Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Na configuração que eu sitei por algum motivo inexplicavel peguei 98 mais quando mudei as configurações foi deprimente.

1444x900 AA 2x Texture 16x Vsync of.

1444x900 AA 8X Texture 16X Vsync On.

Me digam o correto é configurar pelo jogo essas configurações ou pelo Catalyxo?

Filtros como AA e AF pesam mais em alguns casos quando ligados pelo driver(tanto da NVIDIA como da AMD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai mal aproveitei a placa de video e ela já esta apresentando defeito pelo que tudo indica.

Tela azul e as vezes tela zinza e congela tudo.

Estou baixando o 3D Vantage para fazer o teste uma vez que já deixei 40 minutos do Everest e não travou.

Sera que foi agraciado e é poriço que meu desempenho anda tão baixo desde que peguei essa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai mal aproveitei a placa de video e ela já esta apresentando defeito pelo que tudo indica.

Tela azul e as vezes tela zinza e congela tudo.

Estou baixando o 3D Vantage para fazer o teste uma vez que já deixei 40 minutos do Everest e não travou.

Sera que foi agraciado e é poriço que meu desempenho anda tão baixo desde que peguei essa placa?

Helzenberg, como expliquei quando lhe recomendei a placa ( É, fui eu mesmo o cupado ... (_( ), seu CPU apresenta gargalo com a HD5770, mas mesmo assim, não era para o seu desempenho ser a metade do normal, pois você pode vêr no próprio tópico, várias pessoas estão elogiando a placa e tudo mais, como tem umas que reclamam da tela cinza, mas o tirando essa tela, ainda é uma ótima placa.

Peço que, aguarde o Hot Fix da ATI das HD57xx para vêr se há melhora de desempenho, se não houver, recorra a garantia, pois pelo que tudo indica, sua placa está danificada, pois o baixo redimento não pode ser explicado por muita coisa, já que, o processador provavelmente não está causando isso e a fonte muito menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chagas- estou com 3D Mark Vantege rodando coma licença Advance estou preocupado.

Aquela tela zinza me lembra muito o problema nas soldas BGA que apresentam em notebooks que causam desde telas zinzas ou telas azuis já vi tela azul 2 vezes e zina 1 vez.

Estou fazendo os teste e qualquer coisa levo para trocar na quarta-feira.

Alguem tem alguma ideia fora o 3D Mark para testar essa placa forçar tanto a GPU quanto as Memorias da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou jogando Call of Juarez - Bound in Blood nesse jogo não tenho o que reclamar tudo no maximo rodando lisinho sem botar defeito deve estar acima de 60 fraps.

Ótimo, se possível, teste mais outros jogos.

O fraps não esta funcionando Call of Juarez - Bound in Blood e nem no Dirt 2 alguem sabe por que?

É raro, mas em certos jogos ele apresenta incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom se te ajudar Helzenberg, eu tenho uma configuração semelhante a sua por hora, mesmo processador e mesma quantidade de ram, minha placa pelo visto só chega depois do carnaval "obs: isso atraso tudo meus planos", assim que, chegar podemos analisar se é configuração ou defeito na placa ...

Posso instalar o Dirt 2 ou outros jogos e testa nas mesmas configurações que você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai mal aproveitei a placa de video e ela já esta apresentando defeito pelo que tudo indica.

Tela azul e as vezes tela zinza e congela tudo.

Estou baixando o 3D Vantage para fazer o teste uma vez que já deixei 40 minutos do Everest e não travou.

Sera que foi agraciado e é poriço que meu desempenho anda tão baixo desde que peguei essa placa?

Seja bem vindo ao clube dos insatisfeitos com as GSOD das placas ATI(praticamente toda a série 5xxx). Faça um passeio lá no fórum oficial da AMD e terá uma ideia da quantidade de compradores que enfrentam esse problema de grey screen(são diversas cores).

Já tentaram vários métodos para sulucionar ou amenizar os travamentos. Por hora, o que resoleu em 100% no meu caso foi fazer underclock para 600mhz GPU/1200mhz MEM . Desde então não tenho mais nenhum problema.

Apesar da diminuição de 250mhz, a perda de desempenho não é tão grande:

Batman Arkham Asylum (Win7x64)>> Very Hight, 1280x1024 :

850mhz GPU/1200mhz >>média 62fps

600mhz GPU/1200mhz >>média 62fps, isso mesmo, é idêntico.

3DMark06 (win XP) >> 1280x1024, default :

850mhz GPU/1200mhz >>15019

600mhz GPU/1200mhz >>14072

Street Fighter IV (Win7x64)>> 1280x1024, tudo no máximo, inclusive AA 8X :

850mhz GPU/1200mhz >>SCORE: 7207 AVERAGE: 71.19FPS

600mhz GPU/1200mhz >>SCORE: 6593 AVERAGE: 60.03FPS

Deixar de passar raiva em detrimento de alguns fps, vale a pena. Contudo, se pagamos por 850mhz, é direito nosso usá-los. Por isso ainda esperarei o driver milagroso por mais um mês, caso contrário mandarei para garantia e tentarei trocar por uma da nvidia, pois muitas pessoas receberam outras ATIs novinhas com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

O que seria esse problema de greyscreen??

Estou usando essa placa há um tempo, mas nunca vi nada aparecer. Já joguei COD4 e COD4 2, Colin McRae Dirt. Agora to jogando o Dirt2. Todos esses jogos rodaram tudo no máximo a 1440x900...

O minha placa é da Sapphire, é a que eles chama de New Edition. O cooler dela não tem aquela capa em cima e tem um bom heatpipe!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom se te ajudar Helzenberg, eu tenho uma configuração semelhante a sua por hora, mesmo processador e mesma quantidade de ram, minha placa pelo visto só chega depois do carnaval "obs: isso atraso tudo meus planos", assim que, chegar podemos analisar se é configuração ou defeito na placa ...

Posso instalar o Dirt 2 ou outros jogos e testa nas mesmas configurações que você.

Ótimo Blackcrow as comparações podem ajudar de mais fiz alguns teste vou relatar mais tarde quando testar alguns jogos no windows XP em vez do windows 7.

PS: Testei minha placa na casa do meu amigo aguardem detalhes.

Seja bem vindo ao clube dos insatisfeitos com as GSOD das placas ATI(praticamente toda a série 5xxx). Faça um passeio lá no fórum oficial da AMD e terá uma ideia da quantidade de compradores que enfrentam esse problema de grey screen(são diversas cores).

Já tentaram vários métodos para sulucionar ou amenizar os travamentos. Por hora, o que resoleu em 100% no meu caso foi fazer underclock para 600mhz GPU/1200mhz MEM . Desde então não tenho mais nenhum problema.

Apesar da diminuição de 250mhz, a perda de desempenho não é tão grande:

Batman Arkham Asylum (Win7x64)>> Very Hight, 1280x1024 :

850mhz GPU/1200mhz >>média 62fps

600mhz GPU/1200mhz >>média 62fps, isso mesmo, é idêntico.

3DMark06 (win XP) >> 1280x1024, default :

850mhz GPU/1200mhz >>15019

600mhz GPU/1200mhz >>14072

Street Fighter IV (Win7x64)>> 1280x1024, tudo no máximo, inclusive AA 8X :

850mhz GPU/1200mhz >>SCORE: 7207 AVERAGE: 71.19FPS

600mhz GPU/1200mhz >>SCORE: 6593 AVERAGE: 60.03FPS

Deixar de passar raiva em detrimento de alguns fps, vale a pena. Contudo, se pagamos por 850mhz, é direito nosso usá-los. Por isso ainda esperarei o driver milagroso por mais um mês, caso contrário mandarei para garantia e tentarei trocar por uma da nvidia, pois muitas pessoas receberam outras ATIs novinhas com o mesmo problema.

É revoltante mesmo agora me diga você recebeu alguma vez uma tela azul igual aquela quando da erro de despejo de memoria física? Vi duas vezes no Windows XuXa Parque e Nenhuma no Windows 7 ainda.

Grey Screen também só vi no XP por enquanto espero que o Hotfix resolva o problema.

Como comprei naquelas lojinhas da Santa Efigênia não tenho muita opção de troca.

Alguém sabe me dizer se preciso ligar algum cabo na Placa de Vídeo para o Áudio sair na porta HDMI?

Percebi que atrás na parte do PCB tem um conector bem pequeno fiquei pensando se seria para ligar o áudio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me dizer se preciso ligar algum cabo na Placa de Vídeo para o Áudio sair na porta HDMI?

Percebi que atrás na parte do PCB tem um conector bem pequeno fiquei pensando se seria para ligar o áudio?

Precisa não. Sairá audio e video tudo junto em um cabo 1.3a. Basta você instalar os drivers da ATI e configurar no windows para usar essa saída como padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ...

vamos ver uma coisa, todo mundo que tem a placa posta ai, se esta tendo problema !!!

qual modelo da placa; qual sistema operacional; em quais jogos ocorreram.

e os que não estiverem tendo problema poste também

qual modelo da placa; qual sistema operacional; em quais jogos jogam habitualmente com a placa.

obs: a possibilidade de ser incompatibilidade com alguns jogos ou sistema operacional ou modelo de placas ... ou não mas não custa analisarmos .... afinal tem pessoas que relatam não terem tido problema de tela com a placa !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma HD 5770 Vapor-X da Sapphire, e até o momento so alegria, dirt 2 tudo no máximo em 1920 x 1080, so os MMORPG q tem umas quedas devido as comunicações necessárias com o servidores, agora o resto...

So alegria :D

DreamWalker Quantos FPS voce esta conseguindo obter?

Tentei na Casa de um amigo que tem um Phenom II X3 710 e o Dirt 2 só ficou em tela preta muito estranho só as opções de save apareciam.

Meu amigo tem exatemente a mesma resolução que seu monitor tem como testar o Street Fighter 4 em 1920X1080 AA 8X e Texture 16X só consegui 30 fps nessa resolução.

Ficaria muito grato se pudesse testar.

Sobre o Tomb Raider esta com gargalo lá em casa, pois na casa do meu amigo funcionou de boa a pelo menos 90 FPS com tudo no maximo.

Ia Fazer os Teste no windows XP mais fiz um downgrade da minha bios e tomei na tarraqueta, sem computador desde ontem a noite.

Trouxe aqui pra loja a placa mãe para regravar na programadora pic a F8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ...

vamos ver uma coisa, todo mundo que tem a placa posta ai, se esta tendo problema !!!

qual modelo da placa; qual sistema operacional; em quais jogos ocorreram.

e os que não estiverem tendo problema poste também

qual modelo da placa; qual sistema operacional; em quais jogos jogam habitualmente com a placa.

obs: a possibilidade de ser incompatibilidade com alguns jogos ou sistema operacional ou modelo de placas ... ou não mas não custa analisarmos .... afinal tem pessoas que relatam não terem tido problema de tela com a placa !!!

Olá pessoal,

Preciso da ajuda de vocês Tô com esse pc da assinatura à um mês e no inicio foi só alegria, até começar a jogar.

Instalei Assassin's Creed, cod4 e Wolverine Origens, esses dois ultimos quando estou jagando da uma tela com riscos verticais azul e cinza como está imagem.

DSC03686.jpg

A minha placa é a Sapphire HD5770 vapor-x comprada na hardstore, se o problema for nela vou ter que entrar em contato com a loja para uma possível troca ou tem outra forma de relvolver?

Meu Sistema operacional é o Windows 7 ultimate 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber como efetuar teste em minha placa de video...

como posso fazer ?

Porque os jogos estão fechando do nada, sera que pode ser a placa?

Por hora os defeitos "normais" e comuns das 5xxx,ao se rodar absolutamente qualquer jogo que for, são travar, aparecer uma tela ciza(varia de cores) cheia de listras verticais e depois de alguns segundos voltar a funcionar, mas às vezes só resetando mesmo. Agora o jogo simplesmente fechar e pronto, pode não ser culpa da placa. Está com os últimos drivers 10.1? Ocorre com qualquer jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!