Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5750 / 6750 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Geralmente falam que o Cooler da Sapphire são melhores que da marca XFX..é verdade XITA?

Como eu disse.. nos modelos padrão, as placas são absolutamente iguais.

Nos demais modelos a Sapphire sempre capricha na refrigeração, pode ver as placas Vapor-X por exemplo. Já a XFX, nem sempre, existem vários relatos de temperaturas altas e ruído incômodo com modelos "não padrão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

pel que sei os modelo padrão de todos os fabricantes tem coolers iguais, so os modelos, digamos especiais tem coolers melhores, como e o caso da vapor x da sapphire, ice q da his, e coolers de marcas renomadas usadas por algums fabricates de vga que muitas vezes utilisam coolers da Artic cooling.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi burrice minha, os clocks estão mudando sim! Eu achei q não tava mudando, porque os clocks apareciam em 137mhz core e 300mhz memo, mas isso é normal né?

Sim, isso é normal, é uma medida de economia de energia e maior vida útil da placa da ATI, o clock só aumenta quando há "necessidade", por exemplo jogos, gráficos , seja 2D ou 3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é boa sim Pé , achei ela muito pequena comparada as outras , isso é bom para quem tem gabinete pequeno ! Não esquenta nada comparada a hd4850 !

Eu particulamente preferia ter pego a 5770 ( pena q não tinha na loja ) , mais fazer o que..estou rodando bem e estou gostando ! Queria uma placa para não trocar por 2 anos , to rezando para não ter feito *****. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa....beleza? Esses coolers silenciosos são uma bênçao! haha...

mas aqui...fiquei com uma dúvida agora....

você saiu da 4890 e foi pra 5750? sua 4890 queimou ou algo do tipo/???

na questao do desempenho, sentiu muita perda???

abraço!

Como minha 4890 era daquelas XFX capadas, não senti muita diferença no desempenho... eu vendi a 4890. pretendo comprar mais uma 5750 para fazer crossfire..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5750 + 5770? ******..q monstro o.0

Pessoal , na opinião de vocês , essa placa não é pequena d+ comparado as outras não? fiquei bobo quando peguei a minha =/

Tamanho não é documento. ;)

Placa pequena = menor consumo, menor custo de fabricação.

Como o chip é pequeno, consome pouco e tem memórias dos dois lados da placa, é natural que ela seja pequena. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tamanho não é documento. ;)

Placa pequena = menor consumo, menor custo de fabricação.

Como o chip é pequeno, consome pouco e tem memórias dos dois lados da placa, é natural que ela seja pequena. ^_^

Entendo , falei isso porque a irmã mais valeha (hd5770) é bem maior q ela , e é difícil ver placa boas e pequenas hoje :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

quando vi ela achei pequena se comparado por exemplo a 4770 que tambem ja tem uma tecnologia mais nova, mas ela e valente em desempenho, e se prova que tamanho nao e documento. so falta os colegas que ja tem postarem resultados e over dela, que se fala muito pouco sobre isso.

Nao vejo a hora de uma 5750 vapor x entrar no meu gabinete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal gostaria de saber se alguem tem ideia do problema que posso estar tendo em instalar a minha Visiontek HD5750? Ao instala-la direitinho, nao obtenho video, o pc nao inicia, nao sei o que pode ser. A fonte é huntkey 450w reais, mobo Asus A8V-E SE. Alguma ideia?

Sua plataforma é muito antiga E, os chipsets da VIA já apresentaram problemas com outras placas como as da série 8 e 9, sugiro não contar com a sorte.

Na pior das hipóteses, não vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

quando vi ela achei pequena se comparado por exemplo a 4770 que também ja tem uma tecnologia mais nova, mas ela e valente em desempenho, e se prova que tamanho nao e documento. so falta os colegas que ja tem postarem resultados e over dela, que se fala muito pouco sobre isso.

Nao vejo a hora de uma 5750 vapor x entrar no meu gabinete!

Sobre o over, eu notei pelos review's da 5770 que a minha 5750 com over (870/1400) chegou ao score da 5770 em vários jogos.

A partir de 1400 mhz na memória começa a dar artefatos violentos, mas até 1400 tá tranquilo pra mim. Cheguei a tentar 1440, joguei um tempo com alguns artefatos e fiquei com preguiça de minimizar o jogo e tirar o over, acabou reiniciando lol

Se o pessoal quiser que eu faça uns testes aqui, no 3dmark, jogos etc, só pedir..

Pessoal gostaria de saber se alguem tem ideia do problema que posso estar tendo em instalar a minha Visiontek HD5750? Ao instala-la direitinho, nao obtenho video, o pc nao inicia, nao sei o que pode ser. A fonte é huntkey 450w reais, mobo Asus A8V-E SE. Alguma ideia?

Cara, eu quando comprei minha XFX e instalei no pc, o pc ligava, mas nem iniciava..

Ai eu esperei um pouco (1 minuto) e ela deu sinal de vida, até tava tomando um susto achando que tinha feito algo errado.

Mas então, essa minha placa sempre demora de 30 a 40 segundos pra dar boot (não sei o porque), tenha paciencia e conta com a sorte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to com o Win7 aqui em casa, to rodando DiRT 2 com tudo no máximo, inclusive os filtros, 1680x1050, e em média de 30, 35 e 40 fps sem o Vsync , se quiserem posso postar ss dos testes...

To percebendo que algumas 5770 estão perdendo no desempenho para a minha 5750, e olha que meu PC não é top...É só aqui que isso acontece ou ta normal isso? OBS: Não fiz nenhum Over...

Edit: O dxDiag e o Can You Run It estão falando que minha placa tem 2Gb, isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do "perdendo no desempenho", depende do seu ponto de vista e da sua análise.

Por exemplo, se você viu um review da 5770 em algum lugar, no Crysis, marcando 27 de FPS numa resolução, e no seu PC você jogando Crysis marca 35, depende muito pra onde você olha, e eles também rodam um benchmark ou jogam um mapa todo e pegam o FPS médio das análises.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe, mas vejo testes de certas placas com DiRT 2 e vejo um pouco de perca no desempenho, com os mesmos filtros e resoluções, em um PC não muito diferente do meu, e pelo o que você falou sobre a fase do jogo testada, no DiRT 2 eles avaliam as corridas em Baja ou London, fiz os testes nelas também...A perca de desempenho dessas placa pode ser pelo driver (drivers ATI não são dos melhores) ou pelo jogo mesmo, já vi muito placa se comportarem melhor em um game do que em outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!