Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A780GM-A Ultra (V1.0) ECS com geforce8800GT ECS


Fábio Portugal

Posts recomendados

Um cliente meu adquiriu recentemente uma placa mãe A780GM-A Ultra (V1.0) que é chipset ATI com um processador phenon x4 9600 2.3, e colocou a aceleradora que já tinnha a geforce 8800 GT também da ECS, ocorre que ele está esperimentando problemas com o vídeo, que sem aviso de erro simplesmente apaga e volta como se tivesse parado de funcionar ele tem 4GB de RAM, quando ele instalou a placa mãe, não precisou reparar a instalação do windows Vista que ele usa, alguém já enfrentou situação semelhante?

existe problemas de compatibilidade entre placas mãe com shipset diferente da fabricande da aceleradora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual era a placa Mãe que o teu cliente usava antes de comprar essa ECS? acho melhor formatar o Pc principalmente por que a plataforma (placa mãe) é outra os dispositivos são outros, pode estar tendo alguma incompatibilidade, formate a maquina!

Ramon a placa mãe anterior é uma MSI que ele não lembra de cabeça qual era o modelo... nem o chipset, engraçado que antes de ver sua resposta eu fiz a mesma perguntaa pra ele... e disse que seria uma boa começar uma instalação do zero... vou fazer os testes mais tarde e posto aqui se resolveu

Parece ser problema da fonte ou da vga em questão...

Qual a fonte de alimentação que ele usa? (marca, modelo)

A vga já foi testada em outro computador?

o modelo da fonte é C3 tech 500w real

e a aceleradora ele usava na máquina anterior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalou os drivers de vídeo? Onde ocorre esse problema (jogos, edição)? O mesmo ocorre com outra vga ou video onboard?

Rafaa, eu ainda não fiz todos os testes, mas como não foi a primeira vez que ví uma placa mãe ATI com Uma aceleradora nvidia ter esse tipo de problema (a minha também apresentou) mas são modelos de placas e fabricantes deiferentes, achei que poderia ser algum tipo de incompatibilidade entre chipset e gpu...

Ps: meu cliente disse que atualizou os drivers sim e (a princípio) o erro dá no desktop, acho que sem nenhum programa pesado rodando (não tenho certeza)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo meu cliente, após testar um sistema operacional zerado o erro voltou a aparecer. O erro aparece quando o processador precisa ser mais usado (ao executar algum jogo muito pesado ou quando se tenta saber a pontuação do sistema pelo vista). A melhor descrição do erro é a seguinte: É como se a placa de vídeo paresse de mandar sinal pro monitor, não há reinicio do sistema, apenas a perda da imagem que em seguida é restaurada. quero salientar aqui que essa placa mãe tem uma pinagem em relação a energia diferente das placas mais antigas são aqueles 24 pinos normais e na outra conexão que são geralmente 4 pinos, nessa são oito. A fonte real já citada acima apenas tem o conector de 4 pinos, o que não impede o funcionamento da placa, mas pode ser que esteja causando o defeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo testa essa placa de video em outra placa mãe, e po numa boa esse seu cliente sabe o que ele ta fazendo? por que voce mesmo não faz? isso ai ja não ta parecendo ser fonte nem nada ta parecendo ser algum hardware, pega esse Pc na sua mão e testa a placa de video em outro computador veja se ela vai apresentar o mesmo problema e depois testa o Pc do seu cliente sem a placa de video para ver se o problema persiste, com o resultado desses testes voce ja saberá a origem do problema!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!