Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema


mrpm

Posts recomendados

:help: Um amigo me relatou um problema engraçado. Ele comprou um módulo de memória DIMM PC133 com capacidade de 256MB. O computador não quis reconhecer a memória. Sempre que o módulo era instalado, o micro começava a apitar, como se não houvesse memória instalada.

Depois de muita luta, o micro resolveu aceitar a memória, mas com um detalhe, só foi reconhecido 128MB.

Depois este módulo de 256MB foi retirado e foi instalado um de 128MB, também PC133, e só foi reconhecido 64MB.

Depois foi testado um módulo de 64MB, também PC133, e desta vez o computador conseguiu ler toda a memória instalada.

Este computador utiliza uma placa-mãe Azaki e o processador é um Pentium3

Qual deve ser o problema? Alguém pode me ajudar? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara já aconteceu isso comigo e descobri uma coisa muito interessante, é a densidade do chip da memoria, a densidade é o tamanho da memoria dividida pelo numero de chip que ela tem. A sua placa-mãe so suporta um certo tamanho de densidade. A sulução é comprar memoria com mais chips. :-BEER

Dê uma lida aqui que ira te ajudar muito:

https://www.clubedohardware.com.br/memoria.html#63

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!