Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de placa mãe micro ATX


J.Junior2

Posts recomendados

Pessoal,

Estou precisando da ajuda de vocês para comprar uma nova placa mãe para meu conjunto atual. O motivo da troca é de minha atual placa mãe - Foxconn G31MXP-K - ter alguns inconenientes para mim:

1- O PCi-Express 16x dela não é 2.0;

2- O chipset só libera 3.25Gb da Ram para o OS;

3- Não tem controladora RAID;

Por isso, gostaria da ajuda da galera para achar a "mais barata" placa mãe que tenha PCi-Express 2.0, controladora RAID e que suporte mais de 4GB RAM (de preferência que tenha 4 slots de memória). Lembrando que esta placa mãe também deve ser Micro ATX (por causa do meu gabinete - que não vou trocar) e para socket 775 (pois vou manter o meu Core 2 Quad Q8200).

Olhei algumas placas mas sempre tinha alguma coisa a desejar e por isso preciso muito da ajuda suas para várias sugestões.

Vi que a maioria das placas com chipset Intel G45 estão dentro do que quero mas não sei os modelos e preços.

Peço que, para quem me ajudar, coloque o fabricante, modelo e preço médio dela!

Agradeço e muito a ajuda desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa mãe pode ter 6 slotes de memo, se tu usar o xp, ou outro OS 32 bits, vai detectar sempre 3,2, isso se dá a uma limitação do OS 32 bits, não da sua placa, porque é a quantidade máxima que o OS é capas de endereçar em um pente de memória.

A solução seria um sistema de 64bits (até 16 gigas de memo),

mas recomendo não usar o vista, pois nada adianta os teus 4 gigas num sistema muito mais lento q o xp.

A solução então é o SEVEN ULTIMATE recem saído do forno, q uso aqui e acho mais rápido q o próprio xp, o difícel mesmo é consegui-lo, pois vimos bastante a versão BETA pra donwload q é cheia de bugs. Mas se tiver meios de conseguir vale a pena !

Outra opção é o SP3 64 bits (mas até omde sei só em inglês).

A outra dica é desativar a memória virtual, forçando o xp a usar toda a sua ram (maximo 3,2 G q é o limite), Ele usa mal a memória, mesmo com essa quantia enorme ele insiste em usar o hd como extensão memória (swap)(arquivo de paginação) sabendo q o hd é + de 100 x mais lento que uma memoria. terá um melhor desempenho se forçar ele a usar a RAM e não a SWAP :

digite "regedit" a partir da janela de executar do "Menu Iniciar".

Procurar chave : HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management

Edite o registo "DisablePagingExecute" e altero o valor para 1.

Depois de reiniciado o Windows XP usará somento a memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa mãe pode ter 6 slotes de memo, se tu usar o xp, ou outro OS 32 bits, vai detectar sempre 3,2, isso se dá a uma limitação do OS 32 bits, não da sua placa, porque é a quantidade máxima que o OS é capas de endereçar em um pente de memória.

A solução seria um sistema de 64bits (até 16 gigas de memo),

mas recomendo não usar o vista, pois nada adianta os teus 4 gigas num sistema muito mais lento q o xp.

A solução então é o SEVEN ULTIMATE recem saído do forno, q uso aqui e acho mais rápido q o próprio xp, o difícel mesmo é consegui-lo, pois vimos bastante a versão BETA pra donwload q é cheia de bugs. Mas se tiver meios de conseguir vale a pena !

Outra opção é o SP3 64 bits (mas até omde sei só em inglês).

Eu usei aqui tanto o Vista 64bits quanto o Win XP 64bits e ambos só reconhecem 3.25GB de RAM. Li em algum lugar que esta limitação era do chipset e não do OS.

Até o MemTest86 que dá o boot direto pelo CD sem o OS reconhece apenas os 3.25GB de RAM. Com isso concordei que é uma limitação de endereçamento de hardware e não do OS.

Um amigo tem uma placa da Intel modelo "DQ45 alguma coisa" e tem 4GB instalado e reconhece\mostra os 4GB no XP 32bits e por isso fiquei mais intrigado ainda!!! A placa dele é bacana e atende as minhas exigências de hardware mas é muito cara (média de R$500,00) numa micro ATX que nem tem todos os capacitores sólidos.

------------------------------

the janker, esta placa mãe seria interessante se fosse micro ATX mas no formato full ATX não me serve devido meu gabinete ser pequeno e eu não querer trocá-lo. Mas obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É porque os recursos que você procura, geralmente são para placas OFF-BOARD, então, uma placa mãe, micro ATX, que geralmente, é on-board, tendo todos os recursos, que você deseja, costuma sair caro, quanto mais recursos, a placa mãe tem, mais caro ela é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!