Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Colegas preciso de uma ajuda, comprei uma placa Ati HD 5770 eyefinity...

tenho 3 monitores samsung sendo 2 de 22" e um 24"....na saída displayport

comprei um cabo Dispalyport com saida HDMI Ativo, e ligo os supostos outros 2 monitores

no HDMI tmb....porém no Catalisty 10.10 que ja puxo do site (atual) no processo de extensão dos monitores, aparece os 03 monitores, mas sempre pede para fazer o eyefinity, ele pede para desabilitar 01 deles, mantendo só 02 monitores...

O que deve ser? o cabo que comprei displayport saida HDMI é ativo e ativa normalmente o monitor...cabo ja sei que não é. Me ajudem se puderem...abraço!

Postado

Bom dia Amigos !

Meu problema é o seguinte, estava usando minha VGA onboard ATI 4200, ontem comprei a XFX 5770 e tentei instalar o drive que veio no CD 9.8, mas não reconhecia o Catalyst control center (clicava no icone e não abria o painel).

Desistalei tudo que era da ATI, instalei novamente os drivers e nada do CCC.

então fiz a recuperação do sistema e voltei alguns dias, instalei o Catalyst 10.11 reconheceu e funcionou o Catalyst Control Center, mas a tela da uma tremida quando esta sendo efetuado o login e treme tambem quando mando desligar o PC, e tambem pisca (fica preta e volta) quando entro ou saio do Catalyst C.C.

minha configuração:

Phenon II X4 965

placa mãe ECS

Fonte 500 wats real

4 gigas DDR 3

XFX 5770 (modelo carenado/fechado)

Pesquisei e encontrei alguns comentarios referente a esse ultimo driver da ATI, será que pode ser ele o causador disso?

se alguem souber de alguma coisa que possa ajudar agradeço

• Membro VIP
Postado

Também está acontecendo aqui comigo, com a hd5850 e o driver 10.11.

Como estava sem PC a algum tempo o último driver que testei antes desse foi o 10.9 e não estava com esse problema.

Mas aqui acontece algo diferente, a tela só treme quando abro ou fecho o CCC (Só percebi agora que falou, mal uso o CCC).

Vou postar no tópico da Hd5850 e ver consigo alguma resposta.

Postado
Também está acontecendo aqui comigo, com a hd5850 e o driver 10.11.

Como estava sem PC a algum tempo o último driver que testei antes desse foi o 10.9 e não estava com esse problema.

Mas aqui acontece algo diferente, a tela só treme quando abro ou fecho o CCC (Só percebi agora que falou, mal uso o CCC).

Vou postar no tópico da Hd5850 e ver consigo alguma resposta.

beleza Amigo !

qualquer retorno lá, peço me avisar OK, deve ser resolvido de forma semelhante

Abraços

Postado
MAs neste caso grande chance de ser o driver, tem muita gente com problema nesta versão. Baixe o 10.10e no Guru3d, mais estável até o momento.

ta ai uma coisa que eu não sabia!

ele ta rodando perfeitinho aqui mas vou procurar conferir o 10.10e

Colegas preciso de uma ajuda, comprei uma placa Ati HD 5770 eyefinity...

tenho 3 monitores samsung sendo 2 de 22" e um 24"....na saída displayport

comprei um cabo Dispalyport com saida HDMI Ativo, e ligo os supostos outros 2 monitores

no HDMI tmb....porém no Catalisty 10.10 que ja puxo do site (atual) no processo de extensão dos monitores, aparece os 03 monitores, mas sempre pede para fazer o eyefinity, ele pede para desabilitar 01 deles, mantendo só 02 monitores...

O que deve ser? o cabo que comprei displayport saida HDMI é ativo e ativa normalmente o monitor...cabo ja sei que não é. Me ajudem se puderem...abraço!

o Mozts tem razão pra você ligar 3 monitores um deles tem que estar na Display port um na DVI e o outro na HDMI

Postado
MAs neste caso grande chance de ser o driver, tem muita gente com problema nesta versão. Baixe o 10.10e no Guru3d, mais estável até o momento.

Bem, troquei o driver e mesmo assim o erro persistiu. Tentarei trocar a placa de vídeo mesmo

Postado
beleza Amigo !

qualquer retorno lá, peço me avisar OK, deve ser resolvido de forma semelhante

Abraços

Galera !!

consegui resolver o problema aqui !

limpei tudo que era da ati apaguei todas as pastas e instalei o driver 9.8, o CCC funcionou e não tremeu mais a tela, notei que diminuiu a nota em desempenho grafico do windows 7 de 7,4 para 7,3.

conclusão => driver novo só quando esse der pau :eek:

Postado
Bem, troquei o driver e mesmo assim o erro persistiu. Tentarei trocar a placa de vídeo mesmo

você desinstalou os drivers? OU instalou por cima? Desinstale e passe um programa de limpeza de drivers.

Galera !!

consegui resolver o problema aqui !

limpei tudo que era da ati apaguei todas as pastas e instalei o driver 9.8, o CCC funcionou e não tremeu mais a tela, notei que diminuiu a nota em desempenho grafico do windows 7 de 7,4 para 7,3.

conclusão => driver novo só quando esse der pau :eek:

Ja falei alguns posts acima, o melhor é o 10.10e com hotfix la no guru3d, o 10.11 ta dando problema pra muita gente!

Com ess driver antigo você pode ter perca de desempenho ou até não rodar jogos mais novos.

Postado

Estou usando o 10.11 e não tive problema algum até agora, alias ele me deu mais desempenho no BO (talvez tenha sido mais por causa da formatação nova) sem falar dos clocks que agora vem em 157/300 respectivamente. E na boa, isso de ficar fazendo comparações com notas do Windows é totalmente dispensável, antes eu tinha uma 9600GT que marcava 6.7 pelo windows, ao trocar pra HD 5770 o marcador passou para 7.2, não seria pouco o aumento de uma 9600GT para uma HD 5770?

Postado
Estou usando o 10.11 e não tive problema algum até agora, alias ele me deu mais desempenho no BO (talvez tenha sido mais por causa da formatação nova) sem falar dos clocks que agora vem em 157/300 respectivamente. E na boa, isso de ficar fazendo comparações com notas do Windows é totalmente dispensável, antes eu tinha uma 9600GT que marcava 6.7 pelo windows, ao trocar pra HD 5770 o marcador passou para 7.2, não seria pouco o aumento de uma 9600GT para uma HD 5770?

Sim Amigo, essa nota não é base, só citei que diminuiu, com certeza algum desempenho perdeu, mas ta rodando tudo no maximo, mas valeu vou baixar o driver do guru para fazer um teste e amanha eu posto se deu erro ou não

abraços

Postado

O 10.11 tem apresentado uma melhora de performance e "diminuição" da temperatura, deve ser por isso que está apresentando muitos problemas em uma boa parte de quem tem vga ATI.

Postado

Acabei de instalar o jogo Fable, e ao tentar executar dá erro por não estar ativado o DirectDraw.

Já olhei no suporte Microsoft aqui e aqui, mas está desabilitada essa opção aqui no Windows 7.

Já fiz update do dirctx e já reinstalei os drives da ATI.

Como faço para ativar essas opções?

88274488.jpg

Postado
O 10.11 tem apresentado uma melhora de performance e "diminuição" da temperatura, deve ser por isso que está apresentando muitos problemas em uma boa parte de quem tem vga ATI.

Como eu tinha citado uns posts atrás, no meu caso aumentou a temperatura, pois as memórias estavam ficando cravadas em 1200mhz mesmo em idle, antes as temps ficavam em 34°~37° idle, por causa disso tava pegando 42°.

Resolvi voltar pro 10.09 que ficou mais estável no PC.

Postado
você desinstalou os drivers? OU instalou por cima? Desinstale e passe um programa de limpeza de drivers.

Desinstalei o 10.11 pelo gerenciador de dispositivos, e passei o driver sweeper com o windows em safe mode, após isso, instalei o 10.10e.

Farei de novo, pois não instalei o 10.10e em safe mode

Postado

Essa diminuição da temperatura é por erro de leitura no CCC, pois está marcando errado com essa versão 10.11...

Vocês podem confirmar isso usando essa versão 10.11 e utilizar o GPU-z para comparar os dados...

Nessa versão do catalyst está se mostrando:

Autofan 32%

GPU temp 33°C

No GPU-z:

Autofan 32%

GPU temp 39°C

Sendo que instalando a versão aterior do catalyst (10.10) e comparar as temps, ambas estão marcando igualmente os 39°C

Pessoal tem que ficar ligado nisso, senão começa a dar problema de travamento em jogo e acham que GPU está fria mas nao é bem isso que acontece...

Postado

Tenho instalado aqui o CCC 10.10e e estou satisfeito com o rendimento deste driver o único porém é que os clocks em 2d ficam sempre em 400mhz x 1200mhz , existe alguma maneira de baixar para o padrão 157 x 300 sem ter que fazer biosmod, as temperaturas da minha Xfx 5770 em iddle é 54º e em full jogando 71º parece alto ? ou está dentro do previsível para esta placa, a minha é o modelo de referência (Carenada).

Postado

ou gente, procurei e não achei a resposta =( então:

Meu windows 7 tava dando a maldita tela azul...

ai eu fui no site da ATI e baixei o driver mais novo...

depois disso a tela mesmo na resolução maxima não ocupa o monitor todo e apareceram chuviscos na tela O.O

to rodando o ATI tools pra procurar artefatos... mas tipo ele não acha nada, mas a tela cheia de chuviscos na área de trabalho '-'

reinstalei o driver antigo e continua do mesmo jeito. '-'

o que eu faço agora?

Postado
ou gente, procurei e não achei a resposta =( então:

Meu windows 7 tava dando a maldita tela azul...

ai eu fui no site da ATI e baixei o driver mais novo...

depois disso a tela mesmo na resolução maxima não ocupa o monitor todo e apareceram chuviscos na tela O.O

to rodando o ATI tools pra procurar artefatos... mas tipo ele não acha nada, mas a tela cheia de chuviscos na área de trabalho '-'

reinstalei o driver antigo e continua do mesmo jeito. '-'

o que eu faço agora?

driver 10.11 = lixo

instalei ele ja uma vez aqui quando lanço aconteceu a mesma coisa e sem contar que a tela tremia..... sem contar que marca errado as temperatura podendo de induzir ao erro e ***** sua vga..... o melhor driver por enquanto é o 10.10e

Postado
Tenho instalado aqui o CCC 10.10e e estou satisfeito com o rendimento deste driver o único porém é que os clocks em 2d ficam sempre em 400mhz x 1200mhz , existe alguma maneira de baixar para o padrão 157 x 300 sem ter que fazer biosmod, as temperaturas da minha Xfx 5770 em iddle é 54º e em full jogando 71º parece alto ? ou está dentro do previsível para esta placa, a minha é o modelo de referência (Carenada).

cara, com uma temperatura ambiente em torno dos 26º, a minha fica com as mesmas temperaturas que a sua, mas como eu sempre deixo o gabinete aberto, quando vou jogar ligo o ventilador do lado, o que diminui a temperatura cerca de 6º a 8º. Com o ventilador ligado, em full não passa de 65º e em idle de 50º. Acredito que essas são as temperaturas normais de funcionamento. A minha é do modelo com heat pipes no dissipador. Tenho lido aqui que vários proprietários das 5770 estão tendo algum tipo de problema com o Catalyst 10.11, só pra constar, eu to usando ele aqui e não tive nenhum problema até então.

Postado
Não adianta fazer bios mod, os clocks estão elevados via driver, para alterar isso só usando um soft mod.

Bios mod resolve e muito o problema de superaquecimento da HD5770. Digo isso por que eu mesmo fiz e postei os resultados neste mesmo tópico, é só conferir. Minha HD5770 travava os clocks em 400 GPU e 1300 MHz memórias (é a versão XXX carenada da XFX). Em idle, as temperaturas beiravam os 58 ºC era osso. Daí eu capturei a BIOS da placa e com o RBE juntamente com o winflash modifiquei os clocks em idle para 157 e 300 e fiz o upgrade, respectivamente. Resultado, minha placa não passa de 46, 47 ºC em 2D e quando em full load ela bateu HOJE os 70ºC com a fan em 83% jogando o Batman Arkham Asylum, rodando liso a 1080p, diga-se de passagem. Geralmente fica em 65, 69 ºC. Agora essas maravilhosas temperaturas em full load eu só consegui após abrir o cooler, remover o composto térmico padrão e aplicar Arctic Silver 5. Antes minha placa chegava aos 79-83ºC com a fan em 100% em game e logo dava travamento alegando que o driver de vídeo tinha parado de responder.....Então Diego o BIOSmod é extremamente recomendado, pois poupa a vida útil da placa, já que não tem o menor sentido uma placa de vídeo deixar as memórias a 1300MHz quando em uso 2D, isso só resulta em desperdício de energia e excesso de temperatura. Agora é preciso fazer com cuidado, isso é verdade. Vou caçar aqui no tópico as páginas onde discuto isso tudo e posto os links pra quem quiser conferir nessa mesma mensagem.

Editando:

Link referente ao MOD de Bios e temperatura que fiz na HD 5770:

http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-hd-5770/725616/111

É só conferir que tá lá, ainda coloquei umas fotos da placa aberta pra mostrar o sistema de controle de tensão e capacitores da versão XXX da XFX.

abs.

• Membro VIP
Postado

Ah bom, se sua placa veio com o padrão de 400/1300 você pode e deve editar sim, pelo menos para checar a estabilidade. entretanto, tem gente que tem na BIOS os valores 157/300 e algumas versões do Catalyst jogam estes valores para 400/1300, que foi o caso da mensagem que respondi.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...