Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Bom pessoal,

A placa nova que eu peguei está perfeita.

Instalei o Windows 7 (X32) e instalei o ultimo driver da ATI.

Fui logo testar o game BLUR em resolução 1440x900 e com os filtros AA no máximo ( acho que 8x )

O jogo ficou perfeito. Havia jogado ele antes na minah antiga 8600GT e a diferença foi absurda.

Por enquanto está tudo perfeito agora.

Achei curioso que pelo programa Everest ele marca 3 temperaturas para a VGA.

É isso mesmo conforme printa abaixo?

http://img405.imageshack.us/img405/5171/vga.png

38º 37º 37º

Se for isso mesmo achei ótimo.. Depois vou verificar ocmo fica jogando

Abraços e obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza aquece mais, não tem vantagem alguma comprar duas HD5770 em uma compra única, se tem grana compra logo uma HD 5850 e depois de um tempo pode comprar outra para fazer crossfire.

Vantagem pode até ter, pois duas HD5770 sai mais barato que uma HD5870 e o cross disso daí bate a 5870.

Bom pessoal,

A placa nova que eu peguei está perfeita.

Instalei o Windows 7 (X32) e instalei o ultimo driver da ATI.

Fui logo testar o game BLUR em resolução 1440x900 e com os filtros AA no máximo ( acho que 8x )

O jogo ficou perfeito. Havia jogado ele antes na minah antiga 8600GT e a diferença foi absurda.

Por enquanto está tudo perfeito agora.

Achei curioso que pelo programa Everest ele marca 3 temperaturas para a VGA.

É isso mesmo conforme printa abaixo?

http://img405.imageshack.us/img405/5171/vga.png

38º 37º 37º

Se for isso mesmo achei ótimo.. Depois vou verificar ocmo fica jogando

Abraços e obrigado a todos

Exatamente isso. O everest mostra 3 temperaturas. As suas estão excelentes, pois aqui (em idle) as temperaturas ficam assim: 46, 51 e 49.

Como você está controlando a rotação do cooler? Pelo MSI afterburner? Quais os clocks da VGA? Estoques mesmo?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só pra dar mais uma falada no que está incomodando o pessoal do W7 x64, estou usando ele também, nunca tive problemas com drivers, no entanto, estou usando o driver que veio com a placa, 0 10.2, não tenho do que reclamar. A minha placa é esta da assinatura, Sapphire com cooler aberto, sem over, sem nada.

pra ter uma noção, eu abro aqui 8x o cliente do KalOnline (rpg) e ainda jogo CS e parece que o pc nem ta sentindo. Não testei nada além disso ainda.. .mas se eu testar do um toque aqui xD

espero que funcione para todos assim como funciona pra mim.

abs

Vantagem pode até ter, pois duas HD5770 sai mais barato que uma HD5870 e o cross disso daí bate a 5870.

Exatamente isso. O everest mostra 3 temperaturas. As suas estão excelentes, pois aqui (em idle) as temperaturas ficam assim: 46, 51 e 49.

Como você está controlando a rotação do cooler? Pelo MSI afterburner? Quais os clocks da VGA? Estoques mesmo?

Valeu.

A minah fica a 33 graus.. temp amb de uns 16 graus aqui agora.

Saphirre cooler aberto sem over nenhum.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vantagem pode até ter, pois duas HD5770 sai mais barato que uma HD5870 e o cross disso daí bate a 5870.

Exatamente isso. O everest mostra 3 temperaturas. As suas estão excelentes, pois aqui (em idle) as temperaturas ficam assim: 46, 51 e 49.

Como você está controlando a rotação do cooler? Pelo MSI afterburner? Quais os clocks da VGA? Estoques mesmo?

Valeu.

Bom saber.

OS clocks dela são:850 Mhz / 1200 Mhz

Estou rodando ela sem over e não instalei nada para gerenciar o cooler nao. Vou baixar o MSI afterburner.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei uma 5770 ontem, e estou com dificuldades para instalar ela, tenho a placa-mãe Gigabyte ma78gm-s2h , e nela tem a HD3200 onboard, eu espetei a 5770 e nada, fui na bios setei pra iniciar primeiramente pelo PCI e nada, desinstalei os drivers de video e quando inicio o sistema, ele instalo a 3200, ai desativei o video onboard, o pc nao liga.

Nao sei mais o que fazer. Alguem me ajude por favor.

estou usando o windows 7 ultimate 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber.

OS clocks dela são:850 Mhz / 1200 Mhz

Estou rodando ela sem over e não instalei nada para gerenciar o cooler nao. Vou baixar o MSI afterburner.

Abraços

Pois é a minha é mais quente que a sua, mas tem que levar em conta que a minha está a 920/1300 de over e também a temperatura ambiente aqui do Ceará, particularmente Fortaleza, onde resido. Aqui chega 34 - 35 graus facim....E também a minha é a revisão antiga do cooler. Agora sabe uma coisa interessante que eu vi...A sua mobo está uns 5 graus mais quente que a minha. Isso comprova que o cooler 1 (que tem boa exaustão) realmente esquenta menos o gabinete. Já o cooler 2 concentra o calor no gabinete (o que aquece componentes como a mobo), mas esfria melhor a placa!-_-

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei uma 5770 ontem, e estou com dificuldades para instalar ela, tenho a placa-mãe Gigabyte ma78gm-s2h , e nela tem a HD3200 onboard, eu espetei a 5770 e nada, fui na bios setei pra iniciar primeiramente pelo PCI e nada, desinstalei os drivers de video e quando inicio o sistema, ele instalo a 3200, ai desativei o video onboard, o pc nao liga.

Nao sei mais o que fazer. Alguem me ajude por favor.

estou usando o windows 7 ultimate 64bits.

da um reset na bios e coloca uma moeda no lugar da bateria e segura o botão de ligar por ums 30s

com tudo fora da tomada claro depois coloca a bateria de novo muda o junp e pronto seja feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é a minha é mais quente que a sua, mas tem que levar em conta que a minha está a 920/1300 de over e também a temperatura ambiente aqui do Ceará, particularmente Fortaleza, onde resido. Aqui chega 34 - 35 graus facim....E também a minha é a revisão antiga do cooler. Agora sabe uma coisa interessante que eu vi...A sua mobo está uns 5 graus mais quente que a minha. Isso comprova que o cooler 1 (que tem boa exaustão) realmente esquenta menos o gabinete. Já o cooler 2 concentra o calor no gabinete (o que aquece componentes como a mobo), mas esfria melhor a placa!-_-

^_^

Eu no momento estou com 2 Fan's no Gabinete. Um na frente e outro atrás. O lateral eu tirei pois estava faznedo um barulho irritante. Da forma que está estou até muito satisfeito. Lembrando que aqui no Rio de Janeiro no verão o bicho pega e essa Fan precisará ser substituida.

Fato curioso é que hoje após atualziar o Windows 7 e tudo mais, estou usando o pc e do nada a tela ficou toda colorida em seguida dando tela azul Pshycal memory....

O pc reiniciou e voltou tudo ao normal.

Agora é ficar monitorando :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu no momento estou com 2 Fan's no Gabinete. Um na frente e outro atrás. O lateral eu tirei pois estava faznedo um barulho irritante. Da forma que está estou até muito satisfeito. Lembrando que aqui no Rio de Janeiro no verão o bicho pega e essa Fan precisará ser substituida.

Fato curioso é que hoje após atualziar o Windows 7 e tudo mais, estou usando o pc e do nada a tela ficou toda colorida em seguida dando tela azul Pshycal memory....

O pc reiniciou e voltou tudo ao normal.

Agora é ficar monitorando :eek:

ontem tive um problema parecido

levei uma tela azul sendo que ela nem apareceu eu estava jogando A.C II

quando o jogo travou do nada ai eu tive que reiniciar e quando voltou eu vi o Log de erro porém tem quase certeza que isso foi causado pelo overclock que fiz no CPU de 2.31 para 2.61

desativei o over e continuei jogando até as 6 da manhã O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aaaal eu sei que parece bobo, mas tem gente que nem se lembra. Quando você ligou a nova placa, você ligou o cabo do monitor na placa mesmo ou continuou ligando no vídeo da placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu no momento estou com 2 Fan's no Gabinete. Um na frente e outro atrás. O lateral eu tirei pois estava faznedo um barulho irritante. Da forma que está estou até muito satisfeito. Lembrando que aqui no Rio de Janeiro no verão o bicho pega e essa Fan precisará ser substituida.

Fato curioso é que hoje após atualziar o Windows 7 e tudo mais, estou usando o pc e do nada a tela ficou toda colorida em seguida dando tela azul Pshycal memory....

O pc reiniciou e voltou tudo ao normal.

Agora é ficar monitorando :eek:

Meu gabinete só tem duas fans também. A de 80 mm frontal que gela o HD e ao mesmo tempo puxa ar fresco pra dentro e a de 120 mm traseira que joga o ar quente pra fora. Um detalhe legal é que o cooler da CPU (Hyper 212+) fica em cima da placa e joga ar frio em cima do núcleo do GPU, pois já coloquei a mão e dá pra sentir um vento frio! Acho que isso ajuda mais ainda na refrigeração.

Esse erro de memória aí você poderia checar se suas memos não estão zuadas...Ou será mais zica entre a placa e o seven?

Outra coisa: Tenho quase certeza que os erros dessa placa, incluindo travamento, telas coloridas e artefatos são realmente superquecimento. Hoje fui jogar MWarfare2 e mais uma vez a placa travou, sendo que eu estava com o controle manual do CCC ativado e o MSI afterburns desligado! Quando ligo o MSi afet... a placa roda tranquilamente bem. Nada de travamentos ou erros inesperados. O controle da fan pelo CCC eu acho difícil de ajustar, ou ele é muito fraco, por que quase sempre a placa passa dos 80 e trava. Já com o afetr burns não há travamentos, nem superaquecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete só tem duas fans também. A de 80 mm frontal que gela o HD e ao mesmo tempo puxa ar fresco pra dentro e a de 120 mm traseira que joga o ar quente pra fora. Um detalhe legal é que o cooler da CPU (Hyper 212+) fica em cima da placa e joga ar frio em cima do núcleo do GPU, pois já coloquei a mão e dá pra sentir um vento frio! Acho que isso ajuda mais ainda na refrigeração.

Esse erro de memória aí você poderia checar se suas memos não estão zuadas...Ou será mais zica entre a placa e o seven?

Outra coisa: Tenho quase certeza que os erros dessa placa, incluindo travamento, telas coloridas e artefatos são realmente superquecimento. Hoje fui jogar MWarfare2 e mais uma vez a placa travou, sendo que eu estava com o controle manual do CCC ativado e o MSI afterburns desligado! Quando ligo o MSi afet... a placa roda tranquilamente bem. Nada de travamentos ou erros inesperados. O controle da fan pelo CCC eu acho difícil de ajustar, ou ele é muito fraco, por que quase sempre a placa passa dos 80 e trava. Já com o afetr burns não há travamentos, nem superaquecimento!

A minha ontem rodou o BLUR com tudo no máximo inclusive os filtros sem nenhum problema. Hoje travou no Windows. Como havia acabado de atualizar o Windows com aquele monte de atualizações dlees, até nao levei em consideração.

Esse programa ai como configura ele? queria deixar para aumentar a rotação conforme a temperatura dela. Ou o padrão da ATI ja faz isso?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha ontem rodou o BLUR com tudo no máximo inclusive os filtros sem nenhum problema. Hoje travou no Windows. Como havia acabado de atualizar o Windows com aquele monte de atualizações dlees, até nao levei em consideração.

Esse programa ai como configura ele? queria deixar para aumentar a rotação conforme a temperatura dela. Ou o padrão da ATI ja faz isso?

Abraços

cara o padrão da ATI, ou eu não sei configurar ou é por que é uma b**** mesmo! Ele não aumenta a fan à medida que a temp. sobe. Daí a placa super aquece e trava. Com o MSI after burns você cria programas. Tipo:

O meu é assim. Até 50graus a fan fica em 50%. 60 graus configurei para ela subir para 65%, 70 graus vai pra 75%, 80 graus vai para 85% e acima de 80 graus setei para a fan ficar em 90%. O programinha segura bem. O barulho da fan acima de 60 % começa a incomodar, mas como isso só ocorre em games, basta você aumentar o volume do jogo e pronto. Em ambiente 2D ela fica em 50% e não incomoda mesmo. Mas se queizer você ainda pode deixar em uns 35% para 2D (a minha placa nessa situação fica em 50 graus). Daí em jogos ele aumenta automático ^_^

É fácil de configurar, baixe o programa e verá. Ele é bem pequeno e funciona pra fazer over também, mas estou usando apenas para gerenciar a rotação da fan!

Falou's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Hoje testei os jogos: Dirt 2, COD MW2 e Counter Striker SOurce com todos os filtros ativos só para ver a quanto chegava de FPS. Bateu quase 300 em alguns momentos, mas ficou entre 150 a média.

Dirt 2 e COD6 com todos os filtros também. A placa se comportou muito bem e a temperatura nao passou de 67º.

Gostando muito :D

Gostaria de saber como vocês deixaram a configuração lá do Catalyst Control Center.

Na parte de 3D conforme print abaixo, eu deixei tudo no máximo em cada uma das abas. Recomendam fazer algo diferente?

ati.png

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pessoal, não pude deixar de ver que vocês comentaram da fan ficar a x%, a minha fica a 32% nao importa o que aconteça... nunca passa de 60 Graus, isso rodando 5 clients de kalonline e mais cs 1.6... não deveria a minha fan tentar manter a temp mais baixa?

abs

Em auto o fan se preocupa mais com barulho do que temperatura, jogos online e cs são mais leves e não vão estressar muito a placa. Mas 60ºC é uma temperatura boa, se esta silênciosa e com essas temperturas não mudaria nada.

Para mudar a rotação do cooler você pode ir no CCC na aba ATI Overdrive e aumentar a velocidade como quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surto na verdade isso que você mudou não vai fazer diferença já que você não marcou a caixa "Use application settings".

Foi só um detalhe. Hehehe

Digamos que eu marque nao somente nesta aba como nas demais.

Terei algum ganho, terei algum problema?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganho você vai ter, talvez não muito, o melhor seria ativar essas opções no próprio jogo, nas opções dele. O problema vai ser a queda do desempenho, vai ficar muito mais pesado todos os jogos, não aconselho a você marcar aquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganho você vai ter, talvez não muito, o melhor seria ativar essas opções no próprio jogo, nas opções dele. O problema vai ser a queda do desempenho, vai ficar muito mais pesado todos os jogos, não aconselho a você marcar aquilo.

Nos jogos eu já venho marcando.

Concordo com você que talvez seja melhor deixar default alí no Catalyst.

Vou voltar todas as abas para default pois algumas foi aplicado a otimização.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse final de semana, tirei o cooler stock de revisão.2(cooler oval) pra lavar, aproveitei e lapidei e poli a base dele :D

O cooler é muito bom, mas do jeito que a base vem de fábrica é muito porca, repare como ela vem toda riscada e com pequenos amassados.

dsc05569s.jpg

Sem brilho nenhum

dsc05570l.jpg

Despedindo da velha base :P

dsc05567c.jpg

Agora sim, brilhando :wub:

dsc05579o.jpg

Não ficou igual a um espelho, mas ficou 100% melhor do que antes.

dsc05577e.jpg

dsc05571n.jpg

Resultado?

Tive uma redução de uns 4º~5º

Antes em Idle com clocks de 157/300, ficava em torno de 38º~39º

Agora, depois da lapidação, também em Idle com clocks 157/300, fica em torno de 34º~35º, com esse tempo frio.

Não tive paciência de testar o antes e depois em jogos mas tinha vez que chegava à 67º~70

Ontem jogando o Need for Speed World, chegou no máximo uns 58º~61º

Fica a dica: eu recomendo lapidar e polir a base do cooler da sua VGA, mesmo com o cooler stock :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!