Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5750 / 6750 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

Chagas o que é esse "Grey-Screen" ?

Grey-Screen é um problema que muitos usuários das HD57xx relatam, que é basicamente o que: Quando a placa está em Load ou Full Load ( Pode acontecer em Idle também ) ela trava e no monitor aparece uma Screen ( Grey-Screen é um apelido, pois são várias cores, já relatadas: Vermelha, Cinza, Preta, Azul, Branco Listrada ) e para conseguir voltar a utilizar a máquina novamente, é necessário um Boot.

Bom, um jeito de resolver relatado por um usuário aqui do fórum é diminuir o clock do núcleo e o clock da memória. Segundo ele, as telas não aparecem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tive problemas com as duas últimas versões de drivers ( 10.1 e 10.2 ), com a 1º os jogos mais novos como PES 2010 e Mass Effect 2 ficam um pouco serrilhados, com a 10.2 caiu muito o fps, rodava Mass Effect a 60 fps e agora ficou 10 fps +- ( mas ajustou o problema dos serrilhados )...Tive que optar pelo 10.1, pelo menos fica jogável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na de alguns ainda roda, mal, mas roda. Aqui nem com XP x86, nem com win 7 64 bits rodou nada. Tentei varios drivers e nenhum jogo, por mais ridiculo que seja de config minima, nao roda. E so comecar a carregar pra congelar a tela na barra de progresso do carregamento. Tentei todos os catalysts desde o 9.9 até o 10.2, tentei CD original e nada da minha HIS HD5750 carregar jogos.... Funciona tudo normal com exceção de jogos e testes que envolvam jogos como o 3dmark, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei a HD 5750 Vapor-X.Ela chega essa semana.

Vocês vão querer me trucidar quando souberem que não vou jogar, heheheh... É pra uso mais equilíbrado do PC, e para trabalhar em 1080p com tranquilidade, e mexer com um pouco de edição de vídeos também.

Mas tô com algumas dúvidas, que jogo pra vocês opinarem:

1- Vi o teste da minha akasa 500 w reais aqui no clube, e não gostei, jurava qiue ela passaria com louvor, pois a bichinha foi bastante cara. Sei que ela tem potência suficiente, e que a HD 5750 consome pouco. Mas, pra equilíbrio geral do sistema, vocês trocariam a fonte, ou não?

2 - Sei que terei que formatar o PC, estou com o vista 64 agora. Mas qual SO tem dado melhores resultados com essa VGA? Qual vocês me recomendam?

3 - Quero usar o HDMI dela direto pro monitor, será que dará problemas? Ou será melhor o cabo DVI com aquele cabo avulso de áudio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei a HD 5750 Vapor-X.Ela chega essa semana.

Vocês vão querer me trucidar quando souberem que não vou jogar, heheheh... É pra uso mais equilíbrado do PC, e para trabalhar em 1080p com tranquilidade, e mexer com um pouco de edição de vídeos também.

Mas tô com algumas dúvidas, que jogo pra vocês opinarem:

1- Vi o teste da minha akasa 500 w reais aqui no clube, e não gostei, jurava qiue ela passaria com louvor, pois a bichinha foi bastante cara. Sei que ela tem potência suficiente, e que a HD 5750 consome pouco. Mas, pra equilíbrio geral do sistema, vocês trocariam a fonte, ou não?

2 - Sei que terei que formatar o PC, estou com o vista 64 agora. Mas qual SO tem dado melhores resultados com essa VGA? Qual vocês me recomendam?

3 - Quero usar o HDMI dela direto pro monitor, será que dará problemas? Ou será melhor o cabo DVI com aquele cabo avulso de áudio?

Acho que com a fonte você nao precisa se preucupar

quanto ao formatar, acho que nao há total necessidade, mas eu recomendaria você colocar win7, e você nao irá se arrepender, é infinitamente melhor que o vista

eu tenho uma 5750 e uso HDMI junto com o audio, creio que não dê problemas pois a placa especifica tal suporte :D

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que com a fonte você nao precisa se preucupar

quanto ao formatar, acho que nao há total necessidade, mas eu recomendaria você colocar win7, e você nao irá se arrepender, é infinitamente melhor que o vista

eu tenho uma 5750 e uso HDMI junto com o audio, creio que não dê problemas pois a placa especifica tal suporte :D

valeu!

Falou, polakinho.

Mas, quanto a formatar, eu sompre faço isso quando troco VGA, acho mais seguro. Tenho amigos que tem o win7, falam bem, mas dizem que é bem mais fácil pegar vírus. Será? Qual o Win7 o pessoal tá usando mais agora, o 32 ou o 64 bits?

Quanto ao som, estou louco pra usar HDMI no meu TVMonitor, mas vi alguns relatos curiosos aqui mesmo: alguns deram certo, outros, não. Estranho, né? Ainda bem que você tá no segundo grupo! Quando chegar o meu, compro um cabo HDMI e dou retorno do resultado. estou colocando um sobwoofer direto no monitor, pois dá um som mais potente, inclusive quando uso a TV, e quando assisto Sky.

By The Way, estou vendo tanto o pessoal falar em jogos, fps, streams, que deu até vontade de jogar um pouco. Aonde vou achar tempo pra isso é que é o problema, rs rs rs ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou, polakinho.

Mas, quanto a formatar, eu sompre faço isso quando troco VGA, acho mais seguro. Tenho amigos que tem o win7, falam bem, mas dizem que é bem mais fácil pegar vírus. Será? Qual o Win7 o pessoal tá usando mais agora, o 32 ou o 64 bits?

Quanto ao som, estou louco pra usar HDMI no meu TVMonitor, mas vi alguns relatos curiosos aqui mesmo: alguns deram certo, outros, não. Estranho, né? Ainda bem que você tá no segundo grupo! Quando chegar o meu, compro um cabo HDMI e dou retorno do resultado. estou colocando um sobwoofer direto no monitor, pois dá um som mais potente, inclusive quando uso a TV, e quando assisto Sky.

By The Way, estou vendo tanto o pessoal falar em jogos, fps, streams, que deu até vontade de jogar um pouco. Aonde vou achar tempo pra isso é que é o problema, rs rs rs ...

Essa coisa de virus é como cancer, enquanto você nao souber que tem, você viverá feliz hehe, ou seja, é só nao usar anti-virus ^^...não uso anti-virus a anos, e nunca tive problemas com virus, apenas procuro formatar 1 vez a cada 4~6 meses o pc e tomo cuidado com emails...quanto ao 65 ou 32 bits, depende da quantidade de memória ram que você usa, o 32 bits reconhece até 3,25gb, e o 64 até 12gb, eu no caso, tenho 4gb e uso o 32 bits...

Agora, se você tem um som potente, e gosta de ouvir musica nele, vale a pena você deixar o pc ligado nele, pois sons de TV são bem fracos para graves, e é muito gostoso ouvir uns tiros de jogos com um bom grave hehe...

Quanto aos jogos...Recomendo o novo Call of Duty Modern Warfare 2, pois roda no máximo com nossa placa, é curto (para você que nao tem muito tempo pra zerar um jogo longo) e é ÓTIMO :D

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Polakinho e pessoal que está conseguindo usar a 5750 com tranquilidade: Que Driver e SO vocês estão usando ???

Estou com serissimo problema de driver e até agora não estreiei a placa porque trava ao carregar qualquer jogo...

capturarua.jpg

Essa versao do driver acima, o pc é o da assinatura e o SO é Win7 32 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa coisa de virus é como cancer, enquanto você nao souber que tem, você viverá feliz hehe, ou seja, é só nao usar anti-virus ^^...não uso anti-virus a anos, e nunca tive problemas com virus, apenas procuro formatar 1 vez a cada 4~6 meses o pc e tomo cuidado com emails...quanto ao 65 ou 32 bits, depende da quantidade de memória ram que você usa, o 32 bits reconhece até 3,25gb, e o 64 até 12gb, eu no caso, tenho 4gb e uso o 32 bits...

Agora, se você tem um som potente, e gosta de ouvir musica nele, vale a pena você deixar o pc ligado nele, pois sons de TV são bem fracos para graves, e é muito gostoso ouvir uns tiros de jogos com um bom grave hehe...

Quanto aos jogos...Recomendo o novo Call of Duty Modern Warfare 2, pois roda no máximo com nossa placa, é curto (para você que nao tem muito tempo pra zerar um jogo longo) e é ÓTIMO :D

Abraço!

Opá! Minha HD 5750 Vapor-X chegou. É de longe a peça mais linda que já entrou no meu PC. E nem parece que tem um cooler daquele tamanho ligado, né? É uma baita placa mesmo.

Mas, como nem tudo é perfeito...

Tô com alguns problemas no Pc (travamentos), e estou desconfiado do HD. Daí, só vou trocaro SO, e colocar os novos drives quando resolver o problema do HD, mas esse problema é anterior a VGA.

Mas uma coisa me intrigou, o everest não tá achando ela não. Não há registro de temperatura. Sei que deve tá fria pois o cooler não tá trabalhando com muita rotação. Acho que é o jeito instalar outro programa para ver a temperatura dela.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá! Minha HD 5750 Vapor-X chegou. É de longe a peça mais linda que já entrou no meu PC. E nem parece que tem um cooler daquele tamanho ligado, né? É uma baita placa mesmo.

Mas, como nem tudo é perfeito...

Tô com alguns problemas no Pc (travamentos), e estou desconfiado do HD. Daí, só vou trocaro SO, e colocar os novos drives quando resolver o problema do HD, mas esse problema é anterior a VGA.

Mas uma coisa me intrigou, o everest não tá achando ela não. Não há registro de temperatura. Sei que deve tá fria pois o cooler não tá trabalhando com muita rotação. Acho que é o jeito instalar outro programa para ver a temperatura dela.

Falou!

Meu Everest 5.30 também não pega minha VGA, mas nem liguei não, to olhando a temperatura pelo GPU-Z e as vezes pelo Overdrive do Catalyst, de um tempo pra cá parei de olhar, não passa dos 70 mesmo..

tenta usar a ultima versao do everest, que o programa pode nao estar programado com as informaçoes da 5750.

eu to na duvida entre a 5750 vapor x, 4770 e 4870.

mas essas 5750 e 5770 vapor x em especial sao muito bonitas.

valeu!

Eu ia na 5750 vapor-x por 2 motivos, menor consumo (consequentemente menor temperatura) e DX 11

Seria mais difícil escolher entre a 4890 e a 5750, mas já que é a 4870...

Se der pra pegar a 5770, melhor ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É! Realmente, é uma boa briga entre 4870 e 5750. Mas eu iria de 5750, ou de 5770. Pelo menor consumo. Se for Vapor-X ainda mais, por que a refirgeração é de melhor qualidade.

Testei a minha aqui rapidinho no CSS (que por sinal é bem leve), mas a bichinha foi de boa. Acho que não veio com nenhum problema não, e olha que meu PC gosta de dar umas travadas de vez em quando.

----------------------------------------------------------

Pessoal, como faço pra ver a temperatura da VGA pelo programa da Catalyst?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de saber de vocês qual a Diferença entre a Sapphire 5750, a XFX e essa Vapor-x que vocês estão falando. Há alguma diferença de desempenho? E para essa placa, Sapphire ou XFX, qual é melhor? Obrigado

Vapor-X é melhor porque o cooler dela resfria mais (e para mim é a mais bonita rs )

XFX , Sapphire é tudo igual ..muda nada somente a marca ! Muitos não gostam da XFX porque ela teve 1 erro de placa capada , mais isso não aconteceu nos modelos 5750 , tenho uma e estou muito satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendido!

Bom, li alguns reviews falando que as 5750 especiais são melhores, principalmente pra quem gosta de over. As especiais são: a His IceQ+ e a Vapor-X da Sapphire.

No caso da Vapor-X, ela é muito silenciosa, e muito bonita também. O troque especial fica por conta do cooler estiloso que ela tem.

Olha as fotos dela aí:

http://64.233.163.132/search?q=cache:frgJuJGXUe0J:www.planeta-informatica.com/imagens-da-sapphire-hd-5750-vapor-x-1-gb/+sapphire+vapor+x+fotos&cd=6&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&lr=lang_pt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre 4870, 5750 e 5770, eu ia de 5770 vapor-X, me arrependi de nao ter pago 60 reais a mais no PY por uma 5770 vapor-x ao invés da minha, mas eu coloquei um cooler na tampa lateral em cima da placa mandando ar pra dentro e dei um over nela pra 800/1350 e ela nao passa de 65 em full, e de 40 em idle :D

Mas eu estou com um probleminha no GUNBOUND, alguem joga com essa placa? nao sei se é o Dx11 ou sei lá, mas nao aparec o fundo, só aparece os carrinhos, fica injogável...alguem me ajuda? valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!