já estou totalmente acostumado com este novo sistema e acho o antigo (XP) totalmente o obsoleto. E tenho jogos, como o Just Cause 2, q só rodam no Win 7. Vou testar no XP, será q é porque eu to só com 2Gb dde memo? Os problemas da HD 5750 q você disse q outros users estão tendo são com o Windows 7 x64? A ma maior preocupação é como pode uma VGA aguentar a paulada q é rodar games e benchmarks em resoluções altas e filtros ativados sem suar e com o Windows 7 ocioso só escutando músicas e navegando na net ela dá esses erros.

Tenta o Vista, pode ser que não dê problemas. Abraço

Postado
Aí é q tá o problema eu só uso o Windows 7, tenho XP e tal em outra partição mas eu já estou totalmente acostumado com este novo sistema e acho o antigo (XP) totalmente o obsoleto. E tenho jogos, como o Just Cause 2, q só rodam no Win 7. Vou testar no XP, será q é porque eu to só com 2Gb dde memo? Os problemas da HD 5750 q você disse q outros users estão tendo são com o Windows 7 x64? A ma maior preocupação é como pode uma VGA aguentar a paulada q é rodar games e benchmarks em resoluções altas e filtros ativados sem suar e com o Windows 7 ocioso só escutando músicas e navegando na net ela dá esses erros.

Então. Você tocou em outro ponto importante que eu não lembrava! 2GB de memória para o seven x64 é pouquíssimo! Tá dentro dos requisitos mínimos necessários pra rodar o sistema, se não me engano. Você sabe que requisito mínimo, na prática, nunca deve ser seguido, por que não dá, não rola! Agora se todos os usuários de HD5750 com problemas estão com o 7 x64 isso eu não posso te dar certeza, mas sondando pelo tópico não lembro de ninguém com XP que tenha tido problemas! A gente sabe que o XP é um sistema obsoleto e o seven dá um baile, mas o teste que te propuz é só pra descobrir se o problema é mesmo físico da sua placa! Acredito que é mais fácil corrigir o sistema. Todo mundo lembra que quando o vista saiu ninguém conseguia ligar nem uma impressora da HP! E não é que o equipamento não prestava, o sistema é que era imaturo e tal!

Postado
Tenta o Vista, pode ser que não dê problemas. Abraço

É...Eu tinha sugerido pra ele o vista ou XP. Falei mais do XP por que dos três sistemas (XP, vista e seven), seguramente o XP é o mais maduro e diria até estável! Boa plataforma pra esse tipo de teste. Mas como falei antes, no meu caso, a placa tá instalada no PC da assinatura com o vista starter! E tá tudo 100% perfeito!

Postado
É...Eu tinha sugerido pra ele o vista ou XP. Falei mais do XP por que dos três sistemas (XP, vista e seven), seguramente o XP é o mais maduro e diria até estável! Boa plataforma pra esse tipo de teste. Mas como falei antes, no meu caso, a placa tá instalada no PC da assinatura com o vista starter! E tá tudo 100% perfeito!

Irei tentar aqui no XP e tentarei por 4GB de memo, é q as memos mushkin q troquei eram do meu amigo e então emprestei um pente dos meus 4GB G.Skill para ele, sendo q se o problema fosse as memos você não acha também daria no PC dele esses problemas? A VGA dele é uma PowerColor HD 4870 512MB e ele nunca teve esses problemas...

Edskyline:

Quanto ao seu áudio HDMI você tem q por no sistema HDMI Out Put e usar um cabo HDMI na VGA e no monitor (porque somente cabos HDMI podem passar som e video ao mesmo tempo, se você estiver usando um cabo DVI não irá funcionar). E o aparelho q você irá conectar o cabo HDMI q q sai da sua VGA tem q está apto a receber o sinal.

Postado
Isso é bem relativo. Vai depender se seu processador não vai engasgar as placas, se sua placa mãe suporta tripleway CrossFireX decentemente (as entradas PCIex x16 correm em qual configuração?) e no fim, vai depender do jogo. Isso serve tanto pra nvidia como ATI. É sabido que para alguns jogos a combinação traz baixíssimo acréscimos na qualidade da fluência do jogo. Sem falar que quando duas placas são ligadas entre si em condições 100% favoráveis, digamos assim, o ganho de performance real que se observa não chega nem a 50%, ou atinge esse valor na melhor das hipóteses! Agora a dúvida que resta é sobre como vai ficar o consumo de energia desse PC monster com triple way CrossFireX :eek::eek::eek:. E aí tem que ver também a questão do calor gerado e dissipado e o barulho das fans! Sem falar da grana investida pra montar uma máquina dessas! Somando todos os fatores fica a pergunta: Será que compensa?????

eu vou mudar meu cpu p/ um PII 965, se ele der gargalo eu faço um over nele, esse pII vão a 3,9 de boa :) e a mobo p/ m4a79t deluxe ficara em 16x - 16x - 8x

quanto ao gasto não seria tuudo isso não, eu tenho uam Seventeam e ela segurará o tri tranquila... quanto ao desempenho vi em outro forum um usuario que fez os teste de um cross(2 vga) dessa R5770 msi, e ela deu pau na 5870, agora quanto ao desempenho de um tricross, vai depender dos driver's.

Postado

Os jogos novos suportam Crossfire daí um CF da HD 5770 rodaria tudo no máximo (alguns até sozinha ela roda no máximo), e os jogos antigos que só reconhecem uma GPU, ela também rodará no máximo pois são jogos mais antigos que não exigem tanto.

Postado

Boa tarde.

Há 3 semanas eu adquiri uma HD5770 e, depois que a coloquei, meu pc começou a apresentar um problema: Quando eu ligo o pc, ouço as ventoinhas, nada de anormal com o bip, mas nao aparece imagem. Logo após isso quando aperto o botão do reset, a imagem aparece normalmente, entra na seção de reparos do windows e roda tudo normalmente (depois que liga, o pc não dá nenhum apagão, nem apresenta anormalidades).

Já fiz muitas coisas pra verificar qual o problema e tudo incide pra ser a VGA porque antes de colocá-la nunca tive problemas com o pc. Reinstalei drivers, removi os antigos, formatei windows (desconectei o hd e o problema persiste, então exclui anormalidades dos drivers) e atualizei a bios da mobo (M4A785TD-v Evo).

A única coisa que não tentei foi colocar a placa em outro pc porque não encontrei ningem disposto a fazer isso por mim... :(

Queria saber se minhas suspeitas procedem sobre ser problema da vga. Ou será alguma coisa relacionada ao slot pciex da minha mobo?

Desculpem por me alongar, mas procurei apresentar tudo o que já fiz.

Obrigado

Postado

Não apresenta, Ramon. Nem reiniciando pelo windows, tampouco pelo botão do gabinente. Algumas vezes quando eu ligo o pc, ele inicializa, mas sempre quando eu tenha acabado de desligá-lo... se eu demoro um tempo, nada de imagem.

Engraçado é que depois de ligado, o pc roda normalmente. Estou intrigado com isso...

Postado

Bom aparentemente sua VGA quando tem os transistores descarregados ela não abrei magem de primeira, tenta fazer o seguinte, se tiver estabilizador (assassino de fontes) um nobreak ou coisa do tipo ligue-o e deixe um tempo antes de iniciar o Pc cerca de uns 15 a 30 segundos para depois ligar a maquina, tente isso e veja se melhora!!

Postado

Farei isso, Ramon. Eu ligo o pc diretamente na tomada. Ao montar este pc, segui as recomendações que li no fórum e o deixei de lado. Colocar o pc no estabilizador não seria um erro ou meio que remediaria um defeito crônico da minha VGA?

A placa ainda está na garantia (adquirida na Guerra Digital). Eu só não queria enviar a vga sem saber se é ela a fonte do problema, pois teria que arcar com todos os custos dos Correios e continuaria sem saber a causa do defeito.

Obrigado pelo auxílio.

Edit: fiz o teste com o estabilizador: Liguei por 1 minuto e inicializei o pc sem sucesso. Mas ao resetar, ele ligou.

Postado
Farei isso, Ramon. Eu ligo o pc diretamente na tomada. Ao montar este pc, segui as recomendações que li no fórum e o deixei de lado. Colocar o pc no estabilizador não seria um erro ou meio que remediaria um defeito crônico da minha VGA?

A placa ainda está na garantia (adquirida na Guerra Digital). Eu só não queria enviar a vga sem saber se é ela a fonte do problema, pois teria que arcar com todos os custos dos Correios.

Obrigado pelo auxílio.

Qual a sua fonte ?

Meu antigo pc sofreu de algo parecido, no inicio ele começava a congelar em alguns jogos, e depois ele ligava e não mostrava nenhuma imagem no monitor, eu tinha que deixar desligado um tempo pra depois ligar e voltar a funcionar

No meu caso descobri que era a fonte, quando ela esquentava não conseguia mais alimentar a placa de vídeo e por isso congelava, ai com o tempo ela foi piorando e nem o pc mais ligava

Sobre o estabilizador seria um erro usar, não ajudaria em nada esse problema, dependendo ate pioraria se o problema for a fonte mesmo

Postado
Qual a sua fonte ?

Meu antigo pc sofreu de algo parecido, no inicio ele começava a congelar em alguns jogos, e depois ele ligava e não mostrava nenhuma imagem no monitor, eu tinha que deixar desligado um tempo pra depois ligar e voltar a funcionar

No meu caso descobri que era a fonte, quando ela esquentava não conseguia mais alimentar a placa de vídeo e por isso congelava, ai com o tempo ela foi piorando e nem o pc mais ligava

Sobre o estabilizador seria um erro usar, não ajudaria em nada esse problema, dependendo ate pioraria se o problema for a fonte mesmo

Thanosx, minha fonte é uma Corsair 450vx. Tomei bastante cuidado na escolha da fonte pra que justamente não tivesse problemas quando adquirisse a vga.

Ela não esquenta. E o problema é na inicialização do sistema. Deixei ele ligado no fds passado por mais de 12hrs pra ver se acontecia algo e o pc funcionou tranquilamente.

Complicado...rs

Postado

Bom, a sua fonte é de qualidade e suporta perfeitamente sua configuração!!

O problema esta parecendo ser na VGA meesmo, insista com seus amigos e tente testar ela em outra configuração para ver se ela apresentara o mesmo problema!!

Postado
Bom, a sua fonte é de qualidade e suporta perfeitamente sua configuração!!

O problema esta parecendo ser na VGA meesmo, insista com seus amigos e tente testar ela em outra configuração para ver se ela apresentara o mesmo problema!!

Sim, como previa infelizmente, esgotaram-se minhas possibilidades de testes e suspeitas. Irei enviar a vga para evitar que surjam ainda mais problemas.

Agradeço o auxílio dos colegas de fórum.

Postado

Bem quem viu meus posts anteriores sabe do meu problema/dilema... Pois bem a fim de tirar todas dúvidas para ver se o problema era realmente a VGA ou alguma outra coisa coloquei a mesma (VGA HD 5770) no PC do meu amigo com especificações parecidas com o meu:

Core 2 Quad Q6600 2.8GHz

Asus P5QC

2GB DDR3 2000 G.Skill "1600 9-9-9-27"

500GB 32MB Seagate

750GB 32MB Seagate

Fonte 600W Zalman 600HP

Quando ele "espetou a VGA na Mobo" e foi bootar o PC deu erro e nem ligou...

Agora coloquei novamente meu PC e ela está funcionando... Agora só me resta o XP e colocar ela com 4GB de memo...

Alguém tem mais alguma dica? Segue o dilema...

Postado

Provavelmente a sua VGA não funcionou no seu amigo pois o sistema dele não estava instalado com os drivers adequados pra sua VGA. Por exemplo, quando montei meu PC estava usando um HD do PC velho, com os drives da Nvidia, daí depois que carregava o Windows ele reiniciava. Daí eu formatei o HD e instalei os drivers novos e ficou tudo certo.

Postado

Roberto91

Existem varias discussões na internet sobre este problema.

http://www.tomshardware.com/forum/276896-33-radeon-5750-display-driver-stopped-responding

http://www.repairyourpcnow.com/resources/atikmdag-has-stopped-responding.php

Here is the workaround:

Open CCC and switch to ATI Overdrive

Unlock and enable Overdrive

Go to Options/Profiles/Profile Manager and create a new profile called, let's say, STABLE.

Save the new profile. But DO NOT ACTIVATE the profile.

Now go to C:\Users\{YourUserName}\AppData\Local\ATI\ACE\Profiles folder ( I assume C: is your system drive )

Note: You should have " show hidden files " turned on to see the folder.

Open the .xml file named STABLE with notepad.

Change the values of the idle Core clock and Memory clock speeds below

Feature name="CoreClockTarget_0"

Property name="Want_0" value="40000" note: previous value should be "15700"

Feature name="MemoryClockTarget_0"

Property name="Want_0" value="90000" note: previous value should be "30000"

Save the file and close it.

Go back to CCC and activate the profile. This will make the card idle at 400 MHz core clock and 900 MHz memory clock.

The speed change is immediate. You can see the speeds onder CCC Overdrive section.

Please note this change increases graphic card temperature by 6 to 7 degrees C at idle.

Those having issues under load,such as gaming, should not need this workaround.

Hope above helps.

Regards

Vai gastar mais energia em iddle, mas parece ter resolvido para alguns.

Postado

Ola, comprei uma HD 5770 da XFX e utilizei ela em conjunto com o Winxp e o ultimo driver ati catalyst 32bits.

Essa semana instalei o seven e o ati catalyst 64 bits, assim que o driver identificou a placa um chiado comecou.

Ainda nao sei se é a placa, mas é so eu desinstalar o driver quer o chiado para, alguem sabe o que é?

Postado
Ola, comprei uma HD 5770 da XFX e utilizei ela em conjunto com o Winxp e o ultimo driver ati catalyst 32bits.

Essa semana instalei o seven e o ati catalyst 64 bits, assim que o driver identificou a placa um chiado comecou.

Ainda nao sei se é a placa, mas é so eu desinstalar o driver quer o chiado para, alguem sabe o que é?

como assim chiado? no som? e qual modelo dela é??

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...