Ir ao conteúdo

Radeon HD 5750 / 6750 - Tópico Oficial

Evandro

Posts recomendados

Postado
Chagas o que é esse "Grey-Screen" ?

Grey-Screen é um problema que muitos usuários das HD57xx relatam, que é basicamente o que: Quando a placa está em Load ou Full Load ( Pode acontecer em Idle também ) ela trava e no monitor aparece uma Screen ( Grey-Screen é um apelido, pois são várias cores, já relatadas: Vermelha, Cinza, Preta, Azul, Branco Listrada ) e para conseguir voltar a utilizar a máquina novamente, é necessário um Boot.

Bom, um jeito de resolver relatado por um usuário aqui do fórum é diminuir o clock do núcleo e o clock da memória. Segundo ele, as telas não aparecem mais.

Postado

Pessoal, tive problemas com as duas últimas versões de drivers ( 10.1 e 10.2 ), com a 1º os jogos mais novos como PES 2010 e Mass Effect 2 ficam um pouco serrilhados, com a 10.2 caiu muito o fps, rodava Mass Effect a 60 fps e agora ficou 10 fps +- ( mas ajustou o problema dos serrilhados )...Tive que optar pelo 10.1, pelo menos fica jogável...

Postado

estou esperando mais informações antes de atualizar os drivers...

na minha antiga 7300, toda vez que eu tentava fazer esse tipo de atualização só piorava as coisas...

por favor, qm atualizou, poste mais informações aí :lol:

no mais, a placa tá mandando bem :D:D

Postado

Na de alguns ainda roda, mal, mas roda. Aqui nem com XP x86, nem com win 7 64 bits rodou nada. Tentei varios drivers e nenhum jogo, por mais ridiculo que seja de config minima, nao roda. E so comecar a carregar pra congelar a tela na barra de progresso do carregamento. Tentei todos os catalysts desde o 9.9 até o 10.2, tentei CD original e nada da minha HIS HD5750 carregar jogos.... Funciona tudo normal com exceção de jogos e testes que envolvam jogos como o 3dmark, etc...

Postado
Duro que eu pego 30 fps +- com tudo no max AAX4 com o Crysis normal e e com o DEMO 5 fps...

Se você consegue 30fps com o Crysis completo e no Demo com as mesmas configurações gráficas, consegue somente 5fps, o problema está no Demo, não acha ?

Postado

Pessoal, comprei a HD 5750 Vapor-X.Ela chega essa semana.

Vocês vão querer me trucidar quando souberem que não vou jogar, heheheh... É pra uso mais equilíbrado do PC, e para trabalhar em 1080p com tranquilidade, e mexer com um pouco de edição de vídeos também.

Mas tô com algumas dúvidas, que jogo pra vocês opinarem:

1- Vi o teste da minha akasa 500 w reais aqui no clube, e não gostei, jurava qiue ela passaria com louvor, pois a bichinha foi bastante cara. Sei que ela tem potência suficiente, e que a HD 5750 consome pouco. Mas, pra equilíbrio geral do sistema, vocês trocariam a fonte, ou não?

2 - Sei que terei que formatar o PC, estou com o vista 64 agora. Mas qual SO tem dado melhores resultados com essa VGA? Qual vocês me recomendam?

3 - Quero usar o HDMI dela direto pro monitor, será que dará problemas? Ou será melhor o cabo DVI com aquele cabo avulso de áudio?

Postado
Pessoal, comprei a HD 5750 Vapor-X.Ela chega essa semana.

Vocês vão querer me trucidar quando souberem que não vou jogar, heheheh... É pra uso mais equilíbrado do PC, e para trabalhar em 1080p com tranquilidade, e mexer com um pouco de edição de vídeos também.

Mas tô com algumas dúvidas, que jogo pra vocês opinarem:

1- Vi o teste da minha akasa 500 w reais aqui no clube, e não gostei, jurava qiue ela passaria com louvor, pois a bichinha foi bastante cara. Sei que ela tem potência suficiente, e que a HD 5750 consome pouco. Mas, pra equilíbrio geral do sistema, vocês trocariam a fonte, ou não?

2 - Sei que terei que formatar o PC, estou com o vista 64 agora. Mas qual SO tem dado melhores resultados com essa VGA? Qual vocês me recomendam?

3 - Quero usar o HDMI dela direto pro monitor, será que dará problemas? Ou será melhor o cabo DVI com aquele cabo avulso de áudio?

Acho que com a fonte você nao precisa se preucupar

quanto ao formatar, acho que nao há total necessidade, mas eu recomendaria você colocar win7, e você nao irá se arrepender, é infinitamente melhor que o vista

eu tenho uma 5750 e uso HDMI junto com o audio, creio que não dê problemas pois a placa especifica tal suporte :D

valeu!

Postado
Acho que com a fonte você nao precisa se preucupar

quanto ao formatar, acho que nao há total necessidade, mas eu recomendaria você colocar win7, e você nao irá se arrepender, é infinitamente melhor que o vista

eu tenho uma 5750 e uso HDMI junto com o audio, creio que não dê problemas pois a placa especifica tal suporte :D

valeu!

Falou, polakinho.

Mas, quanto a formatar, eu sompre faço isso quando troco VGA, acho mais seguro. Tenho amigos que tem o win7, falam bem, mas dizem que é bem mais fácil pegar vírus. Será? Qual o Win7 o pessoal tá usando mais agora, o 32 ou o 64 bits?

Quanto ao som, estou louco pra usar HDMI no meu TVMonitor, mas vi alguns relatos curiosos aqui mesmo: alguns deram certo, outros, não. Estranho, né? Ainda bem que você tá no segundo grupo! Quando chegar o meu, compro um cabo HDMI e dou retorno do resultado. estou colocando um sobwoofer direto no monitor, pois dá um som mais potente, inclusive quando uso a TV, e quando assisto Sky.

By The Way, estou vendo tanto o pessoal falar em jogos, fps, streams, que deu até vontade de jogar um pouco. Aonde vou achar tempo pra isso é que é o problema, rs rs rs ...

Postado

Polakinho e pessoal que está conseguindo usar a 5750 com tranquilidade: Que Driver e SO vocês estão usando ???

Estou com serissimo problema de driver e até agora não estreiei a placa porque trava ao carregar qualquer jogo...

Postado
Falou, polakinho.

Mas, quanto a formatar, eu sompre faço isso quando troco VGA, acho mais seguro. Tenho amigos que tem o win7, falam bem, mas dizem que é bem mais fácil pegar vírus. Será? Qual o Win7 o pessoal tá usando mais agora, o 32 ou o 64 bits?

Quanto ao som, estou louco pra usar HDMI no meu TVMonitor, mas vi alguns relatos curiosos aqui mesmo: alguns deram certo, outros, não. Estranho, né? Ainda bem que você tá no segundo grupo! Quando chegar o meu, compro um cabo HDMI e dou retorno do resultado. estou colocando um sobwoofer direto no monitor, pois dá um som mais potente, inclusive quando uso a TV, e quando assisto Sky.

By The Way, estou vendo tanto o pessoal falar em jogos, fps, streams, que deu até vontade de jogar um pouco. Aonde vou achar tempo pra isso é que é o problema, rs rs rs ...

Essa coisa de virus é como cancer, enquanto você nao souber que tem, você viverá feliz hehe, ou seja, é só nao usar anti-virus ^^...não uso anti-virus a anos, e nunca tive problemas com virus, apenas procuro formatar 1 vez a cada 4~6 meses o pc e tomo cuidado com emails...quanto ao 65 ou 32 bits, depende da quantidade de memória ram que você usa, o 32 bits reconhece até 3,25gb, e o 64 até 12gb, eu no caso, tenho 4gb e uso o 32 bits...

Agora, se você tem um som potente, e gosta de ouvir musica nele, vale a pena você deixar o pc ligado nele, pois sons de TV são bem fracos para graves, e é muito gostoso ouvir uns tiros de jogos com um bom grave hehe...

Quanto aos jogos...Recomendo o novo Call of Duty Modern Warfare 2, pois roda no máximo com nossa placa, é curto (para você que nao tem muito tempo pra zerar um jogo longo) e é ÓTIMO :D

Abraço!

Postado
Polakinho e pessoal que está conseguindo usar a 5750 com tranquilidade: Que Driver e SO vocês estão usando ???

Estou com serissimo problema de driver e até agora não estreiei a placa porque trava ao carregar qualquer jogo...

capturarua.jpg

Essa versao do driver acima, o pc é o da assinatura e o SO é Win7 32 bits

Postado
Essa coisa de virus é como cancer, enquanto você nao souber que tem, você viverá feliz hehe, ou seja, é só nao usar anti-virus ^^...não uso anti-virus a anos, e nunca tive problemas com virus, apenas procuro formatar 1 vez a cada 4~6 meses o pc e tomo cuidado com emails...quanto ao 65 ou 32 bits, depende da quantidade de memória ram que você usa, o 32 bits reconhece até 3,25gb, e o 64 até 12gb, eu no caso, tenho 4gb e uso o 32 bits...

Agora, se você tem um som potente, e gosta de ouvir musica nele, vale a pena você deixar o pc ligado nele, pois sons de TV são bem fracos para graves, e é muito gostoso ouvir uns tiros de jogos com um bom grave hehe...

Quanto aos jogos...Recomendo o novo Call of Duty Modern Warfare 2, pois roda no máximo com nossa placa, é curto (para você que nao tem muito tempo pra zerar um jogo longo) e é ÓTIMO :D

Abraço!

Opá! Minha HD 5750 Vapor-X chegou. É de longe a peça mais linda que já entrou no meu PC. E nem parece que tem um cooler daquele tamanho ligado, né? É uma baita placa mesmo.

Mas, como nem tudo é perfeito...

Tô com alguns problemas no Pc (travamentos), e estou desconfiado do HD. Daí, só vou trocaro SO, e colocar os novos drives quando resolver o problema do HD, mas esse problema é anterior a VGA.

Mas uma coisa me intrigou, o everest não tá achando ela não. Não há registro de temperatura. Sei que deve tá fria pois o cooler não tá trabalhando com muita rotação. Acho que é o jeito instalar outro programa para ver a temperatura dela.

Falou!

Postado

tenta usar a ultima versao do everest, que o programa pode nao estar programado com as informaçoes da 5750.

eu to na duvida entre a 5750 vapor x, 4770 e 4870.

mas essas 5750 e 5770 vapor x em especial sao muito bonitas.

valeu!

Postado
Opá! Minha HD 5750 Vapor-X chegou. É de longe a peça mais linda que já entrou no meu PC. E nem parece que tem um cooler daquele tamanho ligado, né? É uma baita placa mesmo.

Mas, como nem tudo é perfeito...

Tô com alguns problemas no Pc (travamentos), e estou desconfiado do HD. Daí, só vou trocaro SO, e colocar os novos drives quando resolver o problema do HD, mas esse problema é anterior a VGA.

Mas uma coisa me intrigou, o everest não tá achando ela não. Não há registro de temperatura. Sei que deve tá fria pois o cooler não tá trabalhando com muita rotação. Acho que é o jeito instalar outro programa para ver a temperatura dela.

Falou!

Meu Everest 5.30 também não pega minha VGA, mas nem liguei não, to olhando a temperatura pelo GPU-Z e as vezes pelo Overdrive do Catalyst, de um tempo pra cá parei de olhar, não passa dos 70 mesmo..

tenta usar a ultima versao do everest, que o programa pode nao estar programado com as informaçoes da 5750.

eu to na duvida entre a 5750 vapor x, 4770 e 4870.

mas essas 5750 e 5770 vapor x em especial sao muito bonitas.

valeu!

Eu ia na 5750 vapor-x por 2 motivos, menor consumo (consequentemente menor temperatura) e DX 11

Seria mais difícil escolher entre a 4890 e a 5750, mas já que é a 4870...

Se der pra pegar a 5770, melhor ainda

Postado

É! Realmente, é uma boa briga entre 4870 e 5750. Mas eu iria de 5750, ou de 5770. Pelo menor consumo. Se for Vapor-X ainda mais, por que a refirgeração é de melhor qualidade.

Testei a minha aqui rapidinho no CSS (que por sinal é bem leve), mas a bichinha foi de boa. Acho que não veio com nenhum problema não, e olha que meu PC gosta de dar umas travadas de vez em quando.

----------------------------------------------------------

Pessoal, como faço pra ver a temperatura da VGA pelo programa da Catalyst?

Postado

Pessoal, gostaria de saber de vocês qual a Diferença entre a Sapphire 5750, a XFX e essa Vapor-x que vocês estão falando. Há alguma diferença de desempenho? E para essa placa, Sapphire ou XFX, qual é melhor? Obrigado

Postado
Pessoal, gostaria de saber de vocês qual a Diferença entre a Sapphire 5750, a XFX e essa Vapor-x que vocês estão falando. Há alguma diferença de desempenho? E para essa placa, Sapphire ou XFX, qual é melhor? Obrigado

Vapor-X é melhor porque o cooler dela resfria mais (e para mim é a mais bonita rs )

XFX , Sapphire é tudo igual ..muda nada somente a marca ! Muitos não gostam da XFX porque ela teve 1 erro de placa capada , mais isso não aconteceu nos modelos 5750 , tenho uma e estou muito satisfeito.

Postado

Bom tb tenho uma saphire 5750 e fiz over , 820/1320, to jogando o shift(esse fica dando uns legs mas e o problema do jogo nas placas da ati) e o GRID tudo no max (esse ta liso liso) ate agora ta tudo 100% não trava nem nada mas a da pico de 82 graus, to com medo dessa temp.

Postado
entendido!

Bom, li alguns reviews falando que as 5750 especiais são melhores, principalmente pra quem gosta de over. As especiais são: a His IceQ+ e a Vapor-X da Sapphire.

No caso da Vapor-X, ela é muito silenciosa, e muito bonita também. O troque especial fica por conta do cooler estiloso que ela tem.

Olha as fotos dela aí:

http://64.233.163.132/search?q=cache:frgJuJGXUe0J:www.planeta-informatica.com/imagens-da-sapphire-hd-5750-vapor-x-1-gb/+sapphire+vapor+x+fotos&cd=6&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&lr=lang_pt

Postado

opa!

ontem busquei minha 5750 vapor X no paraguay, paguei 307 reais, e ela é muito bonita, muito fria, roda em 35º em idle, alem de muito bem acabada.

a unica coisa estranha e que as memorias dela sao da Samsung, ao invés da hynix, como vi nos reviews.

valeu!

Postado

Entre 4870, 5750 e 5770, eu ia de 5770 vapor-X, me arrependi de nao ter pago 60 reais a mais no PY por uma 5770 vapor-x ao invés da minha, mas eu coloquei um cooler na tampa lateral em cima da placa mandando ar pra dentro e dei um over nela pra 800/1350 e ela nao passa de 65 em full, e de 40 em idle :D

Mas eu estou com um probleminha no GUNBOUND, alguem joga com essa placa? nao sei se é o Dx11 ou sei lá, mas nao aparec o fundo, só aparece os carrinhos, fica injogável...alguem me ajuda? valeu!

Postado

tô com a da xfx aqui e ela tá uma maravilha :lol::lol::lol:

rodando tudo no talo, e com temps a no máximo 72 ºC...

a proposito, atualizei os drivers e tá tudo ok aqui...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!