Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imprimir CD/DVD na K5400


Posts recomendados

Bom dia! Cristinan Victor, meus parabéns, otima adaptação, está com certeza entre as melhores!Achei muito legal, pois você customizou até mesmo a "calienagem" da máquina!Ficou otimo !!!Nota 1000! Agora esperamos pelo desenvolvimento da curadora uv até R$500,00!! Aí sim!!!o Bicho pega!!!tem muita gente interessada neste lance!!

Mais uam vez minhas considerações! otimo trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, Obrigado pelo elogio, realmente deu muito trabalho essa carenagem, mas está sendo muito produtiva pra mim, ontem tirei 50 mídias com qualidade ótima em preto chapadão e pra mim foi até rápido, pois por enquanto estou só com 1 bandeja (preciso achar um lugar em sp pra cortar a laser...).

__

Sobre a curadora, na verdade creio que seja até bem fácil, acredito que em uns 3 dias trabalhando no projeto eu termine ele por inteiro (tomara Deus), até mesmo porque na minha cabeça pretendo interligar ele à impressora (como nas profissionais), com esteira e tudo, porém tudo muito bem planejado.

O problema está sendo a aplicação do verniz pré-cura, pois, se eu o ligar direto á impressora, não haverá espaço para aplicar o verniz...

Estive pensando nesse projeto enquanto concluia o da impressora, pensei também na possibilidade de um apoio antes da esteira e depois da impressora, assim, quando sair da impressora, apoia nesse apoio (tipo mesa) com o tamanho da bandeja e aplica o verniz, depois, coloca a bandeja na esteira e deixa ela passar na radiação e secar, por fim sai seca e é só embalar...

Caso eu não consiga isso, farei pelo menos a esteira completinha, no design de uma original para colocar em qualquer "cantinho" rsrsrs.

__

O preço realmente pretendo beirar os R$ 500,00 de material, e tenho quase certeza que chegarei nesse patamar, pois haverá lâmpadas, material para armação, esteira, etc...

Mas creio que conseguirei, o objetivo dessa curadora é a funcionalidade e o custo baixo. De funcionalidade tenho certeza que conseguirei, sobre o custo baixo, estudarei os materiais mais em conta possível.

__

Abraço.

Edit: Estou postando um planejamento da curadora uv que pretendo construir, em material-base o MDF ( acho que é assim que se escreve...).

post-893108-13884960390647_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza meu caro, e essa ideia está muito perto do que imaginamos...

Creio que, assim que decidir qual lâmpada usar, em no máximo 2 semanas esse projeto estará terminado e operante...

__

Vamos a essas lâmpadas Heliográficas, bom, elas parecem ser muito boas, são grandes, são uniformes...

Porém, precisamos levar em conta vários requisitos, como radiação a saúde, custo x benefício, poder de cura, e no meu ver, o pior, a vida útil de cada lâmpada...

Assim sendo, como já possuo uma lâmpada negra á muito tempo, posso afirmar que são mais "duráveis" do que uma heliográfica ou uv comum que durará no máximo 9.000 horas de vida útil e terá de ser trocada...

Não acho uma boa ideia ter que ficar trocando de lâmpada bem dizer "toda hora"...

E, se tivermos a mesma potência em ambas, vou favorecer a negra.

__

Na máquina que citei inicialmente, realmente ela utiliza de 18.000w a 15m/m, porém, só são 18.000w porque está a 15m/m - máximos...

A ideia seria a seguinte: Dotar de menos potência, porém, com uma esteira á uma velocidade mais lenta, sendo capaz de proporcionar o objeto a ser curado por mais tempo na curadora...

Como já citei, há lâmpadas negras de 45w que é a que possuo, porém, há umas mais fortes do tipo beringela...

Assim, juntando umas 10 +- conseguiremos um resultado ótimo, rodando a esteira a uns... 4cm/s.

__

Vou me aprofundar mais ...

Boa tarde ! CristianVictor, estive lendo este post citado por curiosidade, já que não tenho interesse nesse equipamento, mas observei os números apresentados e vi que, grosseiramente falando, se 18.000w atendem à velocidade de 25cm/seg. (ou 15m/min), supondo uma relação linear entre as grandeza, implicaria em algo como 2.880w disponíveis para atender à velocidade de 4cm/s.

Dividindo isso em 10 lampadas por ex, já nos deparamos com uma potencia alta por lampada.

Sem contar o calor e necessidade de ventilação devido ao acúmulo de ozonio, prejudicial se aspirado continuamente.

Bom, quero dizer que há vários fatores a serem considerados, e uma vez que não há nada definido, é uma boa hora para considerar todas as questões envolvidas.

Dei uma pesquisada de 10 min. no google e já encontrei fontes interessantes para as principais grandezas e preocupações que se deve ter em mente, espero que sejam úteis de alguma forma, sua iniciativa é corajosa e espero estar estimulando e não desencorajando... :D

http://www.atbcr.com.br/artigos/utilizacaoseguradatecnologiauveb.pdf

http://www.graunagroup.com/q_apostila_curauv_conceitos_controle_processo.pdf

http://www.anapre.org.br/boletim_tecnico/edicao17.asp

Pergunta, as tintas de impressao que utilizamos ( corante ou pigmentadas ) já tem fotoiniciador ou teria que ser adicionado à tinta ? Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa,

creio que não tenha o fotoiniciador...

Creio que tenha que aplicar o verniz uv mesmo.

Mas na verdade essa nem é a minha área, sou técnico de informática e pra ser sincero nem gostava de impressoras e essas máquinas. Porém, gosto de ficar ocupado com algo...

Estive esses dias passados pesquisando os materiais e ví lâmpada com refletor desses grandes de quadra de futebol, devem caber mas 4 lá dentro, porém, a minha ideia é eu mesmo confeccionar pois dessa forma fica mais barato. Não tenho muita grana pra ficar gastando a toa e nem sou patrocinado por ninguém...

Sobre os cálculos de lâmpada e refrigeração, a minha ideia é produzir a máquina idêntica a uma profissional. Deus queira que e consiga.

Dia 20 estarei viajando para Cuiabá - MT, e até lá, não quero por a mão na massa nessa curadora. Mas já tenho ela em mente... Dia 23 estou voltando e ai sim começarei o projeto. Grande Abraço.

___

Esses dias enquanto pensava na curadora uv, estive preocupado com disperdícios de materiais utilizados para fazer esse trem. Assim sendo, estou até mesmo com a cabeça doendo de tanto pensar em máquinas, mas vou pedir aos amigos do fórum que já dêem idéias de uma outra máquina para fazer-mos depois dessa curadora... Vai que sobra material de uma...

Então, qual máquina depois da Curadora UV?...

___

Ah e só mais uma postagem:

Atualizando a todos do fórum...

Ontem, tirei mais umas tiragens de DVD´s na canon adaptada, totalizando 900 mídias já impressas com qualidade.

Vamos ver até quantas mídias ela vai imprimir sem queimar as cabeças de impressão...

Vou atualizando a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde ! CristianVictor, estive lendo este post citado por curiosidade, já que não tenho interesse nesse equipamento, mas observei os números apresentados e vi que, grosseiramente falando, se 18.000w atendem à velocidade de 25cm/seg. (ou 15m/min), supondo uma relação linear entre as grandeza, implicaria em algo como 2.880w disponíveis para atender à velocidade de 4cm/s.

Dividindo isso em 10 lampadas por ex, já nos deparamos com uma potencia alta por lampada.

Sem contar o calor e necessidade de ventilação devido ao acúmulo de ozonio, prejudicial se aspirado continuamente.

Bom, quero dizer que há vários fatores a serem considerados, e uma vez que não há nada definido, é uma boa hora para considerar todas as questões envolvidas.

Dei uma pesquisada de 10 min. no google e já encontrei fontes interessantes para as principais grandezas e preocupações que se deve ter em mente, espero que sejam úteis de alguma forma, sua iniciativa é corajosa e espero estar estimulando e não desencorajando... :D

http://www.atbcr.com.br/artigos/utilizacaoseguradatecnologiauveb.pdf

http://www.graunagroup.com/q_apostila_curauv_conceitos_controle_processo.pdf

http://www.anapre.org.br/boletim_tecnico/edicao17.asp

Pergunta, as tintas de impressao que utilizamos ( corante ou pigmentadas ) já tem fotoiniciador ou teria que ser adicionado à tinta ? Abraços!

Bom Dia Arp123,

Muito boa essas materias dos links acima.

Pelo que entendi, devemos ter cuidado com ozônio (um sistema de ventilação resolve) também cuidado com radiação UV (uma tampa evita vazamento de UV) e finalmente cuidado com o verniz ( luvas para evitar contato tóxico com a pele.)

Vamos desenvolver essa ideia.

att.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa gostaria de ter uma destas mas nÃo sei se consigo montar...

boa noite pessoal, estou postando o tutorial de adaptação da canon ip-1800, está rápido, se surgirem perguntas, façam-nas.

__________________________________________________________________________

tutorial de adaptaÇÃo canon ip-1800

bom pessoal, meu nome é cristian..., sou o inventor desta adaptação. Na verdade, já passa de adaptação para uma invenção de equipamento totalmente voltado à impressão em mídias, deixando de lado a função de impressão em papel comum pois, com a altura da cabeça de impressão mais elevada, perdemos a qualidade em papel comum por ser mais baixo.

Sei que vão pensar: “ahhhhh... NÃo imprime em papelll, que penaaa!”... pois é, infelizmente, se quer um equipamento durável, com qualidade boa e que tenha peças baratas, é melhor se contentar, pois na verdade, essa é a melhor adaptação do gênero.

Sem mais, vamos ao que interessa.

__

primeiramente, precisamos ter em mãos uma canon ip-1800 ou ip-1900.

Vamos começar:

Desmonte toda a impressora, você verá que ela é de funcionamento simples;

tome muito cuidado com a placa lógica localizada na esquerda da impressora, pois há sensores, motores, e cabos que interligam os sensores que são súper frágeis e quebram suas soldas muito facilmente.

Agora retire a placa lógica junto com o carrinho de impressão, cartuchos, etc, tudo num bloco só.

Guarde esse bloco de lado por enquanto,

agora retire os rolos da mesma, tanto o frontal quanto o rolo pressor de tração de papel.

Retire também a pecinha da frente que têm uns rolinhos (eles mancham a impressão e a mídia).

Retire a estação de limpeza localizada no lado direito da impressora, puxe com cuidado a mesma.

Retire agora a peça de sucção de papel, essa peça é a que têm um rolinho de puxar papel. ( o grande diferencial desse projeto é que, ao contrário das hp´s, você vê a hora de introduzir a bandeja pois esse rolinho gira, sinalizando a entrada da bandeja (infelizmente não consegui fazê-la sugar a bandeja, seria ótimo)).

Ok, agora limpe a impressora retirando todas as esponjas, etc, que vêrem e que seja possível de remover.

Retire também a fonte da impressora.

Agora precisamos fazer alguns cortes na impressora em sua parte traseira com o intuito de criar um “canal” de entrada para a bandeja. Parece complicado mas não é. Faça os cortes na largura do papel sulfite a4 – 21,1cm. Alinhando o mesmo corte pelo lado direito da impressora (pela peça que tem o rolinho). Deixe o corte de apoio da bandeja alinhado com a saída da bandeja, ou seja, a bandeja deverá entrar em um nível e sair no mesmo nível. Isto nos dá uns 4cm de cima para baixo...

Depois de cortar na carcaça a entrada para a bandeja, devemos cortar agora a mesma peça que puxa o papel, é simples, devemos cortar a mesma pela no ângulo vertical, seguindo a base de apoio do papel (vide imagem), sem cortar o rodela de introduÇÃo de papel, a maior, a menor, poderá ser cortada.

Agora lixe bem e apoie algo para conferir o nível do corte e se a introdução está ok.

É provável que a fonte ficará “solta”, cole-a com algo no seu devido lugar.

Agora está na hora de voltar-mos as peças para a impressora, remontando-a cuidadosamente.

Primeiro, coloque os rolos de tração de papel;

depois coloque a peça de sucção de papel;

agora coloque um calço de no máximo 2mm em baixo dos parafusos esquerdo/direito/apoio do carrinho de impressão. (vide imagem).

Coloque o carrinho de impressão sob o caço, parafuse. Ambos os lados.

Coloque as outras peças, deixe sem a estação de limpeza.

Agora elabore uma “caída” para a tinta para ficar no lugar da estação de limpeza, para jogar a tinta para fora da impressora. Desta forma, os resíduos serão todos despidos na lixeira externa e não na interna...assim, a impressora ficará muito mais sustentável...

Depois de ter voltado as peças ao seu devido lugar, elabore uma bandeja traseira na medida de 21,3cm e profundidade de mais ou menos 45cm...( agora é ir vendo a impressora e testando vocês mesmos ). Na frente não precisa de bandeja, somente atrás, pois ela ejetará a bandeja ao término da impressão.

Após essas etapas, será necessário confeccionar uma bandeja para os dvd´s ( já fiz de 03 dvd´s e mini cd´s e cartões pvc...)

e por fim, colocar a carcaça novamente na impressora, porém preferi confeccionar uma carcaça personalizada, mas em teste, verifiquei que a carcaça original da impressora funcionará mesmo após as modificações...

__

depois de tudo, os extras:

Coloque bulk-ink nos cartuchos cl-40 e cl-41 ( os cl-31 e pg-30 duram muito pouco e queimam súper facilmente).

Coloque os cartuchos cl-40 e cl-41 ao invés dos cl-31 e pg-30.

Coloque uma lixeira ao lado da impressora, nunca sujará dentro da mesma.

Os cartuchos usam tinta corante, essa gera enorme economia, pois são muito baratas.

A impressora dá sinal de entrada de papel girando o rolo de entrada, assim, você vê a hora de introduzir o papel.

Coloque a impressora para modo silencioso nas propriedades, assim, ela puxará a bandeja de forma mais suave.

Tome cuidado com o sensor de entrada de papel, ele quebra muito facilmente.

Verifique os cortes de entrada da bandeja na traseira da impressora, isso será crucial na adaptação.

Fiz uma carcaça linda, com os mesmos botões liga/desliga da original, ficou ótimo.

As medidas da carcaça são muito complexas, mas postarei vídeos dela.

Resolução máxima: 4800 x 1200 dpi.

Com o tempo, e impressões, a única coisa que terá que trocar na impressora será os cartuchos, assim sendo, são muito baratos, com r$ 120,00 no máximo você compra os 02 cartuchos novos...

E com qualidade canon...

Já as hp´s 8000 e 8600, quando queimam as cabeças, qual o valor?....., e podem queimar com 500 impressões, não se sabe ao certo...

__

vide fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Linha 8000 ou 8600 da HP são duas maravilhas, porém, dá muito pau, principalmente quando as cabeças estão com uma faixa de impressão muito alta, elas começam a pedir alinhamento e no caso da 8600 ela imprime uma pagina de NNNNN o tempo todo, vi no site da HP e ninguém consegue resolver, muitos usuários tem essa dúvida e recorrem ao forum da HP para tentar resolver, mas eles não ajudam esses usuários porque os tecnicos da HP sabem que só impressoras adaptadas acusam este erro de NNNN, depois de muito fuçar nas minhas maquinas acabei descobrindo o macete, os NNNN é incapacidade da impressora de realizar a leitura do alinhamento ou seja a página a ser alinhada está fora do sensor de alinhamento, por elas serem adaptadas a bandeja impossibilita a impressora de fazer o alinhamento, pretendo postar aqui no site as fotos, mas não sei se posso, gostaria uma resposta do Moderador se eu posso publicar as fotos de um passo a passo para resolver tal problema de alinhamento!!!! abro a questão por que até hoje não encontrei nada a respeito no google, fucei a internet um final de semana inteiro recentemente atrás desta solução, mas descobri que o método é guardado a sete chaves pelas empresas que fazem tal tipo de serviço. sem mais, aguardo retorno!!!!

Alguem conseguiu fazer a K8600 imprimir os 6dvds no WINDOWS 7 ... nao existe a opção DESATIVAR SENSOR DE MIDIA...

Alguem tem alguma solucao

Caro amigo, é muito simples, a HP disponibiliza no site deles o DRIVER para rodar no seven, no cd de instalação que vem com a impressora não possui suporte ao seven, portanto, faça o download no site da HP busque pelo google driver hp k8600 windows 7 e acesse o link da HP, depois de instalar, configure a qualidade de imagem e o tamanho do papel, caso esteja adaptada use impressão comum geral, com qualidade normal caso as cabeças estejam novas e papel A3 no modo retrato!!! o restante deixe como está!!!! espero ter ajudado, qq coisa estamos aí, sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo qual o link do video para adaptação da k 8600

Olá amigo, Obrigado pelo elogio, realmente deu muito trabalho essa carenagem, mas está sendo muito produtiva pra mim, ontem tirei 50 mídias com qualidade ótima em preto chapadão e pra mim foi até rápido, pois por enquanto estou só com 1 bandeja (preciso achar um lugar em sp pra cortar a laser...).

__

Sobre a curadora, na verdade creio que seja até bem fácil, acredito que em uns 3 dias trabalhando no projeto eu termine ele por inteiro (tomara Deus), até mesmo porque na minha cabeça pretendo interligar ele à impressora (como nas profissionais), com esteira e tudo, porém tudo muito bem planejado.

O problema está sendo a aplicação do verniz pré-cura, pois, se eu o ligar direto á impressora, não haverá espaço para aplicar o verniz...

Estive pensando nesse projeto enquanto concluia o da impressora, pensei também na possibilidade de um apoio antes da esteira e depois da impressora, assim, quando sair da impressora, apoia nesse apoio (tipo mesa) com o tamanho da bandeja e aplica o verniz, depois, coloca a bandeja na esteira e deixa ela passar na radiação e secar, por fim sai seca e é só embalar...

Caso eu não consiga isso, farei pelo menos a esteira completinha, no design de uma original para colocar em qualquer "cantinho" rsrsrs.

__

O preço realmente pretendo beirar os R$ 500,00 de material, e tenho quase certeza que chegarei nesse patamar, pois haverá lâmpadas, material para armação, esteira, etc...

Mas creio que conseguirei, o objetivo dessa curadora é a funcionalidade e o custo baixo. De funcionalidade tenho certeza que conseguirei, sobre o custo baixo, estudarei os materiais mais em conta possível.

__

Abraço.

Edit: Estou postando um planejamento da curadora uv que pretendo construir, em material-base o MDF ( acho que é assim que se escreve...).

conseguiu terminar a curadora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começarei amanhã...

Você já pensou em usar a cura em Led UV? Boa Sorte.

Não geraria Ultravioleta suficiente para secagem do verniz.

a Linha 8000 ou 8600 da HP são duas maravilhas, porém, dá muito pau, principalmente quando as cabeças estão com uma faixa de impressão muito alta, elas começam a pedir alinhamento e no caso da 8600 ela imprime uma pagina de NNNNN o tempo todo, vi no site da HP e ninguém consegue resolver, muitos usuários tem essa dúvida e recorrem ao forum da HP para tentar resolver, mas eles não ajudam esses usuários porque os tecnicos da HP sabem que só impressoras adaptadas acusam este erro de NNNN, depois de muito fuçar nas minhas maquinas acabei descobrindo o macete, os NNNN é incapacidade da impressora de realizar a leitura do alinhamento ou seja a página a ser alinhada está fora do sensor de alinhamento, por elas serem adaptadas a bandeja impossibilita a impressora de fazer o alinhamento, pretendo postar aqui no site as fotos, mas não sei se posso, gostaria uma resposta do Moderador se eu posso publicar as fotos de um passo a passo para resolver tal problema de alinhamento!!!! abro a questão por que até hoje não encontrei nada a respeito no google, fucei a internet um final de semana inteiro recentemente atrás desta solução, mas descobri que o método é guardado a sete chaves pelas empresas que fazem tal tipo de serviço. sem mais, aguardo retorno!!!!

Caro amigo, é muito simples, a HP disponibiliza no site deles o DRIVER para rodar no seven, no cd de instalação que vem com a impressora não possui suporte ao seven, portanto, faça o download no site da HP busque pelo google driver hp k8600 windows 7 e acesse o link da HP, depois de instalar, configure a qualidade de imagem e o tamanho do papel, caso esteja adaptada use impressão comum geral, com qualidade normal caso as cabeças estejam novas e papel A3 no modo retrato!!! o restante deixe como está!!!! espero ter ajudado, qq coisa estamos aí, sem mais.

Parabéns amigo,

acho que seja possível postar as fotos sim viu...

Não sou adm mas se é pra ajudar né...

Vai ajudar o pessoal que tá trabalhando forte nas HP´s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi sou o james !!!!!!olha vi o anuncio do mercado livre mas devido a pÉssima experiencia que tive com o funcionamento de uma hp 8000 que imprime 3 cds inclusive devolvi ela para quem me emprestou ainda bem que nÃo tinha comprado rsssss

ela nunca imprimia certinho dentro das bandejas

essa sua impime perfeito dentro do templete??????gostaria muito de comprar ela mas teria que ir ai para ver ela funcionar e tirar todas as duvidas ai sim daria um bom negÓcio me passa seu email telefone para podermos conversar ou msn ai consigo tirar as duvidas para podermos fechar negÓcio pois preciso muito do equipamento e você de longe foi quem estÁ desenvolvendo o melhor projeto custo x beneficio aguardo contato

começarei amanhã...

Não geraria ultravioleta suficiente para secagem do verniz.

Parabéns amigo,

acho que seja possível postar as fotos sim viu...

Não sou adm mas se é pra ajudar né...

Vai ajudar o pessoal que tá trabalhando forte nas hp´s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começarei amanhã...

Não geraria Ultravioleta suficiente para secagem do verniz.

Parabéns amigo,

acho que seja possível postar as fotos sim viu...

Não sou adm mas se é pra ajudar né...

Vai ajudar o pessoal que tá trabalhando forte nas HP´s.

o que você disse que vai começar amanhã?

é a curadora?

quais são as perspectivas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que você disse que vai começar amanhã?

é a curadora?

quais são as perspectivas?

Sim, a curadora...

Oi sou o james !!!!!!olha vi o anuncio do mercado livre mas devido a pÉssima experiencia que tive com o funcionamento de uma hp 8000 que imprime 3 cds inclusive devolvi ela para quem me emprestou ainda bem que nÃo tinha comprado rsssss

ela nunca imprimia certinho dentro das bandejas

essa sua impime perfeito dentro do templete??????gostaria muito de comprar ela mas teria que ir ai para ver ela funcionar e tirar todas as duvidas ai sim daria um bom negÓcio me passa seu email telefone para podermos conversar ou msn ai consigo tirar as duvidas para podermos fechar negÓcio pois preciso muito do equipamento e você de longe foi quem estÁ desenvolvendo o melhor projeto custo x beneficio aguardo contato

Sim amigo, ela imprime perfeitamente em cima dos discos, pois o sensor de introdução de papel está mais calibrado. Criei e uso muito esse projeto. Não há problemas.

Caso queira vir conhecer ela, estou em Cotia, tenho loja, será bem vindo. Não só você como outros amigos do fórum, pessoalmente poderemos trocar idéias melhores sobre nossos projetos. A curadora ficará aqui também enquanto não a termino, ai quem quiser vir visitar será bem vindo. Abraços.

Esqueci do end. rs...

Rua avestruz, 235 - jd. nova coimbra, Cotia - SP.

C.E>P: 067.03-445

REMOVIDO

Tomara que o pessoal da moderação não veja problemas em disponibilizar esses dados pessoais, mas se estou postando é porque autorizo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenÇÃo. Mandei email para você .falouuuuu

sim, a curadora...

Sim amigo, ela imprime perfeitamente em cima dos discos, pois o sensor de introdução de papel está mais calibrado. Criei e uso muito esse projeto. Não há problemas.

Caso queira vir conhecer ela, estou em cotia, tenho loja, será bem vindo. Não só você como outros amigos do fórum, pessoalmente poderemos trocar idéias melhores sobre nossos projetos. A curadora ficará aqui também enquanto não a termino, ai quem quiser vir visitar será bem vindo. Abraços.

Esqueci do end. Rs...

Rua avestruz, 235 - jd. Nova coimbra, cotia - sp.

C.e>p: 067.03-445

REMOVIDO

tomara que o pessoal da moderação não veja problemas em disponibilizar esses dados pessoais, mas se estou postando é porque autorizo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Jorginho, que bom que você gostou do frogmore, realmente ele é mágico.

Nada é perfeito, cada dia temos um desafio com esta maquina, depois de passar algumas raivas com ela, apaguei, esqueci tudo e mantenho minhas impressões sempre em papel fotográfico fosco.

Vou tentar o papel brilhante e ver o resultado.

Vou procurar esta opção de transformar a pagina em BMP para ver o resultado.

Grande abraço.

Franco.

qual o link para baixar o frog more?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o link para baixar o frog more?

Ainda não testei esse programa...

Mas achei esse link, pode lhe ajudar, Frogmore Raw Print:

http://ultradownloads.uol.com.br/download/Frogmore-Raw-Print/baixar-gratis.html

Caso não seja esse link, dá uma pesquisadinha no google amigo, você vai achar rapidinho...Ok? Mano Brown rsrsrs.

Obrigado pela atenÇÃo. Mandei email para você .falouuuuu

Obrigado pelo contato amigo.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não testei esse programa...

Mas achei esse link, pode lhe ajudar, Frogmore Raw Print:

http://ultradownloads.uol.com.br/download/Frogmore-Raw-Print/baixar-gratis.html

Caso não seja esse link, dá uma pesquisadinha no google amigo, você vai achar rapidinho...Ok? Mano Brown rsrsrs.

Obrigado pelo contato amigo.

Abraço.

será que alguma impressora que é capaz de imprimir o verniz sem precisar de silk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí uma boa pergunta...

Talvez verniz uv base água, abre o cartucho PRETO, lava, tira todos os resíduos, dilui o verniz até uma base que não entupa muito facilmente..., coloca no cartucho (talvez bulk seria melhor) e manda impressão sempre e cor PRETA, assim vai jogar na superficie o verniz ao invés do preto, e seria até uma boa, já que poderia fazer trabalhos de verniz localizado..., com uma calibragem semi-perfeita pela alinhamento da impressora...

Vamos futuramente fazer esses testes, talvez até dê certo, vai saber... Só não pode ser muito viscoso o verniz, têm que estar bem diluído, quase em ponto d´água.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí uma boa pergunta...

Talvez verniz uv base água, abre o cartucho PRETO, lava, tira todos os resíduos, dilui o verniz até uma base que não entupa muito facilmente..., coloca no cartucho (talvez bulk seria melhor) e manda impressão sempre e cor PRETA, assim vai jogar na superficie o verniz ao invés do preto, e seria até uma boa, já que poderia fazer trabalhos de verniz localizado..., com uma calibragem semi-perfeita pela alinhamento da impressora...

Vamos futuramente fazer esses testes, talvez até dê certo, vai saber... Só não pode ser muito viscoso o verniz, têm que estar bem diluído, quase em ponto d´água.

falou

obrigado pela atenção!

estou ansioso pela curadora uv se puder depois me passe seu msn

Um otimo dia pra você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada preciso de verniz uv para fazer os testes na curadora, porém não sei onde comprar e se vai ser barato ou caro. Se alguém tiver uma merrequinha sobrando podem mandar pra mim? talvez umas 15ml já tá suficiente. Meu endereço tá postado nas msgn logo acima. Vai ajudar bastante nos testes. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Salve amigos

depois de todo esse tempo sumido resolvi dar uma passadinha

Após todo esse tempo sem nenhum problema com minha impressora,

finalmente queimou a cabeça de impressão preta/amareloa,

mas tambem já estava mesmo na hora, estava com uso de tinta acumulada

em preto 1.743/amarelo 1028, isso sem nenhuma dor de cabeça com

entupimentos ou queda na qualidade de impressão.

Só que agora estou com um probleminha, a impressora já não consegue

mais fazer o alinhamento das cabeças, só imprime os NNNN e aborta,

ja limpei os sensores de alinhamento e nada, acho que não vai ter como

alinhar mesmo, a impressora já está em fim de carreira, mais de 20.000

impressões chapadas em A3, está uma crosta só de tinta espalhada por

dentro dela, aquela fita encoder está uma sujeira só, nem transparente

está mais, está preta, dei uma limpada nela mas não adiantou muita coisa

ela está toda riscada pelo vai e vem da impressora, mas não tem problema,

ela já me deu muito lucro, ja tenho outra comprada de Backup, mas quero

usar ela um pouco mais, até ela pifar de vez, só que agora está muito

chato, a cada duas impressões ela para pra fazer o alinhamento, por isso

quero saber se algum dos amigos sabe de um macete para cancelar esse

alinhamento, porque agora que ja mexi nas cabeças ela vai ficar tentando

alinhar toda hora mesmo, mas deve ter algum jeito de cancelar isso,

só não descobri o segredo ainda.....

Grande abraço a todos e até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigos

depois de todo esse tempo sumido resolvi dar uma passadinha

Após todo esse tempo sem nenhum problema com minha impressora,

finalmente queimou a cabeça de impressão preta/amareloa,

mas tambem já estava mesmo na hora, estava com uso de tinta acumulada

em preto 1.743/amarelo 1028, isso sem nenhuma dor de cabeça com

entupimentos ou queda na qualidade de impressão.

Só que agora estou com um probleminha, a impressora já não consegue

mais fazer o alinhamento das cabeças, só imprime os NNNN e aborta,

ja limpei os sensores de alinhamento e nada, acho que não vai ter como

alinhar mesmo, a impressora já está em fim de carreira, mais de 20.000

impressões chapadas em A3, está uma crosta só de tinta espalhada por

dentro dela, aquela fita encoder está uma sujeira só, nem transparente

está mais, está preta, dei uma limpada nela mas não adiantou muita coisa

ela está toda riscada pelo vai e vem da impressora, mas não tem problema,

ela já me deu muito lucro, ja tenho outra comprada de Backup, mas quero

usar ela um pouco mais, até ela pifar de vez, só que agora está muito

chato, a cada duas impressões ela para pra fazer o alinhamento, por isso

quero saber se algum dos amigos sabe de um macete para cancelar esse

alinhamento, porque agora que ja mexi nas cabeças ela vai ficar tentando

alinhar toda hora mesmo, mas deve ter algum jeito de cancelar isso,

só não descobri o segredo ainda.....

Grande abraço a todos e até mais[/QUOte

TAva sumido, hein, seja bem vindo:

Rapaz segundo algumas pessoas q trabalham com essas impressoras, muito parecido q é um defeito no sensor (o da luzinha azul). Aconteceu com uma impressora de um cliente, q passou a imprimir uma pagina de alinhamento a cada pagina diferente q eu mandava imprimir. Como estava na garantia (11 meses de uso)

acabei recebendo outra. E a respeito das tintas, ainda está usando a mesma???

AH, tem uma dica de colega no pot #781, NÃO CUSTA NADA TENTAR!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve rapaziada, Jorginho, seu problema de NNNNN você já verificou se não é necessário fazer um reset do contador de impressões? Seguinte, toda impressora jato de tinta tem esse problema, mesmo possuindo um ciclo alto de impressões mensais, essas hp´s não são diferente, atingindo quantidade alta (como a sua) ela vai se auto-travando, e imprimindo cada vez menos, até uma hora que pára... Nas EPSON existem os RESET´S, nas hp não conheço, mas com certeza existem. Sobre os sensores estarem sujos, verifique apenas os contatos do mesmo, se estiverem limpos e bem encaixados, passe para a próxima hipótese. Um detalhe importante é que ela imprime uma folha, e na outra apresenta o problema (como descrito por você). Abraço, Cristian.

_____

Ah, e mais um detalhe, tente fazer esse procedimento:

tire o cabo de energia da máquina;

aperte o botão de ligar;

conecte o cabo de energia na máquina (continue com o botão de ligar pressionado);

abra a tampa da impressora (cartucho) e feche por 4 vezes;

solte o botão de ligar da impressora;

veja se ela pedirá papel para imprimir o STATUS da impressora.

Tomara que funcione...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TAva sumido, hein, seja bem vindo:

Rapaz segundo algumas pessoas q trabalham com essas impressoras, muito parecido q é um defeito no sensor (o da luzinha azul). Aconteceu com uma impressora de um cliente, q passou a imprimir uma pagina de alinhamento a cada pagina diferente q eu mandava imprimir. Como estava na garantia (11 meses de uso)

acabei recebendo outra. E a respeito das tintas, ainda está usando a mesma???

AH, tem uma dica de colega no pot #781, NÃO CUSTA NADA TENTAR!

Nem vou perder muito tempo com isso não, essa impressora ja deu o que tinha que dar, tá dando nojo de tão suja por dentro, no feriado vou trocar ela pela nova que comprei domingo.

Sim, sempre a mesma tinta, em time que está ganhando não se mexe.

Não gosto nem de lembrar do tempo que ficava perdendo tempo atrás de desentupir cabeça de impressão. affff

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!