Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Também andei vendo isso algumas placas parecem que saio atualização de bios.

http://www.fudzilla.com/content/view/16976/34/

O amigo vai ter que atualizar a bios para resolver o problema 720 stream.

Queria saber se para minha XFX tem alguma bios e como faço para atualiza?

Galera consegui fazer o audio funcionar no windows 7 64 bits.

Peguei o id do hardware.

Joguei no www.devid.info

Apareceu Realtek beixei o drive que ele recomendou e pronto agora no software da Realtek aparece as opções de HDMI.

audiog.jpg

Postado

Gente me ajuda ae, to querendo comprar a 5770 do link abaixo, e tenho as seguintes dúvidas:

Ela tem dado problema com refrigeração, com telas multi coloridas?

Por que no site da Sapphire não consta ela?

http://www.amazon.com/Sapphire-Radeon-PCI-Express-Graphics-100283-3L/dp/B0035K6H2C/ref=sr_1_7?ie=UTF8&s=electronics&qid=1266772130&sr=8-7

Po gente me ajuda ae!!

Sambaquy a sua placa é dessa do link?

Postado
Gente me ajuda ae, to querendo comprar a 5770 do link abaixo, e tenho as seguintes dúvidas:

Ela tem dado problema com refrigeração, com telas multi coloridas?

Por que no site da Sapphire não consta ela?

http://www.amazon.com/Sapphire-Radeon-PCI-Express-Graphics-100283-3L/dp/B0035K6H2C/ref=sr_1_7?ie=UTF8&s=electronics&qid=1266772130&sr=8-7

Po gente me ajuda ae!!

Sambaquy a sua placa é dessa do link?

É essa mesmo, compra que vale a pena, melhor que essa só a HD 5850, eu tava tarado pela vapor-X mas não tinha disponível, peguei essa e estou gostando.

Postado

Cara se tiver um pouco mais de grana tenta pegar a 5850 que acho que é mais negocio.

Se eu estive esperado um mês estaria com HD 5850 ia estar mais feliz com uma placa de 256 bits invés de 128 bits.

Postado

Mas essa da memória não faz muita interferencia, o que manda mesmo é a GPU, e estou esperando uma resposta do amigo que compra a placa para mim, se ele falar que não vai poder trazer na pascoa ai sim terei mais tempo para juntar mais uns $$ e comprar a 5850, mas tambem só terei a placa em Junho, mas se ele puder trazer agora na pascoa fico com a 5770 mesmo!!

Postado

Estou prestes a adquirir uma HD 5770 da Sapphire, mas a questão é:

Tenho uma placa mãe foxconn 45GMX/45CMX só é compativel pci-e 1.0/1.0a, será q vou ter problemas? Alguém com alguma situação parecida pode me informar?

Pretendo trocar a placa mãe em breve...

Em todo caso eu sei que geralmente dizem que é retrocompativel, mas li em alguns foruns pessoas que não conseguiram fazer funcionar.

Alguem sabe de algo?!

valeu ;x

Postado
A versão da bios da minha é VER 012.014.000.004.000000 veja se asua vai ser a mesma

DSC03697.jpg

Veja aqui no site da Sapphire tem todos os drivers atuais e uma versão de bios para a minha placa com o mesmo SKU # 11163-00, P / N :288-7D132-000SA.

nunca fiz atualização de bios de placa de video só de mobo incluse fiz uma hoje, tem alguém ai que pode me ajudar?

Assim que eu ver o meu amigo, que vai me vender a placa..eu mando ele ver na caixa...mas ele ja tem a placa a uns 2 ou 3 meses...e foi trazida dos eua....ele usou a placa uma vez só jogando street fighter...e disse q quando jogou, não apareceu problema algum com ela...

bem..conversei com ele....e ele me disse que a unica coisa q muda...foi no fim...lá no made in china...

o seu final é 33874..e o meu é 33487...pelo visto...é a unica diferença...mas só vou saber mesmo das telas e tal...com a placas em mão e usando...ou seja...no meio de março

Postado
Assim que eu ver o meu amigo, que vai me vender a placa..eu mando ele ver na caixa...mas ele ja tem a placa a uns 2 ou 3 meses...e foi trazida dos eua....ele usou a placa uma vez só jogando street fighter...e disse q quando jogou, não apareceu problema algum com ela...

bem..conversei com ele....e ele me disse que a unica coisa q muda...foi no fim...lá no made in china...

o seu final é 33874..e o meu é 33487...pelo visto...é a unica diferença...mas só vou saber mesmo das telas e tal...com a placas em mão e usando...ou seja...no meio de março

cara os meus problemas de tela multicoloridas e comgelamento acabaram

eu vi num tópico que um cara com problema de congelamento que aconteceu cmg também e falaram para ele que podia ser fonte, mas no meu caso com a fonte que tenho não pode acontecer isso, fui em opções de energia do windows 7 e coloquei em alto desempenho, atualizei o catalist para 10.2 e hoje atualizei a bios da mobo (a atualização da bios da mobo eu ja ia fazer independente do problema da 5770) o problema da placa agora são os 720 stream.

no site da sapphire você baixa a bios e uma apresentação em powerpoint explicando como fazer a atualização.

O link para baixar http://www.sapphiretech.com/presentation/downloads/download_index_01.aspx?psn=0006

Postado
Pode comprar qualquer uma das duas, mas se vai trazer dos EUA e não pagar impostos tenta pegar logo a HD 5850, é mais negócio.

Eu não vou pagar imposto mais vou dar uma gratificação para o cara, e uma 5850 mais em conta lá esta saindo por U$299.99 = R$539,98 + gratificação, ja a 5770 esta no valor de U$168,99 = R$304,18 + gratificação

E no momento fica fora de alcance comprar a 5850, eu ja pensei nisso, mais meu bolso não concordou com a ideia!!

Agora fiquei na dúvida, sera que o cooler das duas tem a mesma qualidade? tanto da 5770 da Sapphire quanto a 5770 da Gigabyte? achei o Cooler da Gigabyte muito pequeno e simples para refrigerar bem o que voce acha?

Postado

Depois do Catalyst 10.2 e um downgrade na minha bios para F8 *que inclusive tive que regravar no trabalho a bios por que deu zica* nada de tela azul. Como não tenho jogado não posso dizer da grayscreen o que estava me incomodando mesmo eram as telas azuis como se estivesse com pal na memoria aquilo me deixa doido.

Postado

pelo visto então a atualização da bios da mobo esta ajudando bastante...espero num ter problemas com a minha vga, e nem problemas na hora de fazer a tal atualização...

Postado

Não é catalisador, pelo menos conheço como CATALYST, mas a tua pergunta é pertinente, pois se por acaso não sabe o que é catalyst, deve ter instalado os drivers que vem no cd da placa, coisa que já viraram passado, precisa atualizar para o CATALYST de fevereiro, vá no site da AMD, escolhe o teu sistema e baixa ele.

O overclock é muito fácil, só ir na aba Overdrive do modo avançado no Catalyst, abrir o cadeado (ícone de um cadeado fechado, clicando nele ele abre), e pronto pode deslizar as barras de GPU e Memória, teste e pronto, mas o teste embutido no catalyst não funciona, pois mesmo ele aprovando o over, quando for jogar pode travar.

Postado

Minha 7900gs foi pro saco e eu tava pensando em pegar a 5770, mas não esperava encontrar um tópico com tantas reclamações dessa placa. Desanimei pacas agora. Tava pensando em pegar essa http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4964&cat=1 vocês acham que minha fonte aguenta, com essa configuração de 4 anos atrás? Ela tem 2 linhas de 12V com 16 amperes cada. Eu sei que o processador vai dar um gargalo monstruoso, por isso planejava montar um PC novo daquia uns 3 meses, com uma 5850, ou equivalente da nova linha da Nvidia. Mas como minha placa queimou, vou ter que adiantar a compra da VGA e pegar uma mais modesta, mas que ainda tenha uma boa sobrevida. E a 5770 tava me parecendo o melhor negócio até agora. vocês acham que 600 pilas tá na média por essa placa?

Postado

Melhor negócio dessa linha seria pegar uma HD 5750, mais barata e também fortinha. Mas se não se contenta com menos pode comprar a HD 5770, de preferência Shappire com cooler novo, não tem no site da Shappire ainda, pelo menos eu tenho uma e o Luvasconcelos09 tem outra e sem problemas. A vendedora do mercado livre que eu comprei tem o melhor preço, só que pra compensar tem que ser a vista, se quiser o link dela postei a algum tempo atrás nesse tópico, dê uma procurada mais pra trás.

Postado

Nossa pelo que vi nesse teste, essa placa ja deixou a 4890 para trás, e ainda tem muito o que melhorar!!

Quando melhorar então heim, como ela vai ficar?

Gente alguma notocia do Path de correção?

Postado

Já fiz todas as simpatias e testei todos os drivers (9.12, 10.1, 10.2, 10.3 beta, com e sem CCC, somente com driver..., etc) e só consigo chegar há uma conclusão : O defeito é de HARDWARE.

Afirmo isso pois a minha XFX 5770 funciona 100% em 600mhz/1200mhz, como se ela nunca tivesse ouvida falar nessa história de GSOD. Aposto que esse downclock resolve também para boa parte dos que estão tento problemas.

Isso é vergonhoso, dá a impressão de que as GPUs já vem de fábrica com uns 250 mhz acima do que realmente suporta.

Se foi culpa da ATI por vender as GPUs ou por repassar o esquema elétrico do PCB errado eu não sei, o que sei é que esperar um driver capaz de consertar um defeito físico é perda de tempo. A ÚNICA saída é devolver e torcer para pegar um lote novo ou voltar para o lado verde da força, a Nvidia.

Seguem os últimos testes que fiz antes de decidir mandar para garantia:

Furmark Stability Test , 1280x1024, Post FX, MSAA 8X, Fullscreen:

Volts>> Tempo sem travar >> Freqüência

900 >>>>>>>00 min >>>>>850mhz\1200mhz

950 >>>>>>>02 min >>>>>850mhz\1200mhz

975 >>>>>>>25 min >>>>>850mhz\1200mhz

985 >>>>>>>06 min >>>>>850mhz\1200mhz

975 >>>>>>>05 min >>>>>850mhz\1200mhz

975 >>>>>>>12 min >>>>>850mhz\1200mhz

1000>>>>>>>20 min >>>>>850mhz\1200mhz

1050>>>>>>>12 min >>>>>850mhz\1200mhz

1125>>>>>>>Infinito>>>>>600mhz\1200mhz Nunca travou

Furmark Benchmarking (60000 ms) , 1280x1024, Post FX, MSAA 8X, Fullscreen :

600\1350 >> SCORE:2122 points FPS: min=31 max=52 avg=36 Max GPU Temp: 75°C

600\1200 >> SCORE:2115 points FPS: min=31 max=51 avg=35 Max GPU Temp: 75°C Nunca trava

850\1200 >> SCORE:2866 points FPS: min=38 max=71 avg=48 Max GPU Temp: 75°C

850\800 >> SCORE:2384 points FPS: min=33 max=63 avg=40 Max GPU Temp: 72°C

960\1200 >> SCORE:3063 points FPS: min=44 max=77 avg=51 Max GPU Temp: 78°C

960\1350 >> SCORE:3169 points FPS: min=45 max=78 avg=53 Max GPU Temp: 78°C

960\800 >> SCORE:2462 points FPS: min=34 max=64 avg=41 Max GPU Temp: 77°C

É por isso que eu me recuso a pagar por uma 5770 e usar apenas o desempenho de uma 5670 ou pior, caso eu queira ficar livre das GSODs.

Postado
Já fiz todas as simpatias e testei todos os drivers (9.12, 10.1, 10.2, 10.3 beta, com e sem CCC, somente com driver..., etc) e só consigo chegar há uma conclusão : O defeito é de HARDWARE.

Afirmo isso pois a minha XFX 5770 funciona 100% em 600mhz/1200mhz, como se ela nunca tivesse ouvida falar nessa história de GSOD. Aposto que esse downclock resolve também para boa parte dos que estão tento problemas.

Isso é vergonhoso, dá a impressão de que as GPUs já vem de fábrica com uns 250 mhz acima do que realmente suporta.

Se foi culpa da ATI por vender as GPUs ou por repassar o esquema elétrico do PCB errado eu não sei, o que sei é que esperar um driver capaz de consertar um defeito físico é perda de tempo. A ÚNICA saída é devolver e torcer para pegar um lote novo ou voltar para o lado verde da força, a Nvidia.

Blackguedes, não é defeito de Hardware não, é de Driver mesmo e como foi dito pela ATI, o 10.2 não resolve boa parte dos problemas que vários usuários estão tendo com a HD5770 e outra, muitos, possuem a placa e ela não apresenta nenhum problema.

Postado
Blackguedes, não é defeito de Hardware não, é de Driver mesmo e como foi dito pela ATI, o 10.2 não resolve boa parte dos problemas que vários usuários estão tendo com a HD5770 e outra, muitos, possuem a placa e ela não apresenta nenhum problema.

Justamente. Se fosse apenas driver, quase 100% dos compradores teriam problemas. A Única explicação para uns terem e outros não, é que uns tiveram mais sorte que os apostadores gaúchos, que ganharam e não levaram o bolão(!) da Mega, adquirindo placas com Hardware corretamente fabricado e outros(ou milhões, vai saber), como eu, tiveram azar.

Outra coisa, quando um defeito é somente de software, esse software vai dar erro tanto se rodar num Celeron 430, quanto se o fizer em um i7 950.

Qual a sua teoria para a minha 5770 não apresentar defeito em 600mhz? A resposta mais obvia seria a temperatura, mas já descartei isso, uma vez que em 600mhz a temperatura é próxima a de 850mhz:

600mhz/1200mhz Cooler 52%: (infinito no FurMark)

Diodo GPU (DispIO) 77°C

Diodo GPU (MemIO) 84°C

Diodo GPU (Shader) 77°C

850mhz/1200mhz Cooler 100%: (5min e deu GSOD no FurMark)

Diodo GPU (DispIO) 76°C

Diodo GPU (MemIO) 84°C

Diodo GPU (Shader) 76°C

Postado
Blackguedes, já tentou diminuir a rotação do cooler em 850Mhz ? Mesmo que a temperature aumente um pouco ( 5, 10C° ).

Já. Com o cooler automático fica assim:

850mhz/1200mhz Cooler 56%:

Diodo GPU (DispIO) 82°C

Diodo GPU (MemIO) 90°C

Diodo GPU (Shader) 82°C

Postado
Já. Com o cooler automático fica assim:

850mhz/1200mhz Cooler 56%:

Diodo GPU (DispIO) 82°C

Diodo GPU (MemIO) 90°C

Diodo GPU (Shader) 82°C

Com o cooler em 56%, a temperatura fica um pouco alta.

Bem, eu recomendei que você diminuisse a rotação do cooler, pois há um certo tempo, eu me deparei com um problema em que a alta rotação do cooler ( No caso, 100% ), estava causando o problema de travamento, mas era uma HD4770.

Blackguedes, no momento, estou sem explicações para o seu problema, mas darei uma pesquisada melhor e se tiver sorte, postarei a solução. ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...