Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com fonte após raio.


Kielin

Posts recomendados

Então galera é o seguinte, deu um raio na minha casa :angry:, com isso queimo o modem.. e o PC não ligava mais.. no meu Nobreak, não deu nada, nem Home Teather, monitor..

Então levei em uma assistência pra testar as peças, a placa mãe, processador, memoria, placa de video ligaram. Felizmente queimo apenas uma lan gigabit e o modem. Mas essa placa mãe tem 2 lan, então tranquilo.

1) O problema estava na fonte, ela liga tem voltagens normais, até ligo um pc comun da assistência. Só que no meu ela não liga, testamos em uma lapada em série e a lampada fico ligada.. mandei pra concerto a fonte.. será que tem jeito? =x

2) Outra coisa, o PC travava com a fonte da assistencia, 400w a minha é 550w.. traavava quando forçava a placa de video.. será que a fonte era fraca pra minha config..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandar pro concerto tem chances dela voltar musical! :)

Mas falando sério agora, não confio em conserto de fonte, de placa mãe e nenhum componente de PC, a não ser quando é besteirinha que se acha em qualquer lugar. Mas corre o risco do técnico utilizar componentes de outras fontes usadas que são de especificação inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era uma CORSAIR 450 W, aquela que tem o teste aqui no clube..

Então vou dar mais uns exemplos, ela liga um pentium 4 sem problemas.. mas o meu PC no caso não liga.. as voltagens estão todas certas.. quando colocamos ela em uma lampada em série de 100w a lampada ferveu '-' e a fonte desligo logo a seguir.

Eu já comprei uma nova, mas queria mandar arrumar essa.. amo as peças do meu PC '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra duvida.. é aconselhavel mandar para o concerto ou ela pode ficar com falhas, talvez?

Manutenção de fontes chaveadas é uma prática comum como qualquer outro eletroeletrônico. Existem empresas especializadas nesse tipo de serviço.

Diariamente dezenas de fontes chaveadas sofrem danos no chão de fábrica da mesma forma que as domésticas. Seus circuitos eletrônicos não diferem em nada. Cabe ao usuário saber escolher o profissional qualificado pata tal tarefa.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!