Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Testa o Street Fighter 4 ;). Nao funciona no meu pc com tudo no máximo satisfatoriamente não. |O.o| Fica com nota "B", até lento um pouco.

Assim que possível testarei, estava tentando baixar o demo, mas a taxa estava muito baixa (_( , testei agora pouco o Wolverine, muito leve, e nem força a placa, ficou em 45ºC

Postado
Testa o Street Fighter 4 ;). Nao funciona no meu pc com tudo no máximo satisfatoriamente não. |O.o| Fica com nota "B", até lento um pouco.

Cara como pode com a sua configuração o SFIV não ficar a 60 fps. Comigo colocando tudo no talo a 1920 x 1080p rodo SFIV a 59-60.1 fps no jogo. O Ranking ficou em A no benchmark que acompanha o game. Agora estranho que quando eu combino o Ryu e o Honda pro fight os fps caem para 30 fps (mantendo as configurações no talo). Se eu baixar AF sobe de novo. A zica só dá com esses dois lutadores (quando estão se enfrentando). Vai saber.

Postado

falando em benchmark,alguém aqui joga just cause 2?Se sim,quantos fps fica?Porque no meu em 1920x1080 e sem anti aliasing com tudo no máx ele fica numa média de 30 fps,e quando aparece grama ele cai para 20 fps.Com 30fps dá pra jogar de boa mas fica lento a 20 fps.

Postado

Ainda não tive tempo pra testar a minha, só estou com o CS 1,6 instalado.

Por mais ***** que seja a pergunta, com que programa controlo a rotação da fan? :unsure:

Postado
Ainda não tive tempo pra testar a minha, só estou com o CS 1,6 instalado.

Por mais ***** que seja a pergunta, com que programa controlo a rotação da fan? :unsure:

O ATI Overdrive, programinha que vem junto com o Catalyst também faz esse serviço, mas é bem menos detalhado...

Postado

Tentei tirar algumas fotos da minha, mas sem câmera (_( e com preguiça :D de tirar a VGA pra fora só consegui isto:

12082010255.th.jpg12082010274.th.jpg12082010261.th.jpg

Em breve foi tirar ela pra limpar, fotos melhores virão. ^_^

• Membro VIP
Postado
Tentei tirar algumas fotos da minha, mas sem câmera (_( e com preguiça :D de tirar a VGA pra fora só consegui isto:

Em breve foi tirar ela pra limpar, fotos melhores virão. ^_^

Legal, uma IceQ !

Você consegue ver se o cooler toca nas memórias e no VRM ? E as temperaturas, quais são ?

Parabéns pela aquisição .^_^

Postado
Legal, uma IceQ !

Você consegue ver se o cooler toca nas memórias e no VRM ? E as temperaturas, quais são ?

Parabéns pela aquisição .^_^

Tentei verificar isso, mas é um pouco difícil de ver, parece que o dissipador cobre as memórias, acho isso porque não consegui ver nenhum chip de memória :D , "apenas" atrás do PCB (nas costas) tem os chips.

As temperaturas como já tinha citado antes, achei um pouco alto em idle, agora digitando aqui com o cooler setado a 30% esta a 43ºC, temperatura ambiente aproximadamente 17ºC.

Joguei o demo do Crysis com os mesmo 30% do cooler e bateu 71ºC :o

Depois setei em 60% e bateu 68ºC, mas é só Crysis que atinge esta temperatura, testei BC2, Wolverine, Dirt2 Demo, Mini Ninjas :D, GRAW com o cooler setado em 60% não passou de 55ºC, Mini Ninjas e GRAW ficaram variando em 45ºC e 49ºC.

O cooler em 30% nem se ouve barulho, depois de 50% começa se ouvir, mas de 50% pra 60% a diferença de barulho é pouca.

valeu

Postado
Olá, sfcrafael.

Como você tinha outra placa de vídeo instalada antes desta, seria interessante desinstalar o driver atual, fazer uma limpeza com o Driver Sweeper e depois reinstalá-lo.

eu formatei o pc já, então driver não seria problema

notei que a placa de vídeo costuma falhar quando estou vendo algum video em flash, tipo youtube

em jogo nunca ocorreu

alguem sabe o que pode ser?

Postado

Minha HD 5770 chegou ontem.

Ela é a 577A, toda fechada. Pior q tinha comprado a aberta (577X), mas tinha acabado o lote e o cara me mandou essa.. não fiz questão porque tava louco de esperar.

Fiquei satisfeito com o desempenho da mesma, mas achei meio quente em full.

Com cooler em auto ta dando 78-80º em full load, 48-50º em idle.

Tem q levar em conta que aqui em JP a temperatura ta variando entre 26º e 35º.

Reparei que em idle as memos não baixam de 1200, só a gpu q cai pra 400mhz.

Baixei o afterburns e criei um perfil para 2d, mas o min na memo q dá pra botar é 900, confirma?

Vou ajeitar a config do cooler de acordo com a temp.. mas o fodz é que esse cooler fechado acima de 60% parece o secador de cabelo da minha namorada! haueah

Alguma dica galera

valeu

Falou

Postado

Eu também estou muito satisfeito com a minha. Extremamente silenciosa, e consegue ficar a 65°C depois de horas de BC2 no high com 8xAA, 16xAF e Dx11... Essa Vapor-X é show!

E ela tem um adereço bem interessante para casemodders... Na lateral do cooler (A do lado do conector CrossFire) tem um símbolo da Sapphire transparente que fica azul quando você liga o pc... E também tem um medidor de fases (ou uso, não sei) nas "costas", são 3 leds.

Postado
Minha HD 5770 chegou ontem.

Ela é a 577A, toda fechada. Pior q tinha comprado a aberta (577X), mas tinha acabado o lote e o cara me mandou essa.. não fiz questão porque tava louco de esperar.

Fiquei satisfeito com o desempenho da mesma, mas achei meio quente em full.

Com cooler em auto ta dando 78-80º em full load, 48-50º em idle.

Reparei que em idle as memos não baixam de 1200, só a gpu q cai pra 400mhz.

Baixei o afterburns e criei um perfil para 2d, mas o min na memo q dá pra botar é 900, confirma?

Falou

O seu modelo tem o mesmo entrave que a minha tinha, o downclock nas memórias em 2D que trava em 900 (raramente) e 1300 (quase o tempo todo) no meu caso. Resultado: Desperdício de energia e aquecimento. Eu resolvi alterando (no braço) o BIOS da minha placa. Agora em 2D ela fica em 150 MHz (GPU) e 300 MHz (memórias) a meros 43-45ºC. Antes ficava em 55-56 ºC quando em 2D, ou seja, uma queda de temperatura de pelo menos uns 10 ºC. Em full, em games, é raro a minha bater os 80, mas em testes de estresse como o furmark chega a passar. Lembrando que a minha tá com over de 920 na GPU e 1275 nas memórias. Foi o over mais estável que encontrei e melhor que o over de fábrica, pois a minha versão é a XXX (875 e 1300) e nessa configuração dava crashes em alguns games. Espero ter ajudado. falou's.....

• Membro VIP
Postado
Tentei verificar isso, mas é um pouco difícil de ver, parece que o dissipador cobre as memórias, acho isso porque não consegui ver nenhum chip de memória :D , "apenas" atrás do PCB (nas costas) tem os chips.

As temperaturas como já tinha citado antes, achei um pouco alto em idle, agora digitando aqui com o cooler setado a 30% esta a 43ºC, temperatura ambiente aproximadamente 17ºC.

Joguei o demo do Crysis com os mesmo 30% do cooler e bateu 71ºC :o

Depois setei em 60% e bateu 68ºC, mas é só Crysis que atinge esta temperatura, testei BC2, Wolverine, Dirt2 Demo, Mini Ninjas :D, GRAW com o cooler setado em 60% não passou de 55ºC, Mini Ninjas e GRAW ficaram variando em 45ºC e 49ºC.

O cooler em 30% nem se ouve barulho, depois de 50% começa se ouvir, mas de 50% pra 60% a diferença de barulho é pouca.

valeu

Os chips estão no mesmo rumo desses das costas, mas colados no dissipador, a dúvida é se eles estão mesmo bem justos, se tem uma borracha entre eles e o dissipador ou se o dissipador é só um engana trouxa. :D

Obrigado pela resposta. :)

Postado
Eu também estou muito satisfeito com a minha. Extremamente silenciosa, e consegue ficar a 65°C depois de horas de BC2 no high com 8xAA, 16xAF e Dx11... Essa Vapor-X é show!

E ela tem um adereço bem interessante para casemodders... Na lateral do cooler (A do lado do conector CrossFire) tem um símbolo da Sapphire transparente que fica azul quando você liga o pc... E também tem um medidor de fases (ou uso, não sei) nas "costas", são 3 leds.

É cara também tenho essa dúvida, não sei pra que servem esses 3 led's verdes que ficam na parte de trás do PCB, o símbolo azul é só aparência, mas esses verdes não devem ser só pra isso já que são bem menores.

Postado
O seu modelo tem o mesmo entrave que a minha tinha, o downclock nas memórias em 2D que trava em 900 (raramente) e 1300 (quase o tempo todo) no meu caso. Resultado: Desperdício de energia e aquecimento. Eu resolvi alterando (no braço) o BIOS da minha placa. Agora em 2D ela fica em 150 MHz (GPU) e 300 MHz (memórias) a meros 43-45ºC. Antes ficava em 55-56 ºC quando em 2D, ou seja, uma queda de temperatura de pelo menos uns 10 ºC. Em full, em games, é raro a minha bater os 80, mas em testes de estresse como o furmark chega a passar. Lembrando que a minha tá com over de 920 na GPU e 1275 nas memórias. Foi o over mais estável que encontrei e melhor que o over de fábrica, pois a minha versão é a XXX (875 e 1300) e nessa configuração dava crashes em alguns games. Espero ter ajudado. falou's.....

Realmente, faz sentido cara, boa sacada.

Mas poderia me dizer como você alterou "no braço" a sua bios?

você falou em partes nesse tópico, vou procurar e ler de novo, mas lembro q lí e n entendi 100%, poderia me dizer?

Postado
Realmente, faz sentido cara, boa sacada.

Mas poderia me dizer como você alterou "no braço" a sua bios?

você falou em partes nesse tópico, vou procurar e ler de novo, mas lembro q lí e n entendi 100%, poderia me dizer?

Cara o procedimento realmente eu descrevi (em partes) aqui no topico. Consiste basicamente em 1) Fazer o backup da Bios original. O GPUz te da essa opcao. Depois voce salva a BIOS original no e-mail (sei la) e edita a copia com o RBE (Radeon Bios Editor). O que eu edito sao os clocks em idle, mas voce pode mexer em voltagens, fan e outras opções avancadas. 2) Depois voce faz o flash da BIOS alterada (upgrade) com o WinFlash, leva menos de 30s, mas em compensacao e o ponto mais critico do processo. Nao pode haver interrupcao. 3) voce reinicia O PC e pronto: Sua HD5770 vai ta geladinha ^_^

Desculpa pela falta dos ACENTOS nas palavras, e que meu teclado no momento ta desconfigurado -_-

Falou

Postado
É cara também tenho essa dúvida, não sei pra que servem esses 3 led's verdes que ficam na parte de trás do PCB, o símbolo azul é só aparência, mas esses verdes não devem ser só pra isso já que são bem menores.

Eles servem ou para medir a atividade da placa, ou do cooler, ou das fases (Se é que essa placa tem fases...)

Alguém poderia nos informar?

:confused:

Postado

Acredito que esteja relacionado com o sistema de fases, uma vez que deve existir um sistema de regulação de tensão, semelhante ao que ocorre nos desktops. Normalmente, próximo à GPU, há também capacitores sólidos que ajudam no over em conjunto com o sistema de fases e de controle de tensão.

Postado
Cara o procedimento realmente eu descrevi (em partes) aqui no topico. Consiste basicamente em 1) Fazer o backup da Bios original. O GPUz te da essa opcao. Depois voce salva a BIOS original no e-mail (sei la) e edita a copia com o RBE (Radeon Bios Editor). O que eu edito sao os clocks em idle, mas voce pode mexer em voltagens, fan e outras opções avancadas. 2) Depois voce faz o flash da BIOS alterada (upgrade) com o WinFlash, leva menos de 30s, mas em compensacao e o ponto mais critico do processo. Nao pode haver interrupcao. 3) voce reinicia O PC e pronto: Sua HD5770 vai ta geladinha ^_^

Cara, eu segui os procedimentos e criei o backup da bios original e a bios alterada (apenas o downclock 157mhz - 300mhz e config de Fan).

Mas quando rodo o winflash, ele não encontra minha vga.

Alguma dica?

Vou tentar o ATi flash depois fazendo um bootable, mas achei estranho porque você (e todos q procurei na net) não tiveram problemas em detectar a vga pelo winflash.

valeu pela atenção

Falou

Postado
MSI Afterburns ;)
O ATI Overdrive, programinha que vem junto com o Catalyst também faz esse serviço, mas é bem menos detalhado...

Obrigado pela ajuda, consegui com o OD :D

To meio sem sorte, quando chego em casa e vou transferir os arquivos (leia jogos) pro PC novo, o antigo dá problema (desliga depois de 2min)

Edit: Acabei de instalar o Pro Evolution Soccer 2010 aqui no PC só pra testar. Rodou liso mas quando vou verificar os clocks estão como se estivesse em idle (157/300). Só o fato de minimizar o jogo altera os clocks? Estou usando o CPU-Z.

Postado

Edit: Acabei de instalar o Pro Evolution Soccer 2010 aqui no PC só pra testar. Rodou liso mas quando vou verificar os clocks estão como se estivesse em idle (157/300). Só o fato de minimizar o jogo altera os clocks? Estou usando o CPU-Z.

O jogo em segundo plano altera sim cara.

Ele ta lá, mas ta sleep, e você ta rederizando 2D na área de trabalho apenas, por isso os clocks de idle.

Com o afterburns (ou similar), você tem um gráfico para temp, clocks, velocidade de fan, etc, e por ele você pode visualizar todos os dados em um instante de tempo, joga e depois olha, sacou?

Postado

Com o afterburns, você tem um gráfico para temp, clocks, velocidade de fan, etc, e por ele você pode visualizar todos os dados em um instante de tempo, joga e depois olha, sacou?

Só complementando: O Afterburns te permite ver esses dados em tempo real na própria tela do jogo (nos cantos da tela - superiores ou inferiores), sem você ter que sair do jogo ou dar Alt + TAB e ir buscá-los nos gráficos. Basta configurá-lo adequadamente :cool:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!