Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mrpm

Problema

Posts recomendados

:help: Um amigo me relatou um problema engraçado. Ele comprou um módulo de memória DIMM PC133 com capacidade de 256MB. O computador não quis reconhecer a memória. Sempre que o módulo era instalado, o micro começava a apitar, como se não houvesse memória instalada.

Depois de muita luta, o micro resolveu aceitar a memória, mas com um detalhe, só foi reconhecido 128MB.

Depois este módulo de 256MB foi retirado e foi instalado um de 128MB, também PC133, e só foi reconhecido 64MB.

Depois foi testado um módulo de 64MB, também PC133, e desta vez o computador conseguiu ler toda a memória instalada.

Este computador utiliza uma placa-mãe Azaki e o processador é um Pentium3

Qual deve ser o problema? Alguém pode me ajudar? :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique a a quantidade maxima q cada slot de memoria é capaz de suportar....

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, to tendo esse mesmo problema mas com um Pentium 166 veiao aqui

coloco 32 mb e ele reconhece 16, colocou 16 e ele reconhece 8, estranhu isso, sera alguma incompatibilidade de não sei o q????

Compartilhar este post

Link para o post

Cara já aconteceu isso comigo e descobri uma coisa muito interessante, é a densidade do chip da memoria, a densidade é o tamanho da memoria dividida pelo numero de chip que ela tem. A sua placa-mãe so suporta um certo tamanho de densidade. A sulução é comprar memoria com mais chips. :-BEER

Dê uma lida aqui que ira te ajudar muito:

https://www.clubedohardware.com.br/memoria.html#63

Compartilhar este post

Link para o post

acho q passar uma borrachinha na memoria, ou passar um pincel no slot de memoria poderia ajudar...

com o meu antigo p3 acontecia d vez em sempre isso!

eheheheh :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...